Duvida sobre envio de guitarra para o Brasil - desmontar o braço e envia-lo separado do corpo

    Autor Mensagem
    marcelocajr
    Veterano
    # jul/11


    Caros, bom dia.

    A um bom tempo leio o fórum mas nunca cheguei a postar.
    Nesse meu primeiro post gostaria de saber o seguinte:

    Estou finalizando negociação de um Fender Strato, que sera enviada dos Estados Unidos.
    Na preocupação pela segurança e integridade do produto, o vendedor disse que quando faz envio para outros países, ele costuma desmontar o braço e envia-lo separado do corpo para que não haja problemas em relação a forçar o braço/parafuso, caso venha com alguma caixa em cima, apesar de bem embalado.

    Gostaria de saber de vcs se isso é legal, e caso sim, conhecem algum luthier de confiança aqui na cidade de SP, morava em Campinas e estou a pouco tempo aqui, entao nao conheço mta coisa.

    De qualquer forma eu teria que envia-la para fazer a regulagem para 0.10, ja que ela vem com 0.09.

    Agradeço desde ja toda a ajuda galera.

    rodrigopecanha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá marcelocajr...
    Meu amigo ja trouxe guitarras dos EUA e sempre vieram com braço desmontado. Veio tudo ok e não perdeu qualidade nao...
    Ta tranquilo...
    []'s

    rodrigopecanha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    marcelocajr.,
    Perguntar uma coisa: a guita esta saindo por mais de 500 dólares?
    Se sim, vc teve q fazer algum processo especial para importar?
    []'s

    marcelocajr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara a guita esta saindo por 499, é um fender strato hss... eu conheci um cara la que faz toda a papelada para enviar e tal, terei que pagar a taxa mas até então, a guitarra saira com o frete e tudo mais 2k, assim é um valor elevado sim, mas comparado com os valores que vi aqui, estarei economizando de 800 a 1600 reais.

    marcelocajr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Rodrigo enviavam para ele ou ele mesmo trazia?

    Valeu!

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, porque não pega junto um shell case (o nosso hard case) e manda a guitarra dentro? Garanto que num shell case ela não vai ter problemas.

    Fisherman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    marcelocajr
    Nilo Dantas

    Apesar de um shell case ser uma alternativa, é melhor vir desmontada. Dependende do peso que colocare em cima dela não há shell case que aguente.
    Obs. A minha veio desmontada.

    marcelocajr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Entao Nilo! Eu realmente queria colocar dentro de um Hardcase, não vi problema em pagar mais mas ter um negocio sem dor de cabeça.

    O problema é que a partir do momento que o Hardcase é adicionado, ultrapassa o peso para envio pelos correios "normais" e a partir desse momento só courier, DHL, UPS, FEDEX acredito, e que até ae o frete triplica.
    quase U$350 dolares.

    Sacou o ponto.

    E fisher, vc é de que cidade? Teve problema? Qual a sua guita?

    Valeu mesmo a força galera!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    marcelocajr

    Você sabe que é um risco enorme trazer algo frágil com uma guitarra, mesmo desmontada. A reputação dos Correios não é das melhores. Leia a reportagem (com vídeo):

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/04/videos-denunciam-desca so-dos-correios-com-correspondencias.jhtm

    Mas, quem não arrisca, não petisca.

    Enfim, boa sorte

    marcelocajr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É realmente Mauricio, eu conheço o risco por isso ja cobrei do vendedor todo um esquema de segurança para que assim que chegar, eu abro na hora e falo se esta Ok ou não... estou sendo bem minuscioso, mas acho que o risco vale a pena como vc disse.

    Estou disposto a pagar um pouco mais, mas para ter toda garantia necessária.

    Obrigado pelo link do video cara!

    Valeu!

    Fisherman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    marcelocajr

    Sou do RJ. É uma Fender. E ela veio dentro da mala de um amigo.
    Ela chegou intacta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre envio de guitarra para o Brasil - desmontar o braço e envia-lo separado do corpo