Set do erico.ascencao

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


erico.ascencao

Tenho uma foto da CLP2 HB e no site da condor tem a cor também.
Perguntei ao Bertola se era a mesma cor e ele disse que sim.
É muito parecida com a sua.
Vou pegar ela mesmo.

No começo só vou mecher na captação da CLP2.
Mais depois quando for colocar tarraxas gotoh talvés faça a troca de trastes para dunlop médio jumbo tambem.

Edit: Peguei a foto de um membro do fórum e pintei no paint os captadores sem niquel cover, ficou assim:
http://img24.imageshack.us/img24/5783/condorhbhoneyburstmodif.jpg

Acho que vai ficar legal, espero que fique né rsrsrs.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Tô devendo os reviews do Fuhrmann Lead Drive e do ESA Talk Box II. Não esqueci deles não, assim que tiver um tópico do dia livre eu mando!

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Novidade na área: ESA Talk Box II!

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Mais um review: Fuhrmann Lead Drive x Fuhrmann Power Drive

erico.ascencao
Veterano
# ago/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Review das últimas crianças a entrarem pra família: Giannini GWSGPX e Giannini GWSGPX12.

Segue a listagem completa do set.

Guitarras
- Cort X6
- SX SST 57*
- GBS Pro Double Neck
- Vintage V100

Violões
- Di Giorgio Talent I
- Giannini GWSGPX
- Giannini GWSGPX12

Efeitos
- POD X3 Live
- ESA Talk Box II
- Fuhrmann Tube Drive (2)
- Fuhrmann Power Drive

Amplificador
- Electrontubes Wizard Combo 1 x 12"

* A guitarra já voltou de reforma, porém não consegui testá-la direito devido a um problema no amplificador. Quando ele voltar eu faço os testes, posto um review e mostro fotos para matar a curiosidade de vocês.

erico.ascencao
Veterano
# out/11
· votar


Up...

Faz tempo que não passo por aqui. Tenho bastantes mudanças no set, ao final deste período eu posto as novidades - e fotos, claro!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


erico.ascencao

Arrumou uma strat, um valvulado de baixa potencia e 3 pedais e esta muito feliz??

hehehehehe

erico.ascencao
Veterano
# out/11
· votar


ogner: Arrumou uma strat, um valvulado de baixa potencia e 3 pedais e esta muito feliz??

Não. Reformei a minha strato, reformei a minha superstrato, troquei os violões com cordas de aço, peguei uma penca de latinhas e estou querendo pegar um amplificador mais parrudinho... hehehhehe!

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


E eu comprei a SX dele... XD

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


erico.ascencao
Boa, mano!!! Ficou com a Condor, foi??? Pq a escolha??? Versatilidade???

erico.ascencao
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
Não cara. Ainda tô com a Cort X6, com a SX SST 57, com a Vintage V100 e com a GBS Pro Double Neck. A Cort e a SX passaram por reformas interessantes, ficaram show de bola!

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


erico.ascencao
Cort e a SX
Ops... acho que errei a marca da guitarra... kkkkkkkkkkkk...
Que mudou nelas?

erico.ascencao
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
Cort:
- Schaller Floyd Rose com D-Tuna (agradecimentos ao Marcos Colucci que me vendeu o D-Tuna por um preço camarada)
- Caps GFS VEH (ponte e braço) e GFS 10k True Coil (single stack)
- trastes Dunlop jumbo
- Pintura prateada no corpo e headstock

SX:
- Caps GFS 1963 Strat Texas
- Wilkinson Vintage Tremolo
- Wilkinson EZ-Lok
- abaixa-cordas tipo roller
- retirada do verniz do braço
- trastes Dunlop médio-jumbo

erico.ascencao
Veterano
# dez/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Estava devendo uma atualização master do meu set... aí vai!

************************************************************************************

1. GUITARRAS

Vintage V100
Tá originalzona, não tirei nem pus nada nela. Pensava até em trocar os trastes por Dunlop médio-jumbo, mas eu adoro ela assim!

GBS Pro Double Neck
Nenhuma novidade por aqui também.

SX SST 57
Eis a primeira reforma. Não gostava do timbre estridente dela, principalmente do captador da ponte. E as tarraxas também eram instáveis. Fiz o upgrade básico dos donos de SXs: ponte (Wilkinson Vintage Tremolo), tarraxas (Wilkinson EZ-Lok) e captadores (GFS 1963 Strat Texas), além de abaixa cordas tipo roller e trastes Dunlop médio-jumbo. Por fim, pedi pra tirar o verniz alaranjado do braço, deixando só um acabamento "encerado".

Gostei bastante do resultado geral. A guitarra ganhou um timbre bem menos agudo (eu até sinto um pouco de falta), mais encorpado e que possibilita usar mais ganho sem "peidar". O braço também ficou mais confortável para deslizar a mão. As tarraxas, junto com o abaixa-cordas tipo roller, deram mais estabilidade para a afinação. Só a ponte eu ainda não testei, porque esqueci de encaixar a alavanca antes de montar a ponte na guitarra.

Cort X-6
Eis a reforma mais drástica. Sempre tratei esta guitarra como a guitarra versátil do set. Pra mim, humbuckers e singles (levando em conta o humbucker splitado), Floyd Rose e uma madeira de corpo bem neutra (basswood) sempre deram bastante versatilidade. Então decidi fazer upgrades mais drásticos nela, pra deixá-la bem legal. Eis a lista de alterações:
- Captadores GFS VEH (ponte e braço) e GFS True Coil 10k (single stack do meio);
- Ponte Schaler Floyd Rose;
- EVH D-Tuna;
- Trastes Dunlop jumbo;
- Pintura prateada no corpo e headstock, com acabamento em PU.

O resultado estético foi muito bom, apesar de ter ficado uma marca ao redor do headstock. Isto aconteceu porque, na hora de transferir o decalque, meu luthier descobriu que a "pintura" preta do headstock na verdade era um filme plástico. E isto não é de todo ruim, pois este filme plástico permaneceu, fazendo um efeito de pequeno "binding" preto no headstock. Tive também que pedir para fazer um pequeno sulco no corpo para facilitar a movimentação do D-Tuna.

Quanto ao timbre, fiquei surpreso com a característica mais "vintage" dos captadores - esperava algo mais agressivo. Isto impactou bastante na diferença de volume entre o humbucker e o single, o que está me induzindo a montar uma guitara HSS para ter timbres de humbucker e single na mão e com volumes equilibrados. No mais, senti a diferença básica de captadores de alnico para os cerâmicos: timbre mais encorpado, com mais harmônicos e com um pouco menos de ganho.

Tagima Blues 3000
Nova guitarra na família. Estava de olho há algum tempo numa semi-acústica pra ser no meu set uma guitarra com humbuckers mais vintage. Gostei do timbre e da vibe da guitarra, mas achei os captadores um pouco "nervosos" - bons, mais "nervosos". Já estava prevendo uma troca de peças douradas em geral (ponte GFS, tarraxas Wilkinson e captadores GFS Alnico II) e espero conseguir um timbre mais vintage. Escolhi o GFS Alnico II justamente porque já o conheço da minha double neck e sei que ele pode dar esta característica.

2. VIOLÕES

Di Giorgio Talent IDi Giorgio Talent I
Com autógrafo do Yamandu Costa!

Giannini GWSGPX
Tirei a roseta adesiva, que era ridícula e atrapalhava na hora de colocar o anti-feedback.

Giannini GWSGPX-12
Tirei a roseta adesiva, que era ridícula e atrapalhava na hora de colocar o anti-feedback. Porém, nele ficou uma marca estranha: parece que a cola da roseta era tão forte que levou umas casquinhas de acabamento do tampo. Mas beleza...

3. EFEITOS

Me converti aos analógicos de vez. Não pela qualidade em si dos efeitos digitais, mas pela facilidade em mexer nos controles que as latinhas dão. Peguei a maioria da Fuhrmann, pela qualidade de construção dos pedais e pelo visual vintage que eu curti.

Eis a lista completa (foto do pedalboard):
- Morley Power Wah Volume
- GFS GFT-90
- X-Booster
- Fuhrmann Compressor
- Fuhrmann Tube Drive
- Fuhrmann Lead Drive
- Fuhrmann Power Drive
- Fuhrmann Metal Drive
- Fuhrmann Phaser
- Fuhrmann Chorus
- Fuhrmann Analog Delay
- Fuhrmann Mosfet Boost
- Black Snake AB Box
- Electro-Harmonix Magnum 44
- Fuhrmann Power Supply

Apesar de grande, é um set simples. O que tem de não-usual é o X-Booster, que faz a função de "compatibilizador de volume" entre singles e humbuckers; e o AB Box e o Magnum, que na verdade constituem o ESA Talk Box II. Uso o compressor como "boost sujo" (para aumentar o drive). Os drives, na ordem que aparecem, são um drive leve, um drive mais forte, uma distorção rasgada e uma distorção mais fechada (à la Mesa). Outro destaque é o afinador do GFS: muito bom, preciso e com um display visível até num breu total! Hehehehehhehe!

Montei também um pedalboard para um set acústico (que pode servir como set reduzido para guitarra):
- Behringer ADI-21
- Fuhrmann Chorus
- Landscape Spring Reverb
- Fuhrmann Mosfet Boost
- Fuhrmann Power Supply

Aqui cabe um fato curioso: dados os trocentos relatos de baixa durabilidade dos pedais Behringer, já que eles são baratinhos, comprei logo 3 deste ADI-21. Fiquei surpreso com o drive que o bixo dá e por isso tive que dar um jeito de controlá-lo pra não sujar o timbre. Adotei a mesma premissa pra comprar 3 microfones GPA 570 para o Talk Box.

4. AMPLIFICADOR

Em nome de uma maior estabilidade de equipamento, decidi investir num amplificador valvulado true. Cometi então a insanidade de pegar um Fender Hot Rod Deluxe III. Digo insanidade pois, ao começar a brincar com ele, percebi que ele é muito barulhento para um guitarrista de quarto como eu. Poderia ter me arrependido da compra, mas se não fosse ele seria o Blues Jr, que não tem alguns recursos como o alto headroom e o loop de efeitos, que são recursos importantes para mim. Com esta compra, vendi o Electrontubes Wizard e peguei a Tagima Blues 3000.

5. JÁ PASSARAM POR AQUI
- Line6 POD X3 Live
- Electrontubes Wizard Combo 1 x 12"
- Hofma YE-231
- Hofma HE215 E-12
- Fuhrmann Lead Drive (isso mesmo, já tive um, vendi e agora comprei de novo :S)
- SX GG1 STD
- Di Giorgio Estudante 18
- Lauren Folk
- Meteoro Nitrous GS 100
- SX SJB 75
- Staner BX200
- Zoom A2
- Zoom A2.1u
- Zoom B2.1u
- Zoom G9.2tt

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, e uma fotinho do quarto-estúdio.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


erico.ascencao
a melhor parte foi colocar as fotos menores.
ce aprendeu a diminuir ou tirou menor?
um photoshopinho basico ja te salva.

falta uma baixo nesse kit ai, ce nao sente falta?

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Nem precisa de Photoshop, é só reduzir no Paint e já era. Aliás, a acontece u
A coisa estranha: ao abrir uma foto de uns 2 MB, por exemplo, e simplesmente salvá-la, ela reduz pra uns 500 KB. Vai entender o Paint...

Ah, até tenho os surtos por baixo. Mas aí teria que vir ampli, um JB, um Rick (dos Trade Tang da vida), etc... Hehehehe!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


erico.ascencao
Digo insanidade pois, ao começar a brincar com ele, percebi que ele é muito barulhento para um guitarrista de quarto como eu.
kkkkkkkkkkkkkk... o cara tem tudo isso e ainda se diz guitarrista de quarto!!! Brincadeira, mano... ; )

A coisa estranha: ao abrir uma foto de uns 2 MB, por exemplo, e simplesmente salvá-la, ela reduz pra uns 500 KB. Vai entender o Paint...
É assim mesmo... tem um programinha que chama Photo Resizer que vc instala (no caso de quem usa Windows), aí vc salva a foto, entra na pasta clica com o botão direito e mandar redimensionar. Eu uso esse e acho bem bacana e simples.

Bom, sobre o set, só tenho que te parabenizar, pq vc conseguiu um set mais versátil possível que eu vi aqui no FCC... hehehe... e, cara, não sei se vc lembra que falei que tem um camarada meu que tb era baterista e largou as paquetas pelas palhetas, ele tem a mesma "fome" que vc!!! Acho isso muito da hora, pq eu como guitarrista há 18 anos, não consegui comprar tudo o que queria pra tocar à vontade... pq? Sou mais "simplista" e direto... mas isso é outra história... hehehehe

Parabéns!!! Fiquei de cara com o tantão de coisas e como foi utilizado o custo x benefício nesse caso!!!
Abç!

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


undefinederico.ascencao

C@rai, velho!! Pq tanto pedal!??! heheehe!!
Só "deu mole" no amp mesmo. Se vais tocar em casa é Valvulado de 5w!!
Sem erro!

A foto do quarto-estudio ficou bem bacana!

o/

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao

Seu set tá em plena ascensão! hehe

Tá gostando do Magnum 44? Fala alto né? Esse mini amp é o meu "step de bolso" :) Se o Blues Jr. pifar num evento, ligo ele no falante do Blues Jr. e já é!

Abs e parabéns pelas belos equipo e fotos de primeira!

clebergf
Veterano
# dez/11
· votar


erico.ascencao

Porra mano, belo set hein.
Parabéns.

As fotos ficaram muito boas e a mudança no tamanho é pq na hora de salvar no paint vc altera o formato para .jpg que comprime e mantém uma alta qualidade. XD

Estou começando a montar o meu set analógico também pela mesma razão, facilidade de timbrar.

E ae como que está de banda?

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
É... sempre pensei em três tipos de drive: um TS, um drive mais forte e uma distorção. Aí acabaram entrando o Metal Drive e o Fuhrmann Big Fuzz (que eu esqueci de listar, mas tá no set). Também estou aprendendo a usar o compressor.

MauricioBahia
To gostando cara. O bixo é violento!!

clebergf
Nada de banda cara...

GRRS
Veterano
# dez/11
· votar


erico.ascencao

Bem legal ver a evolução do seu set... Extremamente versátil, deve dar pra tocar de tudo com esse equipamento. Na minha opinião, pra fechar só ta faltando uma teleca e uma com p90s, aí vai estar completo

PS: Dava pra me esclarecer algumas coisas sobre esse delay da fuhrmann? O pedal é bom msm? Som bem analógico, com degradações nas repetições?

É que eu tava procurando um pedal nesse naipe pra dar uma ambiência no som...


Abs

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


GRRS
Ah meu rapaz, se tudo der certo o Papai Noel me trás uma Telecaster. Uma LP com P90's também tá na fila, mas tem outras na frente: Strato "Richie Sambora", Strato "David Gilmour", Epiphone Zakk Wylde... Heheehheehehh!

Cara, o Analog Delay não tem mistério. É bem natural e rolam as degradações de volume a cada repetição (o que eu acho legal para grandes ambiências usadas em solos). Eu gosto do delay digital para quando se quer explorar as repetições.

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


ERRATA
Só pra frisar, esqueci do Fuhrmann Big Fuzz no set guitarrístico.

GRRS
Veterano
# dez/11
· votar


erico.ascencao

Só mais uma duvida cara... onde você comprou todos esses pedais da Fuhrmann? É que eu não consigo encontra-los pra testar em nenhuma loja...



Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


erico.ascencao: Papai Noel me trás uma Telecaster. Uma LP com P90's

Cara, o P-90 tem um som muito legal!!! É diferente. Inexplicável. Enfim, se você quer algo realmente quer algo diferente, uma com esse captador pode ser que lhe agrade.



Abs

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


Sobre a ponte colocada na SX SST 57
Acabei de trocar as cordas da SX e aproveitei pra ajustar o encaixe da alavanca - descobri que não precisava desmontar a ponte pra fazer este ajuste, era só movê-la o máximo para fora do corpo com uma alavancada que o parafuso de ajuste aparece. Fiquei muito surpreso com a estabilidade da afinação após as alavancadas, bem como a maciez da alavancada (as molas não são tão rígidas).

Este teste da ponte serve para ratificar como é possível montar uma ótima strato com R$1000.

GRRS
Peguei direto com a Furhmann. Peguei o e-mail de contato deles pelo site, tratei tudo por e-mail, paguei por depósito e os caras me mandaram. Desta vez eu comprei uma penca de pedais de uma vez, mas em outra oportunidade eu peguei três e consegui comprar com eles diretamente. Nem cheguei a testá-los, simplesmente vi uns vídeos na internet e decidi apostar. Pela minha (pouca) experiência, é difícil errar feio na compra de pedais, pois hoje em dia tem muito pedal bom e por um preço razoável.

MauricioBahia
É, o P90 tem um som bem peculiar. Só não visualizo tanta aplicação quanto captadores ativos, por exemplo. Ultimamente andei ouvindo muito Toto e aquele timbre de distorção rasgada com uma puta definição pede uns captadores ativos. Com relação ao P90, não tenho referências...

Calime
Veterano
# dez/11
· votar


erico.ascencao

Com relação ao P90, não tenho referências...

Procure ouvir Incubus mais recente.

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


Novidade no set: Vintage V52

Consegui esta teleca por uma pechinhca, graças a contatos do meu ex-professor de guitarra. Estava procurando uma telecaster e sempre achei esta uma ótima opção, por já vir "pronta" (com peças da Wilkinson muito legais). Pelo preço, pela oportunidade de pegar uma destas antes que volte a sumir e pelo timbre que tirei com ela, foi uma ótima compra.

O mais legal desta compra foi a conversa que tive com o cara da Habro. Ele me falou que a fábrica da China que faz estas guitarras Vintage é uma fábrica pequena, que mal dá conta das encomendas para a Europa e para o Brasil - por isso eles nem tentam entrar nos EUA e têm dificuldade de atender de modo mais contínuo o Brasil. Os caras não trabalham tanto como "produção em série", trabalham mais individualmente nas guitarras. Aqui no Brasil rolaram dois lotes, um lá pra fevereiro/março (época que comprei a Vintage V100) e um para a feira da música que já tá se esgotando.

Bom, por hora o set está finalizado. Até a próxima GAS!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set do erico.ascencao