Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor
Sim, mas é aquela coisa... de qualquer modo, ao inves de um boost dentro do baixo, eu posso colocar um fora dele em forma de pedal... dá na mesma... era o que eu tava lendo, eu vou ganhar uns ruidos colocando pedais, nada que nao de pra ser resolvido com cabos de qualidade, mas em compensação eu vou poder colocar o que quiser e quando quiser... daí, o que eu gastaria com um pre-amp, eu compro um bass equalizer... com ele combinado com o bdi da pra dar uma timbrada legal e dar um up no som (tanto em qualidade como em volume)

eu ainda estou penando pra fazer um circuito com 2 pots e uma chave de alterar ligação de captadores... ta dificil...

Jfactor
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jfactor
· votar


conehc

Vc tem razão, mas o legal e ter um booster dentro do bass, eu vi um bass que a bateria fica em baixo do pickguard (escudo), quase do lado do cap. do braço, e se vc fizer vol/bal/ton/ton (sendo que o de tone duplo, push/pull, em baixo um timbre em cima outro somente com capacitores sem circuito, fica com os knobs originais e somente coloca um duplo para tone, o q vc acha?????????????????
Em meu diminuto conhecimento eu acho que fica legal, fica passivo e com dois timbres distintos. Cadê o Alex??????????????????

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor
o alex deve estar dando um jeito de arrumar as coisas pra fazer nossos caps hahahah

mas eu vou fazer o sistema passivo mesmo.. o resto coloco fora do baixo.. é teimosia mesmo de nao querer baixo ativo... na verdade quero um MM HH com 3 band eq... Mas faça um ativo.. ia ser legal varios baixos diferentes.. ai depois comparamos tudo e vemos no que deu hehe

e pergunta, pra q um potenciometro de volume num esquema desses? no meu baixo ou um captador ta no maximo ou outro ta no maximo... ou entao os 2... dai, um pot de balance só ia dar conta... ai fica os outros 2 pros controles do pre-amp.... isso pelo menos pra mim... eu nem costumo abaixar volume...

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
no meu baixo ou um captador ta no maximo ou outro ta no maximo... ou entao os 2... dai, um pot de balance só ia dar conta
eu realmente concordo com isso!!!! mas acho que knob de balance é ruim...é torto de usar...prefiro chave 3 posições!

balance (chave posições)/tone/tone...acho que ficaria realmente interessante!

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
Gui


Gostei da ideia, como o Gui disse, uma chave fica legal, mas deixo vc queimar o cerebro, qualquer coisa eu te ajudo?!?!?!?!?!?!?!?!?rsrsrsrsrsrs

abçs

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor
haha to queimando aki... ja consegui 2 esquemas... um deles eu nao sei se vai funcionar... o outro vai ter tantos loops de terra que se eu ligar um liquidificador no ampli vai ser melhor...

mas a ideia da chavinha é boa mesmo... mas no caso, se o pre-amp fosse de 3 bandas (graves, médios parametricos) e agudos, tipo os ibanez, poderia fazer uma coisa tipo: chave (no escudo), e no lugar dos 3 pots colocar os controles do pre-amp.... realmente da pra fazer muita coisa legal viu... da pra fazer o baixo virar pro lado dos fender deluxe... coloca uns jbs do alex, um circuito com grave e agudo... fechou hahaha

Anulsotam
Veterano
# jan/07
· votar


eu acho q um sistema q nem aquele da fender de paralelo e serie deve ampliar bastante as possibilidades de timbres (nunca testei, apenas imagino que sim..)

voces falaram desses pots duplos... acho q tipo 1 vol e 1 tone p cada captador ficaria bem legal... e o botao q faltava fazia volume geral com o sw-1... uma configuraçao q eu usaria... ;]

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


conehc


Beleza irmão, vc esta apurando as ideias, se continuar assim vc vai desbancar muito luthier (o Alex vai ficar preocupado, rsrsrsrsrsrs), to esperando, martelo, serrote, etc....

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

depois que o circuito ficar pronto, registra a patente porque vai ficar do Kraio, rsrsrsrsrsrs

abçs

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

Eta que vcs tão eh empolgado nesse tópico viu...hi
nem li... moh preguiça... vou salvar aki daonde eu parei... hehhe


ô vei... jah descobriu quais musicas ali fora gravadas com sx + custom???

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
todas foram gravadas com ele... nao foi usado bdi ou ampli microfonado, segundo o cara aquelas musicas foram gravadas ligando o baixo na mesa, usando o eq da mesa e com uma boa placa de som....

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Aeeeeeeeeeeeeeeee
Já fechei negócio com o Tagima Jazz Bass
Daqueles antigos...
\o/



Quando chegar eu mando uns samples pro pessoal!

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
upa la na biblioteca de timbres....

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

i ai véio, como estão as ideias???????????

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

vem k c pensou q akele sx do album dele era o miller eh??? hehehe

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
nao, no site da banda mesmo tem uma foto dele com um marcus miller... eu posso estar enganado, mas tinha o logo da fender e o escudo caracteristico....

Jfactor
estou quebrando a cabeça pra poder fazer um esquema que una uma chave de seleção de captadores, pots de volume e tone indiividual pra cada captador e chave serie-paralelo nos captadores... pelo menos o sistema com a chave de seleção de captadores eu consigo... tecnicamente é o esquema de ula les paul, o foda é a chave serie paralelo pra ter som de "precision"... fica meio que um sistema de boost passivo...

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


conehc


Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!! fiz encomenda de um Schecter Model T, passivo com dois captadores Seymour Duncan Jazz., depois qdo chegar eu te digo se e bom.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal, sexta chega finalmente meu Tagima Jazz Bass modelo antigo, com head de Fender! \o/

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência

v se não esquece das fotos!!!!!!!!!!

parabens!!!!!!!!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor

Pode deixar! Vlw

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência

vc jah tocou em SX sjb75??? se sim faz uma review de comparação...

v se não esquece das fotos!!!!!!!!!!(2)
e gravações claro

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
AnDerSon_BoLLo

Eu acho que o Conehc explodiu o cerebro, o cara sumiu, viu o que da ficar fazendo eletrica p/bass!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsr

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor
sumi nao hahaha to por aki ainda... so que to ocupado... muito ocupado pra falar a verdade... tenho 60 musicas de axe pra ficarem prontas até o dia 3 mais ou menos... ja to fritando com tanta musica, dai num ta dando pra pensar em mais nada... mas se qualquer modo ja tenho uns esquemas montados aki, so que nao passei pro meu pc ainda...

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

é...tá brabo heim..uahuhauhauah 60 musicas de axé........meu Deus!!!!

Acho q nem o Ethan Hunt consegue essa missão!! auhuahauhua

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

Toca Jazz ou Blues que melhora, se não gostar que tal um Heavy Metal so para acalmar?
Axé?????????Vixi.....................

abçs

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor
THE BASSMAN
é, ja deu pra ver que a galera nao curte muito axé... mas é o que da dinheiro no carnaval, e dinheiro eu preciso de muito...

e jazz. blues? eh mto dificil, melhor so ouvir... metal nao.. isso eh o fim eu nao gosto, ja basta outro dia eu entrando no site da esp e ficar ouvindo as musicas que tinham lá....

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Estranho ninguém falar do American Vintage 75 JB da Fender.

Ele pode ser comprado lá fora em oferta por até uns U$ 1200,00 por tratar-se de RÉPLICA e não do original 75.

Não sei se é o caso, mas entre dar um valor a um Shelter qualquer; ou mesmo um pouco mais que o dobro por uma réplica (mesmas peças, material e timbre do vintage 75) da própria Fender, penso que vale a pena o sacrifício.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Gilberto Ribeiro

????

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


American Vintage 75 tá $1,399 dólares pela net. Nem se compara com SX.

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Se pra voce é assim, então seja feliz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?