Comprar Violão Nos Eua !

Autor Mensagem
duily
Veterano
# out/10 · Editado por: duily
· votar


oooo blzz, daybilow na guitar center tinha algum recording king, guild, cole clark?

em relacao ao amp, eu gostei mto desse http://www.lunchboxamp.com/index.php/lunchbox-acoustic/
é pequeno porem parece dar conta do recado.

edit:
uma coisa que meu professor sempre comenta é legal ter um loop station para violao!
qq vcs acham?

AFSVilela
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow
E o pedal fishman aura , ouvi falar tão bem dele aqui no fórum que estou tentado a comprá-lo !

Só uma coisa: os Fishman Aura foram especificados para violões com captadores piezo, mais especificamente os da própria Fishman. Assim, sua melhor resposta será para estes violões. O Taylor 314 provavelmente vem equipado com o Expression System, que consiste em transdutores colocados na madeira do violão. Ou seja, um tipo diferente de captação, que apesar de normalmente soar melhor do que a piezoelétrica, pode não responder adequadamente com o sistema Aura. Lembro-me que o Bog havia dito que testou um Aura em um violão Yamaha com captação ART (semelhante ao Expression System da Taylor) e que o resultado não ficou tão bom. Em suma, é melhor testar o pedal em um violão do mesmo modelo do teu antes de comprá-lo.

Breno_Azevedo
Veterano
# out/10
· votar


Ao trazer para o Brasil , o violão foi direto para a alfândega e eu quase infartei.. tentei manter a calma e declarei que comprei por 750$ usado ! Nem abriram a case e eu tive de pagar 200 reais de multa apenas , acabou compensando muito :D !

Explica aí esse lance de direto para alfandega? Normalmente excursão ainda costuma passar direto na fila do nada a declarar, vc foi para fila de bens a declarar?
O fiscal nem te disse nada, sobre a nova lei em vigor dos instrumentos portateis?
E pra pagar o imposto, vc apresentou nota abaixo do valor? Ou apenas disse q pagou 750 dolares?
Abraços,
Breno

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Breno_Azevedo

Então meu querido , por uma série de fatores , tive que despachar o violão ! Quando fui pegar minha mala , reparei que o violão não chegava , até que meu amigos disseram que o encontraram na alfandega ! Aí eu fiz outra "notinha" de declaração , declarando-o por 750$ , o cara pediu nota fiscal e eu falei que tinha comprado usado.. Passei um aperto nessa hora , mais terminou tudo bem..


AFSVilela

Essa era minha dúvida cara , é pq eu costumo já ir juntando dinheiro e pesquisando acessórios , o primeiro será o amplificador , depois um pedal , porém n tenho a mínima idéia de quais amps e pedais são bons , por isso vou pedindo a ajuda de vcs aki do forum !! Se tiverem algumas sugestões !

duily

Então duily , como eu disse , fora da sala dos "tops" o melhor que eu vi foi um takamine eg523 , já dentro da salinha cara , só martin , taylor e gibson !

MMI

Então cara , me expressei mal , n é independente do preço , é que como eu n quero nada gigante , e provavelmente pedirei para alguém trazer dos EUA , acredito que n pagarei tão caro... Eu vi alguns Marshall , fender e tal até uns 400$ ! Aí compensa para min ! Esses AER são muito caros ? Muito superiores aos outros ?


Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

O AER Alpha Plus de 50W é um excelente amp, novos conceitos de sonorização, impressiona. Custa uns mil dólares lá e vale cada centavo. Dê uma lida a respeito.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Eu imagino que deve ser um puta de um amp mesmo ! Pena que eu só vou conseguir juntar essa grana até o fim do ano que vem..
Eu queria um de no máx estourando 500$ para n dar problema na alfândega e pra min juntar rapidamente , já que minha tia vai passar o natal nos EUA , e eu iria pedir para ela trazer para min..

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Desculpe se estou falando bobagem. Existem sim amplis satisfatórios a esse preço. Mas dependendo da aplicação uma mesinha com monitores ativos é bem legal, mesmo porque serve para gravações.

Rapaz, você deu muita sorte. Eu te avisei que tinha grande chance de ter que despachar, daí seu violão foi apreendido direto. É verdade que lá nos bens a declarar o pessoal trata com muito mais respeito e cordialidade, em geral veem com bons olhos quem esta ali. Mas foi muita coragem sua mentir o valor e dizer que era usado, quando era só abrir e estava na cara que era novo. Já vi mais de uma vez ali no nada a declarar o fiscal ir buscar o preço na internet, revistar até carteira atras de nota fiscal. E quando não acham, botam o preço do site, o "MSRP" que para o 314 é de 2.238 dolares, mais imposto e a multa. Ou apreensão da mercadoria. Incrível o cara ter engolido sua história.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

O importante é que deu tudo certo meu querido !
Não intendi o que seria a "mesinha com monitores ativos" , porém , acho que preferia um amp mesmo , já que pretendo tocar com meus amigos e até em bares futuramente...

Citarei alguns dos amplificadores acústicos que chamaram mais minha atenção:

Marshall AS50D 50w 2x8 Acoustic Guitar Combo Amp 390$

Fishman Loudbox Mini PRO-LBX-500 60W 1x6.5 Acoustic Combo Amp 300$

Fender Acoustasonic Junior DSP Combo Amp with Effects 500$

Roland AC-60 Acoustic Chorus Combo Amp 500$

O meu preferido acho que seria o da Marshall por ser da Marshall hehe ! Porém todos os outros tamen são de marcas mt boas ! Iai , o que vcs acham ?

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Desses eu não tenho dúvidas, eu iria no Acoustasonic ou eventualmente no Roland. Mas com a "tax" ja passa dos 500 estipulados e ja pode dar zica na alfândega. Falei numa mesa de som com monitores ativos porque seria uma opção para se tocar em casa ou até com amigos, dependendo do tipo de som, mas com a vantagem para gravações.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Entendi ! Quanto ficaria uma mesa legal de som ?

Os amps fender são tão superiores aos outros ? Achei que a preferência de qualidade seria o Roland !

Da fender tem esse mais barato >> Fender Acoustasonic 30 DSP Combo Amp with Effects 350$ porém é apenas 30W.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Como eu disse, é minha opinião, sei que muitos iriam no Roland. Mas esse Acoustasonic eu acho legal, e olha que nem sou grande fã da Fender.

Quanto à mesa, depende muito. Tem algumas que serve como interface para computador (tipo uma placa de som), outras são só a mesa mesmo, eu comprei uma Zoom R16 que é mesa, controladora de programas, interface e gravadora, serve até como um porta-estúdio de 16 canais. Mas depende do que você quer e quanto vai gastar. Uma mesa legal, que é interface USB também, tem efeitos bacanas é da Alesis da linha Multimix, sendo que a 8 tem USB e Firewire

duily
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow
por favor me explique como foi esse esquema de nota que vc fez, como vc trouxe, ofereceram um local no aviao para guardar o violao, qual a empresa area com que vc veio, te pararam na alfandega por azar ou pq vc estava com o violao.

pois estou indo no final do ano para NY e preciso estar informado.

att

Gus dz
Veterano
# out/10 · Editado por: Gus dz
· votar


Quando eu trouxe meu violão do exterior eu falei que queria declarar na receita e o fiscal riu de mim e pediu se eu tinha certeza do que eu tava fazendo.
AUIEHAUEOAHEUIHAUI
No fim acabei declarando pra nao passar por algum encomodo...


Edit: Para completar, voei com KLM (não vim dos EUA) e logo quando entrei no avião uma aeromoça se prontificou a guardar ele em um armário para mim. Quando chegamos no brasil, ela tava com a bag esperando na porta do avião. SENSACIONAL o serviço deles!
Na receita eles não pareciam saber nada e só pediram quanto eu paguei, mas fui honesto e falei o valor real do violão.

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


Minha namora chegou ontem (22-10) no Rio de Janeiro levando um dos meus violoes - violao no hard case....Ninguem parou e/ou perguntou alguma coisa para ela na alfandega...


Valeu...

duily
Veterano
# out/10
· votar


MMJr
ooo blz! sabe qual companhia area?

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


ooo blz! sabe qual companhia area?

Acho que isso nao faz diferenca....A alfandega nao tem nada com as companhias aereas...

Mas no caso, foi pela US Airways..


Valeu...

duily
Veterano
# out/10
· votar


MMJr
entendi, bom tomara que esteja de boa assim no natal

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


duily

Vamos lá então meu caro.. Quando vc embarca ainda fora do país , com destino ao Brasil , eles te dão uma "fichinha de declaração" e lá vc faz o que vc quiser ! Pode por nada a declarar , ou declarar o valor do seu violão... Eu coloquei nada a declarar.. Eu tinha despachado meu violão como mala comun , porém emcapado com um trem azul e como frágil , então esperei a mala naquela esteira e percebi que o violão n vinha , até que meus amigos o localizaram na alfândega.. Não acho que foi muito azar , a case é mt bonita e como estava encapada , talvez tenham percebido que era algo de um valor maior ! Quando percebi que era mesmo o meu violão na alfândega , achei melhor declarar por um valor mais "acessível" e coloquei na notinha 750$ ! O cara que me atendeu achou mt nobre da minha parte ter ido declarar e apenas pediu a nota fiscal , eu disse que era usado e ele apenas me deu uma multa de 200 reais e ficou por isso ! Viajei por TAM !!

MMI

Se possível , dê sua opinião sobre cada um desses amps , os prós e contras e me ensine um pouco a julgar se um amp é bom ou não !

A briga entre o roland e o fender é que pelo mesmo preço o roland tem 20W a mais né..

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

É... Tá aí uma boa pergunta que dá margem para muita discussão. E pela maneira que você apontou amplificadores Fender e Marshall, você também curte o som de guitarra. Mas tanto faz, porque no fundo ambos tiveram a mesma origem.

Com amplificadores de guitarra geralmente se procura amplificadores que dão o colorido do amplificador, já que nas guitarras sólidas, praticamente não existe nenhum som próprio, acústico, delas. Então se procura os que impõe seu timbre, se procura a distorção (geralmente de válvulas). Nos amps acústicos é diferente. Quem tem um bom violão, tudo o que se quer é que o som percebido por quem toca seja amplificado e atinja as pessoas da exata maneira do som de quem toca, via de regra. Ou seja, o amplificador que é o mais transparente possível, que não acrescente nada ao som, que tenha um equalizador apenas para corrigir a acústica do ambiente ou a respeito das curvas de Fletcher-Munson, coisas do tipo.
Por isso muita gente não usa amplificador com violões, acaba por plugar em linha na mesa, opção muito comum. Por outro lado é raríssimo ver guitarristas tocando em linha, pelos motivos que descrevi. Por essa razão eu lhe perguntei se uma mesa e um monitor (ou par) não seria mais útil. Eu mesmo não tenho intenção nem necessidade de um amplificador acústico, mas minha realidade não é obrigatoriamente a sua. Com uma mesa razoável (elas são feitas para serem bem transparentes) e um monitor de estúdio, como um Alesis ou mesmo Rockit, por exemplo, que são feitos para passar exatamente o som recebido, podendo servir para uso em seu home-studio, apenas plugando no seu computador. Ou mesmo sistemas de PA, como da Mackie, indo até os PAs fantásticos como os da Bose, passando pelo da Fender. Veja, amplificar violão é mais tranquilo. A questão é que empresas como a Bose desenvolveu um sistema de sonorizar ambiente com falantes menores e em menor número, com a mesma qualidade ou até mais qualidade (é só olhar o PA da Bose para você perceber que aquilo ali é muito diferente). O legal da AER é que eles tem amplificadores que se utilizam dessa tecnologia, o som se espalha mais com um amplificador menor. Hoje muitos engenheiros de som só querem saber desse tipo de sonorização, por ser mais fácil e pela qualidade.

Agora discutir amplificadores acústicos, se tal marca é melhor que a outra e por aí vai, para mim é perda de tempo. Vai muito de gosto pessoal e dentro de uma faixa de preço, é dificílimo encontrar discrepâncias grandes, são parecidos. Mas sempre digo para se comprar o melhor possível, evita muito problema...

E veja, os 20W a mais que você citou... Será que antes disso seu violão já não está dando microfonia? Qual a sua necessidade de potência no amplificador acústico?

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Realmente a mesa parece ser uma ótima idéia ! Mais uma mesa mediana ou boa completa , por volta de quanto ficaria ? Preciso ao menos ter uma noção..
Eu cito o amplificador por eu ter maior conhecimento deste , sei que é só plugar e tocar (na maioria das vezes) e da para levar para qualquer lugar , inclusive , na casa de um amigo meu baterista do qual eu gosto mt de tocar junto.. Sim , amo guitarra , desde que comecei no violão queria comprar uma guitarra ! Optei pelo violão por ser mais barato , até me apaixonar e preferir o violão , mais ainda assim amo guitarra e pretendo adquirir uma daqui alguns anos...

Eu não preciso de muita potência no amplificador não ! Prefiro um AER de 15W do que um meteoro de 200W , pena que n achei nenhum AER com menos de 40W :(

Muito Obrigado !

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Depende do que você quer. É para microfonar a bateria? Precisa de vários canais. É só para você? Se sim, se você canta, 2 canais dá, se não canta, até plugar direto o violão no monitor pode. Eu citei aquela da Alesis porque ela tem o USB, serve como placa de som de "x" canais (depende da mesa que você comprar), tem efeitos, além de ser uma simples mesa com o USB desligado. A minha Zoom R16 faz tudo isso e grava sozinha também, sem nada acoplado, inclusive funciona a pilha se você quiser. Depende do que você quer, amigo...

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

O foda é que esse negócio de mesa e monitor aí , eu to boiando demaiss ! Parece que deve ter um puta som , porém deve sair muito caro também ! É tão superior aos amplificadores citados ?
Não pretendo microfonar a bateria , agora cantar sim...

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

Não é essa a questão, simplesmente é diferente, é outra opção, vai para um lado de adequação também. Dá para sair em conta isso tudo também, dentro dos seus planos iniciais de 500 dólares.
Não sei de suas habilidades atualmente, mas é bem importante gravar e se escutar depois, corrigir dinâmicas, perceber o sentimento que você está colocando na música, até mesmo sua própria voz, já que você canta. E uma boa placa de som e monitores fazem toda a diferença nessa hora, além de tornar tudo isso muito fácil, só plugar no computador. Um amplificador vai só amplificar seu som, enquanto um sistema desses vai possibilitar ligar outros instrumentos, gravar, mixar, além de também amplificar. E nos bares da vida o habitual é plugar em linha o violão mesmo...

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Entendi ! Realmente uma mesa de som seria ótimo ! Uma mesa "legal" tem de ter quantos componentes ? Fica por mais ou menos quantos reais ? Quais seus componentes ? Quais as marcas boas ? Desculpe o bombardeio , mais como disse anteriormente , n manjo absolutamente nada sobre isso !


Muito Obrigado !

Breno_Azevedo
Veterano
# out/10
· votar


Então meu querido , por uma série de fatores , tive que despachar o violão ! Quando fui pegar minha mala , reparei que o violão não chegava , até que meu amigos disseram que o encontraram na alfandega ! Aí eu fiz outra "notinha" de declaração , declarando-o por 750$ , o cara pediu nota fiscal e eu falei que tinha comprado usado.. Passei um aperto nessa hora , mais terminou tudo bem..

Caramba, Será q com essa mudança na legislaçao. As Companhias q voam para o Brasil estão orientadas a produtos supostamente tributaveis, enviar direto para a receita em vez de cair pela esteira com as outras malas? Pq eu nunca vi isso, em minhas viagens de ir pegar seus produtos direto na receita. outra coisa, O q a companhia alegou para nao deixar o violao ir como mala de mão? Sempre viajei pela american airlines, pude viajar com a case como mala de mão.
Abraços,
Breno

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Breno_Azevedo

Nem perguntei se poderia ir como mala de mão.. A excursão inteira me encheu o saco para despachar , meu amigo que comprou uma guitarra despachou tamen ! Aí eu deixei queto e rezei..

Breno_Azevedo
Veterano
# out/10
· votar


Hum! Menos mal! Pq olha o caso desse rapaz!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245224/
Achei q fosse alguma nova norma de produtos possiveis de tributação. Sei la! mas muito estranho esse lance de direto pra alfandega! Nunca vi isso acontecer em viagem internacional.
Abraços

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow

De novo, depende... hehehehehe
Uma mesa, que é só mesa, não é interface, de 10 entradas da Behringer é ridiculamente barata, tem só 2 canais com controles de agudos e graves, além de controles de nível e pan para cada um (isso é obrigatório). Mas da Behringer o pessoal tem muito problema, quebra fácil, apesar de eu ter uma há anos e nunca tive problemas. Uma da Alesis USB, como aquela que te mostrei, não é cara na minha opinião, tem muito mais controles de equalização, send/return, além de servir como interface no computador e ter efeitos. E isso que estou falando de mesas com pelo menos 8 canais, dá para plugar muita coisa junto, além do seu violão e voz. Tem da Mackie, que é muito boa. Tem a opção de se usar um preamp e um monitor, como este, que tem 2 entradas (violão e voz), que seria legal por conta da impedância.
As opções são muitas... Pesquise bastante, ouça várias pessoas...

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Breno_Azevedo

Tadinho , esse cara se fod** demais... A mala de um amigo meu também foi apreendida direto para a alfândega , romperam o cadeado e tudo ! Puta falta de noção..

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Essa é uma grande dificuldade.. Infelizmente não sei muito aonde pesquiser coisas sobre o tipo e não conheço absolutamente ninguém que entenda deste assunto , portanto vc é minha única fonte de sabedoria ! hehee
Estou começando a gostar muito da idéia da mesa , o ruim é que só tenho sua opinião e fico te enchendo o saco 24h..
Agora me responda uma coisa , eu preciso ter uma noção de quantos componentes tem uma mesa , mediana , profissional e horrível , na sua opinião mesmo... É necessessário estar no computador ? O computador tem que ser bom ? Preciso saber desses poréns básicos...

Muito Obrigado !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Violão Nos Eua !