Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Que bom que tudo teve um final feliz!


Abraço,
See ya!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


orra, parabéns pelo resultado final!

Pegou a SST mesmo?

E o amp?

Abraços.

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Jim Marshall, o melhor foi o "padrinho" que meu filho ganhou. O Claudio é um cara muito legal. Parecia que nos conhecíamos a anos.

Meu filho ouvirá Classic Rock, o Claudio além de dar a guitarra pro meu filho, ainda deu opções!!! Meu filho escolheu uma Fernandes strato vermelha. E veio com capa, correia da Fender, jogo de cordas reserva, palhetas e cabo Fender. Só falta agora aguardar o VOX VT20+ chegar na loja pra completar o set. Já está encomendado.

Um abraço.

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Amigos, além do Vox VT20+, vou comprar um mini amp pra poder levar nas viagens que fazemos e meu filho continuar praticando.

Já li muito sobre eles aqui no FCC, inclusive falando mal, mas será útil.

Estipulei o preço até 60 dólares. O da Orange passou 9 dólares e tem 3 watts, contra 1 watt dos outros. Li que tem caixa de madeira, mas não sei se isso seria relevante e valeria a diferença $$$, já que também foi devidamente malhado. Nem sempre o mais caro é o melhor.

Os preços estão em dólar. Qual o menos pior?

Fender Mini Deluxe D-20 Amp - 30.00
Fender Mini Tone Amp - 37.00
Fender Mini- '57 Twin - 50.00

Marshall MS-2R Mini Amp Practice Guitar Amp - 42.00

VOX AC1 Rhythm VOX Mini Guitar Amplifier - 60.00

Orange Crush PiX Micro Amp 3w Guitar Amplifier - 69.00

Um abraço

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Já brinquei muito com esses mini amps.

Meu pitaco: o Orange é o que tem o melhor timbre. O Vox fica em 2o, e tem um recurso legal, que são os ritmos de acompanhamento. Os da Fender e Marshall sempre me pareceram estar 1 passo atrás.

Se o tamanho tem que ser este mesmo, eu com certeza ficaria com o Orange. Se existir uma certa tolerância com o tamanho e o preço, existem ampzinhos pequenos que já soam como amps mesmo, mas custam mais caro. Os meus dois prediletos são o Roland Micro Cube e o Vox Mini3.

FBlues_rock
Veterano
# ago/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ayrtontorres
Olhe esse também:
Danelectro Hodad
Tem efeitos "tremolo" e "echo" (reverb), de quebra...

Dos que citou, só pegaria o '57 Twin.

Mas dentro do preço estipulado, sem dúvida ficaria com esse (USD 59):
Fender Frontman 10G 10w

Falante bem maior que os demais citados, dois canais (limpo/drive), 10w...

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Bog, como esse mini amp virá de "carona", estou preso a tamanho epeso. Se não tivesse essa restrição, compraria também o Vox VT20+ lá fora (170.00).

Estava comparando as especificações dos mini amps que passei, e estava entre o VOX AC1 (recursos) e o Orange PiX ("potência").

Já tinha dado uma olhada no Roland e nesse Vox Mini3. Gostei muito do Roland, mas tem mais de 3Kg e não é tão mini. Assim como o Vox Mini3 e o Fender Frontman 10G sugerido pelo FBlues_rock. Pena.

FBlues_rock, entre o Danelectro Hodad DH-1 e o VOX AC1 (recursos), qual seria o melhor?

Sobre o Fender Mini '57 Twin. Foi nesse que meu filho tocou na casa do Claudio. E ele gostou. Mas naquele dia, tudo era festa.

É impressionante a quantidade de opções e detalhes nesse mundo. Acho que é por isso que prefiro ir numa pizzaria que tenha apenas 10 sabores, do que numa que tenha 100...rs

Um abraço

FBlues_rock
Veterano
# ago/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ayrtontorres
Sem Dúvida o Hodad, em termos de 'complementos imbutidos'.
Duvido muito que seu filho vai querer usar uma 'batidinha eletrônica feinha' e focar os estudos nisso, ao invés disso vai querer tocar à revelia... rs
Quando for treinar improvisos (se acabar se interessando por isso), melhor usar bases de guitarra em .mp3 ou um pedal de loop (grava a base e deixa repetindo, enquanto toca).

Já o tremolo e o reverb, mesmo que sejam fracos, vai poder usar de forma útil... e melhor, já entra um pouco no "maravilhoso mundo dos efeitos de guitarra"... hehe


Mas o importante é ter um timbre legal, não adianta ser uma caixa de abelha com alguns recursos... :)

Vi uns demos do Vox e gostei também. Para mim (gosto pessoal) o Twin mini ficou por último em termos de timbre na demos e o Hodad em 1º.


Para ajudar um pouco:

(começa a tocar só em 4:50)










ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


FBlues_rock, legais esses vídeos. Vou assistir agora com meu filho. Ele decide, mas vou passar as informações que você me deu.

Quanto ao pedal de loop... (GAS por tabela???...rs).

Qual?

+- quanto?

Um abraço e valeu. Sempre posts de grande ajuda pro amador aqui.

FBlues_rock
Veterano
# ago/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ayrtontorres

Você ACHA que está com GAS... hehe
GAS mesmo vai ter depois de ver esse vídeo, o Bryan usa muito bem o recurso (pule para 1:38):


Aliás, para mim é um vídeo dos top do YT. A demo é da nova guitarra PRS "P22" (para mim, "A" guitarra humbucker), que tem tanto captação magnética como piezo (usada em violão eletro-acústicos).
Mas voltando, ilustra bem o loop.

Sugestão?
Uso o looper do meu TC Electronics Delay (USD 170, ~150 com cupom). É um pedal de delay fantástico e tem looper de 40 segundos (pode gravar um 'blues 12 compassos' com sobra). Fica com um looper simples mas funcional e um dos melhores delays do mercado.

Para o looper, pular para 17:00, para conhecer as várias opções de Delay, desde o início:


Só looper, dos 'não tão caros' (loopers em geral são bastante):

DigiTech JamMan Solo (USD 170). Muito mais recursos que o loop simples do Flashback. Pode armazenar suas gravações em cartão SD e descarregar no computador, inclusive. Para estudo é muito bom, pode "se ouvir tocando" sem precisar de set ou programas 'pouco amigáveis'.


Boss RC-3 (USD 199). Muito bom também, embora tenha alguns dos problemas comuns dos Boss (não vou detalhar, a Boss ainda tem muitos 'devotos' por aqui. Sugiro olhar um site americano com reviews, como o 'musiciansfriend', vai entender)
Também exporta gravações, mas direto do pedal (não tem entrada para cartão, é dependente da memória interna do pedal)

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


FBlues_rock, antes que eu fique sem acesso a internet de novo (@#$@#$ de Velox do interior... desde ontem parado), achei esse vídeo assistindo a uma das suas sugestões.


O último é um amp YAMAHA THR5 (vídeo acima, a partir de 04:54). Conhece? Tem afinador. Seria um substituto pro Vox VT20+? Para o caso de ser uma opção, como não é muito grande, pesado e com um bom preço, TALVEZ desse pra trazer e usar somente ele, em vez do Vox VT20+ e de um MINI AMP. Já o TRH10 seria inviável (tamanho e peso).

YAMAHA THR5


O pedal com loop (TC Electronic Flashback Delay)... achei no eBay pelo preço que passou. $170,00. Já está na lista dos upgrades, quando meu filho começar a perguntar o que pode ser melhorado.

O Danelectro Hodad DH-1... encontrei por $49,00. Meu filho gostou. Do Vox AC1 também.

Quanto ao Vox AC1... a batida que aparece no vídeo abaixo (a partir de 01:41) como acompanhamento é dele??? Se for, achei interessante esse recurso (batidas).


Para cada resposta a uma dúvida, aparecem pelo menos 2 novas perguntas.

Um abraço

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


FBlues_rock, deixei para comentar o primeiro vídeo que postou em separado.

Só posso dizer que deve dar um imenso prazer tocar como o Bryan nesse vídeo. IMPRESSIONANTE! Muito legal ver o efeito sendo criado.

3K nos EUA essa guitarra PRS P22!!! Quero logo 2 e uma coca cola...rs

Atualizando:
O Danelectro Hodad II DH 2 é igual ao Danelectro Hodad DH-1 que você sugeriu? Porque achei ele por 99 reais (+ 25 de frete) aqui no Brasil, na Musitech. Quase o preço nos EUA. A cor é diferente.

Danelectro Hodad II DH 2

Curiosidade off topic: Rock e Montanha Russa... sonho de guitarrista

Um abraço

FBlues_rock
Veterano
# ago/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ayrtontorres
Pior não sabe: só não peguei a P22 pois minha mulher me mataria! hehe Importei esses dias um amp e a Ibanez que tenho ganhei dela.

Minha opinião, se for importar, prefira direto nesses sites:
prymaxevintage.com
proguitarshop.com

Vivem oferecendo cupons de até 15% de desconto e são parceiros dos estrangeiros...
Já comprei bastante nos dois. Também gostei do jetcitymusic.com , mas desse não posso opinar pois ainda não comprei nele.

Gostei bastante da idéia de pegar o Yamaha THR5 e usar somente ele, timbre muito bom por um SS nessa faixa de preço. Pondere se compensa pegar esse (THR5) e futuramente pega um bom valvulado como um dos 3 que citei para você. Se a idéia for "casar por um bom tempo" só com um amp, aí compensa pegar o VT20.
Ah, só para saber caso for pesquisar: o THR teve um problema na fonte quando lançado, mas já corrigiram faz tempo.

A "batida como acompanhamento" é do mini amp. Foi dela que falei aqui:
Duvido muito que seu filho vai querer usar uma 'batidinha eletrônica feinha' e focar os estudos nisso, ao invés disso vai querer tocar à revelia... rs
Quando for treinar improvisos (se acabar se interessando por isso), melhor usar bases de guitarra em .mp3 ou um pedal de loop (grava a base e deixa repetindo, enquanto toca).


Os dois Hodad são diferentes, em potência e recursos.

Abraço

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


FBlues_rock, esses papos só estão correndo soltos aqui em casa porque os acessórios são pro meu filho. Se fossem para mim, tinha urubu no ombro a cada post...rs

Achei legal sua guitarra Ibanez (semi acustica, certo?). Estilo vintage ou vintage mesmo? E a esposa dando, é um habeas corpus pra você comprar alguns upgrades...rs

As explicações do porque eu sempre citar o eBay são:

1) Tenho cadastro no eBay e com todas as transações com positivo. Os preços sempre regulam com os que vejo em lojas on line (de lá).

2) A prima da minha esposa viaja muito (mora nos EUA) pra cá. Como vem quase sempre com pouca bagagem, se for algo "pequeno", dá pra trazer.

O Vox VT20+ custa lá $170.00, mas peso e tamanho barram a compra. Já esse Yamaha THR5 ($190.00), acredito que dê (no limite da boa vontade dela) pra trazer.

O aproveitamento futuro do Yamaha está (quase) garantido, mesmo eu comprando depois aqui no Brasil, o Vox VT20+. A princípio, esse Yamaha seria o portátil e também principal amp do meu filho. Se acontecer uma outra coisa, eu compro o Vox VT20+ pro meu filho e o Yamaha terá um bom destino.

Só não conto agora pra não dar zica...kkkkk Os itálicos são as pistas...rs

O AC1 (com a batidinha eletrônica...rs) viria sem problema. Assim como o Hodad. Mas estou pesando o aproveitamento futuro do Yamaha, que acabei encontrando por acaso, num link lateral no YT, de um dos vídeos de mini amps que você me passou. Obrigado pela tabelinha...rs

Um abraço

hey
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Um portatil que parece ser interessante é o fender mustang mini. Também tem efeitos e afinador embutido igual a esse yamaha, só que é mais barato. Nunca toquei nele nem nada, mas tem um mustang ii e gosto muito. Acho que pode ser levado em consideração.

FBlues_rock

Quanto fico o frete do amp importado?

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


hey, 130 dólares esse. Vou ver se alguém aparece por aqui e dá o parecer, caso já tenha usado ou tenha um. Ótima relação custo x benefício se empatar com o Yamaha.

Achei o visual do Yamaha é matador.

Já estou me convencendo a comprar um "mini" que seria o oficial e depois compraria o Vox VT20+.

Um abraço

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Como amp, o Yamaha fica bem acima desses mini amps que você tinha postado. Ele é feito para ser usado em casa, em baixos volumes. A única desvantagem que você deve esperar dele para o Vox VT20+ é que ele não aguenta tão bem volumes mais altos. A maior vantagem dele é que ele tem dois falantes full range. Quando você liga acompanhamentos na entrada auxiliar, eles ficam em stereo e com som de boa qualidade, sem problemas como cancelamento de fase e perda de agudos, comuns em outros amps com entrada auxiliar e 1 falante de guitarra (como é o caso do VT20+).

Os Yamaha THR foram feitos para ficarem 1 degrau acima até do Roland Micro Cube e do Vox Mini3, que eu tinha mencionado antes. Nem dá para comparar ele com esses mini amps que você tinha listado. É outra categoria de amp (e de preço, como você deve ter notado, hehe).

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Valeu pelas informações Bog. É você que tem/teve alguns minis ou estou enganado?

O amp é pro meu filho, mas confesso que gostei dos vídeos e dos reviews que li sobre esse Yamaha. Além do design. Concordo com as opiniões que a Yamaha vacilou nas partes plásticas (lateral e traseira), dando um aspecto vagaba.

Ele estaria acima (preço= U$190,00 e categoria) dos minis que estava vendo. Mas eu poderia comprar esse nos EUA pelo preço de um mais simples aqui, substituindo a ideia inicial de pegar um mini. Uma das variáveis é SE a prima da minha esposa toparia trazer esse.

O Vox VT20+ ainda estaria nos planos.

E como frisei, esse Yamaha teria destino certo...rs

Um abraço

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Eu finjo que entendo, já o Bog entende de verdade... hehe

Confesso que até eu interessei no Yamaha. Amo meu amp (para mim, até hoje é 'coisa-de-outro-mundo' o timbre dele), mas não é o que pode se chamar "portátil"...

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


FBlues_rock, sem brincadeira. Se vocês soubessem como estão me ajudando a não fazer nenhuma besteira. E olha que já fiquei tentado a comprar só porque achei algo "bonito"...rs

Além de ser sempre um prazer acompanhar esse tópico. É um tema que não conheço, mas gosto muito de aprender. E nesse momento nem é só para ajudar meu filho, e sim porque gostei da dinâmica desse fórum.

Um abraço

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Caramba... é mais fácil ver retrato de sogra na carteira de genro do que encontrar esse VOX VT20+. Liguei para as lojas da Teodoro Sampaio em SP, várias do RJ e mais algumas de Juiz de Fora-MG (fica perto daqui) e nada.

Na Tango-SP sairia 770,00 à vista. A elogiar o vendedor Matheus, que anotou meu telefone, pra retornar dizendo se nas outras unidades teria algum Vox, e RETORNOU mesmo! Coisa rara. Ainda mais sendo interurbano. Pena não ter, pois meu irmão estará em SP de sexta agora até terça. E achei o preço menos salgado.

Cheguei a cogitar comprar nos EUA (eBay), pagar o frete pra cá e a taxa de importação de 60%(!!!).

170,00 (amp) + 132,00 (frete EUA x BR) x 2.15 (cotação) + 60% (taxa pro novo mensalão) = R$1.038,88

Inviável.

Liguei pra Reference-SP e não tinha. Mas no site tem (???), por 808,00 (à vista) + 65,00 de frete. Achei caro. E está escrito UNICA (peça?). Sei lá se é algum devolvido e/ou recondicionado...

170 doletas lá fora, com frete grátis (dentro dos EUA). É de chorar essa diferença. Somos nós o país rico, ao que parece...

Agora é aguardar o Múcio (Musicware-RJ) me contactar pra passar preço e quando vai ter. A partir do dia 16 é meio vago.

Alguma sugestão?

Por enquanto, vou acelerar a compra do mini amp. Acho que vou no Yamaha THR5 mesmo (se tiver a "carona" dos EUA pra cá).

Um abraço

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Pegue um Fender Frontman 25 ou Mustang I; ou um Laney de preço compatível (como o P20).

Daqui a pouco a demora em pegar será pior que a qualidade detalhada do amp. Embora seja ideal pegar o melhor produto possível, lembre-se que o intuito é o filho se divertir, curtir o instrumento. Para isso, quanto antes tiver um amp 'bonzinho', melhor.
Também não se preocupe tanto. Daqui um ano, seja qual tiver pego, ele já vai sonhar com um valvulado... hehe

Abraço

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Esse tópico ficou parecendo mini série da globo uahuahau...

Eu recomendo um amplificador simples mas, com qualidade sonora, suficiente para tocar com banda.

minhas sugestões:
Peavey Guitarra Rage 258
Behringer Guitarra Gx 108

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


FBlues_rock, vou manter meu filho afastado de você. Ele já começou a perguntar qual a diferença entre os amps "comuns" e os com válvula... kkkkkkk

Luiz_RibeiroSP, tá mais pra Malhação. Interminável... rs
Agora ao menos sei o que procurar. Antes meu "conhecimento" era baseado em guitarra Giannini e caixas Marshall pra show.

O "problema" é que esse Vox foi escolha dele (efeitos e qualidade). Vou aguardar até o fim do mês. Se não pintar, parto pra outro. O Laney era minha segunda opção. Se demorar muito, corre o risco de comprar junto com o Yamaha.

Enquanto isso meu filho está se divertindo (e estudando) no amp do amigo, do curso e até ligando a guitarra na entrada mic do dvd. Ele não se aperta... rs

Um abraço

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


FBlues_rock, como ainda aguardo a disponibilidade do Vox VT20+ e lendo seu último post, fui dar uma olhada em amps valvulados. Apesar desse ter somente o pré valvulado, seria uma opção válida para substituir o Yamaha ou o Vox?

BUGERA BC15

É um bom amp?

Menos de 500 reais.

Um abraço

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


como esse tópico rende ein...parece o jason

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


davidevh, não quero ficar abrindo tópicos a cada dúvida que tenho. Pesquiso antes e se ainda resta alguma dúvida, tiro aqui. O tópico fica grande, mas é um só.

Um abraço

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Se pesquisar aqui no fórum, verá que não falam muito bem dele não...
Se for pegar valvulado, priorize os que possuam válvulas de power, senão não vejo muita vantagem quanto aos transistorizados.

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Caramba... é mais fácil ver retrato de sogra na carteira de genro do que encontrar esse VOX VT20+
É verdade... tem um único no mercado livre, é da Eletrolegal de Curitiba.
No ML tá R$ 729,00
Vou deixar o e-mail da loja que eles devem ter a pronta entrega e dá pra vc ligar diretamente com eles, não consta no site o amp, mas creio que eles tem o amp lá e vc consiga preço melhor do que eles anunciam no ML:

ESSE É O SITE!

Espero ter ajudado!

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


ayrtontorres
Cheguei a cogitar comprar nos EUA (eBay), pagar o frete pra cá e a taxa de importação de 60%(!!!).

170,00 (amp) + 132,00 (frete EUA x BR) x 2.15 (cotação) + 60% (taxa pro novo mensalão) = R$1.038,88

Se esqueceu do Icms (varia de estado pra estado , mais geralmente é 18%) e daquela taxinha de 2% ? vai dar 80% de imposto hehe .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.