Ajuda na compra de violão nos EUA

    Autor Mensagem
    CMSJP
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: CMSJP


    Saudações... Sou novo por aqui mais acompanho a algum tempo o forum e gostaria de algumas opiniões.

    Tem um amigo vindo dos EUA e vai trazer um violão pra mim, gostaria de alguma ajuda de vocês...
    Posso comprar um violão de ate $500, não vou passar desse valor pois junto vou gastar mais $90 em um case.

    Das opções que pesquisei estou na duvida entre:

    Ibanez AW35RECENT (Solid Cedar Top e Rosewood Back and Sides);

    Ibanez AC35ECENT(Solid Cedar Top e mahogany back & sides);

    Brredlove Passport C250/CM (Solid red cedar top e mahogany back & sides)

    e também o Ovation CC44

    Na faixa de preço que procuro o Breedlove é o mais caro $499 os dois ibanez meu amigo encontrou por $399 ja com imposto de la... e o ovation por $430.

    Estou na duvida pois nunca toquei e nem conheço instrumentos Breedlove e Ovation... Sobre os dois modelos da Ibanez qual seria a melhor escolha sobre a madeira, pois os dois modelos são parecidos, só mudando a madeira das laterais e fundo, ambos usam captação Fishman.

    Sobre Ovation, qual a qualidade sonora do mesmo desplugado?

    Gostaria de algumas opiniões e dicas... e ideias de compra serão de grande ajuda.

    Abraço

    memphisac40
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    CMSJP

    O violão da marca Ovation eu nunca toquei, mas entre os dois ibanez eu escolho o AW 35 RECENT, se forem com cutway não tá muito caro não, apesar daquele negócio E.U.A os instrumentos são sempre melhores (eu acho).

    Abs

    CMSJP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sim, são Cutaway
    adicionei os links... Não estão caros não mais é o que eu posso gastar agora... Eu gosto do visual dos Ovation mais gostaria de saber sobre a acustica dele.

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    CMSJP

    Breedlove, em geral, e mais violao que o Ibanez.

    Mas e dai voce quer cordas de nylon ou aco...Pois os Ibanez sao cordas de aco e o Breed e cordas de Nylon.....

    Tem muitas opcoes por 500tao...Vou sugerir apenas com cordas de aco....

    Melhores que os Ibanez...

    http://www.guitarcenter.com/Fender-DG-200SCE-Acoustic-Electric-Guitar- with-Rosewood-Back-and-Sides-104394861-i1466540.gc

    http://www.guitarcenter.com/Fender-Kingman-SCE-Acoustic-Electric-Guita r-516798-i1390437.gc

    http://www.guitarcenter.com/Yamaha-FGX730SC-Solid-Top-Acoustic-Electri c-Guitar-105344295-i1449311.gc

    http://www.guitarcenter.com/Yamaha-FJX720SC-Solid-Spruce-Top-Mahogany- Acoustic-Electric-Guitar-873526-i1467447.gc

    Depois disso tem varios Breedlove de aco e os Ovation dessa faixa de preco sao legais tambem....So tome cuidado com os Ovation. Eles tem com o fundo raso, medio e profundo(normal) ...e os bracos de alguns sao "soft v neck"...isso quer dizer: a parte de tras do braco tem o formato de um leve V...eu particularmente nao gosto.....alem do mais os ovation e so plugado mesmo.. Desplugado e so para estudar...

    Valeu brother vai com calma que da pra voce pegar um violao legal por 500tao....

    So umas dicas...
    Se o seu amigo for comprar na guitar center...nao deixe para ultima hora pois eles nao tem tudo em estoque...muita coisa e so venda pela net......

    Alfandega...

    Provavelmente voce esta comprando um de 500 por ser o limite de passar sem imposto certo???
    Beleza.. sem problemas....
    Porem voce pode comprar o case em uma nota separada do violao....poe o violao no case e, se na alfandega alguem pedir a nota fiscal mostre so a do violao que nao da nada....Eh normal violao vir com o case incluido no preco...

    Value....

    CMSJP
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: CMSJP
    · votar


    Obrigado pelas dicas...

    Procuro com cordas de aço mesmo... os modelos que postei foram os que me chamaram a atenção pela madeira e captação que nos 4 modelos que citei fora o Ovation, possuem tampo solido de cedro... o Breedlove que postei tbm é em aço e foi o mais em conta que encontrei...

    os 500tão não é por conta do limite não, meu amigo esta vindo de mudança e parece que ele pode trazer como uso pessoal... eu posso gastar agora ate uns $600, mais ja to separando $100 pra comprar junto um bom case.
    Nao sabia sobre esse lance dos Ovation, vou dar uma pesquisada... tbm vou procurar em alguma loja para que possa testar... Sobre Ibanez eu testei um serie EW e me impressionou muito a qualidade, entao acredito que a serie AW seja do mesmo nivel ou ate superior...

    Obridado pelas dicas vou olhar com atenção os modelos que voce deixou, esse Yamaha parece ser bom tbm...

    Abraço

    MMJr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    CMSJP

    Certo....
    Eu confundi mesmo o breedlove com o N250/CO abri a pagina errada na correria...

    http://www.guitarcenter.com/Breedlove-Passport-N250-CO-Nylon-String-Ac oustic-Electric-Guitar-889775-i1474880.gc

    Valeu...

    CMSJP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Estava olhando uns violões da Dean, mais só conheço guitarras da dean e eu particularmente não gosto.

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    CMSJP

    Deixe estes Dean de lado brother....
    Os outros sao melhores...

    Dos violoes citados por voce a marca que tem um melhor controle de qualidade vai ser a Breedlove....O violao dos caras e muito bem feito.........

    Aquele Fender Kingman...O sunburst e lindo....e e muito bem construido tambem....Sei que muita gente nao gosta de headstock de guitarra em violao.. mas depois que eu testei um na Guitar Center..eu quase comprei (GAS)."somzao" plugado ou desplugado....Mas relmente nao estou precisando de violao..Fui la so comprar uma cordas..

    Valeu...

    CMSJP
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: CMSJP
    · votar


    MMJr
    Fender é lindo mesmo...
    Voce esta nos EUA? agente poderia trocar uma ideia via msn...

    Sobre Madeiras, acha melhor laterais em Jacaranda ou Mogno?

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    CMSJP


    Eu tenho dois violoes...um com mogno e um com jacaranda.....

    Eu particularmente gosto mais do jacaranda...No meu entender essa madeira proporciona um som mais "complexo"..Mas a diferenca so e evidende quando as madeiras sao macicas...Comparando o laminado de jacaranda com o laminado de mogno a diferenca e pequena e depende das outras partes e da construcao geral do violao..A escolha depende muito do tipo de musica e do timbre que voce procura....Porem, se voce toca violao so por hobby , tanto o mogno quanto o jacaranda vao ser satisfatorios..Na verdade nao existe melhor ou pior... e apenas uma questao de gosto particular de cada um.....No final, tenho certeza que voce vai ficar feliz com qualquer violao que voce pegar da lista la de cima....

    Valeu...

    CMSJP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MMJr

    O uso é só por hobby mesmo, por esse motivo tbm nao quero gastar muito alem de 500tao

    Obrigado pelas informações, vou continuar minhas pesquisa de modelos...

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de violão nos EUA