Review da SX Sst 57 (com samples e fotos)

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jan/09 · Editado por: Van_Lorien


Bom, depois de 6 dias, chegou minha SX Sst 57. Vou aqui tentar fazer pra vocês um breve review dela.

Corpo 9,0
O corpo dessa guitarra é feito de alder, mesma madeira usada pela Fender na maioria de suas stratocasters, só que obviamente, de menor qualidade. Ele segue exatamente o mesmo "shape" da Strato 57'.

Braço 10,0
O braço é de maple com um "filete" atrás que eu suponho que seja de rosewood (ou outra madeira semelhante). A escala também é de maple com 21 trastes médios, muito bem acabados, sem nenhuma rebarba. O braço possui um "shape" em U, muito confortável, um pouco mais grosso do que eu estava acostumado, mas muito bom (gostei mais assim).

Ponte e tarraxas 7,0
As tarraxas e a ponte seguem a linha vintage. A qualidade das duas é razoável, com alavancas mais fortes ela tende a desafinar um pouco, mas creio que isso se resolva com a troca do nut por um de latão, osso ou carbono (o original é de plástico e de má qualidade).

Parte elétrica 7,0
Os captadores originais dela, por incrível que pareça, até dão pro gasto, mas serão trocados muito brevemente por stacks da Stellfner. Eu pude notar que eles chiam muito pouco, bem menos que os humbuckers da minha Golden Les Paul. A chave seletora não apresentou nenhum ruído.

Acabamento: 10,0
É simplesmente impecável! Ela realmente faz jus ao que diz no Headstock: Vintage Series. As partes plásticas já são amareladas, como se tivessem no mínimo 30 anos e eu, particularmente, amo esse visual. O corpo tem a pintura perfeita, sem nenhuma falha. A cor é Vintage White.

Custo benefício: 10,0
R$349,00 por uma guitarra dessa qualidade não é sempre que se consegue. Lembrando que ela foi comprada nova, na loja.

Considerações finais
É uma ótima guitarra, perfeita para quem curte um visual vintage. A tocabilidade é ótima e vale a pena investir nela. Semana que vem estarei instalando dois stacks Stellfner Neody (hard na ponte e soft no braço, no meio não vou por nada porque raramente uso esse captador). Futuramente pretendo também colocar tarraxas com trava e trastes jumbo. Pode ser uma opinião meio equivocada minha agora, mas pelo que eu pude perceber, ela fica "pau-a-pau" com uma Fender Mexicana, pelo menos com a que eu já toquei.

------------------------------

Fotos:
Corpo
Headstock
Corpo (mais próximo)

Samples:
Eu usei SX ligada num GDI 21 e no Nitrous Drive 15w. Pra gravar eu usei o microfone embutido do notebook e o Audacity. A qualidade ficou péssima, mas creio que dê pra ter uma noção do som. Gravei coisinhas bem simples, só pra demonstrar mesmo. Ah, as cordas são as que vieram com a guitarra, 0.009 já oxidadas e a guitarra ainda não foi regulada. Perdoem-me pela qualidade do som e da execução.

Burn
Like A Rolling Stone
You Give Love A Bad Name

Espero que tenham gostado do review, quando eu fizer os upgrades eu posto uns sons. Abraços!

alexdiffer
Veterano
# jan/09
· votar


Espero que tenham gostado

Espero q VC tenha gostado...rsrs

Parabens eh muito bunita essa guitarra ai flow

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


Muito linda a guitarra! Curto bastante stratos com escala em maple, acho muito legal. Talvez em um futuro distante eu venda minha Golden LesPaul e pego uma shelter dessas.

Em qual site você comprou?

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


alexdiffer
Espero que vocês tenham gostado do review, isso que eu quis dizer! :P

sobrevivente
Eu comprei ela na loja física da Multisom, mas era a últma unidade do estoque central, aí a filial daqui teve que encomendar de lá. A minha sorte é que era justamente a cor que eu queria.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Bonita pacas!!! Esse cap do meio tá baixo assim mesmo? hehe
Parabéns!

Abs

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Sim sim, eu baixei ele, prefiro assim, até porque eu quase nunca uso. Além disso, eu tava acostumado com Les Paul, aí acabo palhetando o captador junto.
Valeu!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Só acho feinho este braço laranja-abóbora. Mas a guitarra é linda. Sinto inveja de um investimento destes pagando apenas R$350.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
De primeira eu estranhei a cor do braço também, mas depois comecei a curtir. Mas ele é assim por causa do verniz (suponho eu). Pois é, por R$350,00 fiquei com uma ótima guitarra. Tô louco pra ver como ela vai ficar depois dos upgrades.

Geration_Lespaul
Veterano
# jan/09
· votar


Qual a diferença se deixar o cap do meio 'afundadinho'? tem alguma diferença no som ?


Bela aquisição, parabéns , e a guita é muito bonita *-*

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Geration_Lespaul
É que assim, como eu tava acostumado com Les Paul, sem nada no meio, eu peguei o costume de palhetar "mais fundo", aí eu tava acertando ele, então deixei ele baixo. Fora que ele mais longe das cordas fica com mais sustain e satura menos.
Valeu, cara! Ela vai ficar foda mesmo com os captadores novos!

Geration_Lespaul
Veterano
# jan/09
· votar


hehe valeu por esclarecer minha dúvida :)

posta uns sons aí quanto ela tiver com o upgrade, com certeza vai ficar muito bom hehe

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Geration_Lespaul
Claro! Postarei. A minha idéia é gravar mais ou menos a mesma coisa que eu gravei dessa vez, pra poder fazer um comparativo.

ogner
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar


Muito linda...Mandou bem...Bem vindo ao mundo das stratos!!!

Cara, aconselho a colocar pelo menos 0,10 e continuar mexendo na altura dos caps!!! varia muito o timbre!! Até achar um q te agrade!!

Gosto pessoal. Eu nao gosto de deixar alto não, nas stratos. Salvo o da ponte q fica um pouco mais alto, outra dica é nao deixar ele retinhos, dependendo da saida do cap vale a pena( da pra sentir diferença) deixa-los inclinados, mais alto nas mais finas e mais baixo nos bordoes...Testa ae!!

Abço

Van_Lorien
Veterano
# jan/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


ogner
Valeu, cara! Eu já comprei um encordoamento D'addario .010, aí sexta quando eu deixar a guitarra pra fazer os upgrades já vou pedir pro luthier por. Vou ver se mais pra frente ponho .011. Eu percebi a variação do timbre mexendo na altura dos captadores, dá pra buscar muitos timbres legais.
Abraço!

Leonardo Mencarini
Veterano
# jan/09
· votar


pow, quero uma dessas tbm!!! ^^
parabéns pela strato... vc vai ser muito feliz com ela!
Abç

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


cara juro, quando fui pegar minha michael eu testei essa guita, cara o braço tava totalmente torto, trastes mau colocados etc, simplesmente não conseguia afinar ela hehehhe

em relação ao timbre, ele tem um som característico de strato, um pouco mais magro, devido aos caps de qualidade razoável, mais bom

devido ao péssimo acabamento de traste e da pegada, desisti

talvez eu tive azar, apesar que meu amigo tem uma também, e não gostei, muita microfonia e ruídos dos caps

em relação as fotos, muito bonita a guita!!

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Mencarini
Valeu, cara! Assim eu espero! :)

edukotzen
Vai ver que tu teve azar porque a minha tá com os trastes e o braço perfeitos. Eu já esperava os trastes estarem meio "ruinzinhos", tendo em vista o review do Bertola, mas me surpreendi muito positivamente.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu nao gosto de deixar alto não, nas stratos
ogner
No manual dos meus captadores (Neovin Vintage) ele recomendam altura máxima e inclinação apenas nos do braço e meio...
Mas eu não gostei não... heheh
Abs

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
simplesmente linda, gostei demais
sempre tive vontade de testar uma destas(e ter eh claro)
muito bonita, tanto na cor qto no braço, sempre gostei mais de braços em maple, da um estilo "fender" na guitar

eh isso ai, continua postando sons pra gente ae

vlw

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


lindoso
Valeu, cara! Eu também prefiro braços com escala de maple.

gualtersouza
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Salve Van Lorien

Bem vindo ao mundo da Stratos e parabens pela aquisição da guitarra. Ela é muito bonita, com braço em maple e corpo clarinho.
Tenho uma igual a sua, mas o corpo é preto e troquei o escudo para preto também. Ficou parecida com a do Gilmour, cujo visual gosto bastante. Acabei de trazer do luthier, onde troquei o nut para osso, pus cordas 0.11, troquei os caps pelo kit malagoli alnico 50 e inseri uma alteração (push-pull) que parece que vai ser semelhante ao que você quer (usar os caps das extremidades, eliminando o do meio), exceto pelo sustain, só que no meu caso, ficou mais parecido com o som de uma telecaster (pela combinação de singles+madeira) do que de uma LP...
A troca das cordas é realmente vantajosa, pois melhorou sensivelmente o timbre. Havia recebido com 0.09, na primeira regulagem passei para 0.10, e agora passei para 0.11.
Com isso, já senti que dá para parar por aí, pois os bends ficaram mais difíceis. Gostei bastante da tocabilidade da guitarra e depois da troca dos caps, do som clean dela e da versatilidade que ela oferece.
Abç e parabens.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


gualtersouza
Valeu, cara! Eu vou inicialmente por .010, aí dependendo como for eu mais pra frente ponho .011. Meus stacks da Stellfner chegaram hoje, amanhã vou deixar a guitarra no Luthier pra fazer os upgrades.
Abraço!

Th Bentancour
Veterano
# jan/09
· votar


você comprou em SP?
ela ainda é fabricada? se for vou comprar o quanto antes!

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Th Bentancour
Não, comprei no Rio Grande do Sul. Acho que parou de ser fabricada porque não tá mais no site da Habro.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Bueno pessoal, depois de uma semana viajando peguei ela no luthier hoje. Agora sim! depois da blindagem e dos stacks Stellfner ficou com ruido zero. O timbre tá divino, mesmo com um nitrous e um GDI.

Vou ver se mais tarde posto um review dos Stellfners.

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


Van_Lorien
faz isso kra, esses stacks são aqueles de neodi... alguma coisa??

hauahauhaua

abç

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


jigo__
Isso, são os Stellfners Neody.

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


Van_Lorien
e com drive/distor.???
fica bom o som/sem ruido????

perde a caracteristica de strato (aquele timbre meio q estalado)???

fale-me mais sobre eles q to pensando in pegar eles...
:D
abç

vitor1893
Veterano
# fev/09 · Editado por: vitor1893
· votar


Van_Lorien,você sabe se tem alguma guitarra da linha SX que nao seja vintage mas que tb seja strato e com um custo por volta deste?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


jigo__
Mesmo com drive fica sem ruído, muito silencioso o captador e com o som bem definido. Ele segue um pouco estalado sim, mas um pouco menos, fica mais "macio". Digamos que fica estilo o timbre do Yngwie Malmsteen, guardando as devidas proporções é claro. Eu comprei esses caps meio no escuro, mas valeu a pena.

vitor1893
Cara, acho que todas as Stratos da SX são mais vintage.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review da SX Sst 57 (com samples e fotos)