Set do erico.ascencao

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jan/11 · Editado por: erico.ascencao


Depois do sucesso das séries de tópicos "Review: ...", "OK, mais um que montou o ..." e "Tópico para quem quer comprar ... e precisa de ajuda", quero inaugurar uma nova série: "Set do [seu nick aqui]".

O objetivo deste tópico (e de outros da série, se ela pegar) é que cada usuário liste seus equipos, poste fotos, conte um pouquinho sobre eles e como utiliza cada um deles. Conforme o set for mudando, o usuário postaria atualizações com novas fotos, etc. Acho que isto se tornará uma fonte interessante de informação e troca de experiências entre os usuários do FCC.

Lá vou então!

************************************************************************************

1. GUITARRAS

Cort X6
Esta foi a minha primeira guitarra. Comprei principalmente pela versatilidade (HSH, coil tap, Floyd Rose...) e pela boa referência tanto no FCC quanto do meu cunhado, que tinha uma Cort Viva Gold. E de fato ela é super versátil, dá pra tocar quase de tudo com ela e por isso ela se tornou meu coringa. Com a vinda das outras guitarras, ela acabou assumindo o papel de "guitarra com Floyd Rose" em situações que me permitem levar mais de uma guitarra. Segue um review para os interessados.

SX GG1 STD
Aqui começou o ímpeto por "colecionar" guitarras. Procurei esta com a desculpa de ter uma guitarra com ponte fixa para tocar músicas com afinações alternativas, mas efetivamente só vim a usá-la para tal este ano. Com ela eu comecei a aprender o quanto a madeira interfere no timbre da guitarra - tocando ela e a Cort desplugadas dá pra sentir uma puta diferença. Na minha banda tenho usado-a bastante, principalmente depois de uma breve temporada em que a Cort estava sem cordas.

SX SST 57
Cheguei num ataque de GAS em que não estava mais satisfeito com o timbre dado pelos humbuckers splitados da Cort. Então, chegou a hora de uma stratinho. Lembro que fui comprar ingressos pro show do Roberto Carlos no Ibirapuera, de lá fui buscar a guitarra no Morumbi (longe pra caralho) e voltei pra casa carregando aquela caixa gigantesca no busão/metrô até Itaquera. A guitarra me rendeu surpresas positivas e negativas, mas no fim das contas tenho uma relação de malandro e mulher com ela: não gosto muito dos captadores dela (pra mim o ganho deles é meio baixo), o da ponte é muito estridente, as tarraxas são bem furrecas... mas eu gosto dela! Tenho usado bastante esta guitarra e gostaria de continuar usando-a, o foda é ter que levar ela e mais duas - quer queira quer não, ela acaba sendo reserva da Cort.

GBS Pro Double Neck
A compra desta guitarra foi resultado do meu maior ataque de GAS. Sempre fui tarado em double necks, até o dia em que me deparo com esta réplica chinesa no ML. Já conhecia algumas do Trade Tang, mas esta estava aparentemente bem feita, principalmente o formato do headstock e do corpo. Bati o martelo e levei. OK, ela me deu uma dor de cabeça e passou mais tempo em manutenção do que em operação, mas com os upgrades a serem realizados acho que ela fica supinpa. Pra finalizar: a bicha pesa pra porra!

2. VIOLÕES

Di Giorgio Talent I
Este foi o primeiro instrumento a entrar para a família. Na verdade eu já tinha um Di Giorgio Estudante 18, que foi meu primeiro instrumento (antes mesmo da bateria, primeiro instrumento que aprendi a tocar), mas aí veio este Talent e logo depois vendi o primogênito. Ta aí outro instrumento que eu nem penso em trocar/vender, portanto envelhecerá comigo nas minhas tentativas de estudar violão clássico e fingerstyle. Tem até um autógrafo do Yamandu Costa que eu consegui num show que ele fez num shopping aqui de São Paulo. Reviewzinho do Di Giorgio Talent I.

Hofma YE 231
Este veio na necessidade de um vilão com cordas de aço para tentativas de gravação em casa. Já tinha um Lauren Folk (aquele violão "de papelão" que tem um som muito foda) no qual tentei colocar aqueles captadores magnéticos que são uma bosta. Vendi o Lauren e fiquei com este Hofma. É um violão razoável, não tenho o que reclamar mas também não é um violão foda. É bastante confortável de se tocar sentado, deitado ou de pé devido ao seu tamanho. Com a vinda de um violão realmente bom no futuro ele se tornará o "violão de churrasco". Reviewzinho do Hofma YE 231.

Hofma HE215 E12
Na época de faculdade um 12 cordas sempre foi meu sonho de consumo. Com meu primeiro salário do primeiro estágio fui lá e comprei um destes. O primeiro 12 cordas a gente nunca esquece: aquele som cheio, com "chorus natural", é um tesão. A corda solzinho enxe o saco e sempre estoura, fora isso não tenho do que reclamar.

3. EFEITOS

Line6 POD X3 Live
Esta pedaleira surgiu no meu set numa época em que eu queria ser multi-instrumentista. Estava tocando baixo, guitarra e bateria e queria fazer algumas gravações caseiras. Ela veio em substituição às Zoom A2.1u, B2.1u e G9.2tt, num dos melhores negócios que eu já fiz na vida: vendi as três e com o dinheiro das vendas comprei a X3L nova, sem pôr um centavo a mais do bolso. Gostava muito da Zoom G9.2tt, ainda tenho saudades dela, mas no fim das contas a X3L atendeu muito bem as minhas expectativas tanto na época de multi-instrumentista quanto hoje. Fiz até um review G9.2tt x X3L.

No começo eu tinha mania de criar um patch por música, bem The Edge wannabe. Com o tempo fui me dando conta que tudo girava em torno de certos padrões, então passei a usar patches padrões com três drives distintos (um TS-like, um drive mais forte e uma distorção EVH-like), chorus, delay e boost de volume para solos. Adoro o recurso das duas cadeias independentes por set: uso tanto para ter patches com uma cadeia limpa e uma suja quanto para patches com uma cadeira para guitarra e outra para violão (para algumas músicas com violão e guitarra, uso o violão naquelas estantes para tocá-lo de pé).

ESA Talk Box II
Este talk box é um projeto derivado de um tutorial do U2B (vide Ok, mais um que montou o Talk Box). Este projeto versão II contará com um EHX Magnum (power amp em forma de pedal) no lugar do Meteoro Nitrous Drive e também um gabinete para o driver de corneta. A expectativa é de que a pressão sonora seja bem melhor, o que facilita na hora de microfonar. Aguardem novidades!

4. AMPLIFICADOR

Electrontubes Wizard Combo 1 x 12"
Apesar de toda a novela que este amplificador rendeu, eu gostei muito dele. Não havia (e ainda não há) amplificador no mercado do jeito que eu queria: falante de 12", loop, reverb, 50W (hoje eu sei que é muita coisa) e atenuador. Até mesmo alguns handmakers são resistentes a mudanças em seus projetos básicos, logo tive que recorrer ao Max. O amplificador atendeu muito bem as minhas expectativas, que era ter um valvulado com um "som limpo padrão" (expressão roubada do Pedrone) por um preço legal. O próximo passo é partir para latinhas de drive...

Pra finalizar, uma foto do estúdio/ateliê. Trata-se de um quartinho dos fundos no qual eu amontoo as tralhas e a minha mãe faz artesanato. Sim, eu conseguia colocar tudo montado aí dentro pra tocar, só que isso era antes da double neck chegar. Destaque para o par de monitores de stúdio Alesis M1 520A (trazidos do Chile por R$600, um negocião que só perdeu para a compra da X3L) e uma caixa embaixo da mesa com (quase) toda a discografia do Rush em tablaturas.

5. JÁ PASSARAM POR AQUI
- Di Giorgio Estudante 18
- Lauren Folk
- Meteoro Nitrous GS 100
- SX SJB 75
- Staner BX200
- Zoom A2
- Zoom A2.1u
- Zoom B2.1u
- Zoom G9.2tt

É isso povo. Comentem aí.

PS 1.: convoco os senhores MauricioBahia, Ogner, MMI e outros a fazerem os seus respectivos tópicos.

PS 2.: Joguinho - encontre na foto do estúdio/ateliê algum outro item relacionado ao Rush.

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Gostei, cara! Ótimo set e boa história e características de cada equipamento seu.

Seria legal ver mais membros fazendo o mesmo que tu fez!

Parabéns!

Abração

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
belo set de equips ....
meus parabens!!!


a bicha pesa pra porra!
(2)

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Pronto, depois de 358 edits prometo que não mexo mais.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao


Nao tem uma foto maior não?

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


faz dois anos que meus pai me prometeram uma guitar simples. .-. até hoje não vi nem a cor delas. .-.

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Boa idéia do post... contar a história do equipo e afins...hehe eu estou na 4a pedaleira e já achei um monte... lol, vc teve todas as zoom possíveis hehe

Belo set de guitas.

Liro_Points
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Show de bola cara! ótima idéia e iniciativa. E parabéns pelo set.
"Ok, mais um que montou... " fez sucesso neh, rsrsss

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


ogner: Nao tem uma foto maior não?

Teria se eu usasse a resolução de 7M da câmera... :S.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Fala man!
Cara, grande Setup =)

Muitas coisas legais! Aqui, só uma dúvida... o amp, e os pedais, tu ta usando os pedais de drive/preamp na "frente" e a X3L no loop para usar as modulações e cia? Como que ta ficando?

Eu to afim de fazer um esquema assim com a G2.1u, OCD e Wah Vox, e talvez, eu compre um Harmonizer... desisti da ideia da g9.2tt e vou comprar um valvestate da Marshall para usar como falei, dai a dúvida de saber se assim fica legal!

E aqui, tu costuma microfonar teu amp nos shows? E ta usando só na banda, ou para gravar costuma usar o setup completo assim?

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
quantas guitarras heim cara..parabens.

PS 2.: Joguinho - encontre na foto do estúdio/ateliê algum outro item relacionado ao Rush.
cara vc tirou uma fto do meu quarto, quando ta arumado claro¬¬

erico.ascencao
Veterano
# jan/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


janick: o amp, e os pedais, tu ta usando os pedais de drive/preamp na "frente" e a X3L no loop para usar as modulações e cia? Como que ta ficando?

Tô fazendo a seguinte ligação (com o talk box):
guitarra -> X3L -> AB Box -> A do AB box no input do amplificador

A saída B do AB Box eu ligo na entrada do Meteorozinho que serve de pré/power pro talk box. Por isso que quero trocá-lo pelo Magnum: o Magnum é um power puro, não vai colorir o som.

Tô usando tudo no input por falta de cabos. Tenho 4 cabos aqui: 2 para a parte guitarrística e 2 para o violão. Tô pensando em comprar uns cabos pra fazer esta ligação, já experimentei um dia sem grandes regulagens e ficou bem melhor.

Outra coisa que eu penso é em pegar pedais de drive analógicos e usar a X3L só para efeitos. Com isso, tenho duas possibilidades de ligação:
- ligo todos os drives no loop da X3L e a X3L no ampli usando o método dos 4 cabos
- ligo os drives na entrada do ampli e a X3L no loop do ampli

A primeira possibilidade permitirá que eu use o esquema das duas cadeias para ter uma cadeia com timbre limpo (loop da pedaleira desligado e com uma simulação de ampli limpo ativada, já que o pré do ampli estaria bypassado) e uma cadeia com tmbre sujo (loop da pedaleira ligado e com o pré do ampli também ativado). A segunda possibilidade é a mais convencional, que eu imagino que deva dar meos problemas de "casamento" analógico-digital, mas também vai exigir um wah externo pois o wah da pedaleira ficaria depois dos drives.

tu costuma microfonar teu amp nos shows? E ta usando só na banda, ou para gravar costuma usar o setup completo assim?

Fiz um show até hoje e não foi com ele, foi com o antigo Meteoro Nitrous GS100. Também não faço gravações em casa, desisti ainda na época de multi-instrumentista, quando tentava gravar em linha usando pedaleira como interface. Tenho ensaiado com certa regularidade no estúdio e com o tempo fui aprendendo a lidar com ele.

Ele deve dar conta do recado em shows de médio porte tranquilo, pois 50 W é potência pra caralho (por isso nos ensaios uso ele atenuado em 5 W e com o volume no talo ou perto disso). Porém, quando o lugar do show aumenta, entra a questão de distribuir o som pra galera, coisa que um PA faz muito melhor do que o amplificador de guitarra. Enfim: se eu colocar o bicho sem atenuador e com um volume generoso a vizinhança toda vai escutar bem viu... heheheh.

edalko
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Fala guri. Gosto muito de topicos desse tipo.
Minha contribuicao esta aqui:

"Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã..."

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


maneiro, erico.
Belo set de equipo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


edalko
Boa! Mas muita coisa mudou naquelas 7 páginas né?!

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Belo set!

PS: Tira essa flanela de cima do Router mano!

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao


Bem legal seu tópico amigo!!!


Acabo de comprar um Wizzard 50w do max , mas é uma versão antiga , diferente do seu !!

Depois posto um som , espero pelos seus comentários!

abs

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco: Acabo de comprar um Wizzard 50w do max , mas é uma versão antiga , diferente do seu !!

Caracas, comprou agora e é versão antiga? O meu é uma versão de transição, tem o lance do isolamento em epóxi por impregnação (não sei se é o termo certo, mas as palavras isolamento, epóxi e impregnação têm uma relação entre si) mas não tem jacks amphenol e afins.

zugo
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Bacana a ideia e a iniciativa de fazer tópicos como esse! Parabéns! ;)

Seu set eh bem bacana cara... mas eu tenho uma pergunta: por que ter tantas guitarras medianas, sabendo que se tu vendesse todas elas compraria uma top?!

Abç!

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Na verdade , comprei do camarada Bigtransa aqui do fórum!

E vc está falando em japonês hahaha, o que seria isolamento em epóxi por impregnação ?? para que serve isso ? rsrs

Tenho um vídeo com o Amp , mas agora está com uma nova caixa com 1x12


Se vc me da licensa , aqui está um vídeo mostrando o Amp e seu timbre :





( Se quiser que eu tire o vídeo , me falar que eu edito , ok ? )

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco
Esse é o primeiro wizzard que foi feito...... Acredito que o modelo tenha sido criado a partir do pedido que fiz ao Max....

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


zugo: por que ter tantas guitarras medianas, sabendo que se tu vendesse todas elas compraria uma top?

No fim das contas, eu gosto de guitarra. Cada uma delas tem uma pegada diferente, tem a sua característica sonora, etc. Muitas vezes prefiro ficar cuidando das guitarras (tendo aquele contato "físico", manja?) do que tirando uma música, por exemplo.

Mas agora que eu sou um assalariado talvez rolem umas guitarras novas melhores ou quem sabe mais tops.

Floydniaco: E vc está falando em japonês hahaha, o que seria isolamento em epóxi por impregnação ?? para que serve isso ?

Eu também não manjo muito do que se trata. Pelo o que eu sei, o transformador tem este isolamento para evitar choques. Lembre-se que o transofmador tem a função de pegar os 110 V da rede e transformar em 500, 600, 700 V para alimentar as válvulas. Já pensou um choquinho de 700 V?

Se vc me da licensa , aqui está um vídeo mostrando o Amp e seu timbre

Fique à vontade. Não gravo reviews aqui em casa porque não tenho nada decente (câmera, microfone, etc) para gravar, fora o fato de passar vergonha mostrando a minha falta de habilidade, hehehehehhe.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco

Eu ri quando foi aumenta o volumo ai você deu uma olhada marota pra verificar que não tinha ninguém e aumentou kPOAKPOAK safadeeenho
KAPOAKPOAPO mt loko timbre assim...queria ter uma fender...to querendo tocar heavy porque exije menas técnica e como eu tenho apenas 8 meses de aula...aí vamos por partes...

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

convoco os senhores MauricioBahia, Ogner, MMI e outros a fazerem os seus respectivos tópicos.

Eu??? To quietinho aqui! kkkkkkkkk

Caramba... Tá falando sério? Acho que sou meio "travado" nas letras, acho complicado traduzir em palavras o que sinto no som e nos equipos. Acho muito legal os colegas como o nichendrix que tem uma facilidade de escrever e traduzir sua percepção. Mas quem sabe, só acho que não tem muitos interessados em saber das minhas coisas, o pessoal gosta de saber de guitarras "tunadas", captadores, tarrachas, cordas, ferragens e o tal do "custo-benefício". Será que ajudaria alguém ou teriam interessados? Se for seu caso em particular, eu te falo.
Outro problema é que fazer um tópico desse e cuidar vai me tomar um tempo enorme, que no momento estou bastante corrido... Mas te agradeço a citação e a lembrança.

JC_Junior
Veterano
# jan/11 · Editado por: JC_Junior
· votar


MMI

Eu tenho interesse em ver um tópico seu! Pelo que eu já vi, você tem um equipamento fantástico. Pelo menos uma lista de como você usa cada item já seria legal.

Abraços.


Estou aprontando o meu também, vou tirar umas fotos, paciência para descrever cada item. Vai ser difícil, porém divertido.

MMI
Veterano
# jan/11 · Editado por: MMI
· votar


(Editado)

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

Eu também tenho interesse em conhecer os teus equipos. Tu já me deu boas ajudas, aqui no fórum, de amps e cabos. Mas sem pressão, faz na calma e quando tiver tempo.

Eu não pretendo fazer o meu, por enquanto, porque o meu set é muito humilde... humilde demais, vou falar a verdade, hehehe.

Abraços

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


MMI
ops erro meu... já editei la

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


MMI: Será que ajudaria alguém ou teriam interessados?

Eu sou interessado e acho que muita gente também se interessa. O pessoal não liga só pra guitarras tunadas, o povo gosta de equipo, qualquer que seja ele. As fotos são a grande cereja do bolo.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Que belo Set cara!

Também sou adepto de Stratocaster e efeitos digitais...

Um dia posto meu Set também, acho que pessoal ia curtir, porque a maioria dos meus equipos eu comprei quebrados e fui arrumando, rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set do erico.ascencao