Comprar violão nos EUA! Mas qual?

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06


    Com a ida da minha namorada pros eua no fim do ano, eu tava afim de pedir pra ela trazer um violão massa pra eu tocar minhas bossas nova e pop-rock de barzinho.. mas qual?

    -Ovation
    -Epiphone
    -Ibanez
    -Yamaha
    -Washburn
    - Fender
    -Gibson
    -Takamine

    Qual? não podendo ser muito caro.. abaixo de 1000 dólares, com cutway, nylon, elétrico e flat!![u][/u]

    obrigado e abraços
    Bruce

    Phantom Of Death
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu pegaria Fender

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gibson

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu pegaria um Gibson.

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Meu, primeira dica: o Brasil é um lugar MUITO bom para comprar violão de nylon. Com as madeiras que existem aí e bastante tradição, você pode ter um violão top, se encomendar com um Luthier. Mesmo Gianinni e Di Giorgio têm violões bons. Violões de nylon "de marca" bons mesmo você precisa procurar entre os espanhóis. Mas os brasileiros também são ótimos.

    Já se falarmos de violão folk, cordas de aço, a história é diferente. Vou falar dos que eu conheço na sua lista:

    Ovation

    Meu, Ovation é um violão com som MUITO característico. Ele é bem diferentão, tem uns furos em posições diferentes e aquele fundo arredondado que parece de fibra de vidro (não é madeira). Tem pouco volume desplugado. Ficou meio popular entre MPBistas brasileiros na década de 70. Mas você precisa ouvir para entender, o som é bem diferente do 'normal'.

    Ibanez

    Eu moro no Japão. Aqui os violões da Ibanez são colocados como sendo inferiores aos de outras marcas, como Yamaha e Takamine. Eu testei um e... concordo.

    Yamaha

    É uma das melhores na faixa de preço que você quer. Nunca vi nylon E flat, mas com cordas de aço tem os APX novos. Toquei outro dia o APX-900 e achei MUITO bom. Na verdade, se eu tivesse dinheiro e tempo, compraria na hora.

    Takamine

    Outra marca boa nessa faixa de preço. Os Takamine e os Yamaha são mais ou menos do mesmo nível.

    Gibson

    Gibson é fodão. Pode comprar sem medo. MAS... nunca vi violão Gibson novo por esse preço. Aqui no Japão, é tudo de 2000 dólares para cima.

    Tem outra marca que é considerada Top-Top junto com os Gibsons. Martin. Aqui no Japão, essas 2 marcas são colocadas como estando acima de Takamine e Yamaha. Ma$ também têm outra$ coisa$ a $e con$iderar.

    rbpaiva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não se esqueça do imposto de importação(se não estiver enganado ~60% até US$ 1.000,00)

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rbpaiva

    Quanto a isso, tem um tópico recente onde a gente discutiu as chance de ser pego pela receita. Bruce Marques, olhe aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=143773&page=0#24

    Eu também tinha postado alguma coisa sobre dicas para carregar o instrumento na viagem de avião, mas não sei onde está!

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não perde seu tempo comprando APX que não afina... melhor um FOX, nacional e bom - só funciona elétrico, mas vale a pena. Giannini e Di Giorgio melhor esquecer...

    Agora, se tiver dentro da faixa de preço, pede pra ela trazer um Gibson Chet Atkins Nylon - é muito bom! (também só funciona elétrico) Não sei se a cópia da Epiphone vale a pena, entre ela e o Fox talvez eu ficasse com o Fox mesmo, porque a série Chet Atkins é passiva e o Fox ativo.

    Um EXCELENTE negócio, se a grana der, é pedir pra ela trazer um "pré" pra violão AD-8, da Boss...

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blue Jazz

    Nossa, nunca tinha ouvido falar que APX não afina! Sério mesmo, de onde você soube disso? Não encontrei menção a isso em nenhum dos reviews do Harmony-Central. Eu estava pensando em comprar para mim um APX-900. Mas é um violão novo, bem novo, lançaram mês passado! Então não deve ser algo de errado que você viu neste modelo específico. É algum problema generalizado?

    Fox eu não conheço. Nunca tinha ouvido falar. Mas o "violão" de nylon que eu queria ter era a Craviola Gianinni. :-)

    Quanto ao Gibson... Gibson é fodão mesmo. Mas nunca vi pelo preço que o cara falou que quer pagar (1000 dólares). Aqui no Japão, esse Chet Atkins eu vi por uns 4000!!!

    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Obrigado pela força ae rapazes!
    Mais alguem?

    abraços
    Bruce

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques

    Compra o Dobro ou um Gibson.

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Igor Grillo
    · votar


    o dobro da fender é um excelente violão

    vem com captador o FR-50CE

    da uma olhada no site da fender

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    albertoellobo


    Grande Albertoellobo, tudo bem? Boa dica essa do Dobro.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar violão nos EUA! Mas qual?