a guitarcenter envia pro Brasil?

Autor Mensagem
EddGYN
Veterano
# dez/10
· votar


neste momento todos os representantes fedex, estão ocupados, atendendo outros clientes...neste momento todos os representantes fedex, estão ocupados, atendendo outros clientes...neste momento todos os representantes fedex, estão ocupados, atendendo outros clientes...neste momento todos os representantes fedex, estão ocupados, atendendo outros clientes... ... ...

OFBRITO
Avisa assim que sair do "clearance delay" ok?
Abraço e boa sorte!

Nilo Dantas
Veterano
# dez/10
· votar


Minha interface foi liberada pela alfandega, segundo a atendente, se chegar em Salvador ainda de manhã, eles entregam hoje a tarde, senão só segunda.

Quanto ao controlador, já pedi a mudança de endereço e passei meu cpf para agilizar o processo, ele deve chegar no BR hoje ainda.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


Nilo Dantas
Bacana! Você poderia postar um print do rastreio da sua interface para eu ter uma noção do prazo, please?

Obrigado.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Nilo Dantas
Meu tréco tb andou, saiu de Campinas...POsso receber hoje ou amanha se não tiver mais nenhum obstaculo burocrático.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


ogner
Você teve que enviar os comprovantes também? Posta o rastreio aí, please. Só o meu não sai de lá, caramba... =(

[]s

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando

Cara... acho que a galera que comprou amps vai precisar de mais paciência mesmo.

Note que só estão sendo liberadas as encomendas menores.

E pelo visto, o seu ainda sai antes do meu... haha.
Tu tá no lucro!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando

Não, só enviei o CPF, dia 7.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Sei lá, não sou tão otimista. A verdade é que estou perdendo a paciência, já... Pagar 400 reais de frete por FedEx e ainda demorar tudo isso é totalmente injusto, caramba!

Supostamente era para ficarmos tranquilos, mas só deu dor de cabeça até agora. Se a oportunidade não fosse tão boa eu iria pensar seriamente em cancelar essa compra...

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


ogner
Ah, saquei, então a liberação é mais rápida mesmo.

Valeu!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando

Quantos dias desde a compra???

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando

Cara, isso é foda mesmo!!!
É por isso que NUNCA opto por fretes mais caros.
O problema é a nossa fiscalização, na alfândega.

Os transportadores (correios, couriers) normalmente fazem suas partes.
Se não fosse pela alfândega teríamos recebido até antes do prazo dado.

Se bem que vc acabou pagando mais caro pelo frete mesmo, porque logo depois teve a tal promoção dos R$ 69,99.

Cara, mas independente de qq coisa, fiquemos tranquilos... não se tem o que fazer. E também não acho que cancelar a compra seja a solução, e mesmo que fosse, não sei se eu faria. Foi uma excelente oportunidade.....

Vamos aguardar... é o que temos a fazer... haha.

Qualquer novidade aviso!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


ogner
Eu fiz a compra no dia 22 de novembro.

Del-Rei
Fala, cara! Realmente a culpa é da alfândega. Mas a FedEx é muita passiva nesse processo também... Não dá respostas concretas, não pressiona os caras, não faz nada. O jeito seria desencanar de ficar vendo o rastreio e esquecer completamente, uma hora chega. Mas eu NÃO consigo fazer isso... hehe

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando

Saquei, a minha foi dia 26, Black Friday!! E enviada com tracking ( Fedex) a partir do dia 30...Ou seja, 4 dias tramitando pela GC > Fifty, 10 (ou 11) diass dos Eua ate minha casa. Sendo que 3 dias ficou pradao em Campinas pra liberação alfandegaria. Meu produto custou R$ 288.00 final.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando

Cara, acho que a FedEx é até passiva sim, mas não sei se pressionar os fiscais ajudaria em algo.
Acho que se eu fosse um fiscal com 500 encomendas diárias pra avaliar e um cara da FedEx ficasse me enchendo o saco, provavelmente eu mandaria o cara à merda, ou faria a análise em slow motion.

É horrível ficarem nos apressando, vejo isso aqui no meu trabalho.
Insuportável.

Então, acho que temos que tentar desencanar, como vc falou.
Aliás, acho que nós temos que praticar mais o ato da paciência se quisermos continuar comprando via internet, hehe.
Isso requer muito treino e dedicação.
Mas acho que as compras internacionais têm me ajudado nisso... haha.

Valeu, cara!!

Aguardando liberação da alfândega!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


Só pra constar.
Comprei um negocinho na www.gigasonic.com - e eles enviam por UPS ao invés de Fedex.
Antes mesmo do pacote chegar no Brasil, já ligaram em casa e pediram o CPF. Ligaram ontem. A encomenda chegou no Br hoje de madrugada.
Também tem uma diferencinha entre as couriers.

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar


O Vox AC-30 do edalko foi enviado, está em Campinas no posto da receita aguardando liberação... hehehehe

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Hum... bom saber... hehe.
Quanto vc pagou pelo frete?


nichendrix
Acho que estão todos lá... haha.



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Sub-Total: $199.99
UPS Express - 2 to 4 business days: $69.02
Shipping Insurance: $2.95
Total: $271.96

- detalhe. não tem imposto pago. Pelo menos, não tem desembaraço. É pagar e levar.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Caramba, valor bem barato pra courier.
Se deu bem, cara!!!!!

Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


ah, mais uma pras importações via courier.

- além do episódio do CPF
- além do episódio de fazer processinho com declaração de importação, PDF de fatura de c/c, página do produto e afins -
- temos agora a declaração de importação da ANVISA.

Imaginem o modelo de declaração que eu fiz, rs. Colei até foto do produto pra ressaltar a ironia das coisas que inventam por aí:

À
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Gerência Geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras
Coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos e Fronteiras
Posto Aeroportuário de Viracopos


Nome: Rodrigo
CPF : 2
Endereço Completo: Rua L– Jaú/SP – CEP. 172


Prezados Senhores,

Vimos pela presente requerer a liberação do embarque acobertado pelo conhecimento aéreo: xxxxxxxxxxxxxxx, proveniente de: Estados Unidos da América, contendo: 01 (uma) guitarra marca Hofner, modelo CT-club Semi-hollow – instrumento musical harmônico, eletro-acústico, de origem de fabricação China, para utilização pessoal do declarante, que tem a música como hobby, toca guitarra e coleciona um estimado número de instrumentos musicais.
O mesmo declara que este produto é como o dessa foto:

O declarante desconhece de quaisquer normas de saúde em relação ao produto, que não é de origem animal, não é perecível, e nem traz riscos à saúde, para que a ANVISA embargue tal importação – e assina digitalmente a presente declaração,

Sem mais,



Pra acabar com essa porcaria, assinei o documento digitalmente e enviei. Liguei para a Fedex, conversei com o atendente, e o mesmo lamentou a situação. Talvez o próximo passo, seja ligar lá para pedir o nome do fiscal que tá me enchendo o saco, para entrar com um MS contra a pessoa dele. Só assim para pararem de encher o saco, aff.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Sério que o cara te pediu pra assinar essa declaração da ANVISA?

É O FIM DO MUNDO.

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


Se quiser o modelo original, eu colo por aqui, mas essa foi a minha versão de declaração - carregada de ironia mesmo!

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Não falei nem pelo texto, mas pelo objetivo. O que a ANVISA tem a ver com a importação de uma guitarra?

Na boa, parece que tão encrencando de propósito. Depois de mandar CPF, fatura do cartão, invoice e mais coisas, os caras da vigilância sanitária ainda pedem declaração. Isso não faz sentido nenhum!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Fernando
T-Rodman

Vcs não acham que isso pode ter um dedo do lobby das distribuidoras?

Tá muito esquisito isso.



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


É por isso que eu menciono a possibilidade de entrar com Mandado de Segurança contra o agente, de forma pessoal. Assim ele vai pensar 2x antes de ficar enchendo o saco de quem está importando legalmente.

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
T-Rodman
Pois é, está estranho demais isso aí.

Poxa, pagamos o produto, pagamos o frete, pagamos os impostos, tudo bonitinho. Eles pedem comprovantes mesmo assim... Ok, a gente tira cópia de tudo, reúne no mesmo documento e manda. Aí os caras não liberam a encomenda mesmo assim? =(

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É tanta burocracia que daqui a pouco a Guitar Center desiste de vender pro Brasil...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


Mesmo pagando os impostos de importação, tá valendo a pena mesmo?

MauricioBahia
Totalmente justificável.

fripp
Veterano
# dez/10
· votar


Eles devem estar querendo melar a parada mesmo. Afinal, há muitos interesses em jogo.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Chegou hein!!!! O meu chegou...Não estou em casa, mas ja fui avisado que chegou...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a guitarcenter envia pro Brasil?