Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
conehc

Porra, essa desvirtuada, me deu agua na boka seus %&#@$%!!!
uns torresmos, com uma cachacinha lá de Salinas, e uma gelada, um papo de baixo com uns brothers...vix maria.......O.o
É nois!!

Gui
Veterano
# jan/07
· votar

ei...me chamem pra dose de pinga de alambique envelhecida no barril de carvalho (vulgo: amarelinha!)

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/07
· votar

Sou de paz, com ou sem angú, taioba, torresminho... mas sem pinga... essa deixo pra galera que curte.

Havendo outro tópico em que eu acredite ter opinião que acrescente, estarei lá. O que é difícil aceitar são opiniões quando vem sem argumento sustentável.
Conehc, não acredito que tenho idéias fixas: tenho idéias e sou contestador, é diferente.
Aceitar "novas" velhas idéias (porque tudo se repete, com raras exceções), demanda argumento sustentável. Não sou inflexível, sou exigente. Muitas vezes bato de frente com idéias sem argumento sustentável. Isto não é ter idéias fixas.

Se voce não crê, releia meus posts em qualquer tópico e perceberá claramente, pode pesquisar.
Já postei aqui o que quis sobre o assunto (inclusive o que não deveria, infelizmente).

A propósito, onde está o Bertola?

NixonMarques
Veterano
# jan/07
· votar

Bom pessoal...
Um Fenderzão JB é sonho de consumo pra todos... Mas to nem áí pra ter um desses nem tão cedo!!! Afinal de contas, meu SJB75 faz o q tem q fazer, e ainda engano mta gente q de longe pensa q eu to de fender hehehe)!
Juntar mil dólares, conhecer gente nos EUA, isso tá mto viagem e fora da minha realidade principalmente... Pras minhas necessidades sonoras, um pekeno up no meu SX e já fico nas nuves...
Talvez quem sabe um outro bass no futuro, com outro som... Mas ficar fazendo das tripas coração pra ter um Fender, só por ser fender? O som vintage dele é possivel tirar com outros artifícios...

E minha opinião sobre o q fzr com 3mil...: Vou no Eliezer (luthier sensacional aki do Rio) e negocio um baixo do caralho!!!!!!

NixonMarques
Veterano
# jan/07
· votar

*E ainda deve sobrar troco!!!!!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Bom, acho que hoje chega o meu Tagima JB... Estou ancioso. Alguém aqui tem daqueles antigos ou já tocou???

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

eu nem ia postar a respeito disso, mas assim... vejamos...

- eu tambem quero um fender, fender mesmo

- o sx me satisfaz medianamente por enquanto - queria ver ele com um par de fender custon shop, mas isso ta meio alem das minhas possibilidades

- conhecer gente nos eua? tenho algo em torno de uns 3 contatos lá, sem contar toda a familia de uma amiga minha (que é americana)...

- 1200 dólares dá pra comprar um fender american ou a replica de um 75... dizem que as replicas sao muito boas... mas é o que eu li por ai: vc tem que comprar aquilo que está detro das suas necessidades sem esquecer das suas possibilidades... nao adianta eu comprar um fender jb'62 feito em abril de 1962 se ele ficar guardado num case debaixo da minha cama e eu ficar com dó de tocar nele e continuar tocando a vida inteira no meu sx... muita gente faz isso, compra um instrumento caro e deixa ele guardado no case, usa só pra fazer um ou outro show e olhe lá... as vezes se o show nao eh em um lugar legal eles tocam com os instrumentos medianos mesmo....

se eu tivesse a necessidade de um baixo melhor, como no caso de ser integrante de uma banda grande que fizesse vários shows, comprar um fender original seria questao de alguns meses.. era so pedir alguem pra mandar ou entao comprar em uma loja... poderia comprar sussegado que o retorno viria em pouco tempo... mas pra quem nao ganha quase nem um centavo com o instrumento fica meio pesado... a nao ser que seja por questão extrema de gosto e vontade de ter o instrumento. Logo, um sx, mediano, que tem uma aparencia e um som legais se compararmos com o preço de mercado dele é perfeito. É engraçado que não se acha muitos sx usados pra vender, talvez seja porque o baixo é bom e quem tem um aprendeu a gostar dele e nao vende, e mesmo tendo um baixo melhor fica com ele meio que de artigo de enfeite. Volto a colocar aqui, a questão dos usados... dá pra comprar um bom usado por metade do preço, é so saber procurar e esperar a oportunidade certa.

Não tenho certeza, mas muitos dos frequentadores aqui do fórum não são músicos profissionais - assim como eu também não sou - possuem equipamentos medianos e vivem sonhando com um instrumento melhor. Este sonho do instrumento esbarra geralmente nas condições financeiras que sao um fator limitador o que diz respeito à possibilidade de aquisição de equipamentos "de luxo" como instrumentos. As necessidades básicas tem de ser supridas antes das demais, pois todo mundo tem que comer, se locomover, pagar contas de energia, água, etc.

Mas o fato de existirem outros gastos primários nao pode ser usado como desculpa para se encostar em um canto e julgar-se incapaz de atingir qualquer meta; o que infelizmente falta a muitos é capacidade de planejamento e auto-controle. Tudo na vida deveria começar com um bom planejamento, mas até os planejamentos tem de vir em seu tempo certo. Nao adianta eu, no quinto período da faculdade, sem trabalho, querer juntar 2000 dólares pra importar um baixo top de linha legalmente (passa por este ponto a questao da rentabilidade novamente - até que ponto eu realmente tenho a necessidade de um top ou seria isso apenas um capricho?) sendo que eu não tenho condições de manter um instrumento assim.

É o tipico caso do cara que ganha 350 por mes e compra um fusca 79... o carro ficará parado até ele conseguir pagar o valor dele, e assim que o carro estiver quitado, ficará parado por mais uns 6 meses pois carros demandam outras despesas que quase sempre sao bem onerosas. Por fim, ele venderá o carro a outra pessoa. Isso é um caso típico de falta de planejamento. Se colocarmos em comparação com o caso de uma pessoa já com seus 26 anos, formado a alguns anos, com um emprego mediano, que nao tenha família pra sustentar e seja moderado em seus gastos, este poderá fazer um plano, de juntar uma pequena quantia por mes para que no final de um período X possa comprar praticamente o que quiser.

Mas infelizmente ao meu ver nao é o caso deste forum. A maioria nao é formada nem tem um emprego que lhes dê condições. Tirando alguns casos, muitos batalharam bastante pra conseguir seus instrumentos. O cara que tem um bx-12 nao o tem porque gostou do instrumento, e sim porque com os 400 reais que haviam em seu bolso nao daria pra comprar nada melhor. Já vi caso de gente fazendo esforço por mais de um ano pra poder juntar uma quantia assim - nem todos os pais dão condições aos filhos de poder ter um instrumento, tendo estes que literalmente se virar para adiquirir os seus.

Conclusões que tiro deste assunto é que teoricamente dá pra qualquer pessoa comprar qualquer instrumento que queira, mas isso vai depender muito da pessoa, de seu meio social e principalmente do tempo certo. É o que o glauco vive falando comigo: "cara, vc ainda tem 19 anos, calma que quando for a época vc vai ter seu fender"

NixonMarques
Veterano
# jan/07
· votar

Pois é... Eu sempre falo brincando com uma rapaziada q eu toco...
"Qnd essa música estiver na abertura da malhação eu compro um fender e um fodera!!!" uhauahuahuahuha!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Chegou, vou fazer um review.

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

bom texto cara!! é isso ai!!
fica firme q vc chega lá sem menor a duvida! é ter o sonho e lutar por ele, nao importa q é profissional ou não, tocar em algo top é uma satisfação p o ego! hj eu com 34 anos consegui ter meu fender precision, por uns 10 anos nem peguei no baixo, mas o sonho existia, nem q fosse so p olhar ele!!!! enfim...sonho realizado! ....
abraxx

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Eita cara, Jazz Bass é foda, incrível a versatilidade.

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

vlw, o caminho e longo, mas não desista, a vitoria e certa.

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN
NixonMarques
conehc
Gilberto Ribeiro

Uma pergunta a todos, porque a maioria dos baixistas tem este desejo quase incontrolável por um Fender? O que na verdade este bass tem que os outros não conseguem? porque ele tem aquele timbre hipinotizador?

MISTÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

Fala gde, bom eu penso o seguinte, acho q, quem curte musica, sempre terá um idolo, ou vários, e os caras q me inspiravam, sempre tinham um fender em mãos, por ex, steve harris, john paul jones, geddy lee...entre outros! Pra mim baixo é fender uahuahuahua, não q nao goste de outros, ou q muitos nao possam ate oferecer mais, mas para o que eu toco, o fender é mais do que suficiente, quem dera eu precisasse de mais..O.o
mesmo asssim fico com um FENDER.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
o texto era so pra expor argumentos de porque nao foi incluido aqui a replica do jb'75 feito pela fender.. a intenção nao era sensibilizar ninguem ahhahahah

mas quanto ao fender... acho que é isso que o glauco falou memso... a maioria das bandas que eu cresci escutando tinha um cara la com um precision ou entao um jb... ai acaba que vai pegando... é algo meio inconciente mesmo hehehe

Gui
Veterano
# jan/07
· votar

conehc
otimo texto...sem duvidas!!!!
assino em baixo!
Jfactor
porque é um timbre legal..mas eu prefiro o MM

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Gui
nao me fale de MM... tive um sonho muito desagradavel essa noite... nao sei como apareceu um music man sabre (esse aqui )... nossa, o baixo era perfeito, eu pluguei ele direto no ampli, dispensei o bdi... ajustei o pre-amp, coloquei so o cap da ponte, levantei um pouquinho os abafadores... que som... eu conseguia sentir as variações de tom no pre-amp.... foi tao cabuloso que eu nao tava acreditando que um baixo daquele tinha aparecido na minha casa... mas ai eu acordei... foda... mas toquei umas boas 3 musicas com ele hahahaha - eh como dizem... sonhar nao custa nada.... mas infelizmente a realidade custa lá seus 6000)

Gui
Veterano
# jan/07
· votar

conehc
sim...sei como é isso...T_T

eu já sabia qual era o sabre...mas eu quero um desse!
http://www.ernieball.com/mmonline/specs/inst_sterling_big.html
ou http://www.ernieball.com/mmonline/specs/inst_stingray5_big.html

NixonMarques
Veterano
# jan/07
· votar

Penso q antes de eu gastar uma grana num fender, eu iria num desses aki com toda certeza...
http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=18386705524636159352

Jfactor
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jfactor
· votar

Então, eu tô querendo equipar o meu SJB com cap NBS modelo JBA e colocar um booster, o q vcs acham?
Ou me enforco e ponho um 60's custom?

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
ja eu to quase desistindo de comprar caps e comrprando logo um baixo novo de uma vez... um rockbass por exemplo....

mas sobre os caps nbs + circuito ou fender custom 60... dá ate uma angustia quando eu penso nisso... os caps do alex eu ate agora nao vi ninguem falando mau, mas em compensação todo mundo que colocou fender no baixo nao arrependeu.... é o tipo de coisa que é melhor escolher no cara ou coroa...

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

Pô i ai qual Warwick vc acha legal, tem tantos modelos que não são alemães que e dificil saber, o que vc acha?

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

eu li sobre vários itens a respeito destes baixos, i ai pergunto? (não saindo do assunto do tópico), Rockbass presta? eu vi um special edition que achei legal tb, mas tem tanta gente metendo o martelo no bass que fico em dúvida, i ai o q vc me diz?????

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

Opa, sem querer atravessar a resposta do conehc, mas já...
eu nuca fui muito fã de rockbass, isso pode ser visto aki mesmo no forum em outros topicos, sempre preferi os cort tipo nb4, na4..pq tb sao bem fodas ..mas outro dia, estava comprando um fender precision, e ouvi um rockbass fortress...putzquelamerda!! quase deixei de comprar o fender, economizando mais de 1000 , mas fiquei na boua, pq fender é fender, ams o warwick tem um som destruidor....realmente , hj em dia é meu alvo...um rockbass fortress...muito punch, muito som...e um grave de arrepiar!! apesar de ainda não achar um baixo muito bonito, o acabamento dele é muito bom tb! agora, como qquer outro instrumento, deve ser testado, pois ja li relatos de problemas com braço e tensor....
mas eu quero um!!!!!

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Era um Rockbass? o q eu vi era um special Edition as madeiras são diferentes, sei la´, mas da uma olhada no site da rockbass.

abçs

se tiver mais informações, tamos ai!!!!!!!!!!!!!

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar

Jfactor
sim era um rockbass, modelo fortress, nào o corvette, ele é em ash, e tem o formato meio diferente...vou ver o site sobre o special edition q vc falou..vlw

esse aki

http://www.warwickrockbass.com/fortress.htm

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
entre os 3 modelos de corvette, so muda o preço e o tampo... o normal nao tem tampo, é em alder mesmo e pode ter pintura completamente opaca ou translucida. O classic tem um tampo em AAA flamed maple bem fino mesmo e tem cor 2ton sunbrust (na verdade passa do preto pro laranja)... e o special edition tem um tampo de AAA flamed maple de 5mm....

Mas entre os modelos, como eu nao conheço muito e nao tenho como testar (ja ouvi só o corvette), eu vou deixar pro the bassman testar os modelos de 5 cordas la em sampa e postar aqui ehhehehe

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Não, não é este, e o www.warwickbass.com/corvettese.htm , e ai tens alguma opinião, já tocou nele?

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

então tem gente que fala que este Bass tem as madeiras do corpo cheio de emendas, que não presta, o som e uma porcaria, empena braço, ou seja não tem prós so contras, i ai o q vc acha? Eu estou querendo comprar outro bass, cheguei a encomendar um Shecter mas desisti, não sei se este tb e bom "Ó DÚVIDA CRUEL", tá difícil, o q vc me ajuda.

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Mais uma...........Fortress ou Corvette???????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?