Comprar Violão Nos Eua !

Autor Mensagem
btsimoes
Veterano
# out/10
· votar


Mudou um pouco a legislação com relação a instrumentos musicais agora em outubro. A nova regra diz que os intrumentos destinados à profissão, arte ou ofício são isentos de tributação. O problema é que ela é omissa em relação ao músico amador... não custa dar uma pesquisada, pois acho que dá pra trazer sem susto. Qualquer coisa, é só levar um som no aeroporto na chegada e provar que é pra vc. Rs.
O 414ce custa $1850 mais taxas, salvo engano (vai dar uns $2 mil). Mas fiquei doido nele. Se tiver oportunidade, teste-o. Tinha muita curiosidade de testar um Guild, mas não encontrei nenhum na GC.

btsimoes
Veterano
# out/10
· votar


O violão vem na mão mesmo. Todo avião tem uma espécie de armário e é só pedir que os comissários guardam pra vc. E não esqueça de tirar tensão das cordas antes de embarcar pra não ter problemas com as variações de pressão, altitude etc...

Daybilow
Veterano
# out/10 · Editado por: Daybilow
· votar


Double Post. Perdão.

btsimoes
Veterano
# out/10
· votar


Portaria MF 440 de 30 de julho de 2010

Art. 9º Os residentes no exterior que ingressem no País para nele residir de forma permanente, e os brasileiros que retornem ao País, provenientes do exterior, depois de lá residirem há mais de 1 (um) ano, poderão ingressar no território aduaneiro os seguintes bens, novos ou usados, isentos de tributos:

I - móveis e outros bens de uso doméstico; e

II - ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente considerados.

Link do site da Receita:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/Default.htm

btsimoes
Veterano
# out/10
· votar


Infelizmente, nao se aplica ao seu caso... mas de uma forma geral a Receita encrenca com eletronico. Eu passei batido. Nem pediram pra ver.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


btsimoes

Para tirar a tensão é só girar as tarraxas até deixar as cordas "soltas" ?

Meu querido , no site da GC o 414CE está 1900 , menos os 10% , vamos contar 1700 , quem sabe eu consiga gastar isso , lindo !

btsimoes
Veterano
# out/10
· votar


O problema e q vc esta esquecendo da taxa de 8%... Mesmo que vc o consiga por 1700, vc vai ter q pagar cerca de 1850 em tudo.
E so afrouxar as tarrachas sim. E mesmo assim ele da uma desregulada.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

O preço da etiqueta ou da net, se comprado lá sofre a tributação do local que em geral soma uns 8% ao valor. assim, um violão de 1750 sai por 1890 num local onde é cobrado 8%. Esse valor com o imposto que vale para cobrança de impostos na alfândega.

Quanto à alfândega, esse papo de uso pessoal já deu muito papo aqui no fórum, se você pesquisar acha fácil. Mas não é assim não, senão alguém pode trazer uma Ferrari e dizer que é para uso pessoal...

O que mudou agora em outubro, que eu saiba é muito simples... Não precisa mais declarar notebooks e máquinas fotográficas, é só apresentar a nota fiscal de compra daqui do Brasil. Apesar de que, com o novo padrão ABNT das tomadas que é exclusivo do Brasil, é só olhar o plugue da tomada e ver se foi feito no Brasil ou não (notebooks tem o teclado ABNT também). Uso pessoal sempre foi "liberado", mas é considerado uso pessoal coisas pequenas, como perfumes, batons, maquiagens, cremes, barbeador, roupas, tênis, e em pequena quantidade. Instrumentos musicais continuam tendo que ser declarados antes de sair e são tributados na entrada, até onde sei.

Quanto à tributação, no fórum tem muita coisa. Basicamente, se você trouxer a nota de compra e for direto no setor declarar (local sinalizado como "algo a declarar"), paga 50% do valor que ultrapassar 500 dólares (um violão de 1890 dólares vai pagar 945 dólares para ser liberado, no ato, à vista, isso considerando que você trouxe só o violão). Se você arriscar (local sinalizado como "nada a declarar") pode passar reto e não pagar nada se der sorte do fiscal resolver assim, mas se o cara resolver te mandar para fiscalização (um violão é impossível esconder, passa esfregando na cara de todo mundo), você vai pagar o mesmo imposto que eu calculei somado a uma multa, beirando um pouco menos do valor original com "tax" que você pagou, ou seja, próximo de 100% no total. Cuidado com "trambiques", eles tem internet lá e podem checar o preço do seu instrumento facilmente.

Quanto à liberar músicos profissionais, também não é verdade, mas podem engolir a desculpa. De qualquer forma, se você tiver a carteiriha da ordem dos músicos pode te livrar a cara, mas não é certo. Por isso que mesmo músicos profissionais precisam declarar os instrumentos na saída, para poderem entrar com tranquilidade com seus instrumentos.

Eu já trouxe muita coisa dos EUA, nem sei dizer quantas, a última vez foi há 2 semanas (meu irmão vai para lá a cada mês e meio, mais ou menos). Nem todas cias aéreas permitem trazer um violão como bagagem de mão, especialmente se estiver lotado não pode. Algumas aeronaves tem um armarinho que pode transportar seu violão, mas muitas não tem. A TAM e a Delta permitem levar como bagagem de mão se o vôo não estiver lotado, senão nada feito, mas nenhuma das duas tem o tal armário para colocar, eu pelo menos nunca consegui. Se você já estiver com 2 malas, vai pagar 200 dólares pela mala extra (case do violão). Empresas como a Copa, além de ser apertada a poltrona e ter escala no Panama (fator extra para extravio de bagagem), costumam voar lotadas e dificilmente te deixarão levar na mão, além de que não permitem que se adesive o case com um "frágil", coisa que a TAM, a Delta e a American fazem. As empresas aéreas tem certo receio com instrumentos, já que um violão pode custar desde 200 dólares até 20 mil dólares, com certa facilidade, e um leigo não sabe diferenciar no balcão de check in.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Oloco cara , pagar 8% é suave , agora 50% , isso ainda ocorre ? com frequência ?

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Lógico! Isso é o que a lei manda!

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Então se eu trouxer qualquer violão desses de 1500$$ eu tenho grande chance de pagar 2500$ e me foder completamente ?

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Veja, 1500 de for o valor+tax. Se você, honestamente escrever isso no papel que recebe no avião e for declarar com os fiscais, vai pagar mais 500 dólares. Se arriscar passar no "nada a declarar", pode passar sem pagar nada como pode ter que pagar mais de 1000 dólares, sob pena de ter que largar o violão lá. Veja, se for arriscar, sugiro pelo menos ter a grana para desenrolar, senão a coisa fica preta.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Vc costuma declarar ou não meu caro ?

MMI
Veterano
# out/10 · Editado por: MMI
· votar


Daybilow

Depende, mas para os instrumentos mais caros que trouxe eu achei melhor declarar.
Já fiz de tudo, já declarei, já passei reto, já fui pego e paguei multa.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Eu sei que depende muito da sorte , mais tenta dar um chute em porcentagem , a chance de me pararem ! hehe !

Porque se eu for declarar eu terei de comprar um bem pior , pagar 500 dólares pra nada , aí me fode a vida..

MMJr
Veterano
# out/10 · Editado por: MMJr
· votar


Entendi , mais tanto a Micarta quanto Stratabond são materiais "ruins" ?

Daybilow

Se eles sao ruins ou nao.. na verdade ninguem sabe .. pois sao materias novos para este fim....Aquele stratabond ninguem sabe como vai estar daqui 10 ,, 15 anos....assim como o sintetico micarta...

Será que eu consigo desconto por comprar à vista ?

Não existe isso, só se compra a vista lá. Nem arrisque pagar mico de perguntar em quantas vezes ou desconto a vista.


Nossa.. cara...
Pode pedir desconto sim....nao e mico nao....
A economia mudou muito aqui....Ate no Jornal Local da TV estave ensinando o povo como pedir desconto.....alegando que e tempo de negociar....

Muitos descontos que a GC apresenta no site tem um limite maximo...Tipo,,,Produto ate 500 dolares...
Mas conversa com o vendedor direitinho....e ate com o manager se for preciso.....



MMI

Brother.. aconteceu que domingo passado eu fui para NY votar e o local de votacao ficava a 4 quadras da Guitar Center - 14th Street...Fui la da uma "sapiada" .. Tinha um Gib. J-200 usado...que eu fiquei " D_E C_A_R_A "...O violao estava praticamente novo...regulado perfeito...Som??? que isso ??? de mais...So nao comprei porque eu "estava desprovido" de $3.099,00...

Bom depois de uns 20 minutos larguei o violao.....Dei um role na sala e vi um Martin D28 (o bicho em pessoa) - Vintage...Imagina Martin D28 Vintage....O violao e novo...mais a madeira usada ...Po... e de babar...o tampo tipo cor de caramelo...ta ligado???...por $3.249,99...Entao fiquei brincando com os martins e realmente este Vintage estava demais..Soava bem mais alto e definido e equilibrado que os outros... Acordes abertos tipo Mi e Sol voce sentia a vibracao no peito....

Depois de tudo entrei na sala Vintage...Engracado .. ja tinha ido naquela loja 2 vezes e nunca tinha percebido a sala vintage....

Depois de 15 minutos na sala vintage sai da loja deprimido.....

:-)


Valeu...

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMJr

Me ajude vc tambén por favor , estava realizando o sonho de comprar um violão por volta de 1500$ , agora está indo tudo por água abaixo ;'( !

Tenho que durmir galera , se possível continuem o debate , amanhã de noite eu volto , como vou viajar quinta , espero que me ajudem bastante hehe !

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Impossível dizer. Depende do que você estiver trazendo, quantidade de malas, volume das malas, quem estiver com você, humor do fiscal, se estiver tendo operação de fiscalização na alfândega, quantidade de pessoas lá dentro sendo fiscalizadas, funcionamento do aparelho de raios X da alfândega... Com 2 malas e o violão, a chance é grande.
Desculpe, mas pelo que entendi, você vai ter que comprar um pior sim. É a lei... Se for pego tentando passar, o mínimo é reconhecer o erro e pagar tudo. Por isso que quando é mais caro, eu declaro. Ah, e pela sua idade, nem invente de eletrônicos e videogames da vida que aí a coisa pega feio para seu lado. Violões nem tanto, mas os eletrônicos e PS3 da vida eles tem os preços decorados.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Como eu disse no começo do tópico , se eu comprar o violão que eu quero , que seria por volta de 1500$ , traria um perfume pra minha namorada , um pra minha mãe e outro pro meu pai , fora isso apenas a mala de ida , o resto gastarei em comida !Pior que eu sou meio louco , eu arrisco eu axo viu.. mudar de um taylor 414 pra um 214 é mt coisa velho ! Qualquer coisa eu peço pra mulher da excursão pagar pra min , aí quando chegar aki meus pais a pagam , eu fico alguns meses de castigo , porém com um super violão no quarto !

Boa noite gente !


Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MMJr

Cara, não é isso... Eu disse para não pedir desconto porque está pagando à vista, porque os caras não sabem nem do que se trata esse argumento, não existe isso de pedir para pagar em 3 vezes pela loja por exemplo. Pedir desconto, procurar cupons, isso vale e muito. Eu comprei uma guitarra Benedetto (acho que você conhece, vale mais que os 2 violões que você citou juntos) e posso dizer que negociei e ganhei um desconto legal.

Eu já tive a chance de tocar num J-200 da década de 60 e num D-28 antigo (não me lembro o ano mais), sei do que se trata. São muito bacanas. Eu estou pirado nos instrumentos acústicos "carved" que andei conhecendo, apesar de serem uma praia diferente.

Gus dz
Veterano
# out/10
· votar


Violão é investimento.
Se pode pagar, compre o melhor.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Bom , conversei com algumas pessoas , e decidi que arriscarei mesmo... Como eu apenas trarei o violão , e algumas lembrancinhas , então trarei a case de bagagem de mão , e apenas mais outra mala ! Fora que estarei em excursão , que fica mt mais difícil de pararem ! Agora estou viciado nos Taylor 314CE e principalmente 414CE !

Muito Obrigado !

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


De uma conferida...

http://www.taylorguitars.com/Guitars/Acoustic-Electric/300/314ce/

http://www.taylorguitars.com/Guitars/Acoustic-Electric/400/414ce/

Valeu...

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMJr

Já decorei as características meu amigo.. Hehe , brincadeira !

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Bom meus amigos , entrei rapidamente apenas para agradecer a enorme ajuda que todos vcs me deram ! Muito Obrigado queridos !

duily
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow
pera ae!!
se ja voltou, conta como foi sua experiencia, qual comprou, que loja visitou e td mais!

vou pra la no final do ano e to interessado em saber como vc foi, trouxe numa boa e td mais!

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Boa noite gente ! Fui para Orlando e acabei visitando apenas a guitar center ! A loja é muito legal , tem uma bela sala com os Taylor , Martin e Gibson , todos sensacionais ! Esperimentei grande parte dos violões e acabei me apaixonando pelo Taylor 314 , som maravilhoso , ótima captação e tudo mais ! Ao trazer para o Brasil , o violão foi direto para a alfândega e eu quase infartei.. tentei manter a calma e declarei que comprei por 750$ usado ! Nem abriram a case e eu tive de pagar 200 reais de multa apenas , acabou compensando muito :D !


Fora o violão trouxe um capotraste G7th que é mt bem falado , porém mt caro ! Um slide de porcelana do joe perry , um afinador intellitouch e um kit para limpar o violão chamado Dunlop System 65 guitar tech kit , do qual eu queria saber quantas vezes preciso passar os produtos e tal.. !

Também queria saber que amplificador compensa para min comprar , queria montar um set "fudido" já com um marshall acústico , um fishman , fender , algo assim de mais ou menos uns 50W ! E o pedal fishman aura , ouvi falar tão bem dele aqui no fórum que estou tentado a comprá-lo !

Bom , digam suas sugestões por favor !

Muito Obrigado !

MMJr
Veterano
# out/10 · Editado por: MMJr
· votar


Daybilow

E ae brother..
Deu tudo certo entao....

Quanto a limpeza...

O polidor e limpador voce pode usar quando achar necessario..Com violao novo eu usava toda semana...Depois a cada 3 semanas e agora so uso quando troco as cordas...tipo cada 2 ou 3 meses...

O oleo de limao e apenas para a escala e cavalete...
pode ser usado 2 vezes ao ano..tipo a cada 6 meses...e bem pouco tambem...nao exagere para evitar cagada...


A prada de limpar cordas eu nunca usei....


Valeu...brother...

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMJr

Muito obrigado cara , tu me ajuda demais !! Quanto aos amplificadores vc n tem idéia de nenhum que ficaria bem legal , "independente do preço" , só n precisa ser gigante !
Outro dia eu posto alguns modelos que andei dando uma olhada !
Boa noite!

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Eu também uso esses limpadores quando troco as cordas. Os de cordas eu cheguei a usar todas as vezes que tocava, mas depois que comprei um carregamento de cordas, uso bem de vez em quando.
Quer um amp, independente de preço? O amp acústico que eu mais gosto é o AER, acho muito legal ( melhor o site em inglês, né?). Mas tem outros, como os Hughes & Kettner (po, só estou falando de amps alemães, hehehehe).
Tem que ver o que você quer, quanto tem, como vai comprar. Tem muitos bons amps por aí...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Violão Nos Eua !