A Ascenção do Hard Rock no Brasil e no Mundo

Autor Mensagem
Jeff King
Veterano
# nov/06


- A Ascensão do Hard Rock no Brasil e no Mundo -

Estilo muito explorado nos anos 80, o hard rock tornou-se o maior representante da liberdade, e do senso crítico jovem da época. Infelizmente, hoje em dia é difícil de encontrar bandas que ainda possuam o estilo "hard" nas veias, porém analisando o cenário um pouco mais de perto, podemos ver que isto está prestes a mudar.
Nos anos 80, o hard rock nasceu dentre o movimento punk, hoje em dia, o punk está em evidencia, o dito "Emotional Hard Core" mesmo sem saber, tem muita influencia punk e grunge.
Bandas como Angra, Shaaman e Dr. Sin impulsionam o rock anos 80 ao topo. Nos levam a crer em uma volta da era tão cobiçada por muitos de nós, uma época de luzes, deuses e astros inesquecíveis.
Guns'n Roses, Skid Row, Whitesnake, Mötley Crue, e muitas bandas reconhecidas até hoje, exercem cada vez mais influencia no som rock atual. No Brasil, grupos anos 80 crescem cada vez mais, dia-a-dia shows com covers dessas bandas são cada vez mais freqüentes. Tempos atrás, o renomeado Dr.Sin levava o hard rock brazuca nas costas, hoje em dia grandes promessas do mundo hard florescem, infinitas bandas brasileiras tornam-se mais conhecidas com o passar do tempo, dentre essas: Bastardz, Lion Heart, Pleasure Maker, Ripley!, e muitas outras.
Felizmente, essa revolução não acontece apenas no Brasil, na Europa bandas como Hellacopters e Backyard Babies já têm um considerável reconhecimento, o punk e o hard rock, estão voltando às paradas. Quando menos esperamos, novas bandas hard rockers surgem, e velhas são relembradas. Na Ásia, já se pode ver isso claramente. Pleasure Maker e outras bandas fazem um grande trabalho no continente oriental.
E friso, no Brasil o underground está lotado de bandas ascendentes do estilo.
Ao que tende, logo teremos de volta o estilo hard rock, com arranjos, letras e roupas inconfundíveis, graças ao glorioso Deus, o Brasil será um grande representante do estilo.

Aqui estão evidencias:

Em busca do novo estilo Hard Rock

Pedidos de Hard e Classic Rock


À seguir, um video feito em uma escola sobre o Hard Rock e o Heavy Metal nos anos 80:




Hard Rock, o renascer, em breve.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Ao que tende, logo teremos de volta o estilo hard rock, com arranjos, letras e roupas inconfundíveis, graças ao glorioso Deus, o Brasil será um grande representante do estilo.
AMEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/06
· votar



Ao que tende, logo teremos de volta o estilo hard rock, com arranjos, letras e roupas inconfundíveis, graças ao glorioso Deus, o Brasil será um grande representante do estilo.
AMEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!


zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


É isso que eu espero.
O Brasil está numa era perdida em relação à música. Não existe mais um estilo próprio, e muitos guitarristas novos estão surgindo.
Creio que o Rock voltará a dominar em pouco mais de uma década.
Até lá, espero estar bom o suficiente pra encarar de frente os novos guitarristas \m/

janick
Veterano
# nov/06
· votar


"Concerteza", "Skidrow", mas tudo bem. O significado do video que importa. Muito bonito mesmo.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


O Brasil está numa era perdida em relação à música. Não existe mais um estilo próprio, e muitos guitarristas novos estão surgindo.
Essa de hoje que e a decada perdida, nao The 80`s.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Essa de hoje que e a decada perdida, nao The 80`s.
Isso :)

Jeff King
Veterano
# nov/06
· votar


O Brasil está numa era perdida em relação à música. Não existe mais um estilo próprio, e muitos guitarristas novos estão surgindo.
Essa de hoje que e a decada perdida, nao The 80`s.


APOIADÍSSIMO!

lobz
Veterano
# nov/06
· votar


hard é som de gay, ainda bem que "acabou"

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


lobz
bom, cada um com sua opinião heheh

Jeff King
Veterano
# nov/06
· votar


O.o

HEREGE!

BAN!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Nos dias de hoje, se eu vejo um cidadão com a seguinte descrição :

- Cabelo armado com laque, ou liso com chapinha
- Esmalte nas mãos
- Base na cara (cara sem pelos)
- Brilho nos Labios
- Sombra nos olhos
- Calca de couro apertada, onde os dois bagos viram um ser unico e inseparavel.

Se eu ver um cidadão assim hoje, juro que vou ter certeza que é uma Drag heheheh !! Ahhh tah, pode ser um legitimo hard rocker poser tambem.

Jeff King
Veterano
# nov/06 · Editado por: Jeff King
· votar


Hard Rockers vestiam-se assim só pra mostrar que mermo se fazendo passar por gays, eles comiam mais mulher que 99% das pessoas do mundo =)

janick
Veterano
# nov/06
· votar


O.o

HEREGE!

BAN!
(23781238417 X 10³²)
- Cabelo armado com laque, ou liso com chapinha
- Esmalte nas mãos
- Base na cara (cara sem pelos)
- Brilho nos Labios
- Sombra nos olhos
- Calca de couro apertada, onde os dois bagos viram um ser unico e inseparavel.


Man, isso ta mais p/ Twisted Sisters. Esse aí é bem extremo. Ehehehe. Para mim, a banda clássica de Hard Rock 80's é Skid Row. Representam MUITO bem o espírito da coisa eles.

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=ujiK3jXxrNY

Lion Heart é um lixo, hueahuae

janick
Veterano
# nov/06
· votar


EduArdanuy
Man, eu não acho. As letras podem ser meio toscas, e o Thiê idem, mas o instrumental eu acho bem legal. E se você for parar pra pensar, as letras são uma cópia de Mötley em Português.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, os caras pelo menos são GLAM e Trú. Tentam voltar com o Hard Rock, como poucos tem as caras de fazer.

RMIORIN
Veterano
# nov/06
· votar


O.o

HEREGE!

BAN!


Concordo plenamente...
O que seria de minha formação musical sem ACDC, Aerosmith, dentre outros expoentes do Hard Rock que moldaram meu caráter...

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


Aguardem, eu farei o "segundo Van Halen"

_\,,/

Petrus_L
Veterano
# nov/06
· votar


alguem sabe o nome da última música do vídeo?

- Sader -
Veterano
# nov/06 · Editado por: - Sader -
· votar


Petrus_L

O nome da musica é When the children cry do White lion =],Baita solo lindo o dessa musica

- Sader -
Veterano
# nov/06
· votar


Jeff King

Muito bom o que você escreveu cara...


Rockk n roll babyy =P

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Pode voltar...mas ainda vou continuar tocando Heavy/Thrash Metal!

:-pppp


AMÉM!!

lula_molusco
Veterano
# nov/06
· votar


hard é o que há!!!

gsprs
Veterano
# nov/06 · Editado por: gsprs
· votar


Jeff King

Puta que pariu mano.
Parabéns pelo tópico.

Me arrepiei vendo o vídeo...
Quase chorei aqui.. \o/

ôôô Saudade... peguei pouco dessa época, mas lembro com carinho..
meu pai é musico, é dessa epoca, lembro bem de como ele se vestia, das musica que tocava.. realmente emocionante..

Long Live Hard Rock \m/

lula_molusco
Veterano
# nov/06
· votar


Ao som de Aerosmith - Hole In My Soul

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


Lordi é o que há!
www.lordi.fi

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Ao que tende, logo teremos de volta o estilo hard rock, com arranjos, letras e roupas inconfundíveis, graças ao glorioso Deus, o Brasil será um grande representante do estilo.

Amém... \m/

=""""""""""")

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


darkwolf
Lordi é o que há!
Já ouvi.
Os cara são foda mesmo.. \o\




Esse topico me trouxe um pouco de alegria, já que só tive decepção nesse fórum hj..

Leo-RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Ok,

Mas Skid Row era um lixo. Muito poser e farofa demais para ser hard roch!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Ascenção do Hard Rock no Brasil e no Mundo