Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
iThiago
Veterano
# jul/12
· votar


Eita, seu filho vai começar com uma guitarra que é praticamente para a "vida toda"


Desejo boa sorte para ele nos estudos musicais :D

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Valeu o apoio iThiago.

Estou torcendo pra ver o primeiro tópico aberto pelo meu filho aqui no FCC, querendo tirar dúvidas. Isso vai ser no tempo dele, então tenho que ser paciente...rs

Assim que eu tiver comprado o amp, posto umas fotos dele tocando. Se bem que já mandei uma pro facebook dele tocando sem o amp mesmo, todo esparramado na poltrona. Ele só dá folga pra guitarra na hora de dormir...rs

Um abraço.

joaormrt
Veterano
# jul/12
· votar


Que emocionante esse tópico cara!

Passei pelo mesmo que seu filho passou...Nessa mesma idade eu ganhei do meu pai de natal uma Golden Les Paul....hj, 9 anos depois, nem penso em vender ela, quero guardar pra sempre minha primeira guitarra. Parabéns pela bela história, tenho certeza que és um pai exemplar.
Forte abraço

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Voltei para ver o final feliz, só não esperava que fosse tanto... hehe
Parabéns, muito legal a atitude do Cláudio e a sua, de valorizar a boa ação e buscar o contato pessoal, ao invés do inverso.

Agora voltando ao enrosco (hehe), porque não pega um ampzinho que já fez uma legião de fãs lá fora, pelo custo-benefício absurdo (todo valvulado):

Egnater Tweaker



Outro vídeo, curti pois a maioria dos demos focam + o Drive dele (muito bom), mas esse mostra também o clean:



Considero que o amp faz bonito. Tem um falante G12H30 da Celestion, para mim dos melhores da Celestion, junto ao Alnico Blues.
Fizeram um Review dele aqui no fórum, só pesquisar.

Custa USD 600, mas nos EUA vivem oferecendo mint condition (semi novo, perfeito estado, sem um arranhão) e cupons de 15% de desconto (um novo sairia USD 500).

Para a guitarra que ele tem agora, esse amp fica para sempre junto... 15w valvulado dá volume para não poder chegar no 3 em casa sem ter problemas com vizinhos... (considerando de 0 a 10).

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


joãormrt, são coisas assim que fazem a gente ter esperança. Um grande abraço pra você também.

FBlues_rock... você já é "de casa"...rs
Legal esse Egnater! Bem estilo vintage e ótimo som. 400 dólares novo, no eBay. O problema seria trazê-lo. É só a parte de cima, né? Sem a caixona embaixo? Olha o pai amador dando as caras de novo...rs

Mas pensando nisso e num papo que tive na casa do Claudio, estou estudando a possibilidade de comprar o Vox lá fora (170 dólares), pagar frete e taxas com a entrega aqui no Brasil. Acho que vai sair bem mais em conta do que nas lojas que ainda tem ele disponível. Chegaram a me pedir 1.200 a vista!!!

Além da história de que "agora ele vem bem mais caro por causa do dólar, da Dilma, da Patricia Amorim,...". Coisas da Banana Republic.

Um abraço

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Claudio O.C
Puuuuxa, muito obrigado cara, de coração...
Todos nós temos que te agradecer, porque você enobrece esse Fórum com sua atitude hein, coisa de caráter! Dar algo para alguém é uma demonstração clara de amor e respeito, veja só: "Porque Deus amou o mundo, de tal maneira que DEU o seu único filho..."
Garanto que tem muito pessimista e racionais aqui que diriam que não existem pessoas assim, que as pessoas só pensam em si mesmas e que o Fórum serve quando muito só pra trocar idéias, taí você provando o contrário, fez um elo de amizade que passou além do deste tópico!
Valeu mesmo!

ayrtontorres
Parabéns, para você e seu garoto, estou muito feliz aqui...
Caraca, uma Fernandes!!! (e nós recomendando as SX... hahaha)
Começou bem melhor que a maioria... haha!
Agora sim... segura o menino...
E já to vendo que você vai entrar na onda e tirar um som também hein!
Que legal... que prejuízo gigante seria se esse tópico houvesse sido fechado antes...
Continuo aqui no FCC porque acredito no poder da música e no poder da amizade entre as pessoas!
Inté mais!

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju, compartilho o mesmo sentimento. Um tópico despretencioso acabou virando um encontro de pessoas legais.

Fico feliz em ver que minha insistência para manter esse tópico aberto deu frutos. E não digo isso porque meu filho ganhou uma guitarra, e sim porque algumas pessoas contaram histórias legais de como começaram na música e a importância que isso teve na vida delas.

O Claudio é um cara ímpar. E ocupado. Mesmo assim arrumou um tempo para nos receber. Vou manter contato com ele nem que seja por telefone, contando os progressos do meu filho.

Gostaria mesmo de um dia poder encontrar a todos que deram sua contribuição aqui, para agradecer pessoalmente. Sei que isso é impossível, então, a maneira de fazer isso é continuando a estimular meu filho a seguir nesse caminho. Que ele será uma pessoa melhor depois disso tudo, não tenho dúvida.

Um abraço

iThiago
Veterano
# jul/12
· votar


Não tem nenhuma foto da Fernandes aí não? =P

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Rapaz, parabéns pro seu filho.. Mais um músico na área rsrs.
Se tiver qualquer dúvida ae, só postar na área certa que garanto que a galera ajuda. ^^

Claudio parabéns por deixar o moleque + feliz com sua guitarra nova, e parabéns por dar uma aula de caráter pro pessoal do fórum (inclusive eu).

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ayrtontorres
Legal esse Egnater! Bem estilo vintage e ótimo som. 400 dólares novo, no eBay. O problema seria trazê-lo. É só a parte de cima, né? Sem a caixona embaixo? Olha o pai amador dando as caras de novo...rs

Mas pensando nisso e num papo que tive na casa do Claudio, estou estudando a possibilidade de comprar o Vox lá fora (170 dólares), pagar frete e taxas com a entrega aqui no Brasil. Acho que vai sair bem mais em conta do que nas lojas que ainda tem ele disponível. Chegaram a me pedir 1.200 a vista!!!


Não, o que falei é o combo (head + gabinete com falante, em uma única unidade).
Outro diferencial é justamente esse, é ótimo a parte "gabinete" dele também.
Só para ter idéia, a Celestion e a Eminence são as duas marcas mais famosas de alto-falantes para guitarra, sendo a Celestion a "mais tradicional". O falante que vem nesse amp é o " G12H30", na minha opinião o MELHOR da marca para quem quer tocar blues e rock. Há quem prefira o V30, questão de gosto.
Ah, só para saber: o alto-falante é DETERMINANTE no timbre do amp. Se tiver um cabeçote valvulado de USD3.000 e um alto-falante "meia boca", o timbre será "meia boca".

Quanto a VOX, sem dúvida é uma boa marca, mas não basta ser "VOX", tem que saber exatamente o que quer em termos de timbre.
Para mim, o equivalente da VOX seria o Vox Custom AC15C1 15W 1x12 Tube Guitar Combo Amp, custa os mesmos USD600, novo sem desconto. Vem com falante Celestion G12M Greenback, muito bom também, porém um pouco menos "claro" e "aberto" no timbre que o G12H30.

Questão de gosto: embora goste dos dois, prefiro o timbre das 6V6 (vários amp Fender clássicos) aos da EL84 (famoso justamente com o VOX AC30, que aparece no vídeo que postei), fora que o Tweaker vem com várias "pré-equalizações" (as chaves dele são isso, na verdade) para atingir diferentes timbres com o mesmo amp.
Mas se curtiu e for pegar Vox, pense com carinho no AC15, não vai se arrepender também.

Sugiro visitar esse site, não para comprar (não manda muita coisa para o Brasil), mas para pesquisar e principalmente olhar as reviews dos compradores: http://www.musiciansfriend.com/

Abraço, boa "viagem"... :)

Luiz Almeida
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Um agradecimento especial ao Claudio O.C., que com essa atitude (e não com a guitarra, que é apenas um objeto nessa equação), mostrou que nem tudo está perdido e que ainda existem pessoas muito legais escondidas por aí.


Vou usar essas suas palavras para resumir o caso.

Parabéns a todos!

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Ao pessoal do forum, muito obrigado pelas palavras, mas tenham certeza que foi uma pequena contribuiçao se comparado ao tudo que aprendi aqui...O Ayrton é muito gente boa e o filho dele tem talento....Depois da surpresa e da alegria dele com o presente, eu e minha noiva ficamos conversando com o Ayrton e a sua esposa por um bom tempo, mas eu fiquei reparendo o Igor, sozinho, timbrando o amplificador....Ficou muito legal...Fez tudo isso sozinho e eu até chamei a atençao do Ayrton em como o Igor começou a tocar e equalizar o amplificador do jeito dele. O garoto tem talento...Brevemente teremos mais um participante ativo no forum....Abraço a todos..

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ayrtontorres
Ah, também tem o famoso Blues Jr., tem ótimo timbre, usa EL84 como o Vox. Foi testando um que descobri o "maravilhoso mundo dos valvulados", outra dinâmica, som encorpado...
Custa 480 na Proguitarshop.com, o site amigo dos importadores! ;) (compro pedais tops nessa loja e na Prymaxe)

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


iThiago, postei uma foto do meu filho atracado com a guitarra no facebook. Você tem perfil lá?

RamonFrozen, valeu pelas palavras. O Claudio é um cara super correto.

FBlues_rock, estou vendo se consigo que alguém traga o amp de fora, ou da "vizinhança". Todas as opções estão valendo. Mas ainda dou preferência pelo Vox VT20+. Suas sugestões sempre são ótimas. Vão pra lista dos upgrades futuros. Legal mesmo.

Luiz Almeida, obrigado em meu nome, do meu filho e do Claudio.

Como viajamos as vezes, estou procurando um mini amp. Já li alguns tópicos aqui sobre eles e estou entre um Orange, um Rolland Cube e um Vox. Li que a qualidade não é lá essas coisas, mas precisaremos de algo mais portátil (e BARATO), para que meu filho não perca a habilidade.

Que progresso o meu hein? Só conhecia guitarra Giannini e amp Marshall (por causa dos shows de rock que fui nos 80's), e agora já estou procurando acessórios...rs

No mais, agradeço e muito a vocês pela força desde o início da escolha do equipamento para meu filho.

Espero voltar sempre nesse tópico para atualizar o progresso dele. Hoje, por exemplo, assim que sair da aula de música (já com a Fernandes), vai pra casa de um amigo que tem amp e vão ensaiar juntos. Legal, porque isso nunca tinha acontecido.

Um abraço a todos.

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


O garoto ta sem amp? Coitado, compra logo um amp pra ele. Deve ta numa ansiedade.

Delson
Veterano
# ago/12
· votar


Meu Deus! Passei pra ver o desenrolar da história, e fiquei até emocionado...

ayrtontorres
Agora que seu filho foi picado pela mosquinha azul da guitarra (e, pelo visto, você também, hehe...), desejo que esse seja apenas o início de uma vida dedicada a música.

Paz e muita MÚSICA!!!!!!


PS: Enquanto não arruma um amp, que tal se divertir com esse software gratuito?
http://guitarfx.net/
Já experimentei esse programinha por um tempo. Dá pra ir matando a vontade, hehe...

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Cristhyano...kkkkkkkkkkk
Algum sofrimento tem que ter nessa equação, senão ele acha que tudo cai do céu. O Múcio, da Musicware, já me escreveu e o amp está encomendado. Deve chegar na loja dia 16. Espero que o dólar dê um sossego.

Delson, se eu imaginasse como essa história caminharia, teria filmado o encontro. Meu filho tem um certo bloqueio em demonstrar emoções (talvez por timidez), mas na hora que o Claudio deu a guitarra, vi uma outra pessoa. Todos nos emocionamos.

Já baixei 2 programas pra ele brincar (obrigado pelo link). O que mata é o falante do note da Aiko...rs

Um abraço

iThiago
Veterano
# ago/12
· votar


Tenho facebook sim :p

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Foto

Luiz Almeida
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Pô! Agora tem que ensinar umas posturas de guitarristas para o garoto. E aproveita a grana que sobrou e compra umas calças pra ele... kkkkk

Tenta ensinar a ele que mesmo pra "brincar" com a guitarra tem que ter postura, sentar direito, etc.

Ps.: Quem ele está se parecendo:
Esse, ou esse?

iThiago
Veterano
# ago/12
· votar


Confesso que pesquisei sobre a marca da guitarra, e falaram muito bem dela hehe


Como o Luiz disse, essa questão da postura na hora de tocar é importante, meu ex-professor sempre estava corrigindo a minha postura xD

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Luiz Almeida, calças na próxima lista de compras...kkkkkkkkkk

Defendendo a postura errada do meu filho na foto, digo que ele provavelmente estava quase desmaiando de cansaço após passar 2 dias tocando (sem amp). Resposta também ao iThiago.

Deixa eu melhorar a imagem dele aqui no FCC. Ele na audição:
Foto

Quanto as imagens, acho que vai ser mais o estilo do Mark Knopfler. Mas se for pelo caminho do Eric Johnson, bom também. Está a salvo dos tchutcha tchetchereres da vida...rs

Um abraço

Luiz Almeida
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Mesmo assim, se for pra tocar errado, melhor não tocar. Não quero criar polêmica, mas se fosse só uma pose para a foto, tudo bem! Mas se ele está tocando dessa maneira é melhor corrigir antes de adquirir um vício qualquer de postura.

E parabéns pelo lindo menino!

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Tranquilo. Foi só nessa hora. Peguei ele distraído. Ele toca em pé, ou sentado corretamente. O professor dele pega no pé.

Um abraço

Luiz Almeida
Veterano
# ago/12
· votar


O professor dele pega no pé.
Nóis também!

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Nóis também!

Isso é bom...rs

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Seu filho tem pinta de músico. Fico contente em saber que está bem encaminhado na vida! Parabéns!!!

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


LeandroP,

tenho muito a te agradecer e você sabe o porque.

Um tópico despretencioso (e nômade por um tempo...rs), que rendeu ótimas histórias, amizades e meu filho sendo surpreendido.

E tem mais uma a caminho. Assim que acontecer (vai demorar um pouquinho), posto aqui.

Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Mais um user felliz! ;)

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Mais um user felliz! ;)

Valeu MauricioBahia!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.