Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


FBlues_rock, valeu a explicação!

Leomju, vou ligar na segunda pra eles. Ótima dica. Ajudou e muito. É triste ficar nessa dependência. Meu irmão está em SP e vai dar um pulo na Teodoro Sampaio pra ver se acha também.

RuanbestXx, tinham me dito que os 18% só seriam cobrados se passasse de 500 dólares. Mas mesmo com os 60% já fica inviável, além do problema da garantia. Um pequeno (até o tamanho do Yamaha) daria pra resolver, mas num maior, como o VT20+, nada feito.

Um abraço

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Na GANG Music tem, tá R$ 707,00 se não me engano, dá uma ligada e chora que eles dão desconto com certeza!
Fui no Paraguai e vi lá o Vox VT 80+ por R$ 1580,00 é um baita amp!
Tem dois falantes de 12 e o acabamento é demais, as simulações são muito reais, tinha um cara testando e mostrando pra galera!

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju, entrei no site e está 717,00. Preço ótimo! Valeu! Pra variar, o que mata é o Sedex (poderiam fazer por PAC). 94 pro Rio e 125 pra cá.

Esse site é confiável? Aquele "gangster" chamado Teddy Bolleto é estranho...rs

Pelo que entendi, ele viria dos EUA. É isso mesmo? Sei que ele custa lá 170 dólares, mas fazendo os tramites legais (pessoa física), chegaria aqui por mais de mil reais.

Você já comprou com eles? Ou conhece alguém?

Um abraço

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Olhei lá no site...
Na verdade o Teddy, creio que seja um personagem que significa o seguinte:
- Você comprar qualquer produto e pagar via TED (Transferência Direta entre bancos) ou via Boleto (Eles te mandam um boleto para pagamento à vista) assim cai na conta deles na hora que vc pagar o boleto, nesses dois casos você ganha 20% de desconto, por ser a vista e cair direto na conta!

Eles criaram então esse personagem o Teddy Boleto só pra divulgar isso!

Olha, a Gang é uma das maiores lojas do país em venda de instrumentos, pelo menos os caras tem um estoque imenso hein!

A loja é confiável... dá uma pesquisada se eles tem ele a pronta entrega mesmo!

Valeu Ayrton, manda um abraço pro Igor... Fala pra ele que tenho um filho de 8 anos (o Leonardinho) que tem uma guitarra já e tá começando a palhetar também...

Valeu, um abraço!

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju, vou ligar pra saber se tem no estoque. Achei que fosse aquele lance de pagar, para só então o produto ser importado... e as vezes nunca chegar. Tipo o CompreDaChina.

Só não entendi bem esse lance de dar 10% do valor e depois o restante (residual). Vou fazer por boleto ou depósito pra pegar os 21% de desconto, que serão "comidos" pelo frete.

Hoje abri o e-mail, e tinha a resposta de uma loja dizendo que tinham recebido o Vox. Por 1.380,00 + frete!!! Se ficar desse jeito, vou partir pra outro.

Legal seu filho já estar palhetando. 8 anos!!! Amanhã eu falo pro Igor que tem um amigo mais novo do que ele tocando também.

Vou acabar entrando pro time também...rs

Um abraço pra você e pro "Jr".

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Atualizando:

Liguei pra Gang e devido a operação padrão, tá demorando PACAS pra receber. De 45 a 60 dias. E pode atrasar mais ainda...

Aí entrei em contato com a PRIDE (distribuidora oficial da VOX no Brasil) pra saber o que está acontecendo. Me mandaram um e-mail informando que tem esse amp a semanas no estoque e que eu deveria perguntar nas lojas que pesquisei (TODAS do Rio e 5 de SP), porque não estavam encomendando.

Fiz isso e liguei para algumas. TODAS disseram que a PRIDE não estava entregando. A previsão da Musicware que era para o fim dessa semana foi jogada para o início de SETEMBRO. Segundo o Múcio, a PRIDE informou que era devido a Operação Padrão!!!

Mas eles disseram que tinham no estoque!!! Tenho o e-mail com essa informação.

É esse tipo de coisa que desanima. Enquanto isso meu filho vai tocando usando o DVD player (entrada) e a TV ("amp")...

Um abraço

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Lamentável cara! Mas veja pelo lado bom, você pode juntar mais um pouquinho também e pegar um amp melhor que esse xD. Abraços!

hey
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Ta pensando em gastar quanto nesse ampli? Tem que ser vox?
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10043_6100_Fender -Mustang-II
Olha, não conheço a loja, mas sei que gente aqui ja comprou lá. Eu tenho um, e acho um ótimo aplificador. Falante de 12', 40w, entrada para footswitch, 24 presets sendo que 8 são programaveis do jeito que você quiser no computador.
Da pra brincar bastante e acho uma boa alternativa ao vox que vc não está achando.

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Migs_LesPaul, estou fazendo isso mesmo. Valeu.

hey, eu estava olhando o Mustang I, mas o preço do II até daria pra encarar. Boa sugestão. Vou dar uma comparada com o Vox. A escolha desse amp foi do meu filho, então vou segurar até onde der.

Um abraço.

Cristhyano
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Essa novela ainda? Coitado do garoto asuhshusahuasuhashuas

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Cara, o VT e o Mustang são amps voltados mais ou menos para o mesmo tipo de nicho. Eles têm diferenças sonoras, mas não dá nem para afirmar que um é melhor que o outro. Tanto com um VT40+ quanto com um Mustang II, o teu filho estaria bem servido por um longo tempo.

Acho que já devem ter te dito isso antes, mas é importante não perder o foco: tocar guitarra não é o mesmo que ter o melhor equipamento. Equipamento é ferramenta, não serve para nada sozinho. Principalmente no começo, o importante não é ter um equipamento que seja BOM, é ter um que não seja RUIM a ponto de desanimar. A música que sai pelo falante do amp nunca é melhor do que o músico que segura a guitarra.

Por isso, minha sugestão é que você deixe um pouco de lado essa procura pelo equipamento ideal (que nem existe!) e tenha apenas a preocupação de não comprar algo ruim, que vá deixar o teu filho na mão ou culpando o equipamento por não conseguir um som legal. Siga o caminho do meio.

E no caminho do meio, tanto o VT quanto o Mustang estão mais do que bons. Quem me dera ter começado com algo do tipo...

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Cristhyano, ele já está tocando. O atraso (alheio a minha vontade) é só na compra do amp.


Bog, já escrevi pra loja cotando esse Mustang II. Como está dentro do orçamento, só dependo de encontrar disponível. O que está atrasando a compra na verdade é a greve e a demora na liberação das mercadorias.

Vou ao Rio semana que vem, então finalizo essa fase.

Um abraço e valeu.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


ayrtontorres

Cara eu já tive esse mustang II, ele tem um som maneirinho pra começar, bastante opções, mas também é meio complicado tu fazer uma distorção soar boa programando no pc e talz.

Se for pra comprar amplificador desse tipo, eu acho que tem opção melhor nessa faixa de preço. Lembro que quando comprei esse mustang eu fiquei arrependido de não ter comprado um Line 6 Spider, ou o Vox Valvetronix ou o Peavey Vypyr
Na minha opinião o único som que ficava bom nele mesmo era o clean, ou um crunch bem levesinho. Timbres de blues soam legais. Qualquer coisa de um crunch de hard rock pra cima soa muito artificial, além disso o meu era uma máquina de microfonia.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Cara desculpa perguntar, c ja deve ter falado, mas qual o estilo de música do teu filho? Existem guitarras muito legais mesmo as vezes a um preço barato, só que usadas. As vezes alguma vintage que ninguém dá muito valor porque tá fora de moda...

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


Ahhh já voltei no tópico e li o gosto do teu filho... cara eu acho que é mais negócio pegar o Vox... Alias eu acho mesmo que o melhor seria um Line 6 Spider IV. Simples, fácil de programar, tem timbres excelentes. Eu vi tu dizendo que teu filho gosta de Van Halen e AC/DC, dentre outras coisas... Acho que o Mustang peca muito nessa modalidade, você tem que mexer nele pra ter um som desse tipo (porque com preset de fábrica nem passa perto) e ainda assim não convence.
Além disso, também não é opção não comprar um amplificador mais barato sem firulas e uma pedaleira de efeitos tipo zoom g3? Acho que ele vai ter melhor qualidade dos efeitos, melhor diversidade, e vai ter mais funcionalidade, muito mais recursos. Eu se fosse você pegaria um amplificador mais barato na faixa dos 300-400 mesmo, e um Zoom G3.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


E cara você é o melhor pai do mundo, sério, eu sempre quis tocar guitarra e violão desde muito novo, mas eu era muito tímido pra dizer, só fui ter coragem com 14 anos... queria que tivessem me incentivado desde muito pequeno, eu teria adorado =/

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Daniel_rsf, primeiro queria te dizer que foi muito legal ler suas mensagens, principalmente a última. Estou fazendo isso pro meu filho sem esperar nada em troca, mas se um dia ouvir dele isso que você escreveu (...você é o melhor pai do mundo,...), estarei mais do que recompensado. Emocionante. Mesmo!

Gostei muito da sua análise sobre o que comprar. A guitarra já está resolvida. Não sei se você leu o tópico inteiro (12 páginas é brabo, né?...rs), mas meu filho ganhou uma Fernandes Retrorocket X de um participante (e agora amigo, chamado Claudio O.C.) que virou um tipo de "padrinho incentivador". Com isso, o que eu teria para gastar na guitarra e amp ficou voltado apenas para o amp.

Minha entrada nesse "novo mundo" por causa do meu filho teve um efeito secundário. Resolvi aprender a tocar também. Acho que todos os que não tocam algum instrumento são "frustrados" por isso. Eu ouço Iron desde meus 14 anos, gosto de tudo neles (guitarra, baixo, bateria e VOCAL), e nunca entendi o porque de nunca ter ao menos tentado aprender a tocar guitarra para "imitá-los"...rs

Sou leigo no assunto, então para poder pesquisar, poderia me passar alguns modelos de amp simples (mas bons) que "casassem" com o Zoom G3? E o que exatamente ele faz? Gostamos do Vox VT20+ por causa dos efeitos e da reputação da marca.

Qual Line 6 Spider seria equivalente (qualidade e preço) com o VT20+? Tem o III, IV,...

Ainda não desisti do Vox, mas quero ter opções. Essa paralisação da Receita está atrasando uma coisa que já deveria ter finalizado.

Várias pessoas legais deram forma a esse tópico. Você é mais uma delas.

Obrigado e um abraço.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Sei que a resposta não era para mim, mas vou dar o meu pitaco:

1. O Spider é um amplificador mais ou menos na mesma linha do VT e do Mustang. Ele tem diferenças timbrísticas, e de fato o VT se destaca mais na praia do ganho mais baixo (eu tinha o antecessor do VT40+). O Spider se sai um pouco melhor no ganho mais alto. Todos estes amps funcionam muito bem em volumes mais baixos, o que é uma boa para quem mora em apartamento ou para iniciantes que não querem deixar todo mundo num raio de 30m irritado, hehehe.

Um possível ponto negativo do Spider é que o suporte técnico da Line 6 no Brasil é inexistente. Eles não têm sede oficial aqui, trabalham com uma distribuidora local (a Habro). Então, em caso de defeito, é muito difícil conseguir um conserto. Não sei como a representante da Vox e da Fender (é a mesma empresa) faz.

Já que estão ainda te jogando opções, vou colocar ainda mais uma: o Roland Cube 40xl. O diferencial da Roland é a robustez quase "industrial"; e no Brasil o fato de que eles têm assistência técnica de verdade. A gente às vezes fica olhando funções e detalhes e esquece que estas coisas também podem ser importantes.

2. O VT, o Mustang, o Roland Cube e o Spider todos eles são construídos como "mini multi-efeitos digitais" embutidos em um amplificador com timbre mais ou menos neutro. A G3 é um multi-efeitos digital. Ele tem basicamente as mesmas coisas que estes amps (tirando obviamente a amplificação!), mas com muito mais variedade e configurabilidade. Ocorre que levando em conta o custo, comprar uma pedaleira dessas e mais um amp decente pode acabar não saindo mais barato. Os amps digitais colocam tudo em um pacote compacto, fácil de usar, e com um custo acessível. Eles são desenhados para soarem bem com aquelas simulações de amps que eles já trazem. Já tentar usar um amp qualquer com um multi-efeitos como a G3 por fora pode também exigir alguma sorte e "manha" para saber configurar. Ou seja, é um caminho com vantagens e desvantagens.

Agora, eu discordo da sugestão de comprar um amp barato. Amps baratos não são somente "sem firulas", muitos deles vêm com falantes pequenos que deixam o som abelhudo e "rachado" quando fica com muitos graves. Bons amps resolvem isso com filtros e/ou com bons falantes. Existem boas opções de amps baratos, mas para isso você precisaria saber exatamente o que procura. No teu estágio atual, eu acho que seria um tiro no escuro. Pela conveniência, praticidade, e qualidade de timbre em baixos volumes, eu ainda iria nos digitais num primeiro momento.

E volto a lembrar o que eu tinha dito: podemos ficar aqui décadas falando de equipamento, você já viu que existe um universo todo para ser explorado. Mas nunca se deve perder o foco: o equipamento nunca soa melhor que o músico que o está usando.

Calime
Veterano
# ago/12 · Editado por: Calime
· votar


ayrtontorres

Tambem acredito que o G3 seria uma ótima opção pro seu caso. A idéia é ter três "pedais" em cadeia. A qualidade é mto boa e o valor tbm...dps pra ele "saltar" o proximo degrau em termos de pedais fica por conta dele: analógicos bons ou pedaleira top. Mas pode ter certeza, ele irá demorar precisar fazer isso. Na minha visão ficaria mto mais que bom: G3 ou G2.1Nu (acho que pegaria essa ultima, por conta do pedal de expressão já incluso e algumas simulações) e um bom amp com falante de 12" e no máx 30 watts (se valvulado) ou 50 watts (se transistorizado). Com esse equipo ele já pode até tocar com banda se for o caso.

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Bog, suas analises são sempre muito bem vindas.

Desde ontem andei lendo sobre essa combinação de amp + pedal e realmente na fase em que meu filho está (e eu degraus mais abaixo...rs), seria complicado.

A dica do Daniel_rsf embasada pela do Calime já me deu uma ideia do que vem pela frente.

Calime, tenho um DOC com todas as dicas e a sua já está salva (assim como a do Daniel_rsf). Nesse momento inicial, acho que realmente o mais prático e fácil de se operar seria um bom amp com efeitos e dentro do orçamento.

Agradeço muito a ajuda e a aula que sempre tenho quando venho ler as respostas. Estou cada vez menos ignorante, além de animado para começar as aulas de guitarra, provavelmente em outubro.

Vamos (eu e meu filho) aguardar a situação se normalizar e comprar o amp com calma. Já esperamos até agora, então ninguém morre por aguardar mais alguns dias...rs

O receio é o bláblabla que escutei de alguns vendedores sobre aumento de preço por causa do dólar. Aí começa a sacanagem, pois tem lugar que me passou uma estimativa de preço absurda. O VOX VT20+ lá fora custa 180 dólares numa loja (LOJA, já com o lucro deles). E um vendedor de uma daqui disse que iria chegar por +- R$1.300,00!!!

Um abraço.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
O VOX VT20+ lá fora custa 180 dólares numa loja (LOJA, já com o lucro deles). E um vendedor de uma daqui disse que iria chegar por +- R$1.300,00!!!

Infelizmente, os produtos da Vox estão entre os que eu notei terem maior disparidade entre o preço no Brasil e na gringolândia. Acho que no Brasil ainda colocam um "extra" em cima de marcas como Vox, Marshall e Gibson. Um amp da Laney custa no Brasil o dobro do que custa lá fora, um da Vox pode custar mais que o triplo!!! Não sei se foi azar ou o que, mas foi a impressão que me deu.

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Legal, entendi. Ainda sim considero mais legal efeitos separados do amp, por n motivos, dentre eles o fato de ficar um lance mais "modular" e fácil de usar, no sentido de que caso apareça algum lance com banda, não irá precisar ficar transportando o amp pra baixo e pra cima. Uma Zoom G2.1Nu atende bem, interface usb, algumas simulações, distorções razoáveis e ótimos efeitos. Eu optaria por um amp desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431659015-amplificador-guitarra -laney-lv-100-65w-driveclean-novo-_JM

e por uma pedaleira dessa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430074367-g21nu-pedaleira-zoom- g21-nu-g2-1nu-usb-fonte-_JM

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Po passa seu msn ai pra galera do fórum, será um prazer conversar com você. Sua decisão de aprender a tocar foi sábia e lhe garanto que será feliz assim

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Essa paralisação da Receita está atrasando uma coisa que já deveria ter finalizado.

/// Run to Paraguay ///

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Bog: "...um da Vox pode custar mais que o triplo!!! Não sei se foi azar ou o que, mas foi a impressão que me deu".
Parece até coisa da Polishop. Pegam um produto lá fora, acrescentam um 0 e trocam o U$ pelo R$. Pode conferir. Forninho: lá U$ 70,00 - aqui R$ 700,00.

Calime, as opções são ótimas. Mas nesse momento estão fora do meu orçamento. Vi alguns vídeos e entendi o porque da sua indicação. Valeu mesmo.

Migs_LesPaul, terei o maior prazer em conversar com vocês. Deixa eu começar a ter aulas pra pelo menos eu ter assunto né? ...rs
afmt@hotmail.com - Tem tempo que não entro. Culpa do FB, já que acabo trocando mensagens por lá. Qualquer coisa me procura lá. Tá aceito...rs

LeandroP, "Run to Paraguay" foi ótimo...kkkkkkkkkkkk
É seguro comprar na Musical Center? Escrevi pra eles. Valeu o link. Tem um cara aqui na cidade que viaja pra lá e outro que diz comprar produtos em Miami. Vou dar uma sondada nisso. Preocupação apenas com a garantia.

Um abraço

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Essa de amp barato, calma! Não é comprar um amp barato, é que esses amps com efeitos são mais caros porque tem uma "pedaleira embutida", então pensei nele comprar um amplificador mais que não seja pior, apenas sem esses recursos.

ayrtontorres

Obrigado cara!!! :D
Pois é, mesmo que seu filho fique tímido pra dizer isso diretamente, se ele realmente levar adiante e praticar e ficar bom, ou mesmo se tornar profissional, ele sempre vai associar ao pai e falar "poo devo tudo ao meu pai"
Eu não tenho filhos ainda, mas tenho um primo de 2 anos que será meu afilhado, já fico tocando guitarra e ele fica querendo mexer, coloco ele pra puxar a corda... ai fico tocando e fico pulando...
Mas acho que ele vai seguir meus passos não sabe, enquanto eu tocava guitarra, ele empolgado, pegou 2 pauzinhos de comer yaksoba que tavam no chão e começou a batucar enquanto eu tocava. E batucou no ritmo :o já sabe o que ele vai ser né... hahhaha
O Bog já te respondeu lá direitinho a pergunta que tu fez pra mim, eu não conseguiria responder melhor hehehe

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf

Hahah, pô, pensei que você estava falando daqueles Meteorozinhos com falante de 8"...

L Magalhaes
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Lembro que quando eu pedi uma guitarra para meu pai ele disse que eu ia enjoar logo e ele ia perder o dinheiro rsrsrs

Parabéns por incentivar seu filho!!

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


ayrtontorres

A garantia é em todo o território nacional (do Paraguai) kkkkkkkk

Seria legal se você fosse pra lá, com seu filho. A Ciudad del Este em si não é um lugar que posso te dizer "agradável", mas em Foz do Iguaçu é impressionante. Se os custos não forem altos (preço do ampli + viagem), é um passeio interessante.

Cristhyano
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Fui muito pro paraguai quando criança. Minha mãe inclusive ta la hoje, mas dessa vez não pedi pra ela trazer nada. Na próxima ida é um Crybaby e uns 6 jogos de cordas d'addario. Sai por uns 12 reais cada jogo.
A Musical Center é muito conceituada lá, meu irmão ja comprou altos teclados Roland caros com eles, mas tudo com minha mãe indo pra lá comprar. Mãe muambeira <3

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.