Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

os Nb5 e Na5, acho q a unica diferença é o braco q é parafusado em um e neckthroug no outro viu, eu toquei nos dois e é muito som, e tocando, não senti uma diferença q justificasse os 1000 de diferença no preço!!
Compraria numa boa,!
Jfactor
Pow q bacana cara! Boa, o lance é q vc estava na duvida entre baixos bons, então é dificil de escolher mesmo! vlw!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

1000 reais só por causa da construção inteirissa? Não justifica mesmo não. Se for um bolt on bem feito, como imagino, compessa mais este.

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

Os na ou nb tem a mesma captação do sr505, e um sonzaço, vc vai gostar muito, eu na epoca não comprei o cort porque acho o ibanez mais bonito em design, acabamento, a ponte accu-cast cor grafitte, e o braço tb que mais parece um de quatro cordas, confesso a vc que eu fico com um pé atras sobre o gb 94 mais tb aqui no rio e quase impossivel achar um destes para teste.

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar

o GB 94 alem de vir com o seymor duncan de fabrica vem com tarraxas da Hipshot!

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

eltonbass

Tá isto eu ja sei, eu quero saber se os graves são definidos, o timbre de uma forma geral, pois é lançamento e creio q poucos o conhecem.

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

o q vc achou do som do GB 94?

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
os 2300 do ibanez contra os 1750 do cort fazem toda diferença pra mim hahahah

eu ate achei o cort bonito... o em ash com escala em rosewood ficou show... so nao gostei do acabamento ser open pore... se sujar é quase um abraço... mas como eu tenho cuidado com meus instrumentos isso nem deve ser nenhum empecilio...

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
Swamp ash c/ exotic figured maple top, deve ter um som bem brilhante.

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

beleza, vc sabe que o BTB 555 e o mesmo captador c/vari-mid?

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

eltonbass

Eu tb acho, creio q pela captação e pré ele não deve fazer feio.

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

Toca mais um pouquinho de axé q vc consegue.rsrsrsrs

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Pena aqui no brasil não vender desses: http://cgi.ebay.com/G-L-L2500-Premium-Leo-Fender-Tribute-Bass-Guitar-C ase_W0QQitemZ130074371145QQihZ003QQcategoryZ38079QQssPageNameZWDVWQQrd Z1QQcmdZViewItem

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
hahaha só se for... mas acho que a banda nem vai fechar o carnaval, e se fechar deve dar só uns 400 reais (2 shows) no meu bolso, ai fica dificil... mas ta tudo bom... pra uma banda que foi montada a 2 semanas atras conseguir fechar os 5 dias é um pouco dificil ne?

e sobre o btb... cara, eu custei me acostumar com a ideia de ter um baixo que nao fosse um modelo jazz bass, precision ou music man... o btb ja fica meio forçado, nao acho o shape dele legal... sem contar que os mais acessiveis sao de basswood... to correndo dessa porcaria.

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

tu ta querendo e o cort né? e um bom baixo, como o BASSMAN disse, a diferença entre o NA e NB e somente o preço, o fato de um ter o braço aparafusado e o outro não segundo ele não altera o timbre.

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN
Pow q bacana cara! Boa, o lance é q vc estava na duvida entre baixos bons, então é dificil de escolher mesmo! vlw!

E vc não tem ideia da dúvida q se passa, o RB todos conhecem mas o GB 94 eu não conheço ninguem, me decidi pelos atributos técnicos,rsrsrsrsrsrs.....afinal são captadores e o pre Seymour, tarrachas hipshot, madeiras de primeira, então acho que não vou me arrepender, porém se houver arrependimento, comprarei um Tonante com cordas rouxinol colocarei ele ligado em um pedal malagoli e em um AMp. Palmer e vou tocar samba (isso se chama "tortura").

abçs

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
opa... o tonante eu te vendo... tonante custon shop... cor de rosa com escudo preto, o braço nao está empenado, ação das cordas super baixas... ta com as cordas originais da tonante ainda... ponte com duas regulagens, as tarrachas conseguem segurar a afinação beleza... hahahaha (e sim, eu tenho um baixo desse, nao é zueira)

mas eu to vendo que o cort vai ficar pra muito longe viu... tipo, fim do ano, presente de natal... mas mesmo assim, nao custa ir pensando no que comprar ne... e ate chegar la na ginga tb vai demorar, entao nao tenho com o q me preocupar... e se fosse comprar eu compraria o nb5 com certeza... o preço dele a vista ta mto interessante, sai a menos de 1600... mesmo preço de um rockbass...

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

opa... o tonante eu te vendo... tonante custon shop... cor de rosa com escudo preto, o braço nao está empenado, ação das cordas super baixas... ta com as cordas originais da tonante ainda... ponte com duas regulagens, as tarrachas conseguem segurar a afinação beleza... hahahaha (e sim, eu tenho um baixo desse, nao é zueira)

Vc e corajoso, garanto q ja sofreu muuuuuuuuuiiiiiiiiito!!!!!!!!!!!!!!

mas eu to vendo que o cort vai ficar pra muito longe viu... tipo, fim do ano, presente de natal... mas mesmo assim, nao custa ir pensando no que comprar ne... e ate chegar la na ginga tb vai demorar, entao nao tenho com o q me preocupar... e se fosse comprar eu compraria o nb5 com certeza... o preço dele a vista ta mto interessante, sai a menos de 1600... mesmo preço de um rockbass...

É não desiste, as dificuldades são muitas, imagine eu casado, cheio de filhos chatos e fominhas (parecem q vieram da etiopia), mas mesmo assim deixo uns dinheirinhos escundidos e depois compro o q eu quero, faça o seguinte: compre um porquinho e coloque a grana q vc ganha lá, eu qdo fazia isso, eu colocava quase tudo, virava Tio Patinhas, mas conseguia comprar.

abçs

agora digamos a verdade: tocar axé...............uauauauauaua, doí!!!!!

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

Este tonante não era da Barbie???????? ROSA? e trem bão.......

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Conehc, tá vendendo um Tonante acredite: RoSa com o escudo preto, interessa? SoNzEiRa

vlw

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

Vão botar um circuito ativo nele? com capts. Bass line?

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

auhauhauhau eu já ate vi esse baixo viu...só p vc ter uma ideia o namoro dele acabou depois q deu o bass pra namorada!! auahuahuahua
sobre os cort, é verdade cara, não senti diferença significativa, acho q custo beneficio é o nb sem duvida!

abss

conehc

Brow, outro baixo de 5 cordas ativo, q eu ouvi e esqueci de comentar é um washburn...não sou muito fã deles, ams o guitarrista da minha banda tem um desses novinho, ( ele é baixista tb) , e olha é pesado o som, achei meio embolado, ams dá um peso legal....é uma opção,s e vc curtir, e o preço deve girar em torno de 1000, e os squiers precision5, vc não curte? São da serie std, eu quase comprei um tb, tem um sumburst na krocodille, por 990.....
vlw, abss

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

tem ido la na teodoro? meu sonho e poder ir la (com grana no bolso), deve ser o paraiso dos musicos.

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

Poxa cara, é perto daqui, ams eu não to conseguindo meu...muita correria, pouko dinheiro, é foda...eu to loko p tocar nesse cort ai meu...se não tiver o gb94, q seja pelo menos algum daqueles parecidos, que muda o acabamento, mas ta dificil..acordei as 5:30 hj, são 22:17, e não parei ainda....
sobre a Teodoro, para quem gosta de musica, e instrumentos musicais cara, realmente, no Brasil não tem nada parecido, eu nào me canso de ir lá...pega uma ponte aerea ai cara, vem buscar o cort, agente faz o cara dar o desconto proporcional a passagem meu!! e olha q eu acho bem possivel viu....

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Pô legal, mas tb não tenho tempo e grana, estive fazendo uns cursos em algumas empresas por ai e gastei pra caramba, bem que eu gostaria de poder fazer isto, mas por enquanto..........
Eu ainda vou ate ai este ano, e pode ter certeza que eu vou te avisar para nos podermos beber uns breguetis e botar o papo em dia.

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

bacana, agente toma "um chops e dois pastel" auhuahuahuah

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

vlw, vê se naum embassa na hora meu.

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

agora vou dormir, vou contar contra-baixos para poder ter um soninho tranquilo.............rsrsrsrsrsrs.

NixonMarques
Veterano
# jan/07
· votar

conehc
"ta com as cordas originais da tonante ainda..."

Imagina o estado das cordas.......!!!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

Vende seu Tonante no ebay por 500 dólares, que nem um sujeito fez aí.

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

NixonMarques

Imagina o estado das cordas.......!!!

Cordas?????????????????????? que cordas?????????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?