Finalmente! Roland GR-55! Impressões!

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# ago/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Pessoal, último pedido de ajuda aqui antes de abrir um novo tópico :P

Andei lendo o manual da GR-55 e baixei o GR-55 Floor Board para ter uma noção de como é programá-la. Eis que descobri que a saída GUITAR OUT só cospe o sinal puro da modelagem de instrumento sem passar por nenhum efeito ou amplificador. Portanto, pra eu desfrutar das modelagens com pré-amps e efeitos eu teria que usar a saída OUTPUT mesmo. Aí vem o inconveniente: ou eu ligo num PA ou num amplificador de guitarra.

Seria possível configurar os PCMs com o pan para a direita e conectar a saída direita do OUTPUT num PA, e configurar as guitarras modeladas com pan para a esquerda e ligar a saída esquerda do OUTPUT no amplificador de guitarra?

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


Hum, acho que acabei de achar a resposta para a minha pergunta...

No módulo MFX existem algumas simulações de amplificadores de guitarra e tem também um controle de pan. Desta forma, posso jogar o pan do MFX pra direita e conectar o OUTPUT direito no amplificador de guitarra, e o pan dos PCMs pra esquerda e conectar o OUTPUT esquerdo num PA.

Aos entendedores da bagaça, será que esta parada funciona?

gL.
Veterano
# out/15
· votar


estou pensando em comprar uma... existe hoje no mercado uma melhor que ela?

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


gL.

Que eu saiba, não. O que eu achei mais atrativo nela é o fato de ter também as simulações de guitarra e o "cérebro" da Boss GT-10, o que a torna mais versátil ainda.

gL.
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao
hmm!! to pensando em comprar muito ela... queria muito ter esses sons diferentes na guita, to com uma gt-100 atualmente.

gL.
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao
você acha que vale a pena pagar o preço dela hoje? será que no ano que vem ou nesse a roland lança uma nova?

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


gL.

hmm!! to pensando em comprar muito ela... queria muito ter esses sons diferentes na guita, to com uma gt-100 atualmente.

Ela é um belo canivete suíço. Fiz um review dela, dá uma olhada que pode ser útil pra você. Como não conheço a GT-100, não sei dizer o quanto ela difere dos recursos da GT-10. O que sei é que a GR-55 tem os recursos de processamento da GT-10 (simulações, efeitos, etc.)

você acha que vale a pena pagar o preço dela hoje? será que no ano que vem ou nesse a roland lança uma nova?

Geralmente em fóruns específicos você pode encontrar notícias ou ao menos especulações a respeito de novos lançamentos. Eu, particularmente, acho que não deve vir uma nova versão tão já, pois a Roland/Boss andou lançando outros pedais/pedaleiras sintetizadoras de menor porte pra atender outro nicho de mercado.

demian e eduardo
Membro Novato
# out/15
· votar


Qual a Diferença dela para a SY-300?

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


demian e eduardo

Pelo o que eu li no site, a SY-100 me pareceu mais um sintetizador mais cru, ou seja, um equipamento feito pra você sintetizar sons da mesma forma que se faz com sintetizadores analógicos (através de filtros e osciladores). A GR-55 seria o equivalente a um teclado daqueles mais comuns, que têm diversos sons prontos (piano, instrumentos de sopro, pads, synths, etc), além de ter os recursos para sons de guitarra (simulações de modelos clássicos de guitarra, simulações de amplificadores e pedais de efeito).

Dá uma lida nas primeiras páginas dos manuais das duas pedaleiras pra ter uma noção melhor.

demian e eduardo
Membro Novato
# out/15
· votar


entendi valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente! Roland GR-55! Impressões!