Comprar Violão Nos Eua !

Autor Mensagem
DanielTT
Veterano
# out/10
· votar


a diferença de preço de violões no EUA é absurda

quase compensa pagar um voo e ir lá comprar um violao , fica mais barato

vou ver se pego um APX900 lá 700 dolares aqui 2500 reais -.-

quanto a Alfandega , leve uma capa , e volte como se tivesse ido com ele , acredito que nao dará problemas

abraços e boa sorte
se quizer me trazer um APX900 tambem x) , fica avontade

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Hahahahaha... Beleza então. A galera não está ajudando a opinar aqui, fica só minha opinião e eu não sou o dono da verdade. Mas vamos lá...

Se você canta, é bom que você tenha uma mesa que aceite plug de cabo comum de guitarra (P10) e o de microfone (XLR), sendo que para o mic é legal que tenha phantom power, para quando você tiver um microfone condensador legal. Logo após a entrada, todas tem um controle de ganho, para regular o "volume de entrada". É legal que cada canal tenha um controle de graves médios e agudos. A maioria tem um send/return e um controle de quanto vai para isso, serve para colocar efeitos externos. Depois tem o pan ou balanço, que é quanto vai para direita e esquerda. Por fim, tem um controle de "level". Isso tudo para cada canal. Depois tem um volume master, ás vezes um volume para o fone de ouvido. Isso tudo é meio "básico". As mesinhas mais básicas tem só controle de graves e agudos.
Aquelas da Alesis e outras, tem conexão USB e serve como interface ("placa de som" externa). Isso é, vai mandar via USB a faixa que você gravar e tocar o som nos monitores. Assim você pode baixar um back track na net, com bateria, baixo etc. e tocar em cima, gravando e eventualmente colocando até efeito direto da mesa. Aí vai depender do seu computador e do programa utilizado, mas umas 10 faixas simultâneas é bem possível sem maiores problemas. Mais que isso, já tem que pensar numa firewire e não USB. Não precisa de uma super máquina não, um computador mais simples dá conta do recado, desde que não use muitos programas simultâneos, senão trava tudo e dá erros ou atraso. E a maioria funciona sem computador também.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Entendi cara.. Eu acho..
Qual a diferença de Unpowered mixers e powered mixers e tambén de unpowered monitors e .... ??

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

http://homerecording.com/bbs/showthread.php?t=181397

Vai de unpowered mixer e powered monitor.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Muito Obrigado mais uma vez... Entendi o mixer , o monitor ainda não.. O Alexis que vc tinha me mandando antes era unpowered..

duily
Veterano
# out/10
· votar


quanto a Alfandega , leve uma capa , e volte como se tivesse ido com ele , acredito que nao dará problemas

conhece alguem que ja fez este esquema?
meu prof me recomendou desta maneira, mas queria saber de alguem que ja fez isso de fato

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


quanto a Alfandega , leve uma capa , e volte como se tivesse ido com ele , acredito que nao dará problemas

Essa nao cola.....
Os caras da alfandega sao policiais federais...Eles nao sao bobos....Se alguem alegar isso eles vao pedir o formulario de saida do pais com o violao (no caso). Se voce nao tem o formulario preenchido e carimbado dela aflandega...F_ _ _ _.... Vai pargar imposto + multas....

Ou voce declara..ou vai na "cara dura" contando com a sorte....
Tentar enganar e idiotice...

Valeu...

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


duily

Na teoria isso é bonito , agora na prática eu não sei se é tão fácil não viu.. Nunca ouvi falar de alguém que arriscou assim..

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

A mesa de som consiste em um mixer unpowered e um monitor powered ? Apenas esses dois componentes ?

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

A mesa de som consiste em um mixer unpowered e um monitor powered ? Apenas esses dois componentes ?

Não. Mesa (mixer, em inglês) é uma coisa. Monitor é outra.

Monitor nada mais é que uma "caixa acústica especial", projetada para ter o som mais flat possível, sem reforço de graves ou agudos, como nos alto-falantes comuns. Chame-os meio que uma caixa de som hi-fi. Os powered são amplificados, sacou?

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Sim , mais para ficar completo , eu apenas preciso desses dois componentes ? Do mixer e da caixa ? Aí é so plugar no pc e ser feliz ?

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Olha, para plugar no PC você nem precisa disso tudo. Mas para levar no seu amigo baterista está bom. Vai ficar com um bom equipamento para home-studio e que vai servir para tocar fora também.
Depois com o tempo, se você quiser, compra um pré, efeitos, a coisa não tem fim... hehehehe

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Hmm ! Ótimo ! Agora vamos conversar sobre quais mixers e quais caixas então hehe ! Realmente , nunca acaba ! Vc gosta do seu zoom R16 ? Quais seus monitores ?

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

A Zoom R16 como mesa eu acho mediana, mas de forma geral,como interface e gravadora, acho bem legal. Tenho há pouco tempo e para dizer a verdade ainda não explorei tudo que ela pode fazer, mas de forma geral, é legal sim.

Eu uso monitores Alesis Mk2. Mas a maioria das gravações que faço, é na casa de um amigo que usa uns mais em conta que são os Rockit que eu lhe mostrei antes. Quer ir para as cabeças, vai de Mackie ou Genelec. Tem uns Yamaha que são legais.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Amanhã eu entro de novo e nós conversaremos melhor sobre alguns modelos de mesa que andei pesquisando..
Primeiramente to pensando em comprar uma mesa boa , depois junto dinheiro para comprar um monitor legal também !
Precisa de um par de monitores mesmo ou apenas um da conta ?
Vou sair , amanhã nós conversamos , muito obrigado pela ajuda mais uma vez cara !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Se for um daqueles grandes da Mackie, você sonoriza um salão grande com um só. Mas o ideal é ter dois para ter o estéreo nas gravações, para a hora de mixar.

Breno_Azevedo
Veterano
# out/10
· votar


Desde o dia 1 de outubro a receita acabou com a declaraçao de saida de produtos no Brasil. Agora, vc tem q ter a nota do produto com vc ou o fiscal vai avaliar se tributa ou não. Exemplo, vc leva o seu laptop comprado no brasil, deve se levar a nota fiscal com vc. Então nem declarar mais seus produtos pra levar pra viagem pode mais...
Olha uma matéria aí:

http://blig.ig.com.br/juniorguara2/2010/10/11/viagem/

duily
Veterano
# out/10
· votar


Breno_Azevedo
po, mandou mto bem cara!
era exatamente isso que estava precisando!

mto obrigado

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Breno_Azevedo
duily

Na verdade, isso só veio para facilitar a vida da fiscalização. Os computadores nacionais obrigatoriamente vem agora com teclado e tomadas padrão ABNT, impossível de se comprar nos EUA, por exemplo.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Bom , andei vendo alguns modeos de unpowered mixers , dê uma olhaada ae !

Zoom R16 >> http://www.zoom.co.jp/english/products/r16/

Allen & Heath ZED-14 USB Mixing Console >> http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Allen-&-Heath-ZED14-USB-M ixing-Console?sku=630271

Allen & Heath ZED-12FX USB Mixer with Effects >> http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Allen-&-Heath-ZED12FX-USB -Mixer-with-Effects?sku=580319

Alesis MultiMix 8 USB 2.0 8-Channel Mixer >> http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Alesis-MultiMix-8-USB-2.0 -8Channel-Mixer?sku=801473

Bom , esses são os mais tops que talvez eu pegue.. Será disso para mais barato..
A prioridade é a mesa , depois eu junto dinheiro e compro os monitores ! Mesa funciona sem monitor , monitor não funciona sem mesa certo ??

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Eu iria nessa aqui... Porque Mackie é excelente, tem Hi-Z input, bom preamp, efeitos legais... A Zoom também é legal, especialmente se sua intenção for fazer gravações fora de casa, também tem Hi-Z input, preamp um pouco inferior ao Mackie.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Essas que eu citei não são melhores ? Allan e Heath parece ser uma marca mt consagrada... Da Mackie não tem alguma melhor do que essa que vc falou até uns 450$ no máx ??

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Para que melhor? Já não é muito para você?

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Demais ! Como meu taylor é mais que demais pra min.. Você não tem noçãoo.. Mais como vc mesmo disse , é bom comprar dos melhores possíveis , evita problema ! E eu sei que futuramente isso será até pouco para min quem sabe ! Fora que a coisa que eu mais gosto de gastar dinheiro é nisso...

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Então... Pelo que entendi, 2 canais seria suficiente nesse momento, um para o violão e outro para a voz. Aquilo está ótimo, vai te servir por muitos anos.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Só de ter comentado que eu compraria uma mesa de som , o vizinho baterista e o seu tio baixista já disseram que viriam aki tocar , fora o meu professor , que é guitarrista ! E eu queria conseguir sustentar tudo isso , quem sabe formar uma banda no ano que vem... E também , não compensa comprar uma melhor agora , que eu posso trazer dos EUA , do que uma razoável agora , e ter de comprar uma melhor daqui um tempo ??

Obs: Estou falando desses aparelhos considerando que minha tia traga pra min dos EUA , se não rolar , aí terei de pegar um beeeeeem pior..

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Veja... Aquela mesa tem 8 canais:
1 canal para seu violão
1 canal para vc cantar
1 canal para o baixo
1 canal para seu professor guitarrista
4 canais para uma microfonação meia boca da bateria...
Isso supondo que você gravaria tudo simultaneamente, o que está muito longe do ideal. É muito sim! Porque para fazer essas coisas, melhor pagar um estúdio, suponho que é difícil você conseguir condições ideais para todos tocarem ao mesmo tempo! Vou te dizer que a grande maioria do pessoal desse fórum se vira com um ou dois canais no máximo, oito é um absurdo. Você quer montar um estúdio na sua casa?

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Você leu? Parece que não falei besteira...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/245078/

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Muito Futuramente queria ter um estúdio em casa sim.. Mais não é a prioridade.. Mais então , vamos ver outra coisa , eu quero uma mesa que dê para reproduzir o som muito bom , o melhor possível , os efeitos são consequência , esse negócio de canal tamén.. Agora a questão é , será que aquele allen e heath por exemplo , independente das funções , não tira um som melhor do que o mackie ?

Eu li cara , tu ta voando... Agora confio mais plenamente ainda em sua opinião !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

O som em si é praticamente o mesmo em todas as mesas, elas são feitas para serem transparentes. O pré delas varia um pouco, mas o da Mackie é excelente, melhor que isso só com prés dedicados. Eu mesmo uso prés valvulados porque prefiro o som deles. Mas com os Allen & Heath também, para mesas digitais o pré dela é bem legal. Particularmente, duvido que você consiga diferenciar o som de ambas, são virtualmente iguais. Só que a Mackie é mais comum aqui no Brasil, tem mais assistência e gente que entende.
E me parece que a Allen não tem Hi-Z input.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Violão Nos Eua !