testei o blues driver da behringer hoje! impressões...

Autor Mensagem
francisco2004
Veterano
# nov/05 · Editado por: francisco2004


Hoje estava passando por uma loja de instrumentos e me deparei com os novos pedais da behringer. Pedi então para testar o tube driver e o blues driver para ver qual tinha um som parecido com o tube screamer.

Bom, para os que esperavam algo parecido com os pedais danelectro em termos de construção, vai se decepcionar. É realmente um plástico bem vagabundo, pior que o do gdi21. Não se vê parafusos e sim uns pinos de plástico. Por outro lado, ele parece tão flexível que de certa forma deve ser difícil quebrar :P Só o tempo dirá...

Agora, quanto ao som: peguei uma Giannini strato e comecei a testar... o tube driver lembra mais a série OD-X da Boss... drivezinho bem sutil, bom para colocar um pouquinho de mel no som.

Agora, quanto ao Blues Driver: logo selecionei o captador do braço e mandei ver... som totalmente tube screamer. Gordo, imponente. Não sei dizer se é igual a um TS, só comparando lado a lado, mas que é muito parecido, é. Tenho um Texas Blues da Hobbertt e o som do Blues Driver me agradou mais. O Texas Blues tem mais médios, estilo TS9, enquanto o Blues Driver é mais equilibrado, com graves. Deve ser mais parecido com um TS808, apesar de eu nunca ter usado um. Quem quer tocar SRV e não tem muita grana nem referências de um handmade, esse pedal vai atender muito bem. O som é bem legal, mas não espere que ele vá durar mais de dois verões :P

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


francisco2004

mas não espere que ele vá durar mais de dois verões :P

Acho que esses pedais só serão validos para delay, reverb, chorus e equalizer...distorções temos aos monte no mercado e por bons preços, alem de ser uma coisa bem pessoal...esses efeitos sim são caros pra burro...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Legal, acho que vou pegar uns pedais dessa linha, se a caixa for podre eu mando fazer uma em aço.

Madureira
Veterano
# nov/05 · Editado por: Madureira
· votar


Legal...
Estes pedais não tem por q perder em timbragem...
Afinal, são cópias de outros pedais...
A unica "merda" é que são cópias baratas, isso que estraga...

De qualquer forma, todo teste é valido...
Valew pelo relato Francisco...


Acho que esses pedais só serão validos para delay, reverb, chorus e equalizer..

Concordo ... é um bom caminho a seguir...
De qualquer forma, ainda prefiro pagar caro em um pedal que vá durar 20 anos do que barato em um que torcemos para durar 2 anos...

[]´s!

gustavo macaco
Veterano
# nov/05
· votar


querem distorções baratas e fudidas?

falem com o eugenio que ele clona RAT, TS, DOD YJM, BOSS DS-1 por 160 reais se não me engano.

tenho um TS808 dele e um booster (100 conto), eles tem caixinha de metal e são bem legais.

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


gustavo macaco
Mano, cadastra-ae no msn

djean_dj arroba hotmail.com

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


Madureira
De qualquer forma, ainda prefiro pagar caro em um pedal que vá durar 20 anos do que barato em um que torcemos para durar 2 anos...

Pois é...mas quem num tem cão caça com gato...

Se o cara num tem dinheiro pra comprar um delay da Boss, compra um da Behringer, e ainda sobra prum chorus e um equalizer...





So mais minha GT-8...nego fala que analogico é melhor que digital, mas num é qualquer analogico, alguns pedais analogicos eu digo que realmente são melhores, mas que a GT-8 é melhor que todos esses pedais da Behringer, incluindo GDI, isso é....

gustavo macaco
Veterano
# nov/05
· votar


Deji

blz, mas só entro a noite

Madureira
Veterano
# nov/05
· votar


gustavo macaco

Manda o contato do Eugenio ai pra gente velho...

maykow_torres

Pode ser sim...
Solucao barata como vc disse...
Assim como o V-amp é uma solucao barata...

Tudo bem, falar que nem todo analogico é melhor que digital, até é plausivel... Mas se generalizar falando que tem digital mto melhor que analogico, ai eu rodo a baiana aqui !! hehehehe...

Já mordi minha lingua cara... Usava pedaleira... jurava que era tao bom quanto pedais... troquei tudo pra analogico... (de boa quailidade, claro Boss, Marshall, Ibanez) to sentindo a diferenca e to feliz da vida... Custou uma boa grana... mas porra, agora meu timbre é maravilhoso...

[]´s!

gustavo macaco
Veterano
# nov/05
· votar


Madureira

opa, tinha esquecido.

o cara é de moema e é bem gente fina, o email é egregorio arroba hotmail ponto com

Madureira
Veterano
# nov/05
· votar


gustavo macaco

Valeu velho !
Vou mandar um email pra ele agora mesmo...

To precisando de um BIG MUFF e um TS808...
quem sabe ...

[]´s!!

gustavo macaco
Veterano
# nov/05
· votar


manda sim, ele é bem gente fina.

ah, esqueci de falar que ele monta fuzz face e big muff tb, e curto pra caralho meu ts 808.

gustavo macaco
Veterano
# nov/05
· votar


ah, fala que foi o gustavo que indicou.

não muda nada, mas eu vou ficar com mó moral, quem sabe eu não ganho descontos depois hehehe

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


gustavo macaco
valeu

eliseu fernandes
Veterano
# nov/05
· votar


eu tenhu o blues driver e meu ele tem um som du caralhoooo

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


Eu mantenho minha opiniao de q c o som for bom esses pedais da Behringer valem mto a pena c forem dakeles em q vc nao fica pisando frequentemente.. por exemplo: equalizer (q vo compra!), compressor, e tal...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Acho que o tube screamer seria o VINTAGE TUBE OVERDRIVE TO800 que é verdinho tbém.

Dark_Dunha
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite
Eh, isso me pareceu bem óbvio qdo eu vi ele.

Eu comprei akele OD-100 Overdrive/Distortion, a carcaça deixa a desejar mesmo, mais pra um pedald e 100 reais achei muito bom, tem um som dahora, postei uma gravação dele em outro topico.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Dark_Dunha
Acho que vou comprar esse que eu falei ai. Pô, 100 tá muito barato! Se tiverem delay vou comprar tbém!

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Só sei que eu ia gastar 650 em pedais da Boss e agora vou gastar 250 com a Behringer, dá uma diferença grande não?

francisco2004
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite
Olha... só sei que o blues driver tem som de tube screamer. Não sei o que de mais parecido esse outro modelo pode querer colocar. Será que esse nome que você citou não é um nome antigo, de pré-lançamento? Não vi esse vintage tube overdrive. Os que eu vi foram os blues driver e tube driver e o blues driver claramente é cópia do tube screamer.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


francisco2004
Eu vi ele lá na página da Behringer. Mas na hora que for comprar vou testar todos e levar o que mais me agradar.

GUGALOO
Veterano
# nov/05
· votar


gustavo macaco
vale a pena mesmo esse pedal??? O som é fiél aos verdadeiros??? Ele me mandou um catálogo com os preços e um link para as fotos, mas queria saber é do som. Queria o ts e o phase.

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


francisco2004

To precisando de um pedal com um drive mais leve... tipo, tenho o Hobbertt simulAmp... mas não dá p/ usar em td... tava pensando em pegar outro simulamp e usar uma configuração diferente... mas pelo preço q eu vou gastar nele eu pego dois pedais da behringer e sobra uma graninha ainda... minha ideia era pegar esse blues driver e um preamp buster.... na Playtech tá 115 conto cada um... será q o blues driver vale a pena msm?

Me ajuda ae, valeu!

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


Alguem mais tem o Blues Overdriver da Behringer, queria saber sobre a saturação se é pouca ou é mais forte como o Blues driver da Boss, é que na demo da Behringer (que tá uma porcaria) o exemplo é de bem baixa saturação...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Centauro

Não sei o Blues Drive, mas o Tube Drive é maravilhoso! Depois desse ultimo post meu eu comprei ele e o Preamp booster. Os dois são show de bola! Maravilhosos!

O Tube Drive dá um saturação de ampli bem legal, tipo, dá p/ tocar uns Doors, AC/DC, Led, Deep Purple com ele tranquilo! Pode comprar sem medo q vale a pena!

Diogro
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
E dae cara... me diga uma coisa... estou grilado com o fato dos pedais serem de plástico, e parece-me que é um plástico mais frágil dos que os "mini" da Danelectro... e o foot, tb parece ser meio fraquinho...

Pode confirmar isto cara??

Abraços!!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Diogro

Q nada veio! O negocio do plástico é só impressão! Mesmo não parecendo, ele é bem pesadinho, o q dá uma sensação maior de segurança ao pisar e manusear. O foot é bem justo e firme! Pode pisar a vontade, a montagem dele é bem feita, resitente e durável!

Pode comprar sossegado q é seguro!

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


e qto a perda de sinal desses pedais?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Minow

Zero! Até meu SimulAmp q tem true bypass rouba mais sinal q ele, incrivel! O bypass dele é excelente, perfeito! Não perde nada de sinal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a testei o blues driver da behringer hoje! impressões...