Autor |
Mensagem |
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Entendi ! Qual a diferença de pré valvulado e pré dedicado ? Até uns 400$ , qual a mesa que vc me recomendaria ? E qual vc acha a melhor ?
|
MMI Veterano
![Melhor Guitarrista Fusion 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# out/10
· votar
Daybilow
Preamp valvulado tem válvulas. hehehehe Preamp dedicado costuma se referir a um equipamento que só serve como pré, eventualmente tem alguma coisinha a mais como compressor, mas é um equipamento que funciona como pré, não necessariamente valvulado.
Como eu sou guitarrista vou te explicar nessa praia. Para guitarras, tem prés dedicados que são valvulados, como os Mesa Boogie. Já a Rocktron faz pré dedicado SS também. Mas tem bons preamps para voz e violão também, como os Joemeek, Avalon, Focusrite, Presonus...
Quanto à mesa, depende muito da utilização. Não sei se você se refere a dólares ou reais, mas aquela Mackie me satisfaz seria bem legal para você, mas as que você citou são legais também. É difícil falar em uma melhor, mas nos melhores estúdios do Brasil e do mundo você vai encontrar equipamentos desse tipo e dessa marca, por conta do Pro-tools.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Hmm legal ! Qual a diferença do preamp ter válvulas ? Eu não preciso de um ainda né ? Por enquanto estou falando em dólares... A mesa pretendo pedir pra minha tia trazer dos EUA , por isso quero pegar a melhor possível até uns 450 dólares , aí ano que vem eu junto grana pra comprar os monitores aki no Brasil mesmo...
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Suponho que seria trágico para sua tia carregar os monitores... hehehehe
As válvulas dão uma "esquentada" no som, os prés soam melhor na minha opinião e de muita gente. Dependendo da válvula e de como o pré está regulado, ele pode acrescentar um ganho com leve, drive, o que pode ser bem legal mesmo em violões ou voz. honestamente, acho que a marca dos melhores monitores fazem muito mais diferença do que no caso das mesas de melhor marca.
Em casa eu tenho duas guitarras com piezo (entre outras), além de 3 violões Taylor. O som dos piezos ou dos violões sempre vão para um pré valvulado Presonus, enquanto o som dos captadores das guitarras vão para o amplificador de guitarra. Assim, posso gravar ou apenas tocar com essas guitarras com o som dos captadores no amplificador e junto ou separado com o som do piezo ligado em linha nos monitores. Mas isso é um capricho que batalhei bastante tempo para montar...
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Entendi.. Por isso farei ela comprar apenas a mesa :P Quais as melhores marcas de monitores ?? E outra dúvida , qual seu set ?
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Monitores eu prefiro os Mackie e Genelec, isso os "near field", ativos. Mas custam os olhos da cara aqui no Brasil. Já esses monitores ativos para espaços grandes acho fantásticos.
Cara, tenho muita coisa... São 9 guitarras, 3 violões, lap steel, rack de amplificação Mesa Boogie, amp Fender e Peavey, gabinetes com falantes Weber; pré, compressor, equalizador e monitor de fones de ouvido Presonus; monitores Alesis, caixas JBL, vários pedais de efeitos, Boss GT-10, Zoom R16, Axon guitar-to-MIDI... Vai longe.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Daí vem a experiência então... Só me fala os violões e as guitarras... Tava vendo os monitores nos sites daqui , muta que pariu , o preço é insano ! O alesis MK2 ta 1500 reais... E pedir pra tia é mancada né... Boa noite meu querido !
Muito Obrigado !
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Os Taylor são 710, 514 e Baby-mahogany. As Guitarras são Benedetto, 3 PRS, 3 Gibson, 1 Peavey Wolfgang, 1 Fender Strato Custom Shop NOS. Mas esse preço dos Alesis é o par. Da Mackie, é mais que isso cada um.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Parabéns... Ótimos equipamentos... Bom que seus violões pelo menos tem algumas características parecidas , captação por exemplo ! Vc tem algum pedal para violão ? Alguma coisa fugindo da mesa/amplificador ? Algum dia sonho em ter todos esses equipamentos ! Vc gosta bastante de gastar seu dinheiro com isso né ? Então , sobre monitor , acho dificíl eu pegar um mais caro do que esse... Da Mackie tem o par do MR-5 por 100 reais a mais.. Compensa ??
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Depende... O que você toca? O baterista desce muito a mão? Veja, esse é um monitor pequeno, do tipo near field. Um negócio tão legal como esse não é para botar no talo e judiar, na minha modesta opinião. Para violão uso compressor e equalizador (rack), quando uso. Mas se precisar tem o reverb e o chorus da guitarra que dá bem para o violão, são bons. Mas em gravações não precisa, acrescento depois.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Eu toco de tudo um pouco... De bossa nova a hard rock... O MR-5 é menor que o Alesis ? Esses monitores aguentam um barzinho ? Eu primo pela qualidade do som , depois potência...
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Qualidade, dificil pensar em algo muito melhor. Potência nem tanto. Depende do barzinho, mas é capaz de serem pequenos. Mas geralmente em bares de música ao vivo você pluga o violão na mesa dos caras e pronto.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Uhum , nem sei pq me preocupo com isso... Demorarei mt para tocar , isso se eu tocar.. Mudando rapidamente de assunto , tenho algumas dúvidas aqui:
Já que meu violão é inteiro sólido , é necessário comprar um humidificador ? Moro no interior de são paulo , mais especificadamente São José Do Rio Preto... Estou com corda Elixir 0.11 , o que vc acha ? E me explica o que é um PA que eu sempre vejo e não entendo o que é...
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Não leva a mal não, mas lê isso...
Quanto aos cuidados, depende de como você cuida e onde você guarda seu violão. Variações bruscas de temperatura podem danificar seu instrumento, assim como ar muito seco ou muito úmido.Eu mantenho um termômetro/higrômetro do meu lado no quarto onde toco. Dias mais secos e tenho umidificador (sempre usei alguns que eu mesmo fiz, isso é simples porque água é água).
Já a Benedetto o buraco é mais embaixo... Se você não conhece, Bob Benedetto é o maior luthier vivo do mundo, suas guitarras são feitas a mão e são obras de arte, tanto que já foram obras de exposição em museus. No case vem junto um humidificador/secante, junto com um termômetro/higrômetro digital. O Bob orienta que quando se transporta a guitarra para locais diferentes, com variações climáticas, se deve esperar 2 horas no local para aclimatação antes de se abrir o case. É bom você ler o que ele diz:
The greatest threats to a fine wood guitar are extremes of, and rapid changes in, temperature and humidity. High humidity can cause softening of the glues used in the construction of the instrument. Also, as the woods absorb moisture from the air, it can cause the top and back to expand and rise – making string action high. Conversely, if you live in or travel with your guitar to a drier climate (either hot or cold), there is another danger. In areas of low humidity, the evaporation of moisture from the wood can cause shrinkage and cracking, no matter how long the wood may have been previously aged. It also can cause the top and back to shrink, making the string action low. The collective experience of all of the major guitar manufacturers today has demonstrated that the ideal temperature to preserve the integrity of solid wood acoustic guitars is room temperature, which is about 70º F (0.5º C). The ideal relative humidity is about 0% to 50%. In the winter, the forced air systems used to heat most homes can drive temperatures up and humidity levels dangerously low for guitars. A good measure of protection against drying out your guitar is to use a room humidifier. When the instrument is not in use, we recommend that you keep it in its case. If you are not using a room humidifier, check the relative humidity periodically and, when needed, use one of the small guitar humidifiers that are available from many instrument dealers. (Be sure to follow their instructions carefully). Do not leave the guitar out for long periods near a heating vent, radiator or in direct sunlight near a window. Never leave your guitar in a car or in the trunk of a car and do not expose it to excessive heat or cold. Please note: Damage caused to the guitar as the result of exposure to temperature or humidity changes will not be covered under the Benedetto® warranty. Cracks in the Wood Cracks in the wood are typically caused by changes in temperature and humidity. While a crack may initially be alarming, if it is taken care of promptly it shouldn't be a cause for undue concern. Cracks may easily be repaired without compromising the structural or tonal integrity of the instrument. If the crack is in the top, near the bridge, loosen all the strings to reduce tension, (which could potentially exacerbate the problem), and have the crack repaired as soon as you can. Please note: Cracks in the wood, which occur as the result of temperature or humidity changes, will not be covered under the Benedetto® warranty.
Onde você lê que ele não vai cobrir pela garantia, significa que você fez burrada...
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Magina cara... É que tu ta me ajudando tão fácil que eu to deixando de pesquisar... Não conhecia esse Benedetto não ! Deixa eu te perguntar , pq vc tem um violão baby ? E com tantos instrumentos , pq nenhum violão de nylon ?
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
O Baby serve para passear no fim de semana, para churrascos e tal, ou seja é para detonar, o que não rola com os Taylor. Eu tive alguns violões de nylon, inclusive um espanhol excelente. Mas não é muito minha praia, vendi. Mas confesso que faz alguma falta, raramente, mas faz. Acho que não vale a pena para mim. Mas quando bate uma idéia de tocar nylon, na casa do meu irmão tem dois.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Hmm... Legal cara , minha prioridade sempre foi aço , agora que já comprei um bem legal , depois de comprar a mesa e o monitor vou juntar dinheiro para comprar no mínimo um mediano de nylon , tipo um Emanuel Carvalho...
Me responda por favor o negócio das cordas , eu sei que é pessoal , mais é legal ter mais uma opinião... Quanto aos monitores , o MR-5 é superior ao MKII né ?
Boa noite ! Muito Obrigado !
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Você fala das Elixir? Muito boas! São as que eu uso, apesar que alguns violonistas detestam cordas protegidas. Alguns falam que é melhor uma corda mais simples e barata, tipo D'Addario, nova e trocar sempre. Mas daí o preço fica parecido e eu não posso ficar trocando sempre as cordas dos meus intrumentos senão não faço outra coisa da vida.
Os monitores são páreo duro, mas nunca botei lado a lado para ver. Desconfio que os Mackie levam a melhor, não sei.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Minha maior dúvida das cordas é a questão 0.11 ou 0.10 e quem sabe até 0.12 !
Pelo que vc falou sobre a Mackie , devem ser um pouco superiores mesmo...
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Depende do seu estilo, da sua mão, da forma que você toca. Quanto mais espessa, maior e melhor o som. Mas fica mais difícil de tocar, especialmente os bends. E como aumenta a força para tocar, aumenta a chance de você se machucar, uma tendinite, por exemplo. Eu acho o som das 12 muito melhores, mas costumo colocar 10 ou 11 dependendo da situação e necessidade, dependendo também do violão.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Entendi...Bom , acho que tu já sabe um monte sobre min.. Vc acha que os melhores produtos para min seriam aquele Mackie ProFx8 e os monitores Mackie MR-5 ? Fica legal assim ?
Muito Obrigado !
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Cara, isso é top, fica muito bom. Se puder, pode mandar bala.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Que bom... Vou torcer para minha tia trazer a mesa pra min.. O monitor eu junto grana depois... Da para utilizar a mesa sem o monitor , mais não o monitor sem a mesa certo ?
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Os dois podem ser usados separadamente.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
MMI , quais são suas gibson ? O que vc sente tocando uma PRS ? Como descreveria o estilo dessas guitarras ? E como descreveria a sua Benedetto ? Vc tem alguma preferida ? Algumas curiosidades pessoas...
Boa Noite ! Muito Obrigado !
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
Cara, A Benedetto é uma jóia ultra fina, assim só sai do cofre de vez em quando. Mas é uma guitarra muito diferenciada, especial, específica para o que ela se propõe. Levei para mostrar a um amigo gerente de uma loja de música há muitos anos aqui em SP, nunca tinha visto uma guitarra Benedetto, só um violão (eu perguntei e eles venderam pouquíssimos instrumentos para brasileiros, não fui o primeiro mas fui um dos). O comentário dele, que entende muito de guitarra, é que sem dúvida é a melhor do tipo que ele tocou na vida, incrível que em apenas um acorde já se nota claramente que é um instrumento especial. É uma guitarra com espírito jazzista, rola uma bossa nova também. Esse é o forte dela, que é estarrecedor o que ela é capaz nessa praia. As Gibson são uma Les Paul Joe Perry, uma Les Paul Dark Fire e uma Lucille. Já as PRS são guitarras de um degrau acima das Gibson, se me permite... São mais bem acabadas, madeiras mais selecionadas, feitas com extremo cuidado. Adoro as PRS, mas cada uma tem uma proposta, uma característica. Depois tem a Peavey Wolfgang e a Fender Custom Shop NOS, que é só para ter uma strato, mas é a que menos curto, porque não sou strateiro de jeito nenhum. Preferida de fato eu não tenho, mesmo porque cada uma tem uma proposta. A Dark Fire é maravilhosa pela versatilidade, porque tem o ótimo som dela mais as várias possibilidades do chamaleon tone, inclusive simulação de strato, tele, violão e guitarra Hollowbody, como a Benedetto e timbres para blues, metal, rock... Tem uma das PRS que é extremamente versátil também. Mas para timbres bem distorcidos, o bom é uma das PRS ou a Wolfgang. A que mais eu toco, que fica ao meu lado quase o tempo todo quando estou em casa é a PRS Hollowbody II double 10 top artist package com piezo, parecida com essa, só a cor é diferente. Eu acho fantástica essa guitarra, até para "tocar violão". Se me perguntasse dos violões, era fácil responder. O melhor, de longe é o 710.
|
Sgt. Eddie Veterano |
# out/10
· votar
MMI Caramba cara, belíssimo set, meus parabéns!
Queria fazer uma pergunta pessoal, não me leve a mal... Meu plano de vida é trabalhar bastante para comprar guitarras, até que venham mulher e filhos, claro. Portanto, quando eu me formar, ao ganhar 2000 por mês estagiando por exemplo, 1000 vão pra guitarra e 1000 vão pra sobreviver, hehehe.
Sinta-se livre para não responder, mas já que você está coberto pelo anonimato do fórum, acredito que seria muito interessante para nós se soubermos qual é o seu padrão de vida, o quanto você ganha mais ou menos e no que mais gasta dinheiro além dos seus instrumentos.
Muito obrigado! Desculpe pela falta de educação ao perguntar isso, eheheh.
Um grande abraço!
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Sgt. Eddie
"Gastei muito dinheiro com bebidas, mulheres e carros. O resto eu desperdicei" - George Best (jogador de futebol)
Amigo, observe que somos de gerações bem distintas. Para mim já veio mulher, foi mulher, veio casamento, foi casamento, casei de novo, estudei, ralei, fiz o diabo e dentro de minhas limitações venci o que podia na vida, até agora, mas perdi muito também.
Engana-se quem pensa que estou aqui "coberto pelo anonimato do fórum". Vários me conhecem, alguns já vieram até minha casa inclusive. Mas te digo que não nasci bem de vida, lutei muito. Meu pai nunca me deu um violão ou guitarra, tampouco me deu um encordamento. Um amigo meu tem um ditado que considero bastante válido: "trabalhar num expediente de 8 horas diárias é para quem não aspira nada da vida, não tem objetivos mais altos. Os vencedores e os que estão rumo ao topo se dedicam 12 horas ou mais". E isso vale especialmente quando se é jovem, como você.
Assim, me parece que você está um passo à minha frente. Faça sua graduação, seja um destaque na pós-graduação, procure se destacar a nível nacional e internacional. Trace metas para ficar ao menos entre os 1% mais destacados em sua área de atuação a nível nacional. Você assim vai se dar bem, eu acho. Pelo menos, meu caminho foi esse, mas não sou dono da verdade absoluta. Nesse momento, você vai poder e precisar ter seus hobbies, ter uma válvula de escape. Como estudei música desde criança e sou apaixonado, me dedico a isso quando posso. O que me levou a algumas propostas que não aceito, música não vai se transformar em trabalho para mim. Para isso, sou sócio de um estúdio. Essa é minha história.
Mas garanto que tem muitas coisas mais caras, ou bem mais caras, que meu equipamento musical.
|
Daybilow Veterano |
# out/10
· votar
MMI
Realmente seus instrumentos são de dar inveja... Seus comentário foram mais ou menos o que eu imaginei.. Benedetto deve ser fora do comun e a PRS um pouco acima das outras.. Futuramente quero ter grandes equipamentos como os seus , porém um pouco diferentes ! Adoro strato e incluiria uma Ibanez tamen... Sobre o violão , a resposta era meio óbvia né... Apesar do 514 ser um puta violão , o 710 é outra coisa né.. Talvez eu até preferisse o 514 por ser Grand Auditorium ! Não gosto mt de folk... Acho legal , mais prefiro GA !
Abraços !
|
MMI Veterano
# out/10
· votar
Daybilow
O som do rosewood da série 700 fica mais legal nos folks, quando experimentei. O 514 tem o som muito médio, na sonoridade perde feio. Todos que tocam os dois, lado a lado concordam com isso, o 710 fica enorme ao lado do 514. Eu tenho essa strato, mas num tópico que fiz sobre som de strato, foi difícil alguém acertar... As Ibanez são muito problemáticas, braço e ferragens difíceis. Para mim falta um refinamento nelas.
|