Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
perguntei qual ele achou mais bonita e que um dia gostaria de ter. Ganhou a strato
o/ esse ai vai ser profissional .

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
É isso aí. Eu li esse blog também , muito bom.
Esse escudo é chamado Tortoire

Essa é a guitarra que eu quero montar pra mim.
Uma Strato Sunburst com escudo preto ou tortoire e com Humbucker na ponte .
Linda né!!!

Bosa compras!

GuitarHouse
Veterano
# jul/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


MusicDan
Esse escudo é chamado Tortoire

É tortoise

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx, ele tem 11 anos (como você) e faz aula de música a menos de 1 ano (guitarra deve ter 1 mês, se muito). Essa era exatamente a resposta que eu esperaria escutar dele, nessa fase. A qualidade técnica está sendo passada pelos amigos aqui do fórum.

Não importa se ele será profissional e sim se vai curtir tocar. Isso basta.

MusicDan, bonita né? Taí um bom upgrade pra se fazer futuramente. Beleza e qualidade esticando a vida útil de uma SX SST.

O cara desse blog é doido. Tacou solvente pra tirar a tinta da guitarra e ver que madeira era. E repintou. Ficou bem melhor.

GuitarHouse...Tortoise, isso mesmo! Sabia que tinha a ver com tartaruga (em francês)...rs

Um abraço

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


MusicDan
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_112589_1526_Guitar ra-Vintage-V6M--Strato--Escala-Maple--Sunburst

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Se a Tagima T735 nacional tão bem falada (e sugerida pelo meu conhecido, que disse que a SX SST era "bem ruim") é remendada assim, a T735 Special dá medo.

Fico com a SX SST sem receio.

Super válido a gente pesquisar antes de comprar:

Trocando 6 por meia dúzia

Um abraço

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Fender Frontman 25r
Muito Bom,da pra fazer apresentaçao de boa,clean otimo e se algum dia ele quiser partir pros pedais ou pedaleiras o amp responde bem .

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


RuanbestXx, o Fender Frontman 25r foi quase unânime aqui. Vou comprar esse pro meu filho. Você toca a quanto tempo?

Pergunta nova e por uma boa causa. TALVEZ dê pra melhorar um pouco o orçamento pra compra dos equipamentos. E o investimento seria na guitarra. Se não der, a SX SST57 continua a escolhida.

Vou estimar que para a guitarra tenha R$ 1.200,00. O $$$ do amp já está separado.

Cort G-260, Cort Viva Gold I BKS ou Cort X11 seriam uma boa escolha? Se compararia a qual, comprada aqui no Brasil? Recebi por e-mail essas sugestões, mas só da Cort, infelizmente. E li que o braço das Cort são mais grossos. Como seria pro meu filho...

Um abraço

quenaiplei
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Insistindo na sugestão, a M200 da Cort tem um dos braços mais estreitos que toquei. Para o seu filho cairia como uma luva. A Musicware acabou de receber uma.

Obs.: Não sou sócio deles, mas dou uma força pela qualidade no atendimento.

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


quenaiplei, valeu a dica. Espero que quando for a essa loja eles tenham várias opções, já que o leque de opções deve aumentar, com esse acréscimo de $$$ que está para acontecer.

Vamos olhar a Cort M200.

Você é a segunda pessoa que fala bem do atendimento dessa loja. Ponto pra eles.

Um abraço

daniel_guitar
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
a m200 apesar de ser uma guitarra relativamente não tão cara, tem um músico profissional da minha cidade que usa uma só fez trocar um dos captadores e o cara já teve várias guitarras é uma alternativa quase ´´para a vida toda``

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Reforço a dica sobre a loja Musicware. O atendimento realmente é muito bom, o Múcio (dono da loja) é gente fina, atencioso e essa loja costuma ter o melhor preço. Se for pagar à vista ainda rola um descontinho :)

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


daniel_guitar, obrigado pelo retorno. Será bom ter opções quando formos ver ao vivo.

renatocaster, você é o terceiro que recomenda essa loja. Não tem como não ser boa.

Teria outra sugestão de loja perto, caso algum modelo que iremos ver não esteja disponível na Musicware?

Vou comprar com calma. Afobação nunca deu certo comigo.

Gostei da palavra "descontinho". Sempre é bom.

Um abraço

Luiz Almeida
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Poxa, esqueci de escrever o que era o mais importante.

Se futuramente quiser colocar um humbucher em sua strato, coloca alguma coisa parecida com esses conjuntos da Kent Armstrong:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239613559-escudo-kent-armstrong -varias-cores-perolada-com-frete-gratis-_JM

Abração e sucesso pra vocês!

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Luiz Almeida, Valeu mesmo.

Não tinha nenhum link salvo de escudos. E esse já vem com os captadores na configuração HSS, que seria o upgrade sugerido aqui certa vez. Estou dando uma olhada no eBay para efeito de comparação $$$.

Tenho certeza que meu filho vai querer personalizar a guitarra, assim que passar o impacto inicial de tê-la ganho.

Curiosidade. Onde é utilizado esse produto e serve para quê?
Lipstick Pickups

Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


ayrtontorres: MauricioBahia, se for sobre música, esse é o primeiro. Sou um zero a esquerda nessa matéria. Participo de um sobre culinária oriental. Por que?

Na boa, a tendência de tópicos com muitas perguntas diferentes como tipo de cabo, captadores, upgrade (isso não é para iniciantes!!!), preço, marca, etc. sob um título tão genérico é acabar não resultando em nada. Pelo contrário, gera muitas páginas e confunde ainda mais quem o criou e a todos. Espero queimar a língua desta vez. heheh Se você leu e entendeu o tópico 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda. já foi um grande passo.

Enfim, torço para que resolva e tudo dê certo! :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ayrtontorres: Curiosidade. Onde é utilizado esse produto e serve para quê?
Lipstick Pickups


Tópico Fixo:

【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

Abs

ps. tem muita informação nos tópicos fixos de cada fórum.

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


MauricioBahia, entendi sua posição.

Na verdade, meu tópico não seria tão abrangente assim. Era apenas para que eu escolhesse uma boa guitarra e um amplificador para meu filho, com um orçamento modesto (que vai dar uma melhorada se tudo der certo).

O que vou comprar já está decidido a algum tempo (SX SST57 e Fender Frontman 25R), com a opção de um upgrade para uma guitarra melhor antes mesmo dessa primeira compra.

Só que (vou dizer isso me baseando no fórum que participo, ok?) após algum tempo, o tópico virou bate papo. E com isso são discutidas melhorias, são lembrados alguns itens que "futuramente" serão necessários, além de uns relatos bem legais de pais e filhos que passaram pela experiência que eu e meu filho estamos para passar.

Talvez por isso esse tópico de um "amador" tenha tido tantas visitas, de diversas pessoas, com várias dicas e opiniões. Virou um ótimo bate papo entre vocês que participam mais tecnicamente aqui no Cifra, sem nenhuma obrigação de aprofundar algum assunto sobre o que está sendo discutido (senão eu não entenderia nada...rs), e pra mim, um aprendizado sem preço. A alguns dias atrás, eu não sabia NADA sobre esse mundo e hoje sei um pouquinho.

Tanto que até animei a tentar aprender guitarra, uma frustração e arrependimento que tenho a muito tempo.

Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ayrtontorres: Tanto que até animei a tentar aprender a tocar guitarra, uma frustração e arrependimento que tenho a muito tempo.

hehehe. Nunca é tarde!

O que vou comprar já está decidido a algum tempo (SX SST57 e Fender Frontman 25R)

Com isso, pra estudo (qualquer idade), no meu entender tá ótimo. Se você mora em apartamento já pode imaginar que vai incomodar alguns vizinhos, mesmo com 25w no amp. É importante um cabo decente (há várias marcas, inclusive a Sto. Ângelo dependendo do modelo), correia, bag (Rockbag tem bons modelos) e algumas palhetas (aí vai pelo costume dependendo do tamanho. Eu prefiro as pequenas da Dunlop) pois perder alguma é certo.

Não é mandatório, mas no futuro, upgrades na guitarra, quem sabe? Um pedaleira com efeitos (multiefeitos ou multiiFX) pra ir se familiarizando com outras sonoridades pode ser estimulante. Por sinal, pra isso há programas simuladores fantásticos no computador como Amplitube, Guitar Rig, TH2 Overloud, etc.

Há bastante o que assimilar sobre equipamento e isso pode levar algum tempo, porém o "urgente" é saber tocar guitarra.

Abs

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


MauricioBahia, eu estava editando meu texto, pois sempre acho que dá pra melhorá-lo.

Moro em uma casa, com ótimos vizinhos. Espero que continue assim...rs

Cabo: Já escolhi um da Monster Cable MRock. Vou comprar no eBay (bem mais em conta e o preço do Santo Ângelo comum).

Ah sim! Vou ler o Tópico Fixo sobre captadores. Valeu a dica. Eu não sabia nem o que era aquilo. Se não fossem os fios, eu ia achar que é aquele "caninho" que as vezes usam num dos dedos quando tocam guitarra...rs

Vamos fazer todos os passos. E isso graças as dicas de todos vocês.

Um abraço

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Teria outra sugestão de loja perto, caso algum modelo que iremos ver não esteja disponível na Musicware?

Olha, ali no Centro do RJ tem muitas lojas, mas realmente a que tem o melhor preço é a Musicware, eu nem costumo ir em outras, quando compro em lojas. Mas vc pode dar uma passeada por ali, de repente acha um bom negocio.

Uma boa outra opção é a Barramusic, mas essa fica na Barra da Tijuca, que é afastado do Centro. Também tem um preço legal e variedade de marcas e modelos.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Também voto na Musicware. Não tem o preço mais em conta do mercado, mas é de extrema confiança, tem garantia e dá pra negociar.

Fora do Centro, a Barramusic é show.

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarHouse
É tortoise
Valeu, errei a digitação.

RuanbestXx
Obrigado pelo link. Mas me diga, vc tem uma dessas? se compara a qual guitarra que conhecemos, pois as VINTAGE não são muito populares entre nós.
ayrtontorres e MauricioBahia
após algum tempo, o tópico virou bate papo. E com isso são discutidas melhorias, [...] alvez por isso esse tópico de um "amador" tenha tido tantas visitas, de diversas pessoas, com várias dicas e opiniões. Virou um ótimo bate papo
Apoio... Fórum é discutir ideias mesmo...Muito legal!!! Todos aprendemos

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


renatocaster e MauricioBahia, depois de todos os depoimentos, acho que vou fazer o tour na Musicware mesmo.

MauricioBahia, só agora abri o link "é de extrema confiança, tem garantia e dá pra negociar" no seu post. Ri muito aqui...rs

MusicDan, depois da terceira página, foi o que o tópico virou. Troca de ideias e um ótimo bate papo.

Agora só preciso de alguma(s) sugestão(ões) para guitarra(s) strato até R$ 1.200,00. Vai que o $$$ pinta e posso comprar uma melhor?

O leque de opções deve aumentar bem. O bom é que daria pro meu filho uma guitarra que tão cedo (espero), não precise trocar nada, porque não estaria dando o retorno esperado por ele.

Achei essa Vintage que o RuanbestXx passou o link bem bonita e já com o escudo tortoise. Meu filho gostou muito de uma strato preta (acho que era uma Cort G260) que vimos em uma sequência de fotos na internet.

Quero tentar manter a boa relação custo x benefício que a SX SST57 tem.

Um abraço

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Amigos, a mesma pessoa que me mandou as opções das guitarras da Cort, hoje enviou indicando um amplificador da marca LANEY (disse que o filho tem um, modelo Linebacker 20).

Achei tópicos aqui sobre amplificadores Laney, mas não desse modelo. E nem na busca do Google (aqui no Brasil), lojas vendendo para eu ver as especificações e o preço.

O que acham desse amp?

Como disse, quero ter opções para o dia em que sair para olhar lojas com meu filho.

Um abraço

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


MusicDan
Comparo as Vintages as Ephipones , a Vintage Les Paul aqui no brasil custa 1300 e vem com o hardware todo da Wilkson ´(é assim ?) tarraxas com trava,captadores de alnico,madeira de qualidade,acabamento top, pra mim é pau a pau com a ephipone . A Vintage V6 que eu mostrei é dificil achar com oque comparar, mais já posso adiantar que ela é superior á uma Squier Deluxe e talvez chegue quase (QUASE) no nivel de uma Fender MIM .

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Eu tenho meio que uma frustração por não ter comprado esse amplificador da Fender, mas na época que troquei o meu acabei escolhendo um outro que foi paixão a primeira vista. Enfim, compre o Fender, seu filho vai estar começando melhor que muuuuuuuuito guitarrista daqui do fórum.

Se pintar a grana, você tem a Cort X11 que eu acho muito interessante! Fiquei interessado na Cort Aero. Cort CR250, se chorar rola um discontinho na Barramusic. Rolou na minha compra de captadores.

Enfim, eu sou fã da Cort, mas elas não tem o shape de guitarra que eu procuro. Pode ir nelas sem medo.

Comentário avulso: A Cort X11 com os EMGs passivos inflacionou pacas, de 1.000 reais do ano passado pra 1.500 hoje.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Amplificadores pra tu dar uma olhada .
Bugera Bc 15
Fender Frontman 25r
Fender Mustang I
Landscape Predator Triefex
Orange Crush (não lembro o modelo agora)
Meteoro Nitrous Drive 20w
Giannini G6
acho que é isso .

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Amigos, a mesma pessoa que me mandou as opções das guitarras da Cort, hoje enviou indicando um amplificador da marca LANEY[...].
Laney é uma Marca Inglesa, muito boa, vendem Valvulados e transistorizados (que é uma outra discussão, procures sobre as diferênças para vc entender melhor.) Voltando, são amps um pouco mais caros, se vc tiver disposto a gastar mais, vale a pena sim.

Eu tenho um LV100 transistorizado mesmo. Muito Boa Qualidade, Boa potência 65W, falante de 12 polegadas, muito completinho, vários recursos. Mais que isso, vc não precisará por um booom tempo.

Pesquise marcas e modelos na busca do fórum de Amplificadores, tem muuuuita informação (às vezes não tão boa, mas daí vc "filtra"). E veja a média de preços no Mercado livre para ter uma ideia, foi assim que eu fiz, tô bem satisfeito e esse eu só troco por um valvulado.

Veja também os da marca Borne

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Eis que nasce um novo herói do FCC, o super-pai! Hehehe!
Brincadeiras a parte, amigão, estou preocupado se com tanta informação, estamos mais te confundindo do que ajudando.
Realmente entrei novamente porque vi algo realmente interessante no post do RuanbestXx.
Ele te recomendou um Fender Mustang I.
Este amplificador é do tipo que tem vários efeitos embutidos, ou seja, possui drive, distorção, reverb, delay, chorus, e muitos outros.
Ele tem os efeitos básicos, com ótima qualidade pra estudo e isso faz com que o iniciante possa usar os efeitos e não precise de pedais por um bom tempo.

Bem, sempre recomendo amps desse tipo para iniciantes, são práticos e evitam cabos e fontes.

Mas os que eu recomendo mesmo são os da série Vox VT, que já testei e achei bem superiores aos Fender Mustang! Tanto no som quanto no acabamento (dá uma olhada no painel do bixo no link que te passei! E o acabamento externo então!)

No seu caso, a baixo custo, recomendo o VOX VT 20 !
Tanto no som quanto no acabamento (dá uma olhada no painel do bixo na foto do link! E o acabamento externo então!) Acho bem superior que o Fender Mustang I, Mas é questão de gosto e ambos são bons amps.

Ele é bem legal e custa um pouquinho mais que o Fender Frontman, mas acho que seria um ótimo investimento a longo prazo, investiria cerca de R$ 150 a mais, o que na verdade seria economia, porque não se preocuparia em comprar pedais tão cedo!
Seu filho pode usá-lo por dois ou três anos, dependendo da progressão e necessidade dele, além do que serve de treinamento, pois quando ele aprender a mecher bem com os efeitos aí sim compra uma pedaleira ou um set de pedais!

Fica a recomendação!

Espero mais uma vez ter ajudado! Um abraço Super - Pai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.