Autor |
Mensagem |
GustGuitar Veterano |
# nov/10
· votar
aurelio_kotzen o preço em BRL eh o preço final ou tem mais? O preço dele é R$- 1260 Reaiss?
Porra, se você gastasse 5 minutos lendo o tópico, acharia essas respostas...
|
aurelio_kotzen Veterano |
# nov/10
· votar
Caras... eu adcionei no carrinho... e vai sair pra mim com os fretes por R$- 1724,00 o AC30 Valve Reactor... ... é MOle?
=O
|
# nov/10
· votar
pscb
Vlw cara.. obrigado pela tua boa vontade..
abraç!
|
GustGuitar Veterano |
# nov/10
· votar
Caras... eu adcionei no carrinho... e vai sair pra mim com os fretes por R$- 1724,00 o AC30 Valve Reactor... ... é MOle?
Parabéns, aprendeu...
|
# nov/10
· votar
GustGuitar
rsrs
velho desculpe ae... eh q to tao louco q nao to nem acreditando!!
se for assim compensa e muito fazer isso e depois vender a um preço alto! GASSS!!!
|
Del-Rei Veterano |
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
aurelio_kotzen
Cara, só lembrando que a linha Valve Reactor não é toda valvulada, apenas o pré.
O famoso VOX AC30 do Brian May é outro modelo, o Custom, se não me engano.
Veja um desses:
http://www.guitarcenter.com/Vox-Custom-AC30C2X-30W-2x12-Tube-Guitar-Co mbo-Amp-105946115-i1517164.gc
http://www.guitarcenter.com/Vox-Custom-AC30C2-30W-2x12-Tube-Guitar-Com bo-Amp-105806509-i1517162.gc
Nesses 2 acima, o que muda acho que é apenas o falante.
Um aceno de longe!!!
|
# nov/10
· votar
Del-Rei
fala meu brother.. eh verdade... rsrs agora q vi o modelo dele mesmo... e ainda sim vai sair mto barato ... olha soh..
http://www.guitarcenter.com/Vox-Custom-AC30C2-30W-2x12-Tube-Guitar-Com bo-Amp-105806509-i1517162.gc
abraç
|
marcio_smdo Veterano |
# nov/10
· votar
Minha confirmação chegou hoje!!
Não sei se repararam, mas rola um cupom de 10% válido pra ontem e hoje. Já recebi o meu, e estou quase pedindo outro pedal.
Abraço
|
Del-Rei Veterano |
# nov/10
· votar
marcio_smdo
Cara...mas acho que nem vale mto à pena comprar pedal na GC.
Fiz uma simulação do Big Muff e saiu um total de R$ 332,79.
No e-Bay sai bem mais barato, uns R$ 2200,00 mesmo se for tributado.. Se não for tributado sai uns R$ 140,00 no máximo.
Cuidado pra não viajar muito na maionese e achar que só porque é a GuitarCenter vale comprar tudo só pq tem 10% de desconto. Dá uma pesquisada antes.
Um aceno de longe!!!
|
marcio_smdo Veterano |
# nov/10
· votar
Del-Rei Com este frete reduzido, certamente o que vale mais a pena são os itens maiores.
Dentre os pedais, quase que só os que não tem representação aqui. Aqueles que você só acha no ML, Dodô, TommyGuitars e outros.
Já pesquisei os itens que eu estou de olho, pra ver se realmente vale. Só ainda não chequei o Polytune.
Se eu encontrar pelo mesmo preço no eBay, prefiro comprar no GC. Pelo eBay, dependendo do método de envio, pode ou não ser tributado, mas pode ou não chegar.
Pelo modelo da FiftyOne, a entrega é tranquila pela FedEX, e os impostos são memores que não tributação normal. Dêem uma checada nas contas.
Numa importação normal via Remessa Expressa (DHL, FedEX, UPS, etc), vc vai gastar mais de 100% sobre o valor do produto. Isso me foi dito por um fiscal da RFB de SJC. Um colega fez a conta e achou 108%.
No entanto, valeu o lembrete. Acho válido vc ter destacado isso, pois nem todo mundo tem o hábito de pesquisar. Capaz de incorporar o "cabloco da pechincha", comprar no fogo, e se arrepender depois.
Abraço
|
marcio_smdo Veterano |
# nov/10
· votar
Ah, dois exemplos:
http://lista.mercadolivre.com.br/TC-ELECTRONIC-NOVA-REPEATER-RPT
http://alexguitarshop.com/loja/index.php?cPath=43_61&osCsid=4d356c2534 9152401c73cdd14c016b35
E niguém no ML tem qualificação, e ainda é preciso ver o frete e eventuais taxas do Mercado Pago.
Na GC: R$ 509,39. Importação legal, loja confiável. Já temos aqui no fórum gente que recebeu com recolhimento prepaid.
Abraço
|
marcio_smdo Veterano |
# nov/10
· votar
Esta loja também manda pro Brasil, usando os serviços da FiftyOne.
https://www.wwbw.com
Não sei se eles mandam usados, mas como eu coloquei num outro post, não parece uma boa.
Abraço
|
Del-Rei Veterano |
# nov/10
· votar
marcio_smdo Pelo modelo da FiftyOne, a entrega é tranquila pela FedEX, e os impostos são memores que não tributação normal.
Não saquei essa parte, cara. Como pode os impostos serem menores que a não tributação (não incidência de impostos)????
Numa importação normal via Remessa Expressa (DHL, FedEX, UPS, etc), vc vai gastar mais de 100% sobre o valor do produto. Isso me foi dito por um fiscal da RFB de SJC. Um colega fez a conta e achou 108%.
Cara, impostos são 60% de importação e talvez ICMS (que varia alíquota de Estado pra Estado) que fica no máximo uns 18%.
Esse fiscal tá por fora, por incrível que pareça. Te AFIRMO que não é isso. Já fiz umas 50 importações e NUNCA deu mais de 100% do valor do produto, cara.
Vê direitinho isso aí.
Um aceno de longe!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
marcio_smdo: Esta loja também manda pro Brasil, usando os serviços da FiftyOne.
Essa loja já foi bastante comentada aqui no tópico, mas é sempre bom relembrar.
Na GC: R$ 509,39. Importação legal, loja confiável. Já temos aqui no fórum gente que recebeu com recolhimento prepaid.
Cara, eu ainda acho que pode ser muito mais vantajoso (pois existe a chance do produto passar sem taxas) comprar numa loja qualificada no Ebay, por exemplo. Veja:
http://cgi.ebay.com/TC-Electronic-Nova-Repeater-Delay-Echo-Pedal-RPT-1 -RPT1-/160511446540?pt=Guitar_Accessories&hash=item255f3a4e0c#ht_898wt _906
R$277,00 com frete. Caso seja taxado: R$277,00 + 60% = R$443,00
existe a chance do produto passar sem taxas
Abs
|
Kabashiro Veterano |
# nov/10
· votar
MauricioBahia
Com absoluta certeza ^^
A única diferença é que no eBay você fica um mês esperando, na GC (por ser courier) é bem mais rápido...
Aí vai de cada um, se não tiver pressa e tiver com vontade de economizar uns trocados a mais (ja que a GC é bem barata também!) eBay é a opção! o/
|
victorhab Veterano |
# nov/10
· votar
Na Guitar Center tem chances do produto passar sem ser tributado como pelo ebay?
|
wppereira Veterano |
# nov/10
· votar
victorhab Na Guitar Center tem chances do produto passar sem ser tributado como pelo ebay?
Sem chance! Via courier a chance de passar direto é ZERO!
|
pscb Veterano |
# nov/10 · Editado por: pscb
· votar
victorhab
Na GuitarCenter e na WWBW, os tributos são pagos diretamente no cartão de crédito. Isso foi comentado bastante aqui no tópico.
|
Mateus Z. Veterano |
# nov/10 · Editado por: Mateus Z.
· votar
Amigos, eu acho que deveríamos criar um tópico fixo, para sanar as dúvidas sobre o envio da GC, WWBW para o brasil.
Como por exemplo.
As taxas de imposto já estão incluidas no preço final da encomenda? Quais as vantagens? Quais as desvantagens? Quais os riscos da compra no GC? Da para comprar produtos usados? Qual a forma de pagamento? e outras duvidas.
Muitas pessoas nao tem paciencia e tempo para procurar a resposta em 23 paginas. È um jeito mais simples e com certeza será usado, já que comprar da GC vai sair muito mais barato do que comprar daqui e, pelo visto, os caras vão tentar colocar marcas mais caras, já que o preço aqui é abusivo.
Só uma ideia. Valeu!
|
marcio_smdo Veterano |
# nov/10
· votar
victorhab É como o wppereira e o pscb explicaram. Os tributos e o frete são prepaid.
MauricioBahia Eu não tinha visto os posts sobre a WWBW. Foi mal.
Cara, eu ainda acho que pode ser muito mais vantajoso... Pode, sem dúvida. Só que eu já tive problemas duas vezes:
Na primeira, o produto não chegou, e o vendedor reenviou por courier. O pedido estava abaixo de $50, e por courier saiu mais caro do que se eu comprasse aqui,
Na segunda, um pacote de cordas não chegou. 7 semanas depois do envio, recebi o dinheiro de volta via paypal.
Fora um falante da Weber que o Pedrone me disse que já está mais de 3 semanas parado na aduana.
Acabei não tomando nenhum grande prejuízo, mas o aborrecimento foi muito muito chato.
Num item mais caro, já acho vantagem suficiente pagar menos imposto e (espero), não ter que me aborrecer.
Tenho colegas que não receberam nem produto, nem dinheiro. Por USPS International, só se o valor for baixo.
Coisas um pouco mais caras, ou por Express (tem rastreio), ou por courier.
Legal o anúncio que você mandou. Está uns $45 mais barato do que nas lojas em geral. Alguém aqui já comprou lá? Ele manda por Express tb.
Abraço
|
Manubio Veterano |
# nov/10
· votar
aurelio_kotzen Não, este não é o AC30, é o AC30VR, não é o all tube não.
Abs
|
marcio_smdo Veterano |
# nov/10
· votar
Del-Rei Como pode os impostos serem menores que a não tributação (não incidência de impostos)???? Não faço idéia da mágica deles. Não sei se rola algum regime especial. Dá uma olhada no valor calculado no checkout e depois faz a conta na mão.
O lance do 100% foi dito por um fiscal.
No reenvio que mencionei acima, foi quase 100%. Um colega comprou uma capa de iPhone personalizada, e o vendendor só mandava pro Brazil via courier. Foi algo perto de 120%.
Não tenho mais o documento da UPS que acompanhou os itens na época, mas era bem detalhado. O custo de Shipping & handling vinha bem detalhado. Acho que se pagava capatazia e outros custos.
Nada impede que ambos tenham razão. Vamos imaginar que alguns valores que compõe S & H são fixos.
Se o item custa mixaria, digamos $20. Proporcionalmente você pode chegar a 100% ou mais sacou? Abraço
|
Del-Rei Veterano |
# nov/10
· votar
marcio_smdo Fala, cara!!!
Rapaz, tem muita variável. Vamos por partes... hehe.
Dá uma olhada no valor calculado no checkout e depois faz a conta na mão.
Caso 1 - Vox AC15C1 na GC:
Produto - R$ 1.375,12 Frete (FedEx) - R$ 69,99 Duty & VAT - R$ 696,10
Nem de longe os impostos saíram 100% do valor do produto. Concorda?
Caso 2 - Par de Falantes Celestion V30 que comprei no e-Bay:
Produto - U$ 249.99 (+/- R$ 462,00) Frete - U$ 104.00 (+/- R$ 192,00) Imposto que paguei nos Correios: R$ 305,41
Também não deu 100% do produto.
Frete via courier é sempre mais caro que remessas normais, claro.
Mas no geral, pra sair mais de 100% do produto, vai DEPENDER do valor do produto.
Não é sempre que vai dar mais de 100% do produto. Se o fiscal afirmou que sempre é assim, ele é muito desinformado.
Se o item custa mixaria, digamos $20. Proporcionalmente você pode chegar a 100% ou mais sacou?
Hehehe... Óbvio que um item de 20 dólares vai ter o frete (via courier) muito mais caro, mas isso é exceção, e só louco necessitado contrata esse frete pra produtos baratos... hehe. E como os impostos são calculados em cima do produto + frete, é possível que fiquem mais caro que o produto... mas não é nem de longe regra.
Falou, marcio_smdo!!
Um aceno de longe!!!
|
nichendrix Veterano
|
# nov/10
· votar
marcio_smdo No reenvio que mencionei acima, foi quase 100%. Um colega comprou uma capa de iPhone personalizada, e o vendendor só mandava pro Brazil via courier. Foi algo perto de 120%.
Cara, no caso isso seria o valor do frete + impostos.
Impostos não chega isso não, mas o frente, pode chegar até a mais.
Quanto a magica dos impostos da GC, acredito que ela tenha montado uma PJ aqui pra fazer a importação, o imposto pago por PJ é bem diferente do pra Pessoa física, porque são diferentes, você paga II, IPI, ICMS e outros impostos separadamente, ao contrário de PF que paga quota única, quem dita isso é a classificação produto na lei tributária, então coisa que PF compraria com 60% de imposto, pra PJ pode custar só 20% ou 110% (como no caso de produtos como cigarro e bebidas).
A lei é bem diferente na hora da compra pra PF e PJ.
|
marcio_smdo Veterano |
# nov/10
· votar
Del-Rei O da GC é justamente o que eu falei. Embora usem FedEX, tem a FiftyOne fazendo algo aí no meio.
Bem colocado quanto ao fato de não podermos generalizar.
nichendrix Sim, irmão. Eu me referia ao frete mais impostos, tanto que mencionei capatazia, que compõe o custo frete. Acho que ficou faltando deixar isto mais evidente no meu debate com o Del-Rei.
Sua explicação fez bastante sentido. Valeu muito pelas considerações.
Muito legal poder participar de um debate com gente educada, e informada.
Abraço a todos.
|
JetDean Veterano |
# nov/10
· votar
Del-Rei Só digo que talvez a pessoa tenha pensado em produtos acima de 500$... Seria o produto+frete. Chegando aqui sairia os 60% os 18% e + 150 reais de despachante. Não acho que de 100% mas chega perto hahaha
Puto da vida de não ter um aviso prévio disso gastei minha grana antes.
|
Del-Rei Veterano |
# nov/10
· votar
LondrinaBittar Fala, cara!! Blz??
Bom... acho que é o contrário, quanto mais BAIXO o valor do produto, mais chance de ter o valor do tributo próximo dos 100%, e mesmo assim, com fretes bem caros, como couriers, pra poder aumentar a base de cálculo do impostos, que incide sobre frete.
Faça simulações pra vc ver.
Pra produtos mais caros (principalmente acima dos 500 dólares) a chance de pagar tributos no valor do produto é muito baixa e quase impossível. Tanto é que o AC30 custa R$ 1.375,12 e os impostos saem por R$ 696,10. Longe de chegar nos 100%.
Puto da vida de não ter um aviso prévio disso gastei minha grana antes.
Pô, por isso é bom ter um dindin no colchão, haha!!!
Falou, cara!!!
Um aceno de longe!!!
|
# nov/10
· votar
Ta bom pessoal, negócio é que compensa muito isso não é?
um Vox ac-30 All tube por exemplo, por no máximo 3000,00 a ser entregue na porta da minha casa não é um bom negócio? hahhahhahah
abraç!
|
Fugitivo Veterano |
# nov/10 · Editado por: Fugitivo
· votar
e esse valor de dolares para reais, como sera que eh calculado ? pq a cotaçao do dolar muda todo dia, alguem saberia como isso funciona ?
|
Del-Rei Veterano |
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
Fugitivo
Cara, esses 3 mil são em DÓLARES, e a este valor adicione mais 60% de importação e mais 18% de ICMS. Quanto à cotação, espere o pior.
/cansadoderesponderamesmacoisa9034589035vezes
Um aceno de longe!!!
|