Set do erico.ascencao

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Desculpe desvirtuar um pouco o tópico mais o que seria uma guitarra hardtail? uma guitarra que tem ponte fixa e que as cordas passam pelo corpo?

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero: o que seria uma guitarra hardtail? uma guitarra que tem ponte fixa e que as cordas passam pelo corpo?

Hardtail é o tipo de fixação das cordas ao corpo da guitarra. Podemos chamar também de ponte fixa. Teles, LPs e SGs têm ponte estilo hardtail.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Entendi, então essas guitarras são hardtail?

http://www.musiciansbuy.com/mmMBCOM/images/schecter_OMEN7_BLK.jpg
http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/6/6/0/3/660302/pi cs/_c429642_image_0.jpg

Se for isso, eu entendi e muito obrigado pela explicação.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
Pelo o que leio por aí, tudo que é ponte fixa é hardtail: as Tune-o-Matic das LPs e SGs, as pontes das Teles, etc.

As fotos que você postou são de um tipo particular, as string through.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Obrigado.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Acabo de ser informado que os captadores da EVH têm dois condutores. Ou seja, nada de coil tap neles... :S.
Poutz... eu sei lá... eu pego ônibus pra ir pro trabalho todo dia e fico pensando na seleção musical do momento e tipo "caraca, queria um HB com pushpull, mas acho que o single na ponte resolve...pelo menos por enquanto"... hehehe

MMI
Estava com planos de fazer umas mudanças por aqui, mas uns contra-tempos estão me dificultando e talvez eu vá no caminho contrário, que é vender equipamentos.
Esse papo de guitarra definitiva eu acho que é balela.
Eu acho que é assim: no meu caso, eu não que vá acontecer tão cedo de ir pra frente como músico profissional ou professor, saca??? Então, penso como se hoje fosse o último dia. Tô vendendo minha Jaguar, vou ficar com a Fender American Traditional e quero uma outra personalizada (que no final, acho que será uma hardtail com uma pintura diferente...rs). Mas o GAS eterno diz que eu deveria ficar com a Jaguar, comprar uma Explorer, uns amps grandes e tals... e nessa de PENSAR em me desfazer de mais coisas, fico pensando nos pedais... apesar de eu só usar 3, vejo que (por exemplo) no último show, nem usei... foi só no footswitch e drive do alltube!!!

Se um dia sobrar grana e espaço, aí sim eu corro atrás de outros brinquedos.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
Desculpe desvirtuar um pouco o tópico mais o que seria uma guitarra hardtail? uma guitarra que tem ponte fixa e que as cordas passam pelo corpo?
Como respondeu o erico.ascencao:
Hardtail é o tipo de fixação das cordas ao corpo da guitarra. Podemos chamar também de ponte fixa. Teles, LPs e SGs têm ponte estilo hardtail.
No meu caso, penso numa string-thru-body, iguais às Telecaster. Fontes seguras afirmam que esse tipo de guitarra (ou ponte) melhoram o sustain e afinação... no meu caso (novamente) é uma questão mais simples: não uso alavanca!!!

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


Will Bejar

Pois é. Minha vontade era de não vender mais nada, só acrescentar. Também falta grana e espaço no momento. Pior é ouvir todos dizendo para não vender nada mais, que já fiz muita burrada vendendo outras guitarras. No fundo, acho que o pessoal tem razão, não vai mudar muito vender o violão e a guitarra, só uma graninha que não resolve e vai abrir um espaço que vai chamar para ser preenchido depois... Capaz de não vender nada.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


MMI
Então, o lance de vender é só enganação, pq eu faço rolo na grande maioria das vezes!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

erico.ascencao
Veterano
# mar/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Novidades a caminho: EHX 44 Magnum (para o ESA Talk Box II), Fuhrmann Tube Drive (sim, mais um) e Fuhrmann Lead Drive.

Vintage V100, upgrades na SX SST 57 e reforma na Cort X6 em processo de aprovação. É, estou com "dó" de gastar uma boa grana em guitarras mais tops e ando convencido de que se pode montar boas guitarras com preços convidativos e sem precisar embaralhar o cérebro com o processo logístico de vender as guitarras atuais.

Will Bejar
Veterano
# mar/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


erico.ascencao
Vintage V100
Eu já sabia!!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Não tem jeito, gosto de guitarras baratas e "ruins", hehehehhe.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Não tem jeito, gosto de guitarras baratas e "ruins", hehehehhe
Eu apoio vc na sua joranda pela benfeitoria, tirando essas porcarias de circulação... aliás, tava fazendo os orçamentos da hardtail aqui... não sei se vou pegar e fazer aos poucos comprando corpo aqui, braço ali ou se pego logo uma SX e mando "tapar" o buraco... tipo assim:
http://www.projectguitar.com/tut/tht1.htm
(claro que não abriria mais o buraco (ui!), e sim, faria a peça nas medidas da cavidade.)

Até pensei em comprar um desses aqui, mas achei muito caro!!!
http://www.guitarpartsresource.com/images/large/TAB1.jpg

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


erico.ascencao


Vintage V100, upgrades na SX SST 57 e reforma na Cort X6 em processo de aprovação. É, estou com "dó" de gastar uma boa grana em guitarras mais tops e ando convencido de que se pode montar boas guitarras com preços convidativos e sem precisar embaralhar o cérebro com o processo logístico de vender as guitarras atuais.

Muito bom cara, eu também acho que da pra ter ótimos instrumentos sem gastar muito.
Infelizmente os preços de coisas boas aqui no brasil é um absurdo, principalmente instrumentos.
Você teria que vender muito das suas coisas pra comprar uma unica Fender American Standard, e teria que vender muito mais ainda pra comprar uma Gibson Standard, é caro demais.

Ta pensando em colocar Gotoh na X6? Captadores na SX?
Você ja tem uma SX LP, ta pensando em trocar pela Vintage V100? Não estára trocando 6 por meia duzia?

Vai na fé manolo...
Quando terminar seus "upgrades" poste aqui os resultados.

Abraços e sorte nas escolhas =D

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero: Ta pensando em colocar Gotoh na X6? Captadores na SX? Você ja tem uma SX LP, ta pensando em trocar pela Vintage V100? Não estára trocando 6 por meia duzia?

Vamos ao plano de upgrades:

- Cort X6: Floyd Rose Schaller (foi a que eu achei), captadores a definir (talvez Malagoli), pintura prateada, trastes Dunlop jumbo e talvez um D-Tuna.

- SX SST 57: ponte e tarraxas Wilkinson, captadores GFS 1963 Texas, trastes Dunlop médio-jumbo e abaixa-cordas roller

- Vintage V100: apesar de parecer uma troca de 6 por meia dúzia com a SX GG1 STD, boto fé no hardware Wilkinson. Esta daqui vai esperar um pouco pra receber os trastes Dunlop, mas provavelmente será um upgrade interessante.

Se eu for fazer um balanço, ao fim das contas terei uma Cort X6 que me custará R$2000, uma SX SST 57 por R$1000 e uma Vintage V100 por R$1400, fora a GBS Pro Double Neck que após os upgrades deve ficar por R$2000. Eu acho valores razoáveis gastos em guitaras que devem ficar muito boas para um mero músico amador.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Ótimos upgrades. Legal mesmo.
Com uma Schaller essa X6 vai ficar muito legal, alavancadas monstras.

Pelo o que andei lendo quando se usa esse D-tuna não pode alavancar pra trás né? Então não seria uma ferramente meio inutil, que só atrapalha a Floyd? Compensa mesmo colocar só pra poder Dropar uma corda?

Vintage V100: apesar de parecer uma troca de 6 por meia dúzia com a SX GG1 STD, boto fé no hardware Wilkinson

Fora o visual mais no padrão gibson que a V100 tem, a SX na minha opinião é uma Lespaul feia pra KCT.

Eu acho valores razoáveis gastos em guitaras que devem ficar muito boas para um mero músico amador.

Concerteza, as guitarras vão ficar show de bola.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero: Pelo o que andei lendo quando se usa esse D-tuna não pode alavancar pra trás né? Então não seria uma ferramente meio inutil, que só atrapalha a Floyd? Compensa mesmo colocar só pra poder Dropar uma corda?

Para o D-Tuna funcionar a ponte deve estar bloqueada para não se movimentar para trás. Basta ver que nas EVH Wolfgang não há back box. No caso da minha Cort X6, que tem back box, eu teria que travar a ponte usando um tremol-no ou um bloquinho de madeira mesmo.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


erico.ascencao

Putz mano, que dó.
Travar Floyd rose é igual cortar as mãos de um pintor/escultor.
Será que vai valer mesmo a pena?

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
No caso é só travar ela no sentido de esticar as cordas.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

No meu ver é ai que ta o problema, porque a Floyd é legal pra isso, esticar e soltar as cordas.
Se for só pra soltar as cordas usa um tremolo de 2 pivos com tarraxas gotoh com trava que segura legal.

Não vejo vantagem em travar uma Floyd.

Isso sou eu né, as minhas necessidades, cada um é cada um e necessita de coisas diferentes.

Abraços e sorte nos upgrades.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero: Se for só pra soltar as cordas usa um tremolo de 2 pivos com tarraxas gotoh com trava que segura legal.

Pra mim o legal da Floyd Rose é a amplitude de alavancada que você consegue com ela. Numa tremolo de 2 pivôs até dá pra fazer uns dive bombs fudidos, mas fico na dúvida se até as tarraxas com trava segurariam a bronca. As alavancadas pra trás com Floyd Rose são problemáticas pois tendem a desafinar mais e acabam danificando a ponte ao longo do tempo.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Mais será que danificam até ponte de ótima qualidade como Schaller e Gotoh?

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
O Bertola costuma dizer que este tipo de movimento na Floyd acelera o desgaste. Deve ser coisa de construção mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Review da GBS Pro Double Neck upada com captadores GFS Classic II.

Apesar de eu ter instalado este captador numa guitarra diferentona, recomendo estes captadores para quem quer captadores na onda vintage para as suas LPs e SGs.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Tinha falado há uns dias que eu tinha me decidido a fazer upgrades nas minhas guitarras. Eis as definições:

- Cort X6: Floyd Rose Schaller, captadores GFS VEH e 10k True Coil, pintura prateada no corpo e headstock, trastes Dunlop jumbo e e D-Tuna.

- SX SST 57: Wilkinson Vintage Tremolo, tarraxas Wilkinson EZ-Lok, abaixa cordas roller, captadores GFS 1963 Strat Texas e trastes Dunlop médio-jumbo.

- Vintage V100: trastes Dunlop médio-jumbo.

Pra esta leva de upgrades fiz um experimento nas encomendas: fiz várias encomendas pequenas pra tentar fugir do imposto. Segundo as minhas contas, se der merda de ser taxado em todas as compras eu vou gastar praticamente a mesma coisa (para os mais chatos, nem 5% pra mais ou pra menos) do que se fizesse uma compra única. Isso vale porque peguei vários itens no GFS e que são itens "pequenos", sujeitos a passarem batido na Receita.

Pra acabar as novidades, hoje chegaram os pedais da Fuhrmann (o 2º Tube Drive e o Lead Drive) e a Vintage V100. Assim que der um tempo faço um review das novas crianças.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Vintage V100
Uia!!!

Aí, mano, comprei o corpo hardtail strat... woohooo

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Cara muito bonito a cor da sua Vintage, vou escolher a minha CLP2 na cor HB também.

Compensa mesmo trocar todos os trastes por médio jumbo? Os que vem na Vintage ja não são mais "grossinhos"? Ou você vai trocar só pela qualidade dos trastes bons?

Quanto em média fica um serviço desse trocar trastes?

Abraços.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero: Cara muito bonito a cor da sua Vintage, vou escolher a minha CLP2 na cor HB também.

Cuidado com este lance de cor. A minha SX também é "honey burst" e pra mim é uma "honey burst" correta pois a cor vai mudando de um doce-de-leite/caramelo/mel para amarelo. A Vintage, apesar de se dizer "honey burst", tá mais pra uma cor de laranja/tangerina/mexirica para amarelo. De acordo com o vendedor, a cherry burst é mais avermelhada. Ebfim, as fotos do site da Habro e da própria Wilkinson/Vintage estão bem ruins.

Entretanto, se você entrar no site da Gibson e dar uma olhada nas fotos de cada uma das bursts disponíveis, vai notar que a Vintage meio que segue os padrões de nomenclatura de cores da Gibson.

Compensa mesmo trocar todos os trastes por médio jumbo? Os que vem na Vintage ja não são mais "grossinhos"? Ou você vai trocar só pela qualidade dos trastes bons?

Os que vieram na minha Vintage são trastes... vintage! Ou seja, baixos e estreitos. Eu vou trocá-los tanto pela qualidade dos Dunlop (nada daquela coisa de oxidar e começar a "agarrar" as cordas nos bends) quanto pelo meu gosto por trastes maiores, que dão um conforto maior ao tocar.

Quanto em média fica um serviço desse trocar trastes?

Chuto uns R$150, num luthier "não-famoso" de São Paulo.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Review da Vintage V100

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
A strato é a mais bonita, sem duvida!!! o/
Tarado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set do erico.ascencao