Set do erico.ascencao

Autor Mensagem
Velvete
Veterano
# dez/11
· votar


erico.ascencao

Opa!

Estou querendo um phaser na linha do MXR 90 vintage ou script, o que vc me di desse Fuhrmann, vale a pena o investimento?

Ele sai bem em sons limpos (com single e humbucker) ou dá aquela famosa distorcida?

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


Velvete
Ôôôôôôôôôôôô rapaz, desculpa demorar a aparecer por aqui.

Então, o Phaser da Fuhrmann foi o pedal que eu "menos gostei". Estava acostumado com o Phaser da POD X3L, que tinha controles de "depth", "time" e "mix". Os controles de "time" e "depth" eu tenho no Fuhrmann (o "depth" da X3L é análogo ao "color" da Fuhrmann), mas não tenho o "mix" e eu acho que é dele que eu sinto falta. Achei que o Fuhrmann dá uma comida no timbre dependendo do quanto de "color" que você ajusta: se você coloca pouco, o timbre fica meio anasalado, "fanho" - é como se a ondulação do phaser variasse pouco em amplitude (imagine aquela sirene de ambulância que fica só no ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ...). Quando você aumenta um pouco mais o "color", o pedal dá a chance de o timbre natural aparecer melhor. Se tivesse um controle de mix, daria pra controlar mais esta questão de o quanto o timbre original do instrumento aparece. Não sei como o MXR trabalha com um controle só. Eu acho pouco versátil, mas sendo um pedal tão clássico... vai saber.

Quanto à distorção, o pedal não distorce nada. Ele mantem a limpeza do timbre. Só reparei que, devido a esta comida de timbre de acordo com a regulagem do "color", ele dá uma suavizada na sujeira do timbre caso você esteja usando um drive - para constar, estou usando o phaser depois dos drives, preciso testá-lo antes dos drives para tirar uma conclusão.

Velvete
Veterano
# dez/11
· votar


erico.ascencao

Demorou mas foi conclusivo! rsrs

Então,

Eu procuro um phaser que não altere o volume (um controle level é bem vindo), não distorça (arrisquei naquele VP1 da Behringer e ele SÓ fazia isso.rs) e que tenha um som mais encorpado (tive tb um da Giannini que era um médio agudo complicado, viu!).

Parece que o clone da EFX resolve boa parte desses problemas devido aos controles. Além disso, tem uma chavinha pro modo Vibrato.

Acho que vai ser ele mesmo... pena que vai sair pra lá das 200 dilmas!

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


Velvete
Bom, o Fuhrmann não vai ter os problemas que você descobriu no Behringer e no Giannini. A propósito, esta série da Behringer deve ter esta característica de drive natural mesmo. O problema do timbre do Fuhrmann que eu comentei é mais uma constatação pessoal do que um problema em si.

Por fim, o Fuhrmann também não deve sair por menos de R$200. Deve ser uns R$220. Dá uma procurada nos Black Snake, eles são baratinhos e bons - tenho um AB box que funciona direitinho.

erico.ascencao
Veterano
# dez/11
· votar


Velvete
Bom, o Fuhrmann não vai ter os problemas que você descobriu no Behringer e no Giannini. A propósito, esta série da Behringer deve ter esta característica de drive natural mesmo. O problema do timbre do Fuhrmann que eu comentei é mais uma constatação pessoal do que um problema em si.

Por fim, o Fuhrmann também não deve sair por menos de R$200. Deve ser uns R$220. Dá uma procurada nos Black Snake, eles são baratinhos e bons - tenho um AB box que funciona direitinho.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


erico.ascencao
Vai pro banheiro que o seu GAS é intenso HEHE eu curti a teleca gosto do visual delas

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Vix, tanta coisa mudou em 3 anos... gastaria uma página inteira revisando isso aqui. :P

Velvete
Veterano
# jan/15
· votar


Ok. Tem bastante página ainda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set do erico.ascencao