Autor |
Mensagem |
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
OFBRITO
Cara... Vamos tentar não falar muito sobre essas coisas aqui.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
viniciusra Veterano |
# dez/10
· votar
Meu PC pifou no dia 25, eu estava acompanhando o tópico desde a primeira pag.
Eu puxei o cabo da minha guitarra do CPU, do nada o pc travou, eu desliguei e nao ligou mais.
A Placa mãe queimou, 260 Reals de prejuízo.
Mas aqui estou, perdido no assunto do topico.
Porque estão falando MORTE A PRIDE MUSIC ? Quando vcs dizem, COMPRE NO EBAY, quer dizer que deu merda la com a GC ? Comprar burlando a alfandega pelo ebay eh o que há entao ?
Desculpe, mas eh mais facil alguem me atualizar do que eu ficar procurando pelo tópico que esta enorme
Que a força esteja com vocês
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/10
· votar
SOLUÇÃO PARA QUEM QUER COMPRAR NA GUITAR CENTER
Sky Box. É um serviço no qual você paga uma taxa anual para manter uma caixa postal sua em Miami. Assim você pode fazer compras e indicar como o seu endereço a sua caixa postal.
Outra possibilidade é o serviço em que o Sky Box compra pra você e envia o produto direto na sua casa. No site você pode fazer um cálculo de quanto sai o valor do produto, do frete e das taxas alfandegárias.
Fazendo as contas para uma Gibson Les Paul Studio Faded Brown dá o seguinte: - Produto: R$1384 - Frete: R$442 - Taxas de alfândega: R$1374 TOTAL: R$3200
Obviamente sai mais caro do que naquele esquemão que as importadoras melaram, mas ainda assim sai mais barato que os R$5000 cobrados por aqui.
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/10
· votar
Mas a gc não está com uma taxa fixa de envio de 70 reais?
|
# dez/10
· votar
Marc Snow: Mas a gc não está com uma taxa fixa de envio de 70 reais?
Sim, e pelo visto você não paga nada a mais do que aparece pra você ao fechar os pedidos. Entretanto, são pouquíssimos produtos que eles enviam pra cá.
|
guitartube Veterano |
# dez/10 · Editado por: guitartube
· votar
Quando eu vi esse lance da GC, estranhei a venda de produtos que se vendem aqui nas lojas, onde o lojista paga caro pra botar na prateleira e qualquer importação direta poderia detonar todas as lojas.
O representante das marcas é quem f*** o preço e arregaça com quem quer comprar. O fabricante estrangeiro faz vista grossa e não se sensibiliza, pq para eles, nós somos uma sociedade atrasada e a escória do mundo.
Porém quando vc faz um tópico ou envia uma msg aqui no fórum, dando a opção de comprar uma cópia de um produto famoso, aparecem milhares de zé arruelas dizendo que é crime contra a marca e que blábláblá..... Enviam e-mails para o fabricante, denunciam os copiadores, ficam solidários com o pobre coitado que fabrica uma Gibson,.... Dizem que é pirataria, que encobre o crime e a exploração,..... Uma porrada de estórias de babaca que puxa o saco de quem tá se fud*** pra existência do desgraçado, e ignora os preços praticados por seu representante. Inclusive não aceitam nem que se fale dos defeitos da marca.
Outra situação que ocorre nos bastidores da indústria nacional, é a total falta de interesse em fabricar inovações. Para eles o feijão com arroz e a proteção alfandegária são suficientes para sobrevivência. Frase de um empresário do ramo: " Porra meu amigo, inovação é pra estrangeiro, deixe eles desenvolverem e testarem a vontade, depois que estiver tudo ok e eles fabricarem, a gente faz igual e não paga nada "
No meio desta putaria toda, está o consumidor, a quem resta o direito de se arriscar no Ebay, que não é nenhum paraíso como propagam por aí.
flw!!!!!
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
erico.ascencao Cara, essa Sky Box parece ser uma saída interessante. Já ouvi falar. Conhece alguém que tenha experimentado?
guitartube Falou, bonito! +1 pra ti.
Um aceno de longe!!!
|
# dez/10
· votar
Del-Rei: Conhece alguém que tenha experimentado?
Não. Um cara do meu trampo que veio me contar sobre este serviço. A anuidade é baratinha, tipo uns R$30/ano. Estou disposto a arriscar tentando comprar um pedalzinho ou coisa do tipo.
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
erico.ascencao Mas cara... O foda é que isso seria útil em ocasiões de marcas que não são enviadas pro Brasil.
Tô bem interessado num Blues Jr. III.
De repente é uma boa. O problema é que tem que pagar tudo de uma vez só.. Fica uma bolada considerável...
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
MMI Veterano
|
# dez/10 · Editado por: MMI
· votar
Del-Rei erico.ascencao
Eu comprei algumas vezes por esse serviço, há uns anos atrás quando ainda se chama LanBox USA. Tem até tópico sobre eles aqui no FCC. Funcionava legal, entregavam em casa e como qualquer transpostadora, mais caro que pelos correios. É que antes a Musician Friends (não existia esse site da Guitar Center, mas a MF é da GC) vendia para o Brasil. Depois passei a comprar pela Lanbox da MF e de outras lojas, como Samash e Music123. Logo depois as lojas passaram a não aceitar cartões brasileiros nas transações, que para mim foi o fim da LanBox, mas meu cadastro continuou e recebi as newsletters mudando de nome e com as novidades. Cuidado que eles trabalham com uma coisa que eles chamam de "peso x peso volumétrico" (o que for maior) para o cálculo do frete. Então depende do tamanho da caixa, não do produto para o cálculo do preço do serviço.
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
MMI
Valeu pela ajuda, cara!!
Sempre bem vida!!
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
viniciusra: Quando vcs dizem, COMPRE NO EBAY, quer dizer que deu merda la com a GC ?
Não. Eu falo bem do Ebay pq, normalmente sai mais em conta do que comprar aqui. Mas, isso é geral. Se vc procurar por lojas que entregam pro Brasil, muitas vezes vale a pena.
Comprar burlando a alfandega pelo ebay eh o que há entao ?
Cara, acho que vc não leu direito sobre o assunto! Todos os produtos passam pela Receita Federal e se há uma tentativa de burlar, pode acabar dando m***.
Essas são as regras: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
Abs
|
ogaitnas Veterano |
# dez/10
· votar
MauricioBahia
Falou e disse... Comprar pelo ebay não é burlar nada... não sei quem aí entendeu tudo errado... o preço só é mais justo, mesmo com o imposto de 60% que é cobrado dependendo do valor do que se compra e etc... ainda vale muito a pena...
|
OFBRITO Veterano |
# dez/10 · Editado por: OFBRITO
· votar
APAGADO!!!
|
mlorenzo Veterano |
# dez/10
· votar
Compra feita dia 28/nov... site da Fedex diz que está em campinas: "Em trânsito"...
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
mlorenzo
O meu tb!!! o/
|
edalko Veterano |
# dez/10
· votar
mlorenzo ogner
Mais alguém que comprou da GC já teve o produto liberado pela alfândega????
|
mlorenzo Veterano |
# dez/10
· votar
deu clearance delay agora de manhã :/
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
Todos mandaram o CPF já?
Um aceno de longe!!!
|
mlorenzo Veterano |
# dez/10
· votar
Del-rei , tem q mandar cpf? Como faz? Liga pra la?
|
OFBRITO Veterano |
# dez/10
· votar
Se deu a mensagem: clearance delay = Atraso na liberação alfandegária.
Quando for olhar no site do Fedex, olhe no site em português que a mensagem é mais completa.
Ligue imediatamente para a Fedex para enviar o cpf e documentos que comprovem o valor do produto. Não espere eles ligarem, ligue antes, tem no site.
Já fiz isso.
Como eu já sabia que isso porderia ser possivel, no momento da compra salvei todas as páginas sobre o valor dos produtos no site da GC.
Se fosse fazer isso agora teria me ferrado, pois quando comprei na guitar center o valor estava R$343 (sem frete), e agora está R$440,00.
|
Nilo Dantas Veterano |
# dez/10
· votar
Pessoal, também deu clearance delay aqui e era a falta do CPF (pediram também o telefone de contato).
A atendente também informou que o meu endereço não é coberto pela Fedex (alias, a GC botou um CEP de Minas Gerais!), então não conseguiria entregar aqui (Santo Antonio de Jesus/BA), então pedi que modificasse para a entrega em Salvador, no apt° de minha irmã.
|
Fernando Veterano
|
# dez/10
· votar
OFBRITO Opa! Depois que vc mandou os documentos demorou quanto tempo pra ser liberado? Nesse meio tempo eles te deram notícias ou vc ficou esperando sem entrar em contato mesmo?
Abração
|
ogner Veterano
|
# dez/10 · Editado por: ogner
· votar
OFBRITO Nilo Dantas
Valeu!
|
Nilo Dantas Veterano |
# dez/10
· votar
ogner
Não, liguei no 0800 da Fedex, conversei em pt-br mesmo, acho que a atendente é de Campinas mesmo.
0800-703-3339
Serviço de Atendimento ao Cliente São Paulo: Segunda à sexta, 07:30 às 20:00 horas Sábados, 08:00 às 14:00 horas Telefone: 0800-703-3339 Rio de Janeiro: Segunda à sexta, 07:30 às 20:00 horas Sábados, 08:00 às 14:00 horas Telefone: 0800-703-3339 Campinas: Segunda à sexta, 07:30 às 20:00 horas Sábados, 08:00 às 14:00 horas Telefone: 0800-703-3339 Porto Alegre: Segunda à sexta, 07:30 às 20:00 horas Sábados, 08:00 às 14:00 horas Telefone: 0800-703-3339 Serviço de Suporte aos Produtos de Automação Segunda à sexta, 09:00 às 20:00 horas Telefone: 0800-703-3339
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
Nilo Dantas Ok, falando em portugues!!! o/
valeu.
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
Nilo Dantas Engraçado que em todas as opções é o MESMO número e MESMO horário!!! Haha.
Só pra esclarecer, as liberações alfandegárias ocorrem na parte da madrugada. Se até umas 9h da manhã não houver liberação, só na próxima madrugada.
Um aceno de longe!!!
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
Del-Rei
Caraia!!...Campinas é 100km daqui de casa...Só amanha agora...Se a Receita não inventar mais nada!!
|
mlorenzo Veterano |
# dez/10
· votar
Liguei lá e pediram só cpf. Falaram pra ligar diariamente pra verificar.
|
OFBRITO Veterano |
# dez/10
· votar
Fernando ogner mlorenzo
Eu mandei tudo ontem, e me falaram que agora só depende da boa vontade do fiscal para liberar. Depois da liberação são mais dois dias para chegar aqui.
Eu tinha passado apenas o cpf na sexta, mas liguei novamente na segunda e eles me solicitaram um comprovante do valor do produto.
Hoje já liguei novamente, e estava ok na documentação, na quinta ligo novamente.
Telefone de contato 0800-703-3339 .... depois tecle <1>, e depois <0>. Solicite também o email deles, e enviem, não deixem tudo verbal.
|