a guitarcenter envia pro Brasil?

Autor Mensagem
Fugitivo
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
que eh em dolares eu sei, eu perguntei eh como funciona a conversao, pq em um dia 1 dolar pode estar valendo 2,50 reais e no outra, valendo 3,00

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Cara, esses 3 mil são em DÓLARES, e a este valor adicione mais 60% de importação e mais 18% de ICMS.
Quanto à cotação, espere o pior.


Só lembrando que o ICMS varia de estado pra estado pq é uma taxa aplicada dentro do território brasileiro. No meu caso, por exemplo, não pago ICMS se um produto do exterior chegar aqui no Rio de Janeiro, já que moro aqui. Vc também não deve ser taxado certo?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Fugitivo: que eh em dolares eu sei, eu perguntei eh como funciona a conversao, pq em um dia 1 dolar pode estar valendo 2,50 reais e no outra, valendo 3,00

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia

Só lembrando que o ICMS varia de estado pra estado pq é uma taxa aplicada dentro do território brasileiro. No meu caso, por exemplo, não pago ICMS se um produto do exterior chegar aqui no Rio de Janeiro, já que moro aqui. Vc também não deve ser taxado certo?


Fala, cara.

Rapaz... na verdade minha resposta foi uma ironia bizarra.
Depois dá uma lidinha novamente pra vc entender....



Um aceno de longe!!!

Fugitivo
Veterano
# nov/10
· votar


show de bola

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Del-Rei: Rapaz... na verdade minha resposta foi uma ironia bizarra.
Depois dá uma lidinha novamente pra vc entender....


ehhehe! É verdade!

Mesmo assim, acho que foi bom eu ter postado. :)

Aceno!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É bom ficar de olho, pois o preço de algumas coisas na Guitar Center pode não ser o melhor .

Ex:

http://www.guitarcenter.com/Kustom-Defender-5H-Guitar-Amp-Head-423624- i1517538.gc

http://cgi.ebay.com/KUSTOM-Defender-5H-5-watt-guitar-TUBE-amp-HEAD-NEW -/110598084552?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c028d7c8#ht_3824wt_114 0

Abs

Nilo Dantas
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Para alguns itens, ebay é bem vantajoso, mas para itens que são caros, frágeis, grandes, HOJE eu prefiro pagar mais caro, mas receber. Porque? Vou contar meu caso...:

Em janeiro comprei uma Fender Standard American Stratocaster na Sweetwater e mandei para um amigo que viria ao Brasil. Ele acabou não vindo e a guita ficou por lá na casa dele. Beleza, nada com que me preocupar, estava bem cuidada e no hardcase. Em agosto falei com ele e pedi pra ele mandar pelo correios mesmo, pois eu queria economizar e deixar a sorte pros impostos...

Pois bem, abaixo o tracking:

Data Local Situação
26/10/2010 10:16 DSI - IMPORTA FACIL/XX Conferido
27/09/2010 10:02 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para DSI - IMPORTA FACIL/XX
16/09/2010 21:03 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
16/09/2010 21:01 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
05/09/2010 19:32 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
05/09/2010 19:32 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
02/09/2010 14:52 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Acho que dá pra perceber na última linha acima que ele mandou a guitarra dia DOIS de SETEMBRO. Hoje, 28 de NOVEMBRO, a guitarra AINDA está em posse do ImportaFacil, mesmo com mais de R$ 1.700 pagos só em impostos... Então, a guitarra ainda foi mais barata que numa Made in Brazil da vida, mas a dor de cabeça que estou tendo não é pequena. Agora me disseram que estão esperando um fiscal ir no ImportaFacil e liberar a carga (que ainda não separaram).

Meu medo? O hardcase veio embalado pesadamente em plastico bolha, apenas isso. Com o vai e vem entre correios e receita, tenho medo de terem rasgado o bolha todo e o case esteja rodando sem nenhuma proteção, pois o correios não liga nem um pouco pros objetos em posse deles. Então, sim, eu pagaria 2 mil, até 2,5 mil para receber minha guitarra em uma semana, com todo cuidado e CERTEZA de que iria receber ou a guitarra ou o seguro rapidamente.

raf.pp
Veterano
# nov/10 · Editado por: raf.pp
· votar


Nilo Dantas

Com certeza velho, no seu exemplo é verdade, mas ainda sim não temos solução uma vez que GC não exporta Fender... e no Brasil vc iria acabar pagando 4,5k nesta guita...

Realmente é como muitos falam, ta mais facil comprar uma passagem ir para os EUA e trazer na mão a porra da guita!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nilo Dantas: Para alguns itens, ebay é bem vantajoso, mas para itens que são caros, frágeis, grandes, HOJE eu prefiro pagar mais caro, mas receber.

Vc já fez compras internacionais sem ser no final de ano? Se bem que 02/09/2010 não é final de ano!!!

Cara, liga pro 0800 dos Correios.

Abs

Nilo Dantas
Veterano
# nov/10 · Editado por: Nilo Dantas
· votar


MauricioBahia

Eu compro o ano todo... A guita em setembro foi porque meu casamento foi 13/11, então eu queria recebe-la como presente... Quem sabe recebo até o natal né? Agora mesmo, acabei de receber um strap (first class), 30 dias corridos. Estou esperando uma fonte Voodoo Lab 2 (priority mail), já está nas mãos da RF, depois de mais de 1 mês pra dar entrada no BR. Além da fonte, uma interface de audio + controlador midi que comprei na GC. Vamos ver quem chega primeiro...

Já tive produtos que não recebi nessa época, 2 jogos, 1 metronomo, 1 capo (anos diferentes, meses diferentes).

Quanto ao 0800, eles não fazem nada não, servem só pra olhar o tracking no site. Eu fiz foi arranjar o telefone direto do ImportaFacil, falei com todos os TRÊS funcionários... Eles disseram que a maior demora foi a receita fiscalizar (em outro andar) a carga, isso levou uns 20 dias... Ah, não conta o trânsito para importa facil ali, fica apenas a 3 andares de diferença, mas levou UM MÊS!!! Então, agora é esperar a boa vontade do outro fiscal (mesmo já com a guitarra fiscalizada pela RF) ir no IF para liberar e eles me mandarem por "carta social", vulgo, PAC.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nilo Dantas

Né mole não... Tem encomendas minhas que estão há tempos na Receita. Uma delas é pra dar de presente de Natal! Espero que chegue em tempo.

O que me deixa tranqüilo é q todas as encomendas que fiz, chegaram, apesar de algumas terem demorado quase 3 meses, no final do ano passado.

Abs e boa sorte!

guitar4ever
Veterano
# nov/10
· votar


E ai galera!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Nilo Dantas

Cara, é uma barra mesmo.
Tenho 2 encomendas na fiscalização tmb, há uns 17 dias, e uma outra que não faço idéia de onde esteja.

Mas o que eu SEMPRE faço, é quando beira os 40 dias e ainda não recebi, abro uma disputa no e-Bay ou no Paypal, pra garantir.

Mas tenta entrar em contato com os Correios e saber o que eles sugerem.

Sorte ae, cara.



Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
É bom ficar de olho, pois o preço de algumas coisas na Guitar Center pode não ser o melhor .

Ex:

http://www.guitarcenter.com/Kustom-Defender-5H-Guitar-Amp-Head-423624- i1517538.gc

http://cgi.ebay.com/KUSTOM-Defender-5H-5-watt-guitar-TUBE-amp-HEAD-NEW -/110598084552?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c028d7c8#ht_3824wt_114 0

Mais que o dobro do preço, na GC!

Abs


Se tu olhou no site "brasileiro" da GC, esse "mais que o dobro" (BRL 229,17) é em real, no site americano esse amp é 99 dólares.

guitar4ever
Veterano
# nov/10
· votar


Fui eu quem liguei la pra central da Guitar Center e falei com o pessoal la que voces estavam cm duvidas sobre as compras, e falei sobre o forum e eles nao e que vieram aqui para tirar umas dividas, legal, talvez eles ate coloquem um serviço ao consumidor em português, vamos ver.


Abraço ai galera

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


nichendrix: Se tu olhou no site "brasileiro" da GC, esse "mais que o dobro" (BRL 229,17) é em real, no site americano esse amp é 99 dólares.

Tem razão! Vou até editar lá...

Abs

raf.pp
Veterano
# nov/10
· votar


vieram aqui para tirar umas dividas

Avisa para ele que eu ainda estou cheio disso...hahaha

Brincadeiras a parte, foi realmente muito bacana eles terem aparecido!

Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


guitar4ever

Excelente, cara.
Obrigado!



Um aceno de longe!!!

guitar4ever
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Qualquer coisa estamos ai brother, pra mim melhor compra que tem no site de amps sao o Egnater, tremendo amplificador viu, e pra quem faz gravações tem uns interface muito legais também tipo pro tools, e pra quem tem Apple iMac ou Macbook pro e o apogee one ou apogee duet.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


guitar4ever

Encomendei um Vox AC15C1.
Mas já tem 4 dias, e não enviaram ainda..... putz.

Na verdade, queria um Blues Jr. Mas tudo bem... haha.

O Egnater V55 é um puta amp, gosto mto!
Mas eu tenho um parecido com ele que já me atende!

Valeu pela ajuda lá na GC, cara!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


guitar4ever: talvez eles ate coloquem um serviço ao consumidor em português, vamos ver.

Maravilha!

Vlw!

guitar4ever
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Vamos ver o forca que os brasileiros tem, se os caras verem que o consumo ai e grande eles vao pega pesado, americano nao joga pra perde, vao começar a mostra os números para os fabricantes e vao atacar de todos os lados pra tentar incluir mais produtos no site para poder enviar pro Brasil

danilo_metALL
Veterano
# nov/10 · Editado por: danilo_metALL
· votar


Grandes "malandragens" da Guitar Center:
eles reduziram a taxa de transporte para R$69,99 (mesmo para a guitarra que teria o transporte de 400 reais aproximadamente). mas o que passou batido pra muita gente é que houve um aumento nos produtos.
Exemplo: semana passada (se não falha a memória), uma B.C. Rich JRV Deluxe custava algo em torno de 1200 - 1300 reais, com taxas de aproximadamente 800 reais (transporte + impostos). Agora, a mesma guitarra custa +- 1700 reais e as taxas chegam a +- 500 reais (transporte + impostos).
Com a propaganda da queda da taxa de transporte, o valor que subiu pode passar batido. pelo o que lembro, ficou aprox. 100 reais mais barato. puro Marketing!
MAS AINDA SIM COMPENSA E MUITO MATAR A GAS NA GUITAR CENTER.
Só não comprei nada pq me vizinho trouxe um Peavey Valveking 112 pra mim. Paguei 900 reais no total (detalhe: o valor mais baixo que vi foi 2500!), mas tô babando numa Bc Rich!
Abção!

Floyd N Roses
Veterano
# nov/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


danilo_metALL
É caraa...foi EXATAMENTE o que eu falei alí na >PAGINA 13<!!! \m/


Mas...com certeza...a grande maioria das coisas compradas na GC compensam...e MUITO!!! =]]]




..o///

Nilo Dantas
Veterano
# nov/10
· votar


O que percebi é que o valor do dólar está bem maior que o comum. A interface que comprei custa $99, saiu R$229, ou seja, quase $1 ~ R$2,3.

Mesmo assim, a interface + controlador = 644 reais (prod + taxas + frete). Só a interface no ML é uns 500, sendo que sem garantia nenhuma do vendedor...

Se eu conseguir uma grana extra até o fim do ano, vou pedir algum amp.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Nilo Dantas

cara eles estão jogando com o preço, frete e duty!!!

Tiram em um colocam em outro..mas no final vale a pena, isso que importa....Acho que ali os valores não são reais...Eles nao pagam 69 dolares pra mandar um amp, por exemplo...Como disseram ae...

JetDean
Veterano
# nov/10
· votar


Ai galera, com uns 800 mangos compensa algo?

thiaguito66
Veterano
# nov/10
· votar


cara eles estão jogando com o preço, frete e duty!!!

Tiram em um colocam em outro..mas no final vale a pena, isso que importa....Acho que ali os valores não são reais...Eles nao pagam 69 dolares pra mandar um amp, por exemplo...Como disseram ae..

Com certeza né galera... marketing é marketing, e os caras são os mais fudidos nessa área.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, só quero saber cadê meu AC15.

5 dias que paguei, e nada de ser enviado.



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a guitarcenter envia pro Brasil?