Porque a amazon.com não envia determinados produtos pra cá ?

    Autor Mensagem
    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ


    Eu só queria entender... essa semana resolvi me aventurar a comprar na amazon.com, e resolvi comprar o pedal da behringer, o DD400, digital delay, que tá custando U$29,99 no site...

    Com o frete, que na amazon costuma custar em média um pouco menos de 10% do produto (tinham me dito isso, mas n foi o que eu vi) e o dólar do cartão a R$ 1,80, seria +- R$ 59,00... e se ainda tivesse que pagar o imposto ( n sei bem como funciona, mas o pedal custa menos de 50 dólares) seria R$ 92,00. Quis pegar também um produto barato, pois seria minha primeira compra internacional... enfim, boa economia com o imposto, excelente sem o imposto.

    Bom, olha o que aconteceu... http://img219.imageshack.us/my.php?image=amazon1ut4.jpg
    eles não aceitaram fazer a entrega, nem chegou a calcular o frete, cancelaram dizendo que há restrições geográficas.

    Bom, pensei, deve ser pq é eletrônico, sei lá... e fiz um teste num neck plate da fender... deu certo, apesar do frete custar mais do que o próprio produto. N comprei, só estava testando.
    http://img153.imageshack.us/my.php?image=amazon2zv6.jpg

    Depois, só de birra, fui no direct box da behringer, já na certeza de que não ia funcionar, e de repente...
    http://img219.imageshack.us/my.php?image=amazon3om1.jpg funcionou !!! Não comprei por causa do frete, que custa mais que o DOBRO do produto !!!

    Ou seja, qual é o critério que eles utilizam pra determinar essas restrições geográficas ?? Afinal, tanto o pedal quando o direct são da mesma empresa, custam mais ou menos o mesmo preço, e ambos são eletro/eletrônicos.

    E outra coisa, pra alguém que esteja acostumado a comprar na amazon. Eu ouvi dizerem que há um frete de navio e um de avião, expresso, e que vc é quem escolhe o que quer. Não achei essa opção de escolha, mas espero sinceramente que esse frete caro seja o do avião, pq senão fica foda... Alguém sabe alguma coisa sobre isso ?

    jtz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    que eu saiba a amazon só envia livros, dvds e cds para o Brasil

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    jtz

    ok. Mas como então explicar que ele aceitou o envio do neck plate e do direct box ?
    isso que eu queria entender

    Fabio L.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pq a amazon não vende diretamente os produtos, ela apenas lista os produtos que são vendidos em varias lojas...Daí a disponibilidade de envio varia de loja pra loja...Quando vc clica no produto, na descrição aparece "Availability: In Stock. Ships from and sold by SameDayMusic.", nesse caso, quem realmente tem o produto é a loja "SameDayMusic"...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabio L.

    ahhhhh, sim, isso realmente explica bastante coisa. Valeu.

    Será que, se eu tentar outros pedais, eu posso conseguir ? De repente, há lojas diferentes vendendo os mesmos produtos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Porque a amazon.com não envia determinados produtos pra cá ?