Comprar Violão Nos Eua !

Autor Mensagem
Daybilow
Veterano
# out/10


Bom , estou indo para os Estados Unidos no próximo dia 7 e pretendo comprar um violão até uns 1000 dólares , talvez um pouco mais , porém , estou em dúvida entre alguns modelos , se possível queria ajuda de quem já conhece esses modelos !

Aqui Vão :

Taylor 214CE : Apesar de não ser inteiro sólido , ouço falar muito bem de sua captação , e é um taylor !

Guild GAD 30RE ou PCE : Ouvi falar muito bem da marca , captação fishman , e inteiro sólido !

Blueridge 163CE ou 183 : Fiquei sabendo da marca aqui pelo fórum , inclusive com críticas ótimas ! Violão lindo , ótimas madeiras e todo sólido !

Martin OMC1E : Minha marca preferida , todo sólido , captação fishman..


Já pesquisei muito e por enquanto estou entre esses ! Se eu resolver passar fome por lá , quem sabe eu traga um Martin OMC-16RGTE , porém acho difícil !
Espero que possam me ajudar , críticas e sujestões sempre bem vindas !

Muito Obrigado.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Você vai encontrar tantos violões por menos de 1100 dólares que vai ficar maluco. O jeito é entrar numa lojacom tempo e testar bastante, tocar até encontrar um que lhe agrade. A Martin tem muitos violões dentro dessa margem, a Taylor também tem alguns, assim como outras marcas entre elas as que você citou.
Veja bem as madeiras e formato que você quer e procura, tenha em mente a sonoridade procurada. Com certeza vai dar vertigem de tantas opções e coisas legais. Um que é muito legal é o novo Martin com captação Roland AP-1, vale conhecer (não está dentro de seu preço, infelizmente).
Abç

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Concerteza , passarei um dia inteiro em lojas como a Sam Ash e Guitar Center testando violões.. Mais quero ir pra lá com uma base , já dei uma estudada em madeiras , marcas , captações e por enquanto esses violões estão muito bem ! Como deixarei de comprar muitas coisas com esse dinheiro , não quero acabar fazendo cagada ! Muito Obrigado pelas sujestões !


Se alguem já tiver tocado em alguns desses , ou algum outro nessa faixa de preço que queira sugerir , estarei disposto a testar pelo menos !

duily
Veterano
# out/10
· votar


opa vc via para NY?

no final do ano estarei indo para lá e estou focando tb nessa faixa de preço!
daqui a pouco edito e coloco alguns modelos que achei no sites da guitar center e samash!

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow


Guitar Center e SamAsh.. nao tem muitos Guild disponiveis...
Guitar Center na comercializa Guild...apenas Guild usado/vintage...

Outro detalhe e que nem tudo tem em estoque nas lojas...Muitas coisas so online....


Dos que voce citou pode riscar o Taylor 214....
Nao abra mao de comprar um violao inteiro de madeira macica....



Esse martin...e legal...
O braco e de Stratabond...lipo um laminado....
As laterais sao de Sapele..
Sapele e uma madeira que comecou ser usada recentemente,....Dizem que tem caracteristicas semelhantes do mogno..porem... muito mais barato....E um violao usando materia prima alternativa..

http://www.guitarcenter.com/Martin-1-Series-OMC-1E-Orchestra-Model-Aco ustic-Electric-Guitar-105351613-i1445483.gc


Martin e caro....e logico que eles apresentam modelos mais baratos...por uma questao de sobrevivencia no mercado....
Mais um Martin .... com M ...

E daqui para frente...

http://www.guitarcenter.com/Martin-00C-16DBGTE-Acoustic-Electric-Guita r-501666-i1437673.gc

http://www.guitarcenter.com/Martin-00C-16DBGTE-Acoustic-Electric-Guita r-501666-i1437673.gc


Guild como eu falei...Na SamAsh as vezes tem...1 ou 2 GAD e 1 ou 2 Americanos...


Eu gosto dos Guild...
Tenho um GAD 50 apenas acustico....Um violao que eu vou carregar ao longo da vida....

O Guild GAD30RE eu ja toquei um pouquinho na loja...e apenas desplugado...Desplugado tem tudo o que um uma pessoa que toca, principalmente, dedilhado precisa...o "somzao" Guild e o braco e um pouco mais largo que os Dreadnought ....

Bluebridge sao violoes otimos....Mas e dificil achar uma loja que tem em estoque para testar......

http://guitarhut.net/blueridge_br_163_ce_guitar.htm

http://www.sagamusic.com/catalog/details.aspx?ProductID=BR-163CE


Valeu...

duily
Veterano
# out/10
· votar


se vc for de sao paulo, a playtech(que fica na teodoro sampaio) esta importando violoes da blueridge, seria uma boa ir la para testar

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMJr

Então , eu vou com uma excursão para disney , então fica difícil ir em locais que não os "clássicos" ! O Taylor já tava meio que fora , só coloquei-o na lista por ainda ser uma possibilidade !
O Martin talvez , junto com o BR-183 , sejam as primeiras opções , porém , o Martin tem uma grande facilidade para achar...
Minha única dúvida sobre o Martin é a seguinte , como ele é a primeira série da Martin , ele n vem com um acabamento deixando a desejar , e com madeiras mais fracas ?

duily
Veterano
# out/10
· votar


aproveitando o topico,
como mencionei, irei no final do ano para NY, e pretendo comprar um violao maciço das marcas ja mencionadas, porem o meu medo é em relacao a diferença de umidade que existe entre brasil e eua.

sei que existe umidificadores, porem a minha duvida é a seguinte, compensa trazer um violao top de linha podendo a td momento ele "trabalhar" devido a umidade relativa do lugar, pois moro em uma cidade e faço faculdade em outra, entao sempre estou entre essas duas cidades sendo que suas umidades relativas sao diferentes.

se nao compensa, ae traria um bom violao e nao um excelente violao como estou pensando.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


duily

Dependendo do que você vai comprar, realmente a questão de temperatura (vc esqueceu de citar) e umidade são importantes. Não se preocupe com a diferença entre a umidade dos EUA e daqui, não existe isso. Os EUA variam de locais muito úmidos (Hawaii, por exemplo) a locais muito secos (deserto do Arizona, por exemplo). Umidade é umidade e não existe isso da umidade de lá ser diferente da daqui.
Eu tenho 3 violões que não são exatamente "tops de linha", todos Taylor, mas de linha bem mais cara que a citada neste tópico (ao redor de 2800 dólares um novo), além de uma guitarra archtop que esta sim, pode ser considerada realmente top (nesta linha, além de guitarras sólidas). A guitarra de fato veio com case com termômetro e higrômetro, umidificador e secante, dependendo da condição atmosférica, para controle das condições dentro do case. Recomenda-se manter os instrumentos dentro da faixa de temperatura e umidade e evitar expô-los a situações fora dessas especificações. Ao transportar, como num vôo, deixe o case fechado se aclimatando por pelo menos 2 horas antes de abri-lo. Existem umidificadores específicos, como os da Planet Waves, mas os violões eu sempre controlei com um umidificador artesanal. É óbvio, é importante ter um termômetro e higrômetro para saber o que acontece com o ar... Tem uns da Oregon que tem uma central e um menor que transmite as informações por wireless, o que é legal para se saber o que rola dentro do case. E claro, lugar de instrumento não é, jamais, no porta-malas do carro. Ah, para secar o ar são aqueles saquinhos de sílica mesmo. Com estes cuidados, desencana, seu violão top vai aguentar muito.

duily
Veterano
# out/10
· votar


MMI
realmente esqueci da temperatura.
obrigado pelas informacoes e realmente é necessario um cuidado extra com violoes top, senao é dinheiro jogado no lixo.

meu objetivo no violao é puramente por hobby, entao acho que nao preciso gastar mais doque 1000 dolares em um violao.

e seria um pra eu carregar pra la e pra ca, tocar com amigos e tal.

Gus dz
Veterano
# out/10
· votar


Pegaria como primeira opção um Martin 000-15 ou outro martin TODO SÓLIDO (os laminados que eu testei eu achei bem fracos pelo preço), Blueridges, e GAD-30R (O sunburst é MUITO bonito http://www.acousticguitarforum.com/forums/showthread.php?t=174610).

Além disso eu instalaria captação a parte, a não ser que fosse algum Taylor ou Cole Clark.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


duily

Sou do interior , n tenho como ir pra são paulo testar ;/ !
Vou viajar na quinta galera , vamos ajudar ! hehe !

Muito Obrigado !

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Caros amigos , vamos me ajudar ! Estou indo para os EUA na quinta ! Quero mais sugestões !

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow


A sugestao e a seguinte...

Vai nas lojas e teste todos os violoes de acordo com o dinheiro que voce tem para gastar....e escolha o que voce mais gostar...


SamAsh e GC tem praticamente o mesmo estoque e os mesmos precos.....

Como e o seu Ingles????

Nao peca ajuda aos vendedores logo de inicio....
Fala que esta apenas olhado......
Na secao de Acoustic Guitars da GC tem um reservado para os "violoes de verdade"....
Entre la e se acabe.... :-)
Gibsons...Martin.. Taylor.....estao todos la....te esperando....

A GC tem alguns modelos de Martin exclusivos....
Preste atencao nas especificacoes....Tem um violao Martin GC que tem a escala e o cavalete de um material sintetico chamado Micarta........

Valeu e boa sorte...

btsimoes
Veterano
# out/10
· votar


Prezado Daybilow,

Acabei de voltar dos EUA e comprei um Taylor 214ce por $850, pois tinha um cupom de desconto da Guitar Center (o preco original era 1000). OBS: Podia usar o cupom para comprar qq equipamento ou violao de qualquer marca, de forma q isso nao influenciou na minha decisao.
Resumindo: Testei uns 15 violoes, entre Taylor, Martin e Breedlove, todos na faixa de 800 a 1600, que ficavam numa sala reservada como ja disseram acima. Fiquei umas 4 horas na loja.
Simplesmente adorei o meu! Gostei muito de todos os Martin que toquei, mas preferi o som mais brilhante, mais vivo dos Taylor. Questao de gosto. Sobre o fato de nao ser todo de madeira solida, te digo que nao vi diferenca de som do meu em relacao ao 314ce que justificasse a diferenca de 500 dolares. Achei rigorosamente a mesma qualidade de som. Nao posso dizer o mesmo em relacao ao 414ce, pois esse sim achei maravilhoso, mas custava o $ 1850, salvo engano. Qdo viajar da proxima vez, pretendo vender o meu por aqui e comprar o 414ce, que virou meu sonho de consumo.
Sobre o Breedlove: Nao achei que estivesse no mesmo nivel dos Taylor e Martin que testei. Estava com um camarada que e musico e fizemos algumas jams. No final ele mesmo me falou: Que isso?! Esse violao de 1000 dolares fala mais que esse de 1600 que estou tocando!
Meu conselho: Va, toque, escute e decida sem preconceito. Siga o que seu ouvido te disser. Nao testei nenhum Guild, pois acho que a GC nao trabalha com eles.
Sobre Taylor X Martin: sao maravilhosos, sendo que o que vai decidir a briga sera o seu gosto particular.

Abraco,

Bruno

P.S.: estou aqui para tentar te ajudar em qualquer duvida.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMJr

Meu inglês é bom eu acredito ! Qualé a dessa escala e cavalete de Micarta ??

btsimoes

Você tocou em algum dos violões que eu citei lá encima ? Como conseguiu esse cupom ? GuitarCenter é melhor do que SamAsh ?

Muito Obrigado !

btsimoes
Veterano
# out/10
· votar


Só toquei em Taylor, Martin e Breedlove. Toquei em uns 4 ou 5 violões de cada marca. Mas o que eu quero te dizer é pra vc ir e simplesmente ver o que te agrada, independentemente de opiniões.
O que importa é aquele violão ser o que mais te agrada. Gostei muito de todos os Martin, mas preferi o Taylor por uma questão de ter um som mais próximo daquele que eu desejava.
OBS: Não esqueça de ver a afinação do violão em todo o braco... confira as oitavas e veja se há algum trastejamento. Normalmente isso se resolve com uma boa regulagem, mas podendo pegar um que já esteja praticamente perfeito é bem melhor.
Ganhei o cupom pois estava cadastrado no site deles e de tempos em tempos eles mandam essas coisas.
Quanto à SAMASH, eu não posso falar. Mas as lojas de lá sempre se equivalem em preço. O que pode diferenciar uma da outra são essas promoções que surgem.

Abraço.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


btsimoes

Claro , vou comprar o que ME agradar mais..
Me dê alguns toques para testar o violão , ver se está tudo certo por favor !


Muito Obrigado.

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow


Micarta e um produto sintetico... Um produto que imita amadeira...Ou seja uma madeira falsa....

E um material alternativo que a Martin esta usando em alguns violoes.....Essa micarta e bem escura e facil de confundir com ebano.....Martin esta investindo muito em materias alternativos que substituem a madeira.....

O btsimoes te deu dicas otimas.....
Mas eu ainda continuo valorizando o violao inteiro de madeira macica....A sala da GC tem uma acustica legal...E todos os violoes soam melhor do que tocar no quarto, sala ou ar livre.....
A tendencia do violao todo de madeira macica e de sempre melhorar com o passar dos anos.....Os de laterais e fundo laminado acabam ficando limitados nesse sentido.....


Provavelmente voce vai ficar entre Taylor e Martin....
Bredlove fica um grande passo para tras....Na minha opiniao...

Fique atento CG sempre pode dar 10 a 15% de desconto...
Caso voce nao consiga um cupon na cg website pessa um para o vendedor.....

Valeu.....

Vai com calma que tenho certeza que voce vai escolher um belo violao que vai te servir para toda vida....

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMJr

Entendi , mais tanto a Micarta quanto Stratabond são materiais "ruins" ?

Será que eu consigo desconto por comprar à vista ?

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Não existe isso, só se compra a vista lá. Nem arrisque pagar mico de perguntar em quantas vezes ou desconto a vista.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Que ruim viu ;/ ! Tava na esperança de pegar uns 10% de desconto ! hehe ! Mais agora com esse cupom do GC talvez eu pague até uns 1500$. Desse preço os que eu estou vendo são os Martin 000C 16RGTE ou o DC16RGTE (queria saber a diferença entre eles) e tambén o Taylor 314CE..

btsimoes
Veterano
# out/10
· votar


Ah sim, de fato a acustica da sala dos violoes e excelente. Vc pode fazer o que eu fiz, que foi levar o violao pro meio da loja. Fica bem mais proximo da realidade de sua casa. Teste tudo que vc achar que deve e va com muito tempo pra escolher, pois vc fica doido.
Eu vou aos EUA praticamente todo ano, pois meu irmao mora la. Devo ir novamente no inicio do ano que vem e pretendo fazer um up grade de violao... rs. Com o que eu vendo o meu 214ce aqui eu compro um 414ce por la.

Abs.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


btsimoes

Sério que vc n sentiu diferença alguma da madeira sólida do 314 para a do 214 ?? Ou vc acha que a diferença n vale tantos dólares ?

btsimoes
Veterano
# out/10 · Editado por: btsimoes
· votar


Sinceramente, não vi diferença que justificasse $100, quanto mais $500. Mas vá, toque e ouça. Às vezes pegamos violões de mesma especificação e sonoridades bem diferentes. Pode ser que eu tenha pego um 314ce apenas regular e o meu tenha uma sonoridade muito boa para um 214ce. O fato é que tinha apenas um 214ce e um 314ce na loja.
A única certeza que eu tenho é que o 414ce é muito bom. Disparado o que eu mais gostei, mas estava muito mais caro. Então resolvi pegar o 214ce e depois fazer o up grade... rs
Não esqueça o que eu te disse, vá e veja o que te atende. Vc está melhor do que eu, que nem pesquisei.
Na verdade, fui lá pra comprar uma Fender American Deluxe Hss e não tinha nenhuma na loja. Não tinha pretensão de comprar violão, até começar a tocá-los, pois aí fiquei louco. E digo mais: estou curtindo mais do que se tivesse trazido a guitarra, pois o viloão eu toco em qualque canto da casa.

Abs.

MMI
Veterano
# out/10 · Editado por: MMI
· votar


Daybilow

Tem muitos fatores nisso. Quando se compara violões ou guitarras acústicas, alguns detalhes entram em jogo. Claro, dentro da produção de 214's terão os melhores e piores. Quando comparado com um logo acima, a diferença não é tão grande. Mas não é isso que queria dizer para você, tudo é muito óbvio.

Além do ambiente que comentaram, existe um "amadurecimento" das madeiras e da acústica do instrumento, que é muito mais notado em instrumentos acústicos. É fato que um violão que é usado diariamente sofre alterações na madeiras e dá diferença sonora perceptível. Dizem até que um instrumento bem tocado regularmente faz mais diferença ainda com o tempo. Logo, um instrumento usado comparado com um novo imediatamente superior pode ter sonoridade melhor por este fator e pela variabilidade da produção.

Eu já tive e tenho muitos instrumentos. Acho que todos aqui estão querendo ajudar, inclusive eu, mas vou dizer para você dar ouvidos principalmente à você, ou melhor, aos seus ouvidos, teste e confie em você. Sugiro sempre comprar o melhor possível, porque se bate o arrependimento e depois se resolve trocar, o prejuízo é certo. Da mesma forma, tenha em mente que Martin e Taylor são mais bem vistos e avaliados numa eventual futura troca. Sim falo em troca, porque você é jovem, ainda pode ter sucesso na vida, neste caso é sempre melhor ter um instrumento bem avaliado. Uma questão em relação a isso é que a Martin, a exemplo da Fender, tem uma fábrica nos EUA e outra no México e tem sim diferença nos violões produzidos (eu troquei meu Martin USA por um Taylor). Pelo menos os que eu experimentei eram bastante diferentes. Claro que de repente pode valer a pena sair dessas marcas e adquirir algo melhor, mas avalie o custo-benefício.

Procure ler e entender um pouco sobre madeiras, procure traçar um ideal para o que você procura. Isso é pessoal! Eu gosto muito dos violões com mais graves, proporcionados pelos que tem fundo e laterais de rosewood. Para mim, o 514 que tenho por ser de mahogany o fundo e laterais soa muito "básico", o outro me agrada muito mais. Por conta disso coloquei à venda e futuramente vou partir para um Gibson J-200 para cobrir o outro lado e dar uma diferença tonal significativa, é lindo esse violão, tanto em timbre como em visual. Falando nisso, lembre que violão bonito é legal, mas o importante é ele soar legal, para isso que é feito, então deve ser secundária a aparência. Procure se informar sobre as técnicas de construção também, como o sistema de "bracing" usado pelas fábricas, desde o famoso "X" bracing inventado pela Martin lá para 1850, até o "recente" Kasha bracing, inventado por Michael Kasha. Em resumo, se informe ao máximo que quanto mais melhor! Hoje na net tem tudo, vídeos inclusive, a informação está muito mais fácil do que quando eu comecei. Além do que é bom saber bem o que se está procurando e falando, isso evita enganos e vendedores enrolões (garanto que se você falar sobre bracing com qualquer vendedor do mundo, o cara vai te respeitar e acalmar os ânimos da rentabilidade e das metas de vendas).

btsimoes
Veterano
# out/10
· votar


Falou e disse!

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


btsimoes

Eu já venho dando uma estudada à algum tempo.. o duro é que mudei muito de preço , minha primeira opção tinha sido um epiphone EJ200CE , que nem tampo maciço tem , hj já pretendo um inteiro maciço !

MMI

Como eu disse meu amigo , pode ter certeza que levarei o que EU preferir , porém , dou muito crédito a opinião de pessoas mais esperientes como vcs... Eu toco mal , meu ouvido n é mt desenvolvido e eu nunca toquei em violões tão bons quanto vcs.. Gosto muito mesmo de tocar , e sei que n irei parar , tambén sei que n terei oportunidade de voltar pros EUA tão cedo , por isso já comprarei um violão de tamanho porte...
Mudando de assunto , descobri que poderei chegar até a casa dos 1500~~1700 dólares ! Estou cogitando outros modelos , aqueles citados acima da Martin e os taylor 314CE e 414CE , no qual nosso amigo btsimoes tem uma quedinha !

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Sem dúvida, maciço!
Por essa grana, vai ter um monte de Taylor, Martin, Guild... Não esqueça que tem que pagar a "tax" e sobe um pouco menos de 10%. Só tome cuidado com a alfândega, dependendo do que você fizer isso pode quase dobrar de preço para entrar...
Você terá várias opções, não deixe de testar os Breedlove (são ótimos e eu compraria sem dúvida nenhuma) e até mesmo os Rain Song, eu acho eles e os Adamas excelentes, apesar do visual diferente.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Me fale melhor sobre esse negócio de taxa e da alfândega por favor , esses dias li um negócio que baixaram uma lei que vc pode trazer coisas sem limites de preço , contando que seja uso pessoal.. Virei com o violão como bagagem de mão !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Violão Nos Eua !