Comprar Violão Nos Eua !

Autor Mensagem
Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Ah cara.. Na tal salinha que eu toquei , grande maioria eram dreadnoughts.. Toquei em gibson e até um dos tops da martin... Gosto desses modelos , graves muito bem definidos e tudo mais , porém o brilho deixa a desejar diante de um grand auditorium... O melhor modelo que eu toquei lá era um martin maravilhoso por volta de 3000$. Ele foi o único que eu gostei bastante ! Mais n tinha tanto dinheiro para adquiri-lo. Futuramente quero um folk , mais aí tem que ser como o seu , dos top !

MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar

Daybilow

exato, todos os 14 são GA.

Eu estava ensaiando trazer um Gibson JC-200 na virada do ano... Mas acho que não dessa vez.

Daybilow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Daybilow
· votar

MMI

E vc , tem preferência entre dreadnought e grand auditorium ?

Sim.. Vc já tem ótimos modelos GA e Dreadnought , falta um jumbo aí !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Putz... Bons violões são bons violões, seja como for. Eu gosto muito dos dread pelo som grave e aberto, ou seja, amplo espectro sonoro e o jeito de som que aprecio (difícil explicar). Mas queria trocar o 514 por esse JC-200 exatamente pelo som brilhante dele, pegaria o de maple.
O 514 nunca me agradou muito...

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Pq vc o comprou então ? Ele tem o tampo de cedro e fundo de mogno não é ? Captação expression ou fishman ?
Realmente , mesmo sendo jumbo , por ser de maple o som deve ser brilhantíssimo...

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Comprei para ajudar um amigo.
Esse violão jumbo é um clássico...

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Sim.. Gibson vem com que captação mesmo ? L.R Baggs ?~Não me lembro..

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Fishman Aura Pro Acoustic Pickup System

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Hmm.. Falam tão bem do pedal aura né... A captação promete a mesma coisa , porém apenas com 6 "canais" enquanto o pedal é com 16 não é ? Essa captação é tão boa quanto a expression ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Honestamente? Pouco me importa. Desde que seja uma captação legal, tanto faz se é Fishman, Baggs, expression ou o que for. Mesmo porque, numa gravação um microfone resolve e costuma ser preferido em relação à captação. Mas pode ser feita pelas duas vias de captação, aí é melhor ainda. (vide aquele som do comercial)

Quando se chega a um bom nível, todos funcionam bem, de maneira geral.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Realmente aquele som é mt legal... O querido , vc tem alguma sugestão de cabo ? Que sirva para ligar do violão para um ampli ou mesa/monitor e que também sirva parar plugar no pc ? Ou são entradas diferentes ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

É a mesma coisa. Você devia ter comprado nos EUA isso. Aqui cobram os olhos da cara! Os melhores que eu conheço são os Mogami, depois os Monster (os da linha acima) ou eventualmente os George L's. Depois tem um monte de medianos, como o Planet Waves Circuit Breaker que o pessoal do fórum gosta, mas o meu acabou, descasca o ouro da conexão, quebra o cabo... Mas funciona também.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

O que muda nos cabos é apenas a durabilidade certo ? Ou um mogami transmite um som melhor do que um planet waves ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Depende da impedância na entrada do seu amp ou mesa (o que quer que você conecte). Quanto menor, mais ruído o cabo pode te passar e maior a sua necessidade de um cabo melhor.
Então um Mogami ou mesmo o Monster transmite melhor o som sim, diminui o ruído. Especialmente em guitarras, mas violões também. Depois tem a questão de durabilidade, robustez, qualidade dos pinos conectores...

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Entendi... Dei uma pesquisada , realmente esses cabos são muuuuito caros... Se tiver de comprar por aqui será um planet waves.. Ou eu compro um ruinzinho para usar até minha tia ir para os EUA , se bem que eu to começando a achar que n vai virar nada... hahaha ! O duro é que é muita coisa pra aprendeeeer... Eu sou muito ruim nessas coisas de eletrônica , nunca acertei em nada no meu pc.. Agora eu n sei que cabo eu compro , cada um tem uma saída diferente.. Uns negócio macho e fêmea , XLR , um que sai pro lado eoutro que sai reto.. To perdido..

Muito Obrigado.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Vai ter que aprender! Músico hoje em dia precisa se virar com isso... hehehehe

Chame um amigo ou parente. Sempre tem um que manja do negócio. Qualquer coisa, vai nesse tópico do fórum de guitarra que o pessoal é gente boa e te explica. Vai lá.

Para você entender sobre esse papo de impedância e cabos, leia aqui.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Muito obrigado cara , tu me ajuda demais... O duro é que pra min entender até o negócio de impedancia e tal , eu tenho que entender outras mil coisas.. Estou explodindo.. Preciso aprender isso =) ! O tópico do pc ta bem explicadinho , só falta um cabo ! Vc acha que o planet waves da conta do recado ou ele é mt inferior ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Não... É um belo cabo, pode ir sossegado. Mas não espere muitos anos de durabilidade dele.
É que você é jovem... Já estudou eletrônica em Física?

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Ainda não , da uma facilitada para entender isso mesmo ?

O planet waves citado seria esse >> http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=60845

ou esse >> http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=60834

Eu não sei qual entrada eu preciso... Pelo que entendi , antes deu comprar a mesa ou o ampli , para plugar no pc , terei de comprar uma adaptador p2/p10 certo ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

é isso aí, se você vai usar sua placa onboard precisa desse plug.
É o mesmo cabo, só que um é em "L" e outro é reto (acho).

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Isso que eu imaginei também , analisando outros cabos... Ambos dão para conectar em mesa ou ampli ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Sim, sem problemas. Mas para você, acho que é o reto. Mas é questão de preferência.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Entendi.. Vou juntar uma grana e comprar.. Pelo menos pra brincar um pouco e por o captador pra funcionar... Acho que vou comprar esse planetwaves mesmo ! 90 reais ta barato ? O duro é que meu pc n é lá essas coisas , n sei se minha placa de som aguenta... Bem velho o meu pc , se eu n me engano é pentium 4 , 500 giga de hd e 1 mega de ram.. Algo assim...

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Tá dificil... Mas tenta, não custa.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Vou tentar... Haha.. Cara , vou ser realista com vc , agradeço mt pela idéia da mesa e dos monitores e ainda tenho preferência por eles.. Porém eles são mais caros , eu n sei mexer em absolutamente nada e meu pai sabe disso e vai encher meu saco.. Fora que só vai dar se minha tia trouxer dos EUA mesmo.. Portanto , estou voltando a realidade e vendo amplificadores.. O meu preferido já era o AC-60 , entrei agora pouco no site da roland e gostei muito do que vi , eles explicam minunciosamente os detalhes ! Muito bom mesmo ! Olha este tour interativo , muito bem feito...

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

Daybilow

Vai fundo...

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Aprovado por vc o AC-60 ? Mais então , eu acho que estou sonhando muito alto também , eu falei pro meu pai que um amp era caro , mais ele deve achar que é no máximo uns 500 reais...
Vou juntando meu dinheiro e vê no que dá...Agora eu apaixonei por esse roland... O que vc achou das funções dele ? Anti-feedback , chorus essas coisas ?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar

é bacana. Vai sossegado

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

Bom é que eu tenho até dezembro pra decidir... Até lá eu terei uma conclusão mais concreta..

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar

MMI

O modelo da martin que eu citei que foi um dos melhores que toquei foi um DC-Aura... Gostei muito viu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comprar Violão Nos Eua !