Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Gilberto Ribeiro


Achei estranho essa suposta comparação de Fender de $1400 com SX de $165.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Gilberto Ribeiro
o homem da ciencia tem razao... um fender desses deve chegar por aki a uns 7000... se um american que custa 1200 chega a custar 6500 novo na loja, imagine um desses.... e outra, um sx deve custar cercade uns 170 dolares...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Incrível deve ser morar nos EUA. Você gasta 160 num SX que já inclui o transporte até sua casa e dependendo até case. Aí você compra uma BadAss II de $60 + 2 DiMarzio Model J por $89 + tarrachas de nível top da Schaller por $50 o set (na warmoth). Pronto, um puta baixo por menos de 400 dólares.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


so tem um problema... faça as contas aqui pro brasil por favor.. mas ao inves de dimarzio model J, coloque fender custon shop 60... ou entao saymor duncan jb5 (acho que é esse mesmo)... veja quanto fica.. o roubo....

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


conehc


Levando em conta os preços dessas lojas que tem por aí...


850 do baixo + 450 do caps + 300 da tarrachas + 200 da ponte. Acho que por ai...



AINDA SIM MELHOR QUE FENDER MEX DE 3000

conehc
Veterano
# jan/07 · Editado por: conehc
· votar


Homem da Ciência
eh, de qualque modo ai se vao 1000 (arredondando só em upgrade)... se vc ver que eu paguei 575 no meu baixo com frete... bem que essas peças poderiam ser mais baratas...

mas um fender mex... tem gente que tem e adora o baixo... mas mesmo se eu fosse comprar um, seria um usado, por uns 1700 no maximo... (ate por questoes de nao ter grana)

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

Cara, o fender mex eu nunca toquei, mas pelo que eu vi o pessoal dizendo e tabém pelo o que eu ouvi, ele parece ser muito bom sim... O timbre muito foda e tal, mas aqui no Brasil é sem condições...

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
sim... novo é sem condições... mas as vezes eu gostaria de ter dinheiro e morar em umas cidades tipo rio ou sao paulo pra aprofeitar umas ofertas dessas aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52757386-fender-mexicano-jazz-b ass-2000-_JM

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


conehc


uhumm metade do preço
Tem tb uns fender gianinni legais tb ai

Aliás tem um gianinni vintage muito bom por la

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


850 do baixo + 450 do caps + 300 da tarrachas + 200 da ponte. Acho que por ai...



AINDA SIM MELHOR QUE FENDER MEX DE 3000


Homem da Ciência

mano, na boua, na boua mesmo...nem a pau viu...pode esquecer..o sx não é melhor nem q o southern cross, nem customizado, é um bom baixo e tudo, mas o madeiramento dele dá umas restriçoes no timbre q limitam ele, alem do peso dele ser foda...eu tenho os 3 baixos, e curto meu Sx muito, mas...verdade seja dita...
abraxx

NixonMarques
Veterano
# jan/07
· votar


THE BASSMAN
alem do peso dele ser foda...
Já viu o peso dos fender?!?

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


NixonMarques

sim, eu ja tive um jazz bass 1976, e tenho hj um precision, em alder, e é bem mais leve!!

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


Gilberto Ribeiro


Isso é em Dolar ou Real? se for em dolar com cotação a + ou - 2,40 da 3.357,60 ta meio caro para comparar com um SX vc não acha? agora se for em reais me diz onde tem por este preço.

Jfactor
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jfactor
· votar


Homem da Ciência


conehc

Ai na boa, vamos parar com este papo de USA, nos moramos no Brasil, eu vejo os preços la de fora e da até vontade de chorar....buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, somos roubados na maior cara de pau e fica por isso mesmo>!!!!!!!!!!!!!!!!!

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

Tu é da Bahia véio? se aqui no Rio axé desse dinheiro eu tb tocaria, mas aqui o negócio e so samba e tocar samba nem torturado.rsrsrsrssrs

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


Jfactor

Aqui no Brasil ele custa 9000. O Shelter perto dele é nada.

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Não tem mexicano, japonês, coreano ou SX que seja melhor do que uma réplica fiel da própria Fender, do JB75 americano. E por 1200 dolares, lá. Esse papo de que no Brasil custa 9mil não é bem assim.

Tem muita gente, por exemplo, que vive viajando pro exterior, mas prefere comprar as passagens lá fora, tem quem o faça para eles, não é ilegal, e o melhor: sem o imposto brasileiro que chega a DOBRAR as passagens internacionais para os EUA.

Qual o problema então de se receber de algum amigo que esteja lá, como doação, algo que seja comprado por ele lá?

É uma questão de tempo para juntar uns 1200 dolares. Tem gente que possui amigos que vivem viajando, outros que moram lá. Não é incomum trazerem de fora instrumentos.

Se isto é tão surreal pra quem me criticou, lamento. Tudo é questão de posicionamento, amizades verdadeiras e oportunidades.

Outra coisa é o exagero de falarem em 9 mil reais por uma RÉPLICA. É mais que exagero, é uma mentira.

Com 9mil, juntaria mais dois e compraria aqui um Fodera 0Km, mesmo pagando caro.

Aliás, voltando às oportunidades, elas só são verdade na vida de quem está preparado para agarrá-las quando surgem, não para quem simplesmente a quer. E não trata-se de discriminar ninguém.

Trata-se de olhar pra frente, não para o chão como quem cisca as sobras que nos vendem em nosso próprio quintal.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


Gilberto Ribeiro


Acho que foi longe hein cara...
Eu disse esse preço pois é o que as lojas daqui cobram mesmo. Pois acredito que nem todos aqui têm a oportudade que eu tenho de comprar instrumentos dos EUA, sem pagar impostos. Agora em julho estou para pegar um cabeçote GK + um Fender MIA, à título de exemplo.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Gilberto Ribeiro

Esse papo de que no Brasil custa 9mil não é bem assim



É assim sim... A maioria das pessoas não têm como comprar nos EUA ou não têm conhecimento da economia que fariam.

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%2014442


Veja este usado...

Não tem mexicano, japonês, coreano ou SX que seja melhor do que uma réplica fiel da própria Fender, do JB75 americano.


Então se expresse melhor da próxima vez, já que no outro post a idéia que passou foi a contrária.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Desculpe-me disvirtuar o tópico, mas surgiu uma questão insteressante. Ao invéz de ir até a loja e comprar um Fender MIA por 6500 não seria melhor comprar nos EUA e pagar os impostos? Além de ser seguro e rápido se economiza uns 3500 reais.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor
sou mineiro cara... aki na minha cidade tem carnaval de rua com trios e tudo mais, ai os blocos costumam contratar bandas pra tocar, sem contar nos 3 palcos espalhados pelo centro da cidade que tambem tem show...

dai, ja tenho 2 show marcados dia 2 e 3 de fevereiro, e ja estamos aprontando algo pro carnaval...

e samba... sem chance... fui tentar tocar samba duro antes de tocar axe... alem de ser um saco, as musicas era horriveis, a banda so tinha peao que sabia bater em lata... horrivel hahaha

Gilberto Ribeiro
é, tem muita gente que viaja, mas as pessoas que eu conheço que viajam trazem tenis, cameras, computadores... Eu conseguiria muito bem juntar 1200 dolares... acredito que se eu segurar com meu baixo por 2 anos eu consigo essa grana, mas infelizmente o instrumento nao sai a 1200 dólares... vc tem que juntar aí o preço do frete - vou chutar 30 dólares... a esses 1230 dólares, vc soma 60% de imposto de importação + 18% de icms... fazendo as contas, dá 2190,00 dólares... converte pra real aí....

na pior das hipoteses eu faço relações internacionais... se eu conseguir um bom emprego na area eu vou ter bons contatos hahaha

Homem da Ciência
ja fiz as contas sim... so que pra pegar um fender pj mexicano... ia dar pra economizar uns 2000 viu... no caso do fender americano, sao la seus 4,5 - 5k... sou mais comprar um usado pelo mercado livre, encontra com o cara por fora e pega... nao sei pq, mas eu estou me interessando pelos usados ultimamente... o mulambo- aqui do forum tem muitos baixos fodas, a maioria comprados usados no ml...

olha ai:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52609532-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52800240-_JM

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência, voce escreve como se fosse "dono" da verdade. Faça o que te parecer melhor. Só não diga que escrevi o que NÃO escrevi.

A propósito, me expresso - e muito bem: voce afobou-se em responder-me sem ler direito.
Releia meu primeiro post.

Outra coisa: não há nada ilegal no que escrevi, se voce receber aqui como doação de quem comprar lá. Chega aqui regularmente (e documentado). O único problema é que a garantia só será coberta nos EUA.

A questão aqui são os contatos e amigos. Sorte de quem tem. Eu não estou falando de compras maiores do tipo 3, 5 ou 6 mil dolares, falei em 1200.
Sei que é muito dinheiro para a maioria, mas não é um valor absurdo. Pelo contrário, é um alvo/meta alcançável. Parece-me que a pressa em obter o que se espera é maior impecilho do que o próprio valor descrito.

Volto a dizer:
Trata-se de olhar pra frente, não para o chão como quem cisca as sobras que nos vendem em nosso próprio quintal.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Gilberto Ribeiro



Outra coisa: não há nada ilegal no que escrevi, se voce receber aqui como doação de quem comprar lá. Chega aqui regularmente (e documentado). O único problema é que a garantia só será coberta nos EUA.

Falou besteira, ninguém disse nada de ilegal. Oo

A questão aqui são os contatos e amigos. Sorte de quem tem. Eu não estou falando de compras maiores do tipo 3, 5 ou 6 mil dolares, falei em 1200.

Parabéns, eu também estou falando de coisas nessa faixa de preço.

Parece-me que a pressa em obter o que se espera é maior impecilho do que o próprio valor descrito.

Também.


Trata-se de olhar pra frente, não para o chão como quem cisca as sobras que nos vendem em nosso próprio quintal.


Bom, vale para muitos por aí.

Estranho ninguém falar do American Vintage 75 JB da Fender.

Ele pode ser comprado lá fora em oferta por até uns U$ 1200,00 por tratar-se de RÉPLICA e não do original 75.

Não sei se é o caso, mas entre dar um valor a um Shelter qualquer; ou mesmo um pouco mais que o dobro por uma réplica (mesmas peças, material e timbre do vintage 75) da própria Fender, penso que vale a pena o sacrifício.


Ainda parece-me que se expressou mal. Apesar de uma ou outra coisa eu ter me apressado mesmo.




voce escreve como se fosse "dono" da verdade. Faça o que te parecer melhor. Só não diga que escrevi o que NÃO escrevi.



De forma alguma coloquei palavras na boca de ninguém, apenas fiz especulações sobre o seu post, mal escrito e suspeito. Se eu pareço o dono da verdade, não importa.

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Vou parar por aqui (e não é por falta de argumentos).

Quem é mais antigo aqui no forum me conhece e sabe disso. Não preciso descer de nível com sua provocação barata, garoto.

Voce precisa de mais humildade. Principalmente por não ser capaz de enxergar o que foi colocado por mim aqui "a um palmo do teu nariz".

Acredito que tua idade justifica o que li. Um dia, quem sabe, se realmente voce não virá a ser realmente um Homem da Ciência? Por enquanto, voce é apenas um nick de um garoto de 17 anos cheio de si.

Be happy.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Gilberto Ribeiro
Homem da Ciência
sem discussões aqui no topico oks? ja postei em alguns topicos em comum com o gilberto, realmente em um grande conhecimento, mas ideias fixas... o homem da ciencia ta chegando por agora (vc tem pouco tempo de cadastro ne?), pois entao, vamos parar por aki antes que venha algum moderador e delete posts, faça suspensoes, feche topicos blza???

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
Vamos lá pessoal, aqui não é lugar para isso.


Gilberto Ribeiro
Paciência é uma virtude

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

i ai véio, Qdo vai rolar aquele anguzinho com taioba e torresmo?

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor

Faltou uma cerva p descer isso ai tudo!!! \o/

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


THE BASSMAN


Bem gelada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor
bem verdade angu e taioba eu nao como nao... mas o torresmo... se tiver com pinga pra acompanhar estamos por ai hahahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?