Finalmente! Roland GR-55! Impressões!

Autor Mensagem
ghb
Veterano
# jun/11 · Editado por: ghb
· votar


mvmarquezini
Rapaz ficou bem legal.
Se nao tivesse uma gt-10, pegaria a GR55 agora.

Hehe, eu mandei a minha GT-8 embora pra pegar ela! Perdi algums coisas, mas ganhei MUITAS outras!!

Posto um vídeo demonstrando uma simulaçao de vc30, mudando apenas as guitarras, para vermos com a cosm sai nessa!!!
VC30 ou AC30? Seria o AC30 né? Mas sobre quais condições de configuração (clean/crunch/drive) seria a simulação? Cara, seria interessante fazer o vídeo com comparações analógico/digital porém não conheço ninguem que tenha um VOX por aqui para eu utlizar como referência. Seria um vídeo com parametros equivalentes! Assim o vídeo teria um carater mais informativo hehe! Fazer o vídeo do comportamento da simulação de apenas um amp, sem referência analógica, fica algo muito direcionado para o modelo de AMP, e o legal é dar o enfoque a pedaleira, sendo que ela é quem estaria sendo posta a prova. Até pensei em criar um tópico para pedir para alguns users gravarem vídeos com set analógico para depois eu tentar emular os timbres digitalmente, para compará-los. Eu poderia utlilizar os vídeos do U2b, mas não o faço pelo que descrevi no post anterior. Mas caso queira, me fala a timbragem que tem em mente que eu gravo os audios aqui!

londrer
Veterano
# jun/11
· votar


Vc tem uma telecaster semi acústica com humbuckers e 7 cordas
*.*

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


londrer
Vc tem uma telecaster semi acústica com humbuckers e 7 cordas
*.*

Hehe! Copiei a idéia da guitarra do Fabio Hess. Tudo que eu queria na época em uma guitarra! Mas agora penso em vender ela para dar início a um projeto de uma guitarra com sistema 13 pinos!!! Provavelmente um modelo nos moldes daSuhr, ou qualquer outra loucura minha kkkk!

mvmarquezini
Veterano
# jun/11
· votar


mvmarquezini
Rapaz ficou bem legal.
Se nao tivesse uma gt-10, pegaria a GR55 agora.
Hehe, eu mandei a minha GT-8 embora pra pegar ela! Perdi algums coisas, mas ganhei MUITAS outras!!

Posto um vídeo demonstrando uma simulaçao de vc30, mudando apenas as guitarras, para vermos com a cosm sai nessa!!!
VC30 ou AC30? Seria o AC30 né? Mas sobre quais condições de configuração (clean/crunch/drive) seria a simulação? Cara, seria interessante fazer o vídeo com comparações analógico/digital porém não conheço ninguem que tenha um VOX por aqui para eu utlizar como referência. Seria um vídeo com parametros equivalentes! Assim o vídeo teria um carater mais informativo hehe! Fazer o vídeo do comportamento da simulação de apenas um amp, sem referência analógica, fica algo muito direcionado para o modelo de AMP, e o legal é dar o enfoque a pedaleira, sendo que ela é quem estaria sendo posta a prova. Até pensei em criar um tópico para pedir para alguns users gravarem vídeos com set analógico para depois eu tentar emular os timbres digitalmente, para compará-los. Eu poderia utlilizar os vídeos do U2b, mas não o faço pelo que descrevi no post anterior. Mas caso queira, me fala a timbragem que tem em mente que eu gravo os audios aqui



Quando falei para fixar o amp é para termos uma referência das simulações de guitarra que o GR-55 também faz, para sabermos qual variações teremos no som. Pode ser qualquer amp, um fender, o vox um marshall.....

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


mvmarquezini
Quando falei para fixar o amp é para termos uma referência das simulações de guitarra que o GR-55 também faz, para sabermos qual variações teremos no som. Pode ser qualquer amp, um fender, o vox um marshall.....
Ops, me desculpe pela minha intepretação. Pensei em fazer algo equivalente a isso. Penso em criar banks para cada modelo de guitarra e em cada patch utilizar uma combinação de captador, para aí sim trabalhar legal com os timbres e fazer uma demo mais funcional (e mais fácil de editar depois haha!). Aí sim, todos no clean do Fender, no crunch do VOX e no drive do Soldano, por exemplo!!

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


Aproveitando que eu tinha a métrica em mente e o pedido do mvmarquezini, gravei um vídeo com as modelações de 3 guitarras. Como sempre, por favor, leiam as descrições =D

http://www.youtube.com/user/rafaghb#p/u/0/ZsoiGFmXIKI



Acabei de upar, então daqui a pouco a qualidade do vídeo melhora.
Espero que seja útil. [ ]'s!!

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


ghb

Bacana. Pelo jeito não está conseguindo dormir com o brinquedo novo por perto... hehehehehehe

rafael_cpu
Veterano
# jun/11
· votar


ghb

Bem legal, cara.
Baita equipo este GR-55!

T+

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar


ghb
Pow caraa...MASSA!!! Deu pra perceber bem legal mesmo as diferenças [e a QUALIDADE das modelações né]!!! =]]


P.S.: RACHEI O BICO aqui com o "Como é Ruim Falar Sozinho!"!!! xD ...suhAUHASUHAAShs




...o///~~

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


MMI
Bacana. Pelo jeito não está conseguindo dormir com o brinquedo novo por perto... hehehehehehe
Valeu! Na verdade esses ultimos dias o motivo da insônia foi outro... meu cachorro estava doente.. ele veio a falecer essa manhã... perdi meus dois cães esse ano... f0d4. Mas com certeza esse meu brinquedo novo me fará passar muitas noites em claro!!!

rafael_cpu
Bem legal, cara. Baita equipo este GR-55!
Com certeza, man! Uma aquisição sem arrependimento algum!

Floyd N Roses

Pow caraa...MASSA!!! Deu pra perceber bem legal mesmo as diferenças [e a QUALIDADE das modelações né]!!! =]]
Obrigado! Que bom que lhe foi funcional! E olha que demonstrei apenas 3 modelações (até por uma questão de "logística" do vídeo). A modulação dos timbres de Strato SSS são lindos! E leve em consideração que ainda há varios parâmetros (tal como amps) que eu posso utilizar para caracterizar ainda mais um modelo de guitarra!

P.S.: RACHEI O BICO aqui com o "Como é Ruim Falar Sozinho!"!!! xD ...suhAUHASUHAAShs
Kkkk! É bom pra descontrair um pouco!

[ ]'s!!!

mvmarquezini
Veterano
# jun/11
· votar


ghb

Obrigado pelos vídeo

É impressão minha ou os soms simulados de guitarra ficam com uma ponte de som de piezo?

a distorção para mim ficou com muito ganho, mas tá valendo

ghb
Veterano
# jun/11 · Editado por: ghb
· votar


mvmarquezini
Obrigado pelos vídeo
É impressão minha ou os sons simulados de guitarra ficam com uma ponte de som de piezo?

OK! Os sons das modelações de R da tele talvez tenham ficado com um que de piezo. Para o cap da ponte, o que não colaborou muito foi a levada que eu fiz - não fui muito feliz na escolha dela hehe - acho. Em frases mais teleeiras, ou com uma EQ ou Amp, dá pra timbrar mais isso. A ultima levada, quando fiz com a simulação de strat, ví que não ia ficar muito legal, como citei na descrição do video no U2b, principalmente no drive, mas continuei gravando para não perder o vídeo e ter que regrava-lo (atente que o playing dá uma leve alterada.... nesse momento estou pensando "num fico muito bão não hein?!?!" kkkk). Porém espero que a função de carater informativo do vídeo tenha sido cumprida!

a distorção para mim ficou com muito ganho, mas tá valendo
É que quando eu timbro meus drives, eu timbro com OD no talo, pois eu uso o botão de volume da guitarra para "limpar" o som. Esse drive é o que uso na minha guitarra com os caps normais, apenas copiei o patch para os outros e ativei as modelações descritas, logo, ficou tudo com o drive no talo haha!!

[ ]'s!

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/11
· votar


ghb

Muito legal o vídeo, apesar de vc realmente não ter sido feliz na levada. Ela funcionou bem no clean, mas nas Dist...

Valeu por esclarecer minhas dúvidas e realmente vou ficar com a minha Me-70. O Harmonist inteligente para mim é essencial, pois sou o único guitarrista de um Power Trio, ou Seja, temos poucas camadas de instrumentos e muitas nuances para preencher. Talvez a GR33 ou a GR20 fiquem baratas agora e eu possa comprar uma!

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


Paul.Gilbert
Muito legal o vídeo, apesar de vc realmente não ter sido feliz na levada. Ela funcionou bem no clean, mas nas Dist...
Obrigado! Poisé, na distorção o negócio ficou "distorcido" hehe.

Valeu por esclarecer minhas dúvidas e realmente vou ficar com a minha Me-70. O Harmonist inteligente para mim é essencial, pois sou o único guitarrista de um Power Trio, ou Seja, temos poucas camadas de instrumentos e muitas nuances para preencher. Talvez a GR33 ou a GR20 fiquem baratas agora e eu possa comprar uma!
Ok! Esclareci uma duvida minha tembém! Ainda bem que ainda posso fazer unissonos com outros instrumentos e..... arpejos diminutos kkkk! Quando a GR55 foi lançada, já teve uma aumentada legal de synths no ML. Agora que ela tá no mercado brasileiro, talvez alguns usuarios queiram vender seus synths para adquirir a GR55, o que já acontece. Um synth seria uma ferramenta e tanto para o seu Power Trio!

[ ]'s!

Rica Satch
Veterano
# jun/11 · Editado por: Rica Satch
· votar


E ae Pessoal, beleza?

Valeu por postar o vídeo GHB que alias ficou muito massa e ajudou bastante na escolha do pedal por que eu não havia mais duvida quanto a qualidade dos PCMs e dos efeitos que podem ser aplicados em qualquer dos timbres (4 né?), minha única duvida era a respeito da qualidade dos COSM, mas depois desse vídeo, não tenho mais duvidas quanto a isso, Valeu mesmo.
Minha duvida é a seguinte:
Alguns dizem que não, o site da Roland diz que sim mais então... É possível utilizar a GR-55 como um "controlador" MIDI (aquele teclado que praticamente na tem timbres, ele só serve para ser ligado ao computador e usar dos timbres de algum programa como o Reason, basicamente enviar sinais MIDI)?
Por que é algo que eu gostaria muito que existisse já que o próprio REASON possui inúmeros timbres e regulagens. Além de que seria interessante fazer gravações MIDI. Ex: e ao invés de ter que regravar todo "Take" (não sei como se chama) caso você erre uma simples nota tanto quanto ao seu tempo quanto a sua execução você apenas desloca ou cria uma nota no lugar da anterior.
Eu imagino que usando essa função de "controlador" não seria possível utilizar dos timbres da GR mais isso é o de menos...

Pela 3ª vez, muito obrigado pelos dois últimos vídeos que você posto GHB, e pra quem ainda não viu achei esse vídeo muito massa e, também me ajudou bastante quanto a precisão e captação do GK já que o Robert Marcelo frita Pra...


Valeu pessoal, o tópico ta muito massa, espero não ter incomodado.

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar


Rica Satch
POw...MUITO LEGAL esse video caraa!!! VALEU awe!!! ;D




...o///~~

ghb
Veterano
# jun/11 · Editado por: ghb
· votar


Rica Satch
OK! Que bom que o vídeo te ajudou na escolha, e muito boa escolha!

Depois de alguns edits....

É possível utilizar a GR-55 como um "controlador" MIDI (aquele teclado que praticamente na tem timbres, ele só serve para ser ligado ao computador e usar dos timbres de algum programa como o Reason, basicamente enviar sinais MIDI)?
O Floyd N Roses também me fez essa pergunta. Inclusive essa informação de controlador MIDI está muito confusa pra muita gente (inclusive pra mim - veja os edit-). Mas vamos lá: essa função de controlador MIDI descrito pela Roland aparentemente é de controlar, por exemplo, o Amplitube, para mudanças de parâmetros do programa, como a GT8, via MIDI/USB já o fazia. Em um DAW a função dela é de uma interface de audio USB e, aparentemente funções também de controle de alguns comandos (ou seja, o controlador haha). O legal é que o Master do DAW vai para o OUTPUT da GR55, e isso é muito funcional, ainda mais p'ra quem utiliza a pedaleira em linha, como eu (digo em função dos timbres, além da mobilidade)!.

PS: Corrigindo meu post de reposta ao Floyd N Roses, ela trabalhando como interface de audio, não se toca com os timbres da GR, mas através da GR (não dá p'ra editar o post, por causa da data)... eu queria dizer que ela manda o audio tocado para o DAW e você tem o Master no OUTPUT.

-edit- Além de algumas fontes de pesquisa, testei novamente no Adobe Audition 3, BiaB, e Encore. Talvez eu não tenha configurado algum parâmetro de envio de dados na pedaleira? Testei via USB/USB, até porque só esse tipo de cabo que tenho =P . Só se der via MIDI/USB.... como tinha descrito em posts anteriores. Nesse caso, fica a minha dúvida sobre isso. Infelizmente não tenho cabo MIDI/USB para testar (também não tenho nada para testar o MIDI/MIDI hehe), então acho melhor considerarmos esta questão em aberto, OK? É aquele negócio que você citou "Alguns dizem que não, o site da Roland diz que sim mais então... o.O

2ª semana de uso ainda!!! As funções MIDI ainda não foram desvendadas kkk!! Me faltam os cabos com conexão e conexões MIDI para isso!!! <o>

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


ghb
Corrigindo meu post de reposta ao Floyd N Roses, ela trabalhando como interface de audio, não se toca com os timbres da GR, mas através da GR (não dá p'ra editar o post, por causa da data)...

Caraa...não entendí essa parte! Quer dizer que pela usb dela não sai 'a mesma coisa' que ta saindo pela saída em linha [P10 e Phones]?! Ou seja...não dá pra gravar com os timbre DELA mesmo pela usb??!!! o.ô


eu queria dizer que ela manda o audio tocado para o DAW e você tem o Master no OUTPUT

...?! °.° ...uashUASUHASUHhs


Agora sério...desculpa a BURRICE [^^]...mas eu não entendí esse negócio do 'Master no OUTPUT'... Como funciona isso??!!! ;]




...o///~~

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


=O


NECESSITO DE UMA DESSAS IMEDIATAMENTE!

abraço

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


quero parabenizar os amigos que contribuiram para esse tópico, um acervo muito valioso para quem se interessa pelo pelo produto !

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


PIREI em 7:00 desse video:



que som!

lukas_alvs
Veterano
# jun/11 · Editado por: lukas_alvs
· votar


CARAMMMBAAA!! Isso sim é que é versatilidade!
Baita G.A.S! ;p

zugo
Veterano
# jun/11
· votar


vo dar um UP aqui... pra eu ler com calma em casa!

Parece ser interessante!

Abç! ;)

ghb
Veterano
# jun/11 · Editado por: ghb
· votar


Floyd N Roses
Caraa...não entendí essa parte! Quer dizer que pela usb dela não sai 'a mesma coisa' que ta saindo pela saída em linha [P10 e Phones]?! Ou seja...não dá pra gravar com os timbre DELA mesmo pela usb??!!! o.ô
Sai sim a mesma coisa, eu que me expressei de forma confusa hehe! Eu quiz dizer que, via USB, você configura ela como uma placa/interface de audio para, na hora de gravar, além de enviar o sinal de audio (com os timbres dela sim), ela receber o sinal de toda a MIX do programa de gravação (a GT10 já fazia isso via USB???), e manda para o OUTPUT dela.

...mas eu não entendí esse negócio do 'Master no OUTPUT'... Como funciona isso??!!!
Digo assim, eu gravo via USB, e o audio de toda a MIX, ou seja, todas as pistas gravadas do programa de gravação vão aparecer no OUTPUT. Quando falo em Master, é a MIX haha! Logo, todas as pistas/instrumentos que eu gravo vão para o OUTPUT da GR55, não sendo necessário monitores de audio, pois no meu amp já sai tudo que eu tô gravando! Então vou gravando os instrumentos/pistas e ouvindo/monitorando no amp!

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar


ghb
Sai sim a mesma coisa, eu que me expressei de forma confusa hehe! Eu quiz dizer que, via USB, você configura ela como uma placa/interface de audio para, na hora de gravar, além de enviar o sinal de audio (com os timbres dela sim), ela receber o sinal de toda a MIX do programa de gravação (a GT10 já fazia isso via USB???), e manda para o OUTPUT dela.

Digo assim, eu gravo via USB, e o audio de toda a MIX, ou seja, todas as pistas gravadas do programa de gravação vão p'ro meu AMP via OUTPUT. Quando falo em Master, é a MIX haha! Logo, todas as pistas que eu gravo vão para o OUTPUT da GR55, não sendo necessário monitores de audio, apenas seu amp! Então vou gravando os instrumentos/pistas e ouvindo/monitorando no amp!


Nooooossaaa...QUE FIRMEZA!!! =D


Ótima explicação caraa...entendí direitinho!!! \m/


Agora só 'nos' falta solucionar o "Mistério do MIDI" né!!! ^^ ...suHUHASHhs




...o///~~

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


Floyd N Roses
Haha!! Valeu!

Agora só 'nos' falta solucionar o "Mistério do MIDI" né!!! ^^ ...suHUHASHhs
Poisé kkk!!! Mas o Curly já já adquire uma e nos tira - como sempre - todas as dúvidas haha!!!

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar


ghb
Poisé kkk!!! Mas o Curly já já adquire uma e nos tira - como sempre - todas as dúvidas haha!!!

haha... CERTEZAA!!! ^^ ...auHASUASUAhs

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


ghb
Floyd N Roses


hehe, se Deus quiser !!!

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


ghb

Está me parecendo que tem gente aqui que não sabe direito o que é um controlador MIDI e está fazendo confusão. Isso aqui é um controlador MIDI dedicado, que só faz isso, controlar sinais MIDI, usado por muitos guitarristas (eu tenho um). Nesse controlador não passa som, não tem timbre dele. Não é exatamente para músicas em MIDI, como do Reason, EZ Drummer, som de piano tocado numa guitarra com GK. Por exemplo, alguns amplificadores tem trocas de canais por MIDI, no computador pode-se disparar uma sequência MIDI com uma pisada, pode-se programar a troca de canais do Guitar Rig, coisas assim. Eu uso com o Voodoo Lab GCX para controlar preamps e efeitos.

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


olhem que belezinha, hehe, pena que é cara...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187329539-carvin-sh550-piezomid i-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente! Roland GR-55! Impressões!