Comprar Violão Nos Eua !

Autor Mensagem
Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


Bog

Entendi.. Dúvidas , dúvidas e mais dúvidas ! Elaiá... O duro é que o roland é bem mais caro , e como ele não tem no guitarcenter , não teria aquele suposto "desconto" em outros itens por causa do frete... Você não imagina , 8 cordas elixir por 120 reais ! Fico louco !

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI e Bog

Queria saber de vocês um bom livro para estudo ! De preferência de não muito difícil leitura e em português.. Queria começar um roteiro de estudo legal nas férias ! Vou dar uma pesquisada em livro também , afinal , conhecimento nunca é demais !

Muito Obrigado !

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Ih, aí eu realmente não posso ajudar. Nunca tive um "livro para estudo" de violão. O pouco que sei, aprendi na marra mesmo. =P

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Não sei qual o nível que vc está e onde quer chegar? Está afim de estudar o que?

Daybilow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Daybilow
· votar


MMI

Eu me considero bem principiante , por isso disse que preferia um de não tão difícil leitura.. Eu quero chegar no máximo possível e estou bem determinado para isso ! Não tem algum livro que aborde a maioria dos temas , mesmo que não tão completos ? Se não , apenas me diga um livro que te ajudou no começo...

Meu deus , a GAS tá batendo muito forte... Ainda mais com o negócio de frete por 80 reais na GC... Me responde um negócio , para tocar com mesa + monitor , precisaria de quantos cabos ? Necessitaria de mais algum equipamento ? Estou pensando seriamente em pedir na GC aquele set da mackie , se bem que a opção mais viável ainda é um ampli... O set da mackie daria para transportar a pé ? Ou seria muito complicado ?

MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar


Daybilow

Putz, desculpe, não tinha visto...

Para transportar a pé até violão + ampli é complicado, são trambolhudos! Se for para levar 2 monitores, mesa e violão, a pé, acho que você está encrencado.

Depende do que você foca seu estudo. Se você foca para bossa nova, para rock, para blues... Eu acho os livros do Almir Chediak fantásticos, em português, com músicas nacionais, considero que todo amante das seis cordas brasileiro tinha que conhecer. Por outro lado, muita coisa para mim só fez sentido ao ler o livro Harmonia do Arnold Schoenberg (tem versão em português), mas é uma leitura difícil, especialmente do meio em diante. Esse é o cara do dodecafonismo, então esquece umas partes lá... Tem as revistas nacionais que vira e mexe sai coisa muito boa em aulas e explicações. Depois tem as publicações estrangeiras, aí é para ficar louco.

Mas depende muito do que você quer. Por exemplo, se quer tocar slide com afinação aberta, esquece esses livros em português, não tem quase nada. Em resumo, depende do que você gosta.

Daybilow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Daybilow
· votar


MMI

Entendi.. Ainda estou "descobrindo" realmente o que eu gosto... Na realidade eu gosto de ouvir tudo.. Mas para tocar , acho que o foco seria um blues ou rock mais calmo e até algo mais pesado.. Quando acabarem minhas aulas vou dar uma olhada nesses livros do Chediak ! Revista eu só preciso ir em uma boa banca mesmo , achar revista aqui não é tão fácil quanto em são paulo.. Você saberia me indicar alguma revista bem legal ? Queria alguma revista que além de ensinar teoria , também tivesse alguns bate-papos com violonistas , review de violão e assim por diante...

Quanto ao negócio de transportar a pé , eu dou um jeito... Com o negócio do guitarcenter estou louco para adquirir aquele set da mackie... Você imagina quantos wats de potência teria os monitores juntos ? Dá para tocar de brincadeira com uma bateria e uma guitarra sussa né ? Monitores me parecem tão frágeis , tenho medo de torar o som e danificar o aparelho... Minha maio dúvida agora é sobre os cabos.. Como conversamos no meio do tópico , cabo é algo muito importante , portanto queria pegar logo algum bom ! Fiz meu carrinho no GC com a Mackie Pro FX8 , o par de monitores Mackie MR-5 e um cabo mogami gold para conectar o instrumento na mesa... Tudo isso deu 1800 reais (já com frete e impostos). Depois pensei , que necessitaria de mais cabos , para conectar a mesa nos monitores e talvez os monitores na tomada.. Esses cabos vêm ? Ou teria que comprar separado ? Só esses três itens já dão para brincar bastante né ? Ou precisaria de alguma outra coisa para funcionar ?

Desculpe a quantidade de perguntas , é que estou para te perguntar isso à alguns dias ! Mais uma vez , muito obrigado ! Boa noite.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


No site da Mackie diz: Precision Class A/B amplifiers with Active protection circuits: 55W for LF / 30W for HF.

A mesa de 8 canais é bastante, não sei se você vai usar isso tudo, mas isso é com você. Liga o seu violão na mesa com esse cabo Mogami. Depois você vai precisar de mais 2 cabos, da mesa para cada monitor. Eu uso cabo P10 - XLR, mas tem gente que diz que isso é bobagem. Para o microfone, use cabo XLR.

Os cabos para tomada já vem!

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Muito bem.. Adicionei dois cabos mogami p10 - XLR no carrinho.. Encareceu um pouco mais que 200 reais.. Para conectar o intrumento eu tinha selecionado esse : http://www.guitarcenter.com/Mogami-Gold-High-Definition-Neutrik-1-4--S traight-Instrument-Cable-102670197-i1128963.gc
O que vc acha dele ? Quanto ao tamanho dos cabos , que tamanho você acha que servirá melhor tanto no de instrumento quanto no de monitores ?

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

É legal esse cabo, tenho um.
Cabos geralmente quanto menor, melhor. Depende do que você precisa. O Warren Haynes um um loop de cabo longo para cortar agudos.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Que bom então... Você acha que 10 feet nos dois está bom ? Não tenho muita noção do quanto precisarei , mais acho que não é muito não... Não entendi o que você disse sobre o Warren Haynes !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

10 feet = 3 metros. Para mim é suficiente.

O curto muito o som do Warren Haynes. Ele usa um cabo grande em loop extamente para roubar sinal. Olha aqui.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Que ótimo então.. Agora é só convencer o velho e esperar o natal... Esse set da mackie + os 3 cabos mogami por 2000 está ótimo né ? Muito melhor do que um AC-60 que sairia esse preço..

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Minha cabeça cada dia muda um pouquinho.. Agora estava vendo , se eu conseguir que alguém traga dos EUA para min , eu conseguiria comprar um AER.. Tenho preferência pelo compact 60 , mais o alpha cai muito bem também ! O que você acha ? Pelo wwbw o compact sai 3000R$ , vale a pena esperar ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Depende do que você quer. Você está meio perdido...
Para montar um home studio e fazer gravação, não tem nem o que pensar, é mesa e monitor.
O AER é um baita ampli, legal se for para tocar ao vivo. Coisa que eu acho totalmente dispensável, porque se for para tocar em bares você pode muito bem tocar em linha.
Tem que ver sua necessidade.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Eu sou muito perdido... E olha que eu fico o dia inteiro pesquisando sobre isso , para tentar não fazer cagada , fora que conto muito com sua ajuda.. Eu acho que mesa + monitor é ótimo mesmo... Só que eu acho que vai dar muito trabalho.. Eu sei que eu vou aprender e tal , e acho até legal dar trabalho ! Mais tem o lance da portabilidade , fora a potência...Tenho paixão por um AER , o som é maravilhoso... O que vc acha desse compact 60 ? No momento eu ainda acho mais viável a outra opção ou o roland , porque ambos eu não teria de contar com a boa vontade de ninguém !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Mesa + monitor sempre vai perder na hora de transportar, não é bem a idéia disso. Já ampli é para transportar mesmo, mas não é para gravar.
Esse ampli é muito legal, eu gosto.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Então cara... E o AER tem um puta som , pesa 8kg... Minha dúvida quanto a ele é o phantom power de apenas 24V , aguenta qualquer mic condensador ? O duro também do AER é que apenas trazendo de fora mesmo... Você acha que com o par de monitores MR-5 da pra fazer bastante barulho ? Não que eu queira , mais vai que precisa.. Monitores de studio tais como o MR-5 mudam exatamente em que para um loudspeaker ? Apenas a potência ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

O phantom resolve sim.

Monitores são feitos para ter transparência no som, resposta o mais plana possível. Já caixas, amplificadores, sempre dão uma puxadinha em graves e agudos, isso é, dão uma equalizadinha no som que sai.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Será que isso acontece até nos AER ? Tomara que não parem de vender mackie no guitarcenter ! Qual a diferença entre um monitor de estudio (MR-5) e um de um loudspeaker (SRM450v2) ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Sim, o AER é projetado para soar bem com voz e violão. Monitor não é projetado para soar bem, é para dar resposta fiel e plana.
Essa da Mackie soa legal, parecida com um monitor mais potente.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Então , se o AER faz isso para soar melhor , não é melhor ? Qual da mackie soa legal ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Pois é, como te falei desde o começo. Depende.
Como o violão é legal, se o monitor for bem transparente também fica legal, lógico. Mas o monitor e a mesa dá a opção de gravação, aliás, um equipo muito bom para isso, coisa que o amp não vai te dar. O Amp serve para tocar mais alto, e só, como num show. A mesa+monitor faz isso. Mas ela permite gravações quase que profissionais, que com um amp vc não faz.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Entendi , realmente mesa e monitor tem um custo x benefício melhor do que amplificador , ainda mais para quem pretende ter uma guitarra futuramente... Andei pesquisando amplificadores e guitarras , fiquei louco para comprar uma G&L e um blues junior ! Maldita GAS... Daqui alguns anos eu compro , por enquanto violão ainda é meu preferido !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Como eu te falei, no seu lugar, para mim, eu iria sem dúvidas numa mesa com monitores. Fazer gravações de si mesmo é um grande aprendizado. Na hora de tocar parece que está tudo ok, mas na hora de ouvir se escuta os erros, o feeling. E nisso se vai aprimorando.
Se você for tocar na noite, dificilmente precisará de um amp.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Depois que eu peguei as guitarras com piezo, pego pouco os violões. Para estudar, pelo menos, resolve. E guitarra sempre tem a pegada mais fácil que violão.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

O par de monitores MR-5 será que alcança um volume alto ? Claro que não como um amp 60W , mais será que pelo menos um de 30 ? Não entendi seu último post sobre as guitarras piezo.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Dá para tocar alto sim.
Eu tenho estudado e ás vezes tocado guitarra com piezo no lugar de violão. E tem muito do timbre de violão.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Eu não sei muito como funciona a captação piezo em guitarrras.. Fica legal ? E o Quack ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Olha o Petrucci tocando. Cuidado que ele fica misturando o sinal dos captores com o piezo, só o piezo e só os captadores.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Violão Nos Eua !