Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
MusicDan
Veterano
# jul/12 · Editado por: MusicDan
· votar


Leomju
Obrigado pela demonstração, aprendi bastante

Os Fender e os Line 6 são bem mais complexos!
Line 6 eu sei, mas os Fender com FX, não sabia. (Pq os sem FX, são simples)
Observe o vídeo... a diferença de preço entre o Laney usado que você indicou e um Vox VT 20+ novinho é de menos de R$ 100.
Considerando o acabamento, os recursos, etc... é até covardia comparar!

Ah isso é verdade, os Amp VOX estão entre os mais lindos, e essa comparação vc ganha de longe, he he

Daqui duas páginas já estarão escolhendo qual rack de efeitos ele deve usar...kkkkkkk

Daqui a pouco vai virar "Tópico Fixo (de A-Z) para quem quer ajuda pra dar um equipo completo a seu filho" ;)
o Jeff Beck vai ligar prô teu filho pedindo equipo emprestado!
O pior vai ser se ele falar que já emprestou para Clapton...rs....Até eu vou ligar para o guri...rs
Oi,eu to em uma lão house aqui dá mina cidade,será que vocçe pode mida ua guitarra ? to se codiçao financera hehe .
Rachei de Tanto rir... Tô me divertindo com este Fórum!!!

MauricioBahia
Bom, eu encerro minha participação neste tópico extenso em demasia no meu entender, e desejo boa sorte!
Aaaaaaah , não vá moderador, não nos deixe :-(
Eu falei que não ia mais postar, mas achei conveniente dizer isso,
eeeeeebaaa!!!! :-)
Deecc
OBS: O pessoal disse que a diferença da 57 pra 62 é a escala mas a 62 se não me engano tem o braço colado, não?... =)
Tem sim, é só ver as fotos, inclusive no site da HABRO também

ayrtontorres
Deecc, estou lendo os tópicos que você sugeriu. Ambas tem o braço aparafusado atualmente. Não é isso?
Acho que não amigo, veja as fotos. Ou pergunte ao vendedor.

Aaah, se eu ganhasse uma Fernandes !!!

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
ayrtontorres
CAAAra que show esse amp. Dá uma sacada nesse video, que eu acho que VOX serie VTcompleta o anterior. Mas como eles conseguiram fazer tão barato esse tipo de equipamento? preço de mercado

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Meu amigo, eu falei por causa das especificações da guitarra no site da Fernandes. Se bem que o que tem de fabricante dee guitarras enganando os consumidores....Abraço.

Features:

Alder body
Maple, bolt-on neck
Rosewood fingerboard
25-1/2" scale
22 jumbo frets
16" radius
Center dot inlays
Composite 1-5/8" nut
Vintage single-coil neck pickup
Vintage single-coil middle pickup
Vintage single-coil bridge pickup
5-way lever switch, 1 Volume, 1 Tone control
Synchronized tremolo
Die-cast vintage tuning gears

Guitar Info
* Pesquisa feita a partir do site oficial das Guitarras Fernandes:
http://www.fernandesguitars.com/retrorocket/retrorocket-x.html

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


MusicDan

Onde voce viu que a Sx sst 62 é com o braço colado ? Realmente pelas fotos parece ser colado, mas nunca vi uma Strato com o braço colado...Eu tenho as duas SXs, a sst57 e a sst62 e ambas são com braço aparafusado....Se bem que tenho elas há mais de 1 ano. Acho dificil strato com braço colado, mas pela foto parece que sim...Abraço..

MusicDan
Veterano
# jul/12 · Editado por: MusicDan
· votar


claudio.oc
Ouvi dizer que a Fernandes tinha fechado, se fecharam mesmo voltou com tudo... lindas!!!

SST62Também achei estranhas as fotos... mas é o que temos...
Só o Ayrton vendo na loja mesmo...

Amigo já que vc tem 50 guitarras (é verdade?) vc pode nos acrescentar muito aqui sabia? Vc Toca bastante, conhece bem seu instrumentos? Muitos de nós gostaríamos de saber se tal guitarra é boa se comparada a uma outra, e vc poderia esclarecer essas dúvidas

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


claudio.oc

Ô Claudião, não tem uma guitarrinha de canhoto que vc tenha comprado "só de curiosidade" e que esteja encostada aí no canto pra vc me doar não? huahuehuahue! o/

Abração, amigo!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


o Claudio não deve ter mulher,pra voces terem uma ideia uma unica mulher custa mais caro que 50 guitarras essa é uma das razoes de eu nunca querer me casar (brincadeira) heheehe .

claudio.oc
Veterano
# jul/12 · Editado por: claudio.oc
· votar


MusicDan

É verdade sim, infelizmente, pois comprava mais por impulso...e ainda estou estudando....tenho 49 anos e comeceu depois de velho....rss...Eu cheguei vender algumas e fui melhorando o acervo....Meu apto fica uma zona e quase perdi a namorada....rss....Em relaçao a dividir meus muito humildes conhecimentos, será um prazer dar a minha opiniao, mas na ultima vez virou uma guerra....Um outro usuario perguntou onde era fabricada a Squier telecaster custom, eu tenho uma, e fui até onde ela fica guardada, peguei e falei que era na fabricada na indonesia....O cara virou bicho, falou que era fabricada na China....e eu com a guitarra do meu lado...rs...Depois de um tempo, o cidadao comprou e confirmou que era feita na Indonesia e nem desculpa pediu....Mas tudo bem, tem muita gente legal por aqui e, se eu puder ajudar, estarei a disposiçao...Abraço.

renatocaster

Como vai, meu amigo, tudo bem ? Infelizmente só tenho guitarras para destros....rss...Canhoto sofre né ? Abraço...

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
O Tajima 735 Hand made Brazil, vc possui. Qual é sua opinião técnica.

Ao Senhor moderador e todo pessoal , calma gente, eu sei que tem um monte de tópico sobre isso, mas pedi a opinião de nobre colega. Afinal não é um forum?

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Caramba...eu com febre e o tópico pegando fogo.

Vamos lá...

RuanbestXx, MauricioBahia e LeandroP, descobri um luthier aqui na cidade. Falta ver se é bom. Aqui as coisas são beeeeem difíceis. Bom saber que não é complicado trocar as tarraxas.

MauricioBahia, espero sinceramente que não deixe de postar aqui. Dicas sempre boas. Repense isso. Nem é mais um tópico. É puro bate papo com leitores.

claudio.oc, tenho por enquanto 900 reais para comprar a guitarra e o amp (+ a correia e cabo). SE pintar o extra, esse valor pode dobrar. Certo mesmo os 900. Te mandei Mensagem. Não conheço essa Strato Fernandes Retrorocket X. Vou pesquisar. É sempre bom ter opções. Valeu.

MusicDan, concordo integralmente com seu post. O tópico está muito bom. Fico rindo igual a um idiota aqui...rs
Quanto ao VOX... Impressionante!!! E de longe o mais bonito e cheio de recursos que vi até agora (o que talvez não seja grande coisa pra quem já é do ramo). Além do som. Isso está me deixando cada vez mais com vontade de aprender a tocar guitarra e ter algum equipamento aqui em casa. Nem que seja pra ligar um metalofone nele...rs



MusicDan, sobre sua pergunta pro claudio.oc sobre a 735 Hand Made e comparativos com as que ele tem. Boa! Enriquecerá o tópico. Acho bom quando aparecer alguma dúvida que postem. Estou aprendendo bastante aqui.

Estou lendo esse tópico. Bem interessante (e difícil).
Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose



Um abraço

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


MusicDan
Realmente o amp tem um bom preço e é bastante prático!

claudio.oc
Realmente, também achei estranho o fato da strato com braço colado!

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Amigos, alguém sabe algum endereço de loja física de instrumentos musicais em São Paulo, na região da Paulista, perto de alguma estação do Metrô?

Meu irmão vai em agosto a São Paulo (deve ficar por 4 ou 5 dias) e disse que daria uma olhada nos equipamentos que eu visse no Rio.

Já tenho 2 listas, cada uma com opções de guitarras e amps.

Um abraço

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Agora é que vi que mudaram o título do tópico.

Agradeço ao Moderador o fez, pois ficou mais informativo. Só falta colocar fixo, como uma espécie de guia pros marinheiros de primeira viagem...rs

Um abraço

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


ayrtontorres

"Amigos, alguém sabe algum endereço de loja física de instrumentos musicais em São Paulo, na região da Paulista?"

Ayrton, a Teodoro Sampaio é pertinho da Paulista, é uma transversal da Dr. Arnaldo (praticamente continuação da Paulista)....são 10 Quadras só com lojas de instrumentos musicais de todas as marcas e procedências, é o maior comércio de instrumentos musicais da América do Sul.

Dê uma olhada no Google.

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Amigos, quero dizer a todos, inclusive o Moderador, que o claudio.oc não estava querendo vender a guitarra.

Ainda existe gente muito boa no mundo, felizmente.

Um abraço

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
O muleke vai ganhar uma guitarra no dia mundial do rock
uheuehuehueheuheuhe \0/ \o/ \0/ \o/....

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz_RibeiroSP, conversei com o claudio.oc e vi que ele está querendo ajudar. Muito gente boa.

Boa lembrança...sexta é o DIA MUNDIAL DO ROCK!!!

\m/ \m/ \m/ \m/

Você é de SP... tem alguma dica de loja pro meu irmão ir?

Um abraço

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Caraca veio que vídeo legal que vc postou heim... O melhor de todos , e que som da hora tem esse amp, não sei como é ao vivo, mas ruim não deve ser, acho.

Perto da Paulista Tem uma Rua Famosíssima de lojas de instrumentos musicais. Anote: Rua Teodoro Sampaio. Próximo ao Metrô Clínicas.
Tooooodo mundo ali na região conhece essa rua, é só sair perguntando, facinho de chegar, além disso hoje em dia é só ver no google maps né

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


MusicDan...VALEU!!!

Se tem uma rua ali perto (e meu irmão tinha pedido algo perto do Metrô e esqueci de escrever isso - vou editar e incluir isso), melhor ainda.

Achei aquele vídeo quase um tutorial, pois mostra a utilização de vários efeitos. E cada um tem 3 opções (led verde, laranja e vermelho).

Um abraço

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
acho que em media,o custo de instrumentos para iniciante é o mesmo. portanto o melhor é ir negociar em todas e conseguir desconto.

LeandroP
Moderador
# jul/12 · Editado por: LeandroP
· votar


ayrtontorres
Agora é que vi que mudaram o título do tópico.

heuahuheuahe


Agora é que vi que mudaram o título do tópico.

Mas é bom você comprar logo, senão vamos ter que mudar o título para "surpresa para o meu filho de 12 anos" (hehauheuahuheuahe)

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


PESSOAL
Vi que o pessoal gostou muito do Vox VT, eu indico sempre este amp, porque toquei num esses dias e fiquei impressionado, as simulações dos Fender Bassman(US Blues) e do Vox AC 30 dele são muito legais, os drives não soam muito digitais, são bem reais pra mim, que gosto de um som à la Screamer e drive vintage, fora que me apaixonei no acabamento!

Acho que pelo preço, no ML a R$ 700, o VT 20 é muito indicado para os iniciantes, porque é uma espécie de tudo em um! Acho que só ele e os Fender (G-DEC e Mustang) possuem boas simulações de amps!

Valeu!

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP, farei isso. Só que devido a gripe, tive que adiar a ida ao Rio em 1 semana. E tendo a opção de ver algo em SP... Espero que os preços sejam melhores. Testo no Rio com meu filho e se o preço SP for melhor, meu irmão compra.

LeandroP, não corre esse risco. Ele fez aniversário a pouco tempo e espero já ter resolvido isso até o início de agosto. Se der errado, conto com você para mudar o título para: "Surpresa para o meu filho pré adolescente - upgrade sem ter comprado nada ainda"...rs

Leomju, espero que dê pra pegar esse. Gostei muito do que vi e ouvi (palavra de amador...rs).

Um abraço

kapusho
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

depois de toda a conversa e as dicas que li aqui, uma pergunta (não sei se passei batido por isso, hehehe): vc não cogitou comprar uma guita usada pro garoto?

cara, eu toco guita há mais de 20 anos, já enfrentei de tudo- usado e novo: strato, tele, les paul, sg, de tudo que é marca possível. e se tem uma coisa que te digo é o seguinte: a melhor guita que eu tive até og foi uma fender standard americana 1998 toda ralada que comprei usada em 2008, q me arrependo até og ter vendido!

nesse orçamento que vc tem, daria bem pra encaixar uma guita + top usada, bem como um ampli + top usado. por exemplo, captadores single com mais estrada tendem a ter o timbre mais encorpado e menos abelhudo e cortante que os novos.

pensa nisso

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Essa foi boa....rss...Não tinha visto.....mas cara, me casei 3 vezes e estou indo para o quarto casamento...rss.... e tenho 5 filhos desses 3 casamentos....Fora o proximo que a minha namorada vai querer quando casarmos....rss.....Não tem coisa melhor, mulher e muito rock´n roll....rs....Alem das cervejas, do meu Botafogo, e por aí vai...rss.....O Importante é ser feliz....Abraço.

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


kapusho, pensei nisso sim, mas o problema é que: não entendo nada. Pra comprar uma GitaRa ou um amp todo mexido não custa. E o pior é que posso sair com a impressão que fiz um ótimo negócio, achar o som ótimo e ter que "casar" com esses equipamentos. Pra fazer isso, só se fosse com alguém que soubesse exatamente o que olhar. Ou comprar de um conhecido. Valeu o toque.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


claudio.oc

Tú é corajoso prá caramba ou doido de pedra...kkkk. 3 casamentos? indo pro 4?

Casei só uma vez (sou separado), tenho 1 filho....não digo "desta água não beberei"...mas acho que não caso de novo não...rs.

Como disse um "filósofo" amigo meu, no dia que se separou: "De hoje em diante, na minha cama só durmo sozinho... acompanhado só na cama da zona"

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

O pior é que voce está certo...rss.....Mas agora já era para mim....entrei em outra, e espero que nao seja furada...rss....Ela é até compreensiva em relaçao aos meus gostos....rock, minha guitarras, minha cerveja, etc... vamos ver o que dá....rss;;.....Sempre tentando, nunca desistindo....rss...Abraço

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Não disse que isso aqui era um bate papo entre amigos?...rs

Diálogo VERDADEIRO, quando encontrei um amigo (e a namorada) que não via a meses:

Eu: - Fala cara. Como é que estão as coisas?
E a namorada, tomando a frente: - Noivamos semana passada!
Eu: - Legal! Casam quando?
Meu amigo responde RAPIDAMENTE: - Quando eu tomar um porre igual ao da semana passada...


Economizou um casamento...kkkkkk

Agora voltando, senão banem a gente pro OFF TOPIC...rs

Um abraço

guitarluiz
Veterano
# jul/12 · Editado por: guitarluiz
· votar


Não esqueça do afinador , por que sem afinação não vai rolar (ja acabou ahuashuahs*)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.