"Edge Pro", "Edge Pro II" ou "Edge Pro III" ???

    Autor Mensagem
    Gustavo Slip
    Veterano
    # jun/05


    Bom queria que falassem um pouco sobre essas Pontes da Ibanez, Alguem sabe me dizer as diferenças entre elas e qual a melhor??

    Yoshi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gustavo Slip
    eai blz??
    bom...eu nw sei muito da coisa...
    mais eu acho q a melhor ponte entre essas tres,eu acho q eh a Edge Pro!!
    flw

    Dark Angel
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu gostei muito da Edge PRO II, achei mais bacana q a III, mas me parece q em termos de precisão, a III não fica atrás da II!!! A primeira Edge PRO eu não conheço!!! rs

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A Edge pro é a melhor! É a que vem nas guitarras Signatures e nas prestiges!

    Gustavo Slip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Hum pode cre! mas eu vi uma Jem no site da ibanez que vem com "Edge Pro II"...

    Gustavo Slip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Hum pode cre! mas eu vi uma Jem no site da ibanez que vem com "Edge Pro II"...

    Rato Parudu
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gustavo Slip
    1 jem vem cum edge pro II
    issu num q dize q ela eh melhor

    Rato Parudu
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gustavo Slip
    ponte prefiru gotoh

    thanatos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a edge pro eh a melhor msm....parece q eh a q fica mais baixa em relacao ao corpo da guitarra tb...

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rato Parudu
    É uma briga boa, mas acho que a Gotoh e a Edge Pro das Ibanez top são do mesmo nível!

    dum_guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alguém aí saberia me informar onde eu consigo um "saddle" completo, preto, para a ponte Edge Pro II? De preferência, em São Paulo... Esta é a ponte que equipa as Ibanez coreanas 2003/2004 (RG 350 DX), aquela bem baixinha, que substituiu aquele lixão da TRS... Aguardo!

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tenho 2 floyd gotoh e um 1 pro edge.....a difrença ki a pro edge sobe mais otons com as cordas baixas por causa do seu sistema ki fika meio pra cima a ponte....nas em questão de estabilidade as duas são otimas mas a gotoh é melhor

    fabiorock00
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Minha ultima guitarra tinha a pro II, a nova tem o pro III, elas tem muita pouca diferença, eu achei a tres pouca coisa mais precisa, só que ela é bem mais bonita

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a difrença esta na durabilidade!!!!! uma dessas ki vem nas Rgs atuais naum dura como a pro edge e a lo pro edge ll !!!

    d1rc3u
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pessoal, aproveitando esse tópico, minha Ibanez tem a Edge pro e pela primeira vez troquei as cordas e regulei a ponte utilizando os tópicos sobre floyd dos tópicos essenciais do forum.

    Mas depois que uso a alvanca as cordas desafinam. As duas mi´s ficam afinadas mais o resto sobe a afinação. Será por que eu regulei mal ou é algum problema na ponte? Outra coisa, aquele cilindro que enrosca na ponte parece estar com uma folga. Como faço para tirar ele?

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    d1rc3u
    Mas depois que uso a alvanca as cordas desafinam
    Ela desafina quando você usa a alavanca "apertando" contra o corpo da guitarra ou quando você "puxa" a alavaça na direção contrária à do corpo da guitarra?
    Porque se for quando você faz o primeiro caso citado realmente tem algo errado.

    As travas estão apertadas?

    Outra coisa, aquele cilindro que enrosca na ponte parece estar com uma folga. Como faço para tirar ele?
    Não entendi. Qual cilindro é esse?

    d1rc3u
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: d1rc3u
    · votar


    Sobre o cilindro, ele estava froxo apertei e a folga sumiu.

    Mas sobre a alavanca, a afinação sobe quando eu puxo a alavanca(quando eu aumento a tensão das cordas) e ela desce quando eu empurro a alavanca(quando eu diminuo a tenção das cordas). E não precisa ser uma alavancada com gosto não. qualquer coisinha já desafina.

    Esses dias resolvi abusar e abaixar a alavanca bastante pra ver o que acontecia e a afinação baixou bastante.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    d1rc3u
    Você disse pouco, mas veja aí umas dicas:

    1) Cordas novas? Já amaciadas? Se ainda não amaciaram, é normal desafinar.
    2) Se ajustou recentemente o nivelamento da ponte através dos parafusos que prendem as molas ao madeiramento, é necessário um tempinho para tudo se assentar. É normal ela desafinar um pouco após este procedimento. Já já estabiliza.
    3) As molas podem necessitar troca se já estiverem velhas. Compre molas de excelente qualidade.

    T+

    d1rc3u
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A sim. Na verdade as cordas são novas( uma semana) e eu nivelei a ponte usando a aqueles parafusos. E as molas são velhas sim. 2004.

    É normal a gente dar um Bend e a ponte se mover ou isso é sinal das molas estarem com pouca força? valeu

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Com Edge pró é assim: 1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais.....

    Eu iria de Edge Pró 2

    d1rc3u
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Então a minha EDGe é a que vem coma 1570 prestige.

    E onde eu posso comprar molas pela internet cara? onde eu moro não tem NADA.

    Abravador
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Abravador
    · votar


    cara so existe edge pro as outras sao edge, edge 2, e edge 3, e tem a edge zero e a lo pro edge e a ZR tambem mas tenre a edgpe pro a dege 2 e a 3 eu prefiro a edge pro

    mas a maior preferencia das pessoas e assim: lo pro edge, edge, edge pro, ZR, edge 3 e edge 2 mas ai a escolha e sua e do seu bolso (lo pro edge é para 7Cordas)

    obs as ZR trabalham com sistema de rolamentos, a pro edge nao prescia tirar akela bolinha da corda vc pode colocala na ponte, a zero tem um sistema zps3 que retorna a ponte mais rapidamente para o ponto "zero"( o ponto inicial nivelado da ponte) e ela tambem tem um ajuste mais facil.

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Tamehiro
    · votar


    Abravador
    lo pro edge é para 7Cordas

    Tem certeza?

    http://www.ibanezregister.com/images/images-misc/lo-pro-edge.jpg

    Eu contei 6 saddles ali....

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tamehiro


    pergunta 1: qual ibanez tem lo pro edge? R:ibanez universe

    pergunta 2: quantas cordas tem um guitarra universe? R: 7

    pergunta 3: ja viu alguma universe de 6 cordas R: NÃOOOOOOO

    pergunta 4: vc ja pesquisou as lo pro edge no ML? R: sim sao todas 7 cordas so olhar la ou se preferir conta as tarrachas da guitarra do steve ^^ a jem que ele usa e edge ou pro edge e as basicas usa edge 3.

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6c/Ibanez_Lo_Pro_Edge_ 7.jpg

    d1rc3u
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    a tá então não existe edge pro número tal né? Então minha Ibanez é Edge Pro. Então como posso saber se as molas já estão velhas e e sem força?

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    a função das molas e mater a ponte equilibrada, quando suas molas nao estiverem mais fazendo o serviço dela que e equilibrar a ponte vc deve trocalas.

    segue o review de como ajustar as molas:Procedimento: É feito com as cordas destravadas. Afina-se a guitarra. Ainda que não se consiga afiná-la completamente aproxime a tensão das cordas da tensão em que elas estariam afinadas. Caso a traseira da ponte comece a se erguer durante o processo de afinação estique as molas apertando os parafusos do gancho as segura fazendo com que eles entrem mais no corpo da guitarra até que a ponte fique paralela à superfície frontal da mesma (da guitarra). Caso a traseira da ponte se mantenha afundada depois da afinação, as molas devem ser afrouxadas até que a ponte fique nivelada (paralela à superfície). Repita a afinação e o ajuste das molas até que a guitarra esteja afinada e a ponte nivelada.

    bellotto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Caras, tem como adaptar uma Edge Zero III na minha Tonante?

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    bellotto

    tem e vai ficar show cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Edge Pro", "Edge Pro II" ou "Edge Pro III" ???