Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
quanto ao seu pedido - ontem eu enviei pra ti uma MP. Dá uma conferida lá
Abç

MusicDan
Veterano
# jul/12 · Editado por: MusicDan
· votar


Leomju
dá uma olhada no painel do bixo na foto do link
Painelzinho complicadinho esse não..

porque não se preocuparia em comprar pedais tão cedo!
Aaaaahh, mas aí é que tá a graça, qual é o guitarrista que não adora pesquisar e se pudesse colecionar pedais? Aqueles bichinhos todos coloridos, dando uma temperada no seu som.

Quem nunca passou horas tocando guitarra só para curtir o som do pedal novo (ou antigo mesmo). Quem nunca passou horas timbrando sua guitarra com seus pedais e observando do que o bichinho era capaz, sem mesmo tocar uma música completa.

Quem nunca fez isso (ou nunca quis fazer) que atire a primeira pedra...
Isso é um dos grandes baratos do mundo da guitarra... os pedais (ou pedaleiras)

AYRTON
Mas se gostou da ideia, também tem os da linha Lx da Laney Como este aqui que são mais simples, pesquise bem

Curly
Veterano
# jul/12
· votar


Caramba, 7 páginas de conselhos para comprar equipo para um mlq de 11 anos ?!!! Nossa, não vai ser por falta de "conselheiros" que esse aí vai deixar de tocar bem, quanta solicitude hehe, desse jeito ele será o próximo Jimi Hendrix ! E parabéns FCC, por esse impressivo advisor board !

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: Caramba, 7 páginas de conselhos para comprar equipo para um mlq de 11 anos ?!!!

hhehee. Como disse antes: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290013/p5#8383152

Tô quase achando que a surpresa vai acabar pro papai! hehe

:)

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


MusicDan
Painelzinho complicadinho esse não..
Não, é o mais fácil de usar da categoria.
Os Fender e os Line 6 são bem mais complexos!
Se vc observar, há um knob pra reverb, há botões giratórios pra Delay, Chorus, etc.
... até a simulação de amps é por botão giratório, o que significa que pode-se usar tudo ao mesmo tempo... é simples e prático de se combinar amp e efeito, isso me agradou muito quando toquei!

Olha só!



Observe o vídeo... a diferença de preço entre o Laney usado que você indicou e um Vox VT 20+ novinho é de menos de R$ 100.
Considerando o acabamento, os recursos, etc... é até covardia comparar!

Mas realmente o Laney é uma opção e tudo vai de gosto mesmo!

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


Curly

Daqui duas páginas já estarão escolhendo qual rack de efeitos ele deve usar...kkkkkkk


Abraço,
See ya!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jim Marshall

Daqui a pouco vai virar "Tópico Fixo (de A-Z) para quem quer ajuda pra dar um equipo completo a seu filho" ;)

_____________________________

ayrtontorres: Amigos, a mesma pessoa que me mandou as opções das guitarras da Cort, hoje enviou indicando um amplificador da marca LANEY (disse que o filho tem um, modelo Linebacker 20).

Achei tópicos aqui sobre amplificadores Laney, mas não desse modelo. E nem na busca do Google (aqui no Brasil), lojas vendendo para eu ver as especificações e o preço.

O que acham desse amp?


O cara não indicou? Deve ser bom. É o mesmo conhecido que mora nos EUA e está cursando a LA Music Academy? Se for, melhor ainda! O que ele disse sobre esse amp? Eu não conheço.

Abs

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Desculpem a demora em responder. Essa gripe está F...

El_DoradoUK, estou com essa Cort X11 na lista, pro dia do "tour" (e compra). Fiz 2 listas. Uma com o orçamento inicial de 900 reais e a outra com o orçamento de 1.800 reais.

RuanbestXx, anotado aqui. Várias opções. Bom isso.

MusicDan, estou pesquisando bastante aqui no fórum. Os amps da Laney são bem elogiados. E estou fazendo isso que sugeriu (dar uma olhada no iML) pra ter uma noção de preços, já que nas lojas on line nem sempre tem o modelo pesquisado. Vou ver esses da Borne.

Pedais. Até eu acho legal ter, mas nessa fase, se o amp já tiver alguns efeitos, seria muito bom. E sei que não vou escapar deles.

Os amps da Laney são comercializados no curso do meu filho, assim como alguns modelos de guitarra da Cort (começou a pouco tempo e eu não sabia). Já pedi a cotação. Se o preço for similar e escolher um deles, menos uma coisa pra trazer do Rio.

Leomju, cara, se tem heróis aqui, são vocês. Me tiraram do limbo em conhecimento de instrumentos musicais. Como tem informação e diferenças!!! Esse Fender Mustang é legal no sentido de ter vários efeitos, e isso deve dar uma turbinada na vontade de tocar no meu filho. Mas esse VOX...Tem painel de avião. Sinceramente, pela quantidade de recursos, está no topo da lista de testes. Seria muito bom já comprar um equipamento que não precisasse de upgrade por pelo menos 3 anos. Mas isso é viagem minha...rs

EduBluesMan, vou olhar agora e respondo. Valeu.

Curly, fiquei positivamente surpreso quando chegou na página 2. Imagina na 7!!! Isso demonstra que tem gente boa a beça aqui nesse fórum. Hendrix não tem como, porque nasce 1 a cada 100 anos e não faz tanto tempo assim que ele morreu...rs

MauricioBahia, esse set é dele. Acho mais fácil eu "herdar" quando tiver que fazer o upgrade...rs

Jim Marshall. é bom eu e meu filho já irmos nos familiarizando com esse monte de acessórios.

MauricioBahia, Pra quem é novato, esse tópico vai ser uma mão na roda, porque começou com um orçamento pequeno e depois subiu um pouco. Acho que abrange uma boa faixa de opções. De A a Z mesmo.

Quem mandou a sugestão da guitarra da Cort e do Laney não é o conhecido que está nos EUA. Não disse nada, além do que escrevi, só que o filho tinha e que gostava. Mais no escuro impossível.

Se tivesse como trazer esse set dos EUA, sei que poderíamos estar discutindo em outro patamar de qualidade nos produtos. A impressão é que nós somos o país rico e lá os produtos são subsidiados para uma população pobre. Mas isso já sabemos o porque...

Um abraço

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

estou pesquisando bastante aqui no fórum. Os amps da Laney são bem elogiados. E estou fazendo isso que sugeriu (dar uma olhada no iML) pra ter uma noção de preços, já que nas lojas on line nem sempre tem o modelo pesquisado. Vou ver esses da Borne.

Isso é verdade, tanto que tenho um Laney e acho muito bacana.

O ideal é não perder o foco, caso contrário você vai fazer seu filho sorrir e no final do mês quando for pagar a fatura do cartão de crédito você vai chorar...rs.


Abraço,
See ya!

Deecc
Veterano
# jul/12 · Editado por: Deecc
· votar


Show ein ayrtontorres
Vai brilhar os olhinhos do filhão hehehe! e do pai coruja ééé claro =)

O pessoal só deu dica boa...e sobre o que vc disse, queria eu tira um som com o meu velho! Apesar de eu ser um protótipo de guitarrista...tento tocar a uns 6 anos, mas não consegui me dedicar totalmente a musica, pra treinar horas a fio, com professor ou teoria... eu comecei pegando uma viola emprestada e um amigo ensinando os 4 riffs iniciais de "Smells Like teen Spirit", que demorei umas boas horas pra conseguir tocar a bendita pestana hahaha, mas vira e mexe entro aqui pra aprender um pouco com essa galera disposta a ensinar...nunca é tarde não =) pega esse orçamento e coloca 2 guitarras companheiro e mete as cara pra realizar seu desejo de aprender a tocar!

ps: quando comprei meu equip a um ano +- , o que gostei bastante foi um amp Marshall MG 10( comprei aqui em curitiba, e paguei R$389,00), que faz parte do meu equip hj que é uma
Ibanez GRGA FM22, Amp Marshall mg 10, e uma pedaleira Boss ME-25 e sou feliz =)

Abraço e boas compras!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


Jim Marshall
Pensei a mesma coisa.como eu tinha dito,eu pegaria um kit mesmo,da tranquilo pra ele fazer barulho com uma molecada.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Ayrton, sem querer me intrometer, mas já me intrometendo...o tópico tá muito bom, ficou muito interessante....mas cuidado para não se empolgar demais amigo...

Veja bem: Você começou num orçamento de 900 reais, na empolgação já tá dobrando prá 1.800...legal, que bom, mas cuidado...eu PARTICULARMENTE não sou a favor de começar com um puta equipamento. Acho que equipos mais simples, fazem parte do aprendizado, da trajetória do músico.

É como músico que sai do quarto e vai direto pro Faustão, prá MTV....sem ralar em escolas, barzinhos, botecos, puteiros, cirquinhos e demais locais fuleiros em geral.

Bom, é opinião pessoal....mas segura a onda aí....se continuar nesse ritmo, o Jeff Beck vai ligar prô teu filho pedindo equipo emprestado!

Abraço!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


o Jeff Beck vai ligar prô teu filho pedindo equipo emprestado!

eahehaehehaheahehehaehae

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP

o Jeff Beck vai ligar prô teu filho pedindo equipo emprestado!

O pior vai ser se ele falar que já emprestou para Clapton...rs....Até eu vou ligar para o guri...rs


Abraço,
See ya!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig

+1

Sabe o que vai acontecer? O ayrtontorres não vai saber o que fazer por estar tão confuso e, no final das contas, vai acabar jogando dinheiro fora por perda de foco. Foi o que expliquei aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290013/p5#8383152

Bom, eu encerro minha participação neste tópico extenso em demasia no meu entender, e desejo boa sorte!

Abs

Deecc
Veterano
# jul/12 · Editado por: Deecc
· votar


Eu acho que já ta economizando só de receber tanta informação...e pesquisando pra saber o que tem ai fora no mercado e o que é cada coisa...

Concordo com o Lelo Mig que exageros não são bons...e o equipo melhora com o tempo...com certeza, mas se pintou uma grana a mais, não vejo mal em investir num equipamento que retarde o desejo de upgrades ou a troca do equip =) pelo menos é o que eu acho...

o pessoal aqui do forum diz que essa guitarra tem tarraxas que não seguram direito afinação e tals, que ja seria um gasto a mais, ou ponte ou com captação... como nesses posts : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191933/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202567/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235520/

O negócio é pesquisar, e ver o que se encaixa melhor com a sua realidade.

OBS: O pessoal disse que a diferença da 57 pra 62 é a escala mas a 62 se não me engano tem o braço colado, não?... =)

Abraços

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Antes de responder a todos (já expliquei o porque de fazer isso), quero dizer que não perdi o foco, surtei e vou vender minha casa pra comprar um equipamento que emprestarei pro Rock in Rio se ele PROMETEREM que vai ter ROCK...rs

Como talvez pinte uma grana extra inesperada e teoricamente sem fim definido (como o IPVA), pensei em dar uma melhorada no primeiro set do meu filho. Eu não preciso de nada no momento (minto...mas custa muito caro, então é como se não precisasse), achei justo fazer isso. SE pintar a grana.

Jim Marshall, Já chorei muito com fatura. Aprendi a lição...rs

Deecc, legal essa ideia de comprar 2 (teriam que ser 2 SX, SE a grana pintar). MAs como não tenho nem a noção se darei nó nos meus dedos tentando tocar algo, seria arriscado nesse momento.

Luiz_RibeiroSP, a princípio é isso mesmo o que vai acontecer.

Lelo Mig, expliquei lá em cima. Não é empolgação. O Jeff te mandou um abraço...rs

Jim Marshall, pode ligar. Mas "a princípio", ele vai te emprestar uma SX SST...rs

MauricioBahia, tranquilo. Não perdi o foco. O tópico não está extenso (MHO), pois tratou de vários assuntos. Bate papo é assim mesmo. E no meio pintam informações bem úteis. Principalmente para um amador como eu, que a uma semana atrás não sabia NADA, só que guitarra tem 6 cordas (na maioria das vezes) e o baixo 4 (idem).

Deecc, estou lendo os tópicos que você sugeriu. Ambas tem o braço aparafusado atualmente. Não é isso?

Achei esse muito bom, pois o autor deu notas nos itens avaliados. Ainda estou lendo.
Review da SX Sst 57 (com samples e fotos)

Esses problemas nas tarraxas (perder a afinação facilmente)... Seria caro/complicado trocar por umas melhores? Taí um upgrade legal, se o problema for de fácil solução.

Um abraço

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


ayrtontorres
sses problemas nas tarraxas (perder a afinação facilmente)... Seria caro/complicado trocar por umas melhores?
Não,é so tu comprar um set de tarraxas (de preferencia COM TRAVA em média custa 100~200 uma boa no mercado livre) e levar em um luthier pra ele colocar pra vc :) , é muito bom fazer isso por que assim o seu filho não vai se acostumar com a afinação errada (se tiver desafinada) alem de ser um porre ficar afinando a guitarra toda hora com tarraxas boas não vai precisar fazer isso .

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ayrtontorres: Esses problemas nas tarraxas (perder a afinação facilmente)...

Muuuuuuuitas vezes isso ocorre pelo fato das cordas não estarem devidamente firmes e sem folgas nas próprias tarraxas. Há um método correto de amarrar as cordas de forma eficaz. Tem tópicos e vídeos sobre como proceder no Youtube em canais de fabricantes renomados. Eu lhe diria que 90% de qualquer problema relatado aqui no FCC não provém do equipamento, mas do usuário. Muitos iniciantes sequer lêem manuais ou levam seu instrumento num luthier para ser regulado/verificado, fato que é fundamental. É como comprar um veículo e levar num mecânico para vistoria/ajustes.

Eu falei que não ia mais postar, mas achei conveniente dizer isso, tendo em vista que seu filho está aprendendo e certamente não saberá como usar o equipamento e mesmo se familiarizar com ele a curto prazo. Ele sabe dizer, só ouvindo, se seu violão está afinado? Provavelmente não. Portanto uma guitarra de R$500,00 ou uma de R$1500,00 pra cima não fará a mínima diferença, desde que regulada por um luthier competente. Aliás, é a primeira coisa que deve fazer ao adquirir o instrumento.

O tópico não está extenso (MHO), pois tratou de vários assuntos. Bate papo é assim mesmo.

Falando nisso, pra bate papo há até uma sala de bate papo ou mesmo um Piano Bar!!. ;)

Boa sorte.

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


regulada por um luthier competente. Aliás, é a primeira coisa que deve fazer ao adquirir o instrumento.

Conquordo!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Leomju
Essa Linha Valvetronix da Vox tem uma valvula no power né ? .
MauricioBahia
+1 !

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Te indico uma Strato Fernandes Retrorocket X...é de alder....Qual o valor total que voce pretende ou pode gastar ? Voce vem ao Rio ? Quando ?

Abs.

claudio.oc
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

EDITADO PELO MODERADOR


3. É proibido!

3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

claudio.oc
Veterano
# jul/12 · Editado por: claudio.oc
· votar


Mas eu nao ia comercializar.....Estava vendo as possibilidades financeira do autor do topico e pretendia DOAR a guitarra....Sou colecionador e tenho muitas guitarras e algumas mais simples...Se fosse ajudar, eu DOARIA a guitarra....Mas como nao fui claro nas minhas intençoes, aceito a advertencia e peço desculpas.....

Abraço.

Deecc
Veterano
# jul/12 · Editado por: Deecc
· votar


claudio.oc
nuoss, 50 guitarras? se quiser doar te passo meu cep!! e pago o frete sem nem xorar =)
\o/

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Deecc

Foi puro G.A.S mesmo....rsrs...Não desejo isso para ninguem...rsss...mas isso fiz em 3 anos....aproximadamente....Comecei com uma Squier California, essa é a mais especial, depois fui comprando, trocando, etc.... até chegar as mais tops....Por isso ia oferecer esta Fernandes para o menino, se ele nao tiver condiçoes financeiras....

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
Oi,eu to em uma lão house aqui dá mina cidade,será que vocçe pode mida ua guitarra ? to se codiçao financera hehe .

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Essa foi boa....mas voce nao deve precisar e deve ter uma guita muito melhor que uma Strato Fernandes...rs

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Essa Linha Valvetronix da Vox tem uma valvula no power né ? .
Tem sim. Até os menores tem, mas creio que não afetam muito o som não. Acho a linha VT ideal para iniciantes pelos recursos que tem!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
Pelo visto vocee não sabe muito de fernandes,leva ela em um luthier e pede pra ele tirar a pintura e o verniz pra ti ver a madeira .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.