Set do erico.ascencao

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Legal o teu set, véio ! Só não entendi a parte dos violões, pois não conheço as marcas a fundo. Aliás, tive apenas um violão que ficou comigo uns 23 anos. Aprendi coisas nele e depois vendi, só ligo para as guitarras !

Desculpe a ignorância mas... talk box?? Por acaso é aquele efeito imortalizado pelo Peter Frampton?
É que eu nunca mais ouvi falar em talk box nos últimos 30 anos he he he. Aliás, eu nunca vi um desses na minha frente, mas sempre tive curiosidade de experimentar no meu set. Ainda se encontra disso à venda?

Will Bejar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


erico.ascencao
Boa, mano!!! Só achei ruim uma coisa... foto grandona é ruim pacas de ver!!! Coloca umas reduzidas ;)

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert: Um dia posto meu Set também, acho que pessoal ia curtir, porque a maioria dos meus equipos eu comprei quebrados e fui arrumando, rs.

Ah, isso é muito legal! Meu espírito de Engenheiro agradece!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico: Só não entendi a parte dos violões, pois não conheço as marcas a fundo.

Estes Hofmas são cheineses baratos porém bem feitinhos e com um som legal. Um próximo passo seria pegar violões com tampo maciço, que têm uma sonoridade melhor. O meu Di Giorgio já tem tampo maciço e deu pra sentir uma diferença notável em relação ao antigo Estudante 18 com tampo laminado.

Por acaso é aquele efeito imortalizado pelo Peter Frampton?
É que eu nunca mais ouvi falar em talk box nos últimos 30 anos he he he.


Exatamente. Quem ajudou a popularizar bastante foi o Richie Sambora - Living on a Prayer e It's my Life, lembra?

Ainda se encontra disso à venda?

Opa! Tem o próprio Framptone, o Rocktron Banshee I e II, o da Dunlop...

Will Bejar: Só achei ruim uma coisa... foto grandona é ruim pacas de ver!!!

Me inspirei naquelas fotos foda que o MauricioBahia tira das coisas dele, hehehhehhe. Notoriamente minhas habilidades como fotógrafo não foram suficientes. Vou ver se reposto estas fotos em tamanho menor.

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Eu apanho de máquina digital... e olha que eu gosto de fuçar, hein!!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Repostando as fotos num tamanho decente:
- Cort X6
- SX GG1 STD
- SX SST 57
- GBS Pro Double Neck
- Di Giorgio Talent I
- Hofma YE 231
- Hofma HE 512 E12
- Line6 POD X3 Live
- Electrontubes Wizard Combo 1 x 12"
- estúdio/ateliê

Há, agora fotos dos cases das crianças. Com exceção da double neck, todos os cases são da Hellocases - simples porém eficientes. O case da double neck e o da pedaleira são da Autenticase - acabamento mais sofisticado apesar de pequenas falhas.
- Cort X6 no case
- SX GG1 STD no case
- SX SST 57 no case
- GBS Pro Double Neck no case - notem o pedaço de EVA embaixo do braço: se não fosse ele, o headstock ficaria encostado no case, forçando o braço.

Outra novidade é a chegada de uma penca de cabos Planet Waves Classic. Comprei alguns para fazer a ligação do método 4 cabos e mais alguns pra deixar de backup. Já tinha alguns destes Planet Waves e gostei deles porque não pegam memória fácil e são bastante resistentes.

Simplesmente refiz os meus patches para a nova ligação, tomando o cuidado pra mudar na X3L o tipo de saída (agora "combo power amp"). Esta simples mudança fez uma diferença tremenda. Os efeitos passaram a soar mais claros e encorpados. O chorus então surgiu das cinzas, ganhando um corpo fenomenal, principalmente com distorção - aliás fica a dica para quem precisa de um bom sustain.

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


A strato é a mais bonita, sem duvida!!! o/

Tinha foto maior não? hehe \o/

Edit: Troca a ponte dela!! Coloca uma com sadles vintage!!
Só de olhar pra ela e no conjundo da obra ( essa guita tem cara de vintage) vc vai tocar melhor!! Vai por mim!! Coloca 0,11, regula BEM!!
E pow!! hehe!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Esta stratinho é bem vintage mesmo. Quase colei os captadores nas cordas e nada de a guitarra gritar, ela é quietinha mesmo. Também não sou fã do string trees, colocaria uns rollers no lugar.

No fim das contas, não sou tão "vintager". Acho mais minha cara uma strato à la Richie Sambora, com Texas Specials. Ontem fui num show duma banda cover do Bon Jovi e adorei o timbre do cara. É o timbre que é a minha cara!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Ah, outra coisa interessante que eu fiz. Pra evitar aquela suruba de cabos da ligação dos quatro cabos, juntei os três que vão da pedaleira pro amplificador e montei um "multi-cabo" amarrando-os com aqueles garrotes de plástico e deixando +- um metro livre em cada ponta. Ficou legal o resultado, deixou o set bem mais organizado.

kevinluis
Veterano
# jan/11
· votar


PS 2.: Joguinho - encontre na foto do estúdio/ateliê algum outro item relacionado ao Rush

não tenho tanta certeza no que estou falando mas não seria um poster ou foto sei la na parede não da para ver direito mas parece uma bateria um palco e um monte de pessoas.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


kevinluis
Chegou perto. É um quadro de metal com uma foto do show do Rush em São Paulo. Infelizmente eu não consegui me identificar na foto, pois eu estava na grade entre a pista premium e a pista comum.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Muito massa seu set, eu também tenho uma SX GG1 STD, acabei de comprar, gostei muito dela!!!
A double neck é muito linda, quanto pagou nela?
Abraço...

dnreis
Veterano
# jan/11
· votar


Muito maneiro seu set! quanto tempo levou pra ficar assim?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Bruno_Rock and Roll: A double neck é muito linda, quanto pagou nela?

R$1200, um negocião. Obviamente ela precisou de alguns upgrades pra ficar tininda. Estão chegando captadores GFS e tarraxas novas. No fim das contas não vai passar dos R$2000.

dnreis: quanto tempo levou pra ficar assim?

É, levou alguns anos. O Di Giorgio foi o primeiro a entrar na família, no finzinho de 2007. Em 2008 veio a Cort, a primeira guitarra. Muita coisa veio, muita coisa já se foi... o set está em constante mudança! hehehehhe.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Upando...

Entraram para o set três pedais da Fuhrmann: Tube Drive, Power Drive e High Gain. Junto com eles veio a fonte Power Supply. Peguei estes três pedais esperando que cada um fosse fazer as seguintes funções: drive low gain, drive de ganho moderado e distorção. Porém o High Gain foi um tiro fora do alvo (soou muito fechado pra mim), o Power Drive acabou soando como a distorção que eu procurava e o Tube Drive dá pra fazer o papel dos dois drives que eu pensava usando os controles da guitarra.

Hoje eu testei os pedais juntamente com a minha pedaleira. Fiz uma ligação maluca usando o método dos 4 cabos e o artifício das duas cadeias independentes de efeitos. A ligação ficou assim:

guitarra -> input da pedaleira
send da pedaleira -> Tube Drive -> Power Drive -> High Gain -> input do ampli
send do ampli -> return da pedaleira
output da pedaleira -> return do ampli

Deste modo, num patch eu configuro uma cadeia de som limpo e uma cadeia de drive. Na cadeia de som limpo, desativo o loop da pedaleira (ou seja, corto fora do circuito as latinhas e o pré do ampli) e coloco uma simulação de som limpo, no caso um Twin Reverb, pra substituir o pré do ampli que foi cortado. Na cadeia de drive, ativo o loop da pedaleira (ou seja, incluo as latinhas e o pré do ampli) e desativo a simulação de amplis. Com esta configuração, dá pra ter um clean com chorus e delay e, com uma pisada, ir para uma distorção seca sem sapatear.

Por fim, chegaram as peças para a GBS Pro. Em duas semanas (eu espero) ela deve ficar pronta.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
guitarra -> input da pedaleira
send da pedaleira -> Tube Drive -> Power Drive -> High Gain -> input do ampli
send do ampli -> return da pedaleira
output da pedaleira -> return do ampli

Carai...fiquei vesgo com esse vai-vem... hehehhe

Cara, sua SST57 tá toda original ou já fuçou nela???

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Com todo o respeito amigo, eu venderia todas essas guitarras e comprava um realmente boa.....

erico.ascencao
Veterano
# fev/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Will Bejar: Cara, sua SST57 tá toda original ou já fuçou nela?

Tá toda original.

celotoledo: Com todo o respeito amigo, eu venderia todas essas guitarras e comprava um realmente boa.

Está nos planos. Só ficaria com a Cort por estima à primeira guitarra. Com o tempo vim aprendendo que uma strato HSS com Floyd e uma LP compõem um set versátil o suficiente.

Andei apaixonado por uma EVH Wolfgang Special, mas só fico pensando se os humbuckers dela splitados dariam um som strat-like legal. Ela tem tudo e mais um pouco do que eu gosto/preciso: Floyd Rose Original (sem back box), D-Tuna, escala em maple, trastes em aço inox, vem com hard case, captadores EVH (PAF-style)...

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

É isso aí.....que bom que não me levou à mal....rs

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Caracas, acho que é o primeiro que mantém ela assim... hehehehe... não pensa em colocar uns alnico nela, não???

HOJE eu não trocaria os captadores de AlNiCo...

Com o tempo vim aprendendo que uma strato HSS com Floyd e uma LP compõem um set versátil o suficiente.
Pra mim, uma HSS com split e hardtail já seria o suficiente... mas, vou ficar com a Fenderzinha, pq strato com "buraco" e mola é clássico!!! (podem xingar, mas não gosto das Les Paul).

Juh_Cruz
Veterano
# fev/11
· votar


será q n tem como diminuir essas fotos? :$

belos equipos, parabéns!!
=)

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Will Bejar: Caracas, acho que é o primeiro que mantém ela assim... hehehehe... não pensa em colocar uns alnico nela, não???

Já pensei em upá-la com peças do GFS, mas agora estou com uma mentalidade de "guitarra definitiva". E sabe como é né... Fender é Fender, Gibson é Gibson. Nó plano de fundo do meu note já tem uma Fender "Richie Sambora" e uma Gibson Les Paul Gold Top que eu fico namorando todos os dias.

Juh_Cruz: será q n tem como diminuir essas fotos?

Errrr, mais um que reclama! hehehhehe. Como tiveram atualizações, vou repostar todas as fotos em tamanho reduzido e já adiciono também as novidades.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Já passaram 10 guitarras na minha mão... e hoje, como tenho poucas expectativas de ter uma vida rentável e auto-sustentável como músico, pretendo ficar com minha Fender e uma outra guitarra personalizada só pra diversão e como reserva... hehehe... hardtail, claro!!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Will Bejar
Acabo de ser informado que os captadores da EVH têm dois condutores. Ou seja, nada de coil tap neles... :S.

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Legal a iniciativa!
Set bacana!

Abç!!

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

mas agora estou com uma mentalidade de "guitarra definitiva"

E existe essa guitarra? hahahahahha
Cara, eu mesmo estou longe do meu set definitivo. Estava com planos de fazer umas mudanças por aqui, mas uns contra-tempos estão me dificultando e talvez eu vá no caminho contrário, que é vender equipamentos. E sem querer deixa-lo frustrado, mas o que eu abriria mão com facilidade seria um violão Taylor e a minha Wolfgang. Esse papo de guitarra definitiva eu acho que é balela.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


MMI
Sei que não existe, concordo. O lance é que eu queria procurar guitarras melhores e que durme mais tempo na minha mão até eu ter a GAS de trocar. Depois de uma LP Studio, o próximo passo seria uma LP Standard que custa quase o triplo, logo vai demorar um pouquinho pra realizar a GAS.

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Pois é... Essa luta por timbre perfeito, guitarra definitiva é muito inglória. Por isso que eu recomendo tentar comprar o melhor possível, mesmo que seja financiado em várias vezes. Melhor pagar um pouco de juros de financiamento do que comprar, revender, comprar de novo. Difícil conseguir revender sem perder ao menos 30% do valor pago.

erick_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Muito massa seu set em cara! Você tem uma pedaleira muito boa a pod x3 live, se eu não me engano é a mesma que o lincoln brewster usa, e acho o timbre dele um dos mais bonitos desse planeta.

Conhece ele ?




erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


erick_guitar
Putz, não conheço o cara não. Quando chegar em casa dou uma escutada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set do erico.ascencao