Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Cristhyano
heuahuheuahe Mãe muambeira

Não fale assim da sua mãe. Um pouco de eufemismo cai bem. Melhor seria "executiva de fronteira" °.°

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf, eu tinha entendido o seu raciocínio sobre o amp. Assim como "pesquei" a preocupação do Bog para que eu não comprasse um amp do tipo que anuncia pamonha...rs
Continue estimulando seu primo. Um dos pontos MUITO positivos é que a gente tira a molecada da frente do micro/jogos. Até comprei um jogo pro meu filho chamado Rocksmith, que vem com um cabo para ligar a guitarra no PS. Já que vai jogar Guitar Hero, que seja usando uma guitarra de verdade.

Bog... Meteoro acho fácil (só ele) aqui na "roça". Assim que meu filho começou a se interessar por guitarra, era num desses que eu ia. Aí encontrei o Cifra... felizmente.

L Magalhaes, confesso que tive o mesmo receio. Por isso ele entrou no violão (tínhamos um Di Giorgio comprado em 1976 GUARDADO, com as cordas originais ainda) ANTES de darmos o passo seguinte. Quando percebi que ele gostava e se divertia tocando, inclusive nas audições públicas do curso, fui em frente e aqui estou.

LeandroP, a famosa "la garantia soy yo". Já fui a Foz a muitos anos atrás, para ir ao Paraguai e conhecer aquela "zona". Foz realmente é muito legal e se essa dica tivesse sido dada nas férias do meu filho, até que seria um passeio interessante. Além de ter resolvido o problema.

Cristhyano, pô, se eu soubesse que sua mãe era "muamber" (outro termo mais bonitinho...rs), teria encomendado um Vox com ela. Bom pra passar se a fronteira ainda estiver "arreganhada", como semana passada. O medo é o que mais está entrando sem fiscalização...

Um abraço

Practus
Veterano
# ago/12
· votar


O problema do Paraguas é que em lojas como a Musical Center, sempre há aquela famosa "margem" adicional ao preço encontrado nos EUA... Uma Fender Standard Sunburst (mexicana), nos EUA sai por USD499 (+ uns 9% de imposto local), e na Musical Center, a mesma guitarra sai por +/-USD750...

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


... Uma Fender Standard Sunburst (mexicana), nos EUA sai por USD499 (+ uns 9% de imposto local), e na Musical Center, a mesma guitarra sai por +/-USD750...

pqp... 1/2 efeito Polishop no Paraguai!!! Se estiver assim, não é uma opção viável. Escrevi pra eles e ainda não tive retorno.

Valeu a informação Practus.

Um abraço.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


Queria morar ou conhecer quem mora perto da fronteira que nem vocês hehehehe
quem mora no sudeste se fode pagando caro mesmo hehehe

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Ahhh eu tive um problema com isso... anos sem tocar, culpa dos jogos... de repente vendi minha placa de vídeo e parei de jogar, e voltei a tocar guitarra sempre como antes, e voltei a evoluir

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Foz realmente é muito legal e se essa dica tivesse sido dada nas férias do meu filho, até que seria um passeio interessante.

A minha ideia veio com efeito retardado °.°

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


ayrtontorres

Tu aprendendo a tocar junto com teu filho é mais legal ainda que um estimula o outro, um faz um som com o outro...
Eu vivo com a minha avó, ela tocava piano quando era jovem, fez conservatório nacional de música e fazia apresentações, mas por algum motivo ela teve que parar, e ela diz que não pode voltar porque os dedos dela não tem mais movimento pra isso. Queria muito que ela ainda tocasse pra poder ter alguém pra tocar comigo todos os dias hehehehe
Talvez seja uma boa também guardar uns trocados para livros de teoria e método. Eu tenho um que talvez seja pouco recomendado por ser o olho da cara (de 75 a 90 reais) que é "Guitarra solo, guia contemporâneo de improvisação", que apesar do nome, começa bem pelo básico. Mas nisso acho que o resto da galera consegue te dar opções mais baratas. Não esqueça de comprar um afinador daqueles com metrônomo também!

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Daniel_rsf
Talvez seja uma boa também guardar uns trocados para livros de teoria e método.

Excelente dica! Bem lembrado!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Talvez seja uma boa também guardar uns trocados para livros de teoria e método. (1)

Comprar é muito legal, mas aprender tocar direito é bem melhor!

+1

;)

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Daniel_rsf, fala pra sua avó que o exercício com as mãos fará ela ficar ágil novamente.

Afinador vou comprar o do link abaixo. Foi muito bem avaliado em vários reviews:

Snark SN-2

Daniel_rsf, LeandroP e MauricioBahia.

Boa lembrança a do livro. Hardware sem software não serve pra nada.

"Guitarra solo, guia contemporâneo de improvisação" R$ 63,00 na Cia dos Livros e Saraiva e R$ 46,80 (com frete) usado em outro site.

Vou dar uma olhada na Saraiva. Tenho pontos pra trocar lá.

ATUALIZANDO: Comprei. Novo. 56,61 em 4 x 14,15, já com frete.

Valeu a dica Daniel_rsf.

Um abraço

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Hehehehe é bom que a mensagem que tu vai passar pra ele é que a coisa não vem sem dedicação, não adianta nada a guitarra pra só fazer barulho e encomodar os vizinhos, e tocar numa banda punk. Tá dando um presente que vai exigir um comprometimento dele, não é que nem um videogame hehehehe

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


ayrtontorres

Sobre a minha avó, infelizmente ela diz que não, é doença mesmo... artrite ou artrose, sei lá...
Eu tento insistir, ela não acredita mesmo que vá conseguir mais... talvez quando eu tiver ganhando uma grana de verdade eu compro um piano e pronto hehe quero ver ela não tentar tocar...

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf, arruma um tecladinho (Casio mesmo) pra sua avó, só pra ela de divertir. Vai que a habilidade melhora? Distração é certeza.

Sei como você se sente, pois passei boa parte da minha vida morando com minha avó. Hoje moro em frente a casa dela. É só atravessar a rua, tirando uma reta...rs

Um abraço.

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Bog, estava lendo algumas respostas suas e vi que gosta muito do Roland Cube 40XL.

O que acha do Roland Cube 20XL como opção ao Vox VT20+?

O 40XL usa falante de 10" e o 20XL de 8". O resto (efeitos, simulações, clean,...) é igual?

Um abraço

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Minha mãe não traz essas coisas. Acaba não compensando o fator preço/risco.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
O que acha do Roland Cube 20XL como opção ao Vox VT20+?

Ele tem bem menos recursos que o Vox, mas o canal JC Clean dele é, na minha opinião, fantástico. E é, entre estes amps, o que melhor recebe pedais no input. Também é o que tem a construção mais robusta.

O 40XL usa falante de 10" e o 20XL de 8". O resto (efeitos, simulações, clean,...) é igual?

Não. Além do falante de 10" (que dá uma boa diferença), ele tem mais opções de efeitos, um looper (uma espécie de gravador que fica repetindo o que você tocou), uma opção "solo" para guardar na memória... Eu não acho o 20xl muuuuito bom, mas o 40xl é uma boa opção, principalmente quando o teu filho resolver começar a comprar pedais analógicos mais para a frente (digo "quando" em vez de "se" porque acho que vai acontecer, haha).

Eu acho - e aqui é opinião pessoal mesmo - que o Roland se sai melhor nos clean absoluto, o Vox e o Fender nos sons com ganho baixo a moderado, e o Line 6 no high gain. Mas TODOS esses amps têm um som bacana que vai do limpo até o metalzão. Nenhum deles é como uma daquelas caixas multi-uso sem vergonha. Quem me dera ter começado com um amp desses.

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Cristhyano , minha amiga que vem de Miami também não, senão isso já estaria resolvido.

Bog, valeu pela análise. Ótimos amps. Principalmente o 40XL. Se eu tivesse a grana pra ele, seria a escolha.

Um abraço

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Só aceitar lá no MSN. A propósito, se precisar saber o preço de alguma coisa, eu posso ir perguntar por você, já que eu moro bem no Saara, centro do Rio. pertinho da Rua da Carioca...

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


Bog

Tira o Fender dessa, um timbre de blues a lá BB King ou SRV é o máximo que dá pra ficar legal nele, talvez no máximo Hendrix. Qualquer coisa acima (timbres estilo Lynyrd Skynyrd, ou Boston... Van Halen, AC/DC, Judas Priest, Ratt, pode esquecer) tudo isso ficava uma merda... ai de repente, consegui colocar um patch que simula satisfatoriamente o Peavey JSX (Joe Satriani signature), que é um amplificador moderno de alto ganho. Som de alto ganho moderno ele volta a conseguir fazer, pode não convencer os mais exigentes, e ainda tem problema de microfonia as vezes, mas faz, agora som de metal clássico ou hard rock pode esquecer.
Eu dava meu jeito, tentava baixar patchs de hard rock, não ficava bom eu mexia pra melhorar, continuava uma merda... acho que esse amplificador não foi feito pensando nisso...

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


E mais, eu ligava duas guitarras totalmente diferentes, uma strato Kramer com humbucker e floyd, e uma Cort M600, e uma outra Kramer baixo custo de compensado, no Fender Mustang tudo tinha o mesmo som, a não ser no clean. Quando troquei o amplificador pude perceber um diferença enorme ligando guitarras diferentes, mesmo com distorção.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


Eu já toquei no Roland Cube 40XL em loja, e vo te falar que gostei...
Na verdade só peguei o Fender porque pude fazer rolo com uma guitarra que eu tinha e ia vender...

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Migs_LesPaul, assim que entrar no MSN adiciono. Já que se ofereceu, se estiver passando pela Musicware, dê uma lembrada no Múcio sobre o Vox VT20+ pro cara de Valença, ok? Valeu a ajuda.

Daniel_rsf, ao que parece esse Roland 40XL é quase uma unanimidade. Pena eu não ter $$$ pra pegar um agora.
Quanto aos amps sugeridos... Como vou entrar pro time (como gândula pelo menos...rs) e gosto de rock mais pesado, seu relato foi bastante relevante. E não ter a grana pra pegar o 40XL agora se torna pior...rs.

Vão ser 2 guitarras disputando um amp. Mas a prioridade é para o meu filho. Sempre!!!

Um abraço

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

Rola procurar um usado não?

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Amigão, amanhã to passando por lá! E pode ter certeza que, mesmo não podendo ajudar do mesmo jeito que o Cláudio O.C te ajudou, eu vou fazer o possível pra te ajudar, seja sanando dúvidas até onde eu saiba ou indo correr atrás de algo por você xD. Abraços!

ayrtontorres
Veterano
# ago/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Daniel_rsf, até poderia comprar um usado, desde que soubesse a procedência. O que já vi de aparelho maceteado...

Migs_LesPaul, vou te falar o mesmo que disse pro Claudio. A guitarra foi apenas um objeto na equação. O importante foi a atitude. Digo o mesmo a você. Se onde moro eu pudesse fazer algo pra ajudar alguém daqui do Cifra, já estaria feito. Te agradeço muito o interesse. Mesmo se você não passasse pela loja, sua ATITUDE em ajudar é o que conta.

E vi isso em muitos dos que passaram por esse tópico. Seja dando dicas, seja corrigindo até a postura do meu filho, numa foto que postei...rs

Um abraço

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12 · Editado por: Migs_LesPaul
· votar


ayrtontorres
Olha, algumas vezes, todo mundo corrigia a minha postura pois meu polegar fica a mostra por cima do braço. Eu tentava do outro jeito, até aprendi a tocar. Mas do outro jeito tenho muito mais pegada pra bends e fraseados "de macho, blueseiros com muito bend". Hoje eu tenho uma postura própria (não que eu esteja me gabando, sei que pode prejudicar), misturando os dois jeitos, uma hora com o polegar no meio do braço atrás para solos rápidos com abertura de mãos, outra hora com o dedo lá em cima a ponto de fazer acordes com o polegar. Cada um tem seu jeito, e a postura correta é a postura confortável, que se enquadra no estilo dele. Se ele seguir a postura correta é ÓTIMO, mas se ele tiver o jeito dele também é bom. Abraços.

(EDIT) Cúmulo do azar, me deu febre, to vomitando, com o corpo todo dormente. Amanhã não vou poder ir trabalhar, quando eu for eu passo lá e pergunto. Abraço cara, te gosto e você ta sendo um pai igual o meu foi pra mim ^^

ayrtontorres
Veterano
# ago/12
· votar


Migs_LesPaul, melhoras aí amigo. Cuidado que a dengue ainda está rondando.

Quanto a correção da postura... Era da postura mesmo. Na foto meu filho estava "largado" no sofá, todo torto, tocando a guitarra que tinha acabado de ganhar do Claudio.

Foi bom porque eu disse pra ele que se acostumasse a ficar tocando naquela posição, íamos levar um sofá na próxima audição pra ele ficar confortável.

E isso me lembrou uma coisa curiosa. Quando ele ganhou o Guitar Hero, só tocava com a guitarra no colo (igual a um guitarrista cego que assisti uma vez, no YouTube - não lembro o nome). Levei uns bons dias pra corrigir isso, até que ele começou a tocar em pé, com a guitarra na posição correta.

Um abraço

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres
Ahhh sim, ai tem que corrigir. Agora se fosse por causa da posição do polegar, deixa o moleque a vontade!

Polegar em cima = Mais pegada pra tocar
Polegar no meio do braço = Mais velocidade e abertura da mão.

rockbluesjazz
Veterano
# ago/12
· votar


ayrtontorres

O guitarrista que voce se refere é o Jeff Healey, canadense, que é cego e faleceu em 2008.....Uma pena, pois era um otimo guitarrista...Nomalmente tocava sentado, com a guitarra deitada... Abs...

Ps. meu novo nick no FCC.... (claudio)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.