Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

Homem da Ciência
NixonMarques
THE BASSMAN
conehc
eltonbass

Vcs ja pararam pra pensar quantas fabricas já copiaram e copiam o modelo Jazz Bass??????????????
Eu estava olhando na net e perdi as contas, eu acho q não teve uma fabrica que não copiasse pelo menos o desenho.
Eu acho q e o desenho mais copiado no mundo, o q vcs acham?

Gui
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
sim...concordo...tem uns baixos que mesmo que num pareçam jb...mas se tu virar o corpo...parece um jb canhoto...mó safadeza!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

Concordo. Quem não quer ter um baixo com aquelas formas? Poucos, eu acho.

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
realmente!!!

Homem da Ciência
o meu num é!!, a unica coisa que se assemelha nele é aquela curva na parte do corpo que a gente coloca o braço, alias genial aquela curva!

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Pra galera

O Jazz Bass, assim como o precision , seu antecessor, são obras de arte, um design que dificilmente deixará de atrair músicos, desde os já meio antiguinhos (como eu) , até os mais jovens. O que vemos que fazem com esses modelos, acredito que não veremos com outros modelos, na mesma intensidade pelo menos! ''E o verdadeiro Clássico dos Graves!
Eu quero muito um Jazz Bass Geddy Lee...........

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Isso fui profundo, tocou na alma, rsrsrsrsrs. tb quero um!!!!!!!!!

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
THE BASSMAN
é... podem ate copiar, mas nao vao conseguir superar o original... acabei de voltar de uma loja de instrumentos.... entao vou contar a historinha...

bem fiu com o guitarrista da minha banda comprar a nova guitarra dele (epiphone lp standard, vintage sunbrust, muito bonita por sinal)... ai aproveitei pra ficar vendo as coisas la... eu queria testar uns 4 modelos de baixo pelo menos, mas adivinhem quantos eu testei? UM... sim, o unico que tava na minha lista era o rockbass corvette 5 cordas.... so pra vcs terem ideia do estado das lojas de belo horizonte
rockbass corvette 5 cordas - achei na maioria das lojas
rockbass fortess 5 cordas - acho que nem deve existir hehehe
cort b5 - nao vi nem cort por la
cort a5 - sem chance
ibanez sr505 - tinha um sr la que nao era o 505, e ainda era de 4 cordas

em compensação, vi 4 fenders americanos na vitrine (nao tive coragem de pedir pra testar, eu tenho cara de pobre, os baixos custavam a modica quantia de 7000 a 7500)... mas nem precisei de tocar pra ver que é bom... o braço dos jb é muito fino,,, fiquei de cara, nunca tinha parado pra prestar atenção assim nao... o jb do geddy lee é realmente mto bonito, e mesmo sendo feito no japao, as medidas do braço sao as mesmas dos americanos.. aquela ponte badass II parece ser realmente melhor...

bem, entao minhas impressoes a respeito do rockbass... tive a oportunidade de ver a parte eletrica dele e os cabos sao realmente bem posicionados. O braço eu achei grosso, mas nao largo... o espaçamento das cordas é agradavel, a tocabilidade, bem, sei la... é diferente da do sx, mas nao é muito melhor... pra falar a verdade ainda prefiro a do sx... Sobre o som.... liguei ele num cubo hartke, a100 sei la... mas desliguei tudo dele e deixei a equalização toda em flat... mexi so no eq do baixo... o som era ate bem legal, os controles graves e agudos respondiam muito bem... tem agudos e graves na medida que vc quiser.... sinceramente nao achei o som aquela toda maravilha nao... é muito bom, melhor que o som do sx, tem uma boa definição, os controles ativos dele fazem milagre.... mas acho o som dos jb ainda me agrada mais.... achei ruim as emendas no braço, sao 3 peças no braço e 5 no headstock.. se pelo menos tivesse uma madeira diferente entre os pedaços tudo bem, mas nem tem... estou ouvindo babado novo aqui, e posso dizer que exatamente aquele som do baixista é o som do rockbass... só colocar um pouco mais de graves e tirar um pouquinho de agudos.... outras considerações: a sizona dele tem um som muito bom (nao sei se era por causa do ampli), nao era aquela coisa frouxa e sem som que uns baixos de 5 cordas de 500 reais tem.... o baixo é bem ergonomico, bem mais leve que um sx, achei isso ate legal... o corpo dele é pequeno... ele estava mau regulado (eu acho), com cordas 0.40, e digo da regulagem, porque as cordas mesmo estando na mesma altura que estao no meu baixo eu tava com dificuldade pra poder puxar a RE na hora do slap... eu tava tendo que descer o dedo mesmo... acho que eu tenho que treinar mais isso...

uma lição que eu tirei disso tudo... tenho que estudar, tenho que treinar bastante.... depois que eu sai de la, e voltei pra ajudar a escolher a cor da guitarra, um outro cara pegou um shelter (shelter mesmo) parecido com os condor, custava 450 reais, ligou no ampli, ajustou um pouco, mexeu um pouco no baixo e começou a tocar... slaps atras de slaps... o som nao era tao bom, mas mesmo assim, so da tecnica do cara ser violenta o som ja ficava em segundo plano...

ps: mudou de musica, entrou ivete, seu baixista e seu fodera + svt... sem comentarios o timbre... sei que muitos aqui nao gostam da musica (inclusive eu nao gosto), mas mesmo assim, esses musicos merecem mto respeito... inclusive recomendo a algumas pessoas daki a pegar umas musicas pra tocar.. se quiserem eu faço uma lista das mais trabalhadas... da pra aprender bastante...

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

Vc tem razão, podem falar o q for mas Jazz bass é Fender, e so a Fender sabe fazer, se bem que eu estou comprando uma cópia do Jazz (cort GB94), mas como vc mesmo disse: são 7000 reais, isnf,isnf,isnf.....so chorando mas como o nosso amigo BASSMAN,eu tb digo ainda compraremos um Geddy Lee é uma questão de honra (A GRANA NOIS ARRUMA DEPOIS).

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

Onde fica Itabirito?????????????em q local de Minas UAI?

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
itabirito fica a uns 40 minutos de belo horizonte.. na verdade eu fui pra belo horizonte tentar... e la ja nao tinha muita coisa... ta pior do que no rio hahahah

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar

caramba 11 paginas! Quanto o assunto é jazz bass rende!

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

É, qdo tetstei um warwick, foi um corvette de 4 cordas, e achei a pegada isso mesmo, braço muito grosso, não largo.
mas depois q ouvi o fortress achei q "eu acostumo" uauahauhau pq curti bem o som dele.
Já nos cort, nb4, na4 o braço é super confortável, e tem sonzao tb!
Por isso q o q vale mesmo é testarmos nossos instrumentos, pq cada um tem uma pegada, um ouvido, nem o jazz bass é unanimidade, tem uma companheiro aki, q nao me lembro do nick, mas acha q o jazz bass é super duro e desconcortavel..assim como ele outros tantos neh...

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

ja´me falaram q em Uberaba ou Uberlandia, tem lojas de 1ª linha.

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

jazz bass é super duro e desconcortavel..assim como ele outros tantos neh...

então o q ele deve achar de um tonante ou jennifer?

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

auhauhauhau é eu tenho o meu jenni ate hj acredita,,,20 anos auhauhauhau e nem acho ele tao duro..aahuauahua
mas ele nao se encaixa na categoria de "baixo" é um "quase baixo"
ahuahuhauhau

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN
conehc

Vcs já ouviram falar de uma guitarra chamada Brucutu? é um modelo SG só que mais chifruda, os captadores são todos de metal e a alavanca é aparafusada na propria ponte, agora o baixo e o mesmo desenho, so que são tres captadores e a ponte e igual ao warwick, são de dois estágios e coloca-se as cordas por tras, porque da pergunta? tem um cara aqui q tem uma guita e um bass, tão velhos que a tinta solta com a unha, são de 1971, agora, quem acha que Jazz bass e pesado.....estes instrumentos devem pesar o dobro porque chega a doer o ombro.
não da pra fazer um som porque estão parados, todos mexidos, mas a curiosidade permanece.

Jfactor
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jfactor
· votar

THE BASSMAN

Meu primeiro Bass foi um Giannini AEO9 modelo SG côr vinho, tinha até um abafador na ponte, isto foi em...........1974/5.
eu não me lembro bem mas tinha um colega na epoca q tinha um jennfer os captadores eram iguais de guita, single com aquele ima retangular.

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
Pow vc comecou bem meu! hehee esses baixos hj em dia estao caros viu!
o meu era 2 singles, do tamanho de um cap de guitarra, mas eram de baixo sim auhauhauua eu acho...e olha, foi uma alegria ter ganho ele viu...se fosse hj, com essa variedade q tem, e facilidades...começava melhor eu acho...ahuhauahu

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Então, o pessoal agora esta valorizando esta historia de "vintage", mas a não ser pela madeira o som dele não é lá estas coisas não, o som parece de lata e não tem equalizador q dê jeito.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Pô pessoal, pagar 7000 num baixo desses nem se eu tivesse dinheiro. Pra quem puder comprar atravéz da internet nessas lojas do exterior, sai muito mais barato, mesmo com impostos abusivos, frete e tudo mais. vlw

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Pessoal, Warwick foda é o Thumb!! Vejam só esses timbres nesse site http://sondebasse.c.la/

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Bom, o GL Jazz Bass dizem que tem um braço mais fino ainda que os JB normais...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

achei ruim as emendas no braço, sao 3 peças no braço e 5 no headstock

http://www.basscentral.com/basscombo/used/U_TH4_BO.jpg

Até os Warwicks fodas são assim. Quanto às emendas no braço, ouço coisas boas sobre elas, como estalibidade e tal.

Gui
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN
tem uma companheiro aki, q nao me lembro do nick, mas acha q o jazz bass é super duro e desconcortavel..assim como ele outros tantos neh...

eu era ele...

e ainda acho...

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Gui

heheeh blz cara, respeito, e acho q isso é q é bacana, cada um curtir algo diferente, já pensou todo mundo com jazz bass? chato p kct!! eheheheh
vlw!!! abss

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Homem da Ciência
Esse ai se nao me engao tem emendas no headstock, e só... o braço é de uma peça só... os rockbass nao... ta vendo aquele tipo de emenda que tem no headstock? entao, o braço inteiro é feito assim... tipo, pegue 3 pedaços de maple, cole uns nos outros, pegue 2 retalhos, cole no topo pra poder fazer o hedstock e pronto... é assim... mas sei la, baixos mais modernos geralmente tem 5 peças no braço, mas muda pelo menos a madeira entre uma peça e outra...

e sobre pagar os 7000... bem, nunca... se for pra pegar um baixo assim, pego um usado bem conservado por uns 4... sobre o jb do geddy lee, bem, o braço é da mesma largura que o americano, pelo menos aparentemente.... o mexicano nao deu pra comparar, pq os unicos mex que tinham la eram os precision....

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar

conehc

Que nada, o braço é de três peças, olha lá. Como a maioria dos Warwicks que tenho visto. O que eu não curto é um corpo muito laminado... 2 peças no máximo.

sobre o jb do geddy lee, bem, o braço é da mesma largura que o americano, pelo menos aparentemente....

Nas reviews dizem que é mais fino ainda... Mas nunca toquei pra dizer algo. Vou ver se no site da fender tem alguma especificação.

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar

É... Lá na fender.com tá constando 1.5" nos JB normais e no do GL na parte do nut. Mas o resto do braço só tocando.

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar

Lembrei de fazer um comentário aki...
Alguém assistiu o fetival de verão de Salvador? O cara q tocou com o Ben Harper (ñ sei quem era o cara...) tava com um JB verdão... Eu tava quase pegando no sono, mas fikei acordado um pokinho mais só pra ouvir a sonzera de baixo q o cara tava fazendo...

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar

Acho q de fato a preferencia pelo JB é mundial mesmo... Acho q de cada 10 vezes q vejo um baixista, seja o tipo de som q for, pelo menos em 6 o cara tá com um fender JB...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?