Amp para violão

    Autor Mensagem
    westwood
    Veterano
    # out/10


    Alguem conhece o amplificador Marshall AS50D Acoustic, vale a pena?
    Qual a dica de vocês para amps para violão?

    _JCM_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    westwood

    cara, eu toquei em um Fender pra violão que era show de bola.

    um dos melhores sons.

    abraço.

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    westwood

    Marshall e Fender são ótimos para guitarra, mas nos amps para violão eles pecam em um ponto: são muito pouco transparentes. Eles têm personalidade própria, o que quer dizer que o som que você ouve não é bem o som do violão.

    Amps para violão bons MESMO são os AER. Mas são meio caros. Os Fishman e Roland são mais acessíveis. Você na verdade nem precisa de um amplificador para usar com violão - qualquer PA ou caixa ativa serve. Por exemplo, o meu "amp" é um Yamaha Stagepas, e um dos melhores sons que eu já ouvi saía de um Bose L1. Bons amps acústicos são na verdade como mini-PAs com algumas features extras (reverb, chorus, etc.). Se você não precisa de algo tão compacto, monolítico, e pode viver sem os efeitinhos, pode usar um bom sistema de PA e só.

    duily
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog

    vc vou ouviu falar deste amp?
    http://www.lunchboxamp.com/index.php/lunchbox-acoustic/

    estou interessado em um e me pareceu bom

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    duily

    Já vi esse amp por aqui. Toquei nos irmãos dele para guitarra. São amps com uma sonoridade (muito) limpa, com preamp e reverb digital. A marca em si não é ruim, apesar de ser meio novata no mercado.

    O que eu pude notar no Lunchbox original é que ele é muito, MUITO potente. Faz um barulho monstro sem distorcer. Mas o falante pequeno deixa o som meio sem "corpo", sem graves. Mas aí não tem mágica, né? Um amp pequeno desses nunca vai conseguir produzir os graves de um PA com falante de 15". Por outro lado, um amp desses você carrega para qualquer canto, e consegue se fazer ouvir.

    Acho que o único "porém" para mim é que é um amp com certas coisas que podem vir a falhar (coisas digitais às vezes pifam sem motivo aparente), e se isso acontecer você pode ter dificuldades para conseguir consertar no Brasil. Não sei se eles têm representação no Brasil, provavelmente não, por ser uma empresa pequena. Um Roland da vida, mesmo que pife você consegue trocar peças.

    Particularmente, eu preferi apostar na robustez - parti para o meu Yamaha exatamente porque o Stagepas é bem reforçado e aquenta pancadas. A durabilidade do Lunchbox é desconhecida - produto novo, marca nova - enquanto marcas como Yamaha e Roland são conhecidas, se não pelo o melhor som, pelo menos pela robustez. Aliás, antes do Yamaha eu usava um Roland CM-30, e também carregava ele para todo canto.

    duily
    Veterano
    # out/10
    · votar


    entendi, obrigado pela informacao!

    assim, seria mais pra uso pessoal e nao profissional, nao toco em banda nem nada, entao nao sei se vale investir em um amp se toco para mim.

    mas é bom ter opinoes

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    duily

    Mas para que exatamente você precisaria de um amp para violão? Digo, o maior objetivo é ser ouvido por outras pessoas, já que o violão é por si só um instrumento acústico... =P

    duily
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog
    ehhe so por ter msm, da vontade de ter um, mas nao tenho real necessidade nao

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    westwood
    Com a grana que você gastaria num destes Marshall você pega uma caixa ativa com falante de 12" ou até de 15", e até pode conseguir uma da Selenium. Este tipo de caixa pra PA está na minha wish list, pois uso violões e um microfone para meu talk box na minha banda.

    DennisDaViola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho um Amp da Condor, o BA-30.
    Ele é pra baixo, mais reproduz fielmente o som do meu Eagle CH887.

    O único problema, é o peso, apesar de ser pequeno é pesado pra caramba. Fora isso, nada contra ele.

    Quanto esse ai que você disse, eu testei uma vez, não ficou com som do meu violão não. '-'

    westwood
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vlw as opniões galera. Realmente acho até dificil de ver a galera profissional usando um amp específico para o violão,se não me engano so lembro de ter visto uma vez um cara com um meteoro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp para violão