Sugestões, por favor (equipamentos)

    Autor Mensagem
    Felipe Alexandre
    Veterano
    # jun/06


    Bom dia galera!
    Primeiramente, desculpa por "estar postando mais um tópico desses" mas é que, não tenho muito tempo disponível devido ao trabalho/faculdade para pesquisar e o que eu pesquisei aqui no fórum não matou essa minha dúvida.

    Esse final de semana peguei minha guitarra la no edmar (uma golden), mandei ele regular ela inteirinha, troquei o captador da ponte por um spirit power blade, etc etc... Resultado é que parece outro instrumento. Tá tudo, simplesmente tudo, melhor do que tava antes (essa guitarra eu "ganhei" de um amigo no começo do ano para eu poder aprender e, segundo o edmar, "ela tava bem judiada" e agora que ja evolui um pouco - sim, autodidata - resolvi dar um upgrade nela).
    A questão é: quando eu testei ela la no edmar o som dela limpo tava d+, o da distorção nem se fala... Ai eu cheguei em casa e fui tocar no atomic drive da meteoro... PUTZZZZ! Com a distorção da caixa (sim, ainda uso o metedodo para de tocar, aperta botao de distorção, volta a tocar) até que ficou parecido qdo toquei lá no edmar, mas no som limpo... em vez de sair "TIM", sai "TOM", meio que um som opaco, sem vida, pra dentro, "abafado", entendem?

    Tá e daí?
    Daí que mes que vem eu vou pegar um pedal, pra deixar o metódo "para - aperta - continua" da distorção de lado, um onerr msm que é barato...
    Ai se tudo der certo (e está dando) com meu 13º salário + as economias que estou juntando pretendo pegar uma squier standard + laney tf200 e colocar o sd invader na ponte, sendo este cap eu já possuo.

    A dúdivda é:
    Continuo "levando" até o final do ano com esse set que estou (golden c/ upgrade + meteoro atomic + pedal onerr que irei adquirir mes que vem) ou compro uma caixa melhorzinha, algo em torno de uns 500, 600 reais?!

    Desculpa a biblia, desculpem pela "repetição" do tópico, juro que se eu tivesse 1 horinha do meu dia livre não estaria enchendo vocês.

    Grato,
    Felipe.

    _fernando_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    sobre esse negócio do som opaco, tenta mexer nos controles high , medium, low da caixa e nos tone da guita, se nao melhorar o timbre deve ser essa tua caixa, daí eu acho que seria bom tu comprar uma caixa melhorzinha

    marcelo2711
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: marcelo2711
    · votar


    Felipe Alexandre
    dependendo do preço desse pedal oner pega um clone do GT2

    pq tipo...eu tbm tenhu um atomic qando uso a distoção dele fika mtu abafado e ruim mas qando ligo o meu clone do GT2 a distorção muda totalmente!!fika com mtu mais vida!! =)
    se eu fosse voce continuaria ''levando''!

    Fernando Favareto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Parede marshall valvulada \o/

    cao fofo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o amp ta bom , um laney tf-200 é muita porrada, eu tenho um ligo tanto no pod xtzinho e numa digitech rp-6 com um gt-2 clone e fica fudidao, quanto ao captador eu coloquei na pote um sh-4 da saymour ficou fudido, é meio agudo e com boa sonoridade nos medios, pra solo ele é otimo, harmonicos fodoes

    GAMMOTH
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Felipe Alexandre: Vai juntando a grana e compra o que vc realmente quer no fim do ano. Isso se vc realmente é daqueles caras que pretende tocar o resto da vida, mesmo que só por hobby.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Felipe Alexandre
    com certeza o problema é o amp...
    tenta juntar uma grana e pegar um laney ou crate...
    laney tem um limpo melhor, e crate uma dist. melhor.
    eu msm, tenhu um laney tfx... mtu bom, na minha opiniaum.
    c vc quiser um amp pequeno, o crate gt-15 ou gx-15, são, sem
    duvida os melhores...
    spero ter ajudado, abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões, por favor (equipamentos)