Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN
conehc

Os Yamaha são bons? TRB 1005 ou BB 614?

Jfactor
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jfactor
· votar

conehc
THE BASSMAN

Vcs ja viram o Cort GB94 com captação Seymour Duncan de fábrica?

www.equipo.com.br - ai clica em cort/baixos/gb 94

http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=73

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

fala garouto, entao o link q passei era p vc ver o fortress..eu ouvi ele e o corvette std, os dois sao sonzera mesmo, ams preferi o fortress, mas isso é totalmente pessoal, a qualidade com certeza é a mesma, eu to loko por um fortress, mas to sem grana agora, gastei no fender....
sobre o yamaha, não sei nada, nunca toquei em um..não posso falar.
O cort eu tb nao toquei nele, ams tenho um baixo da cort, um dos mais simples talvez, um action bass, e adoro ele, sobre esse jazz bass ai, eu tenho certeza de ser um instrumento top, essa captação deve deixar ele um monstro, tem um topico aki sobre ele, não me lembro, se o cara comprou, ou testou, mas sei q adorou. Deve ser uma otima opção tb!
hahahaua t
á foda neh p escolher...eu ja tinah convicção q queria o precision, dai foi mais fácil, ams qdo ouvi o rockbass fortress lá....balancei!!
abraço!!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Foda é o Thumb.

Jfactor
Veterano
· votar

THE BASSMAN

vlw, este q vc testou com captação pj deve ter um gravão, mas dai vem mais uma vez a mesma pergunta, quase todo mundo fala que RB não é bom, quais seriam as considerações finais, pois como vc já viu tem este cort com cap. Seymour, e no site dos caras tem o esquema do circuito e D+, o que vc acha? eu tenho um SR 505 Ibanez e o SJB 75 fretless, eu estou querendo algo mais agressivo e te digo, tá díficil!!!!!!!!! muita das vezes nas lojas não tem o q vc quer, então fica valendo a opinião dos colegas aqui do forum, aqui no Rio de Janeiro e tudo ou nada, ou vc acha um bass ruim ou então um muito caro que nem sempre e tão bom, tem um colega meu que e baixista profissional, o cara foi na loja comprar um G&L, pediu ao vendedor para testar o cara simplesmente falou q não podia, dai ele foi em outra loja e comprou um MM, não por vontade mas pela alternativa e pelo atendimento.
Como diria nossos amigos de Sampa: Ai meu, aqui tu testa o q vc quer em qualquer loja.
Então v o q vc pode me ajudar, tenho uma queda de 50% para o Rockbass permanecendo aquelas duvidas quanto a qualidade, mas tb tenho 50% para este Cort apesar de não ter ouvido o som, mas o q tudo indica pelas madeiras, captadores, etc..., o menino não deve fazer feio não.

abçs

http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=73#

Jfactor
Veterano
· votar

Homem da Ciência

É e o preço tb, se for um original então.....................

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Qual e a diferença entre o corvette e o fortress, além da captação PJ e JJ?
pois eu vi em um site de Sampa, o corvette special edition por 2.549,00 e o fortress 1.715,00 ambos de 4 cordas, i ai?

abçs

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar

Jfactor

Pelo q vi, a diferença entre eles é a madeira, e o acabamento, eu acho..mas a diferença ta bem grande heim!! um é ash, (fortress) e o corvette é alder, a captacao, evidente...mas eu não toquei no forterss p saber se a pegada do braço muda..só ouvi.
poxa, será q vc nao poderia vir a Sampa, para testar esss basses, e ainda outros se quiser? eu poderia ir com vc na Teodoro Sampaio, sem o menor problema, lá vc conseguiria um otimo preço, e se fosse o caso, pagar em 10, 12 ate 15 vezes s/ juros. e ai compra algo realmente testado, observando o acabamento, e tudo mais, inclusive testando amis de um instrmento de cada modelo. Normalmente, vc vai á loja, e testa umq está ali no mostruáario, e se decidr, trazem doe stoque um na caixa, que vc testa tb antes de levar...já li caso de alguem q preferiu levar o do mostruario...ahauhua acontece! Acho q a viagem valeria a pena se vc tiver muita duvida.....mas vou tentar ir lá essa semana e ver esse cort e uns rockbass de 5 cordas, q o conehc ta querendo!!
vlw!!

conehc
Veterano
# jan/07 · Editado por: conehc
· votar

Jfactor
vc ja tem um sr505... devia estar feliz hahaha... eu quero um de 5 cordas tambem pra poder tocar umas coisas diferentes... so que ta complicado... e se vc tem um mas mesmo assim ta querendo um baixo mais agressivo eu vou é correr dos sr...

mas sobre sampa... nossa, como queria ir um dia la pra poder testar instrumentos, mas so se fosse pra comprar um de 4000 pra cima... pq gastar 150 reais so na passagem é complicado...

mas os rockbass, tanta gente fala mau, mas tanta gente fala bem... ai da pra ficar sem saber o que comprar... realmente o baixista do babado novo usa um rockbass corvette, mas com certeza pra tirar aquele som deve ter algum svt ali atras dele viu...

sobre os corvette, sei la se eh so preço... tem um cara que tava falando que a escala do classic tem um raio menor... mas isso pode ter sido muito bem uma impressao errada...

ah, quer saber de uma coisa... nao quero mais nada... nao quero mais baixos.... vou voltar a gastar grana com computadores mulheres e bebidas... esse negocio de procurar um baixo bom a um custo acecivel nao da certo...

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

O ibanez e um excelente bass, o som dele e aveludado, timbre suave, graves, médios e agudos na medida exata, eu não o vendo, estou querendo um que tenha um grave agressivo (tipo cap. EMG), pelo que eu ouço, os RB tem este grave, mas o que a galera mete o martelo......então sempre fica a dúvida.
Quanto ao ibanez, se vc testar vc vai gostar e muito, mas como todo baixista..........sempre queremos mais,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Então, eu compro muito equipamento na Ginga Music ai na Teodoro, mas nunca estive na loja so compro via net, a mais ou menos um ano atras eu queria um Bass Pod XT, aqui no Rio estava 1.800,00, então liguei para a importadora (habro) e falei com uma vendedora sobre o preço absurdo do produto aqui no Rio, então ela me indicou a loja em questão, liguei para a loja e o cara me vendeu em 10 vezes sem juros, te falo uma coisa, aqui no Rio vc nunca vai achar uma loja que tenha esta facilidade de compra, e outra coisa o bass pod saiu por 1.470,00.
Eu vou comprar o bass ai em sampa mas nãoa tenho a facilidade de ir ate ai, se vc puder dar um passeio até lá, CARAMBA, vou pedir pro Papai Noel te dar um Bass novo no natal,rsrsrsrsrsrsrsrs.

abçs

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

ahuhuhuahua blz...Vou tenatr ir sim, alias eu vou sempre lá , é 10 min akid e casa, o unico "probleminha"é q começam as aulas das crianças e ai agente fica numa correria só...mas vou etntar ir sim cara, testarei o cort, e os rockbass, depois posto impressoes!!
abraxx

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

blz, se vc conseguir testar os dois serei o baixista de 44 anos mais feliz do forum, rsrsrsrsrsr, eu ja pedi o preço deste cort a loja, ele e lançamento então espero que o preço não venha salgado.
Se não for abuso, teste o fortress e o corvette tb.

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

já ia me esquecendo, vê se não faz os testes em amplificadores dos sonhos (swr, ampeg, gallien krueger, etc....), usa o q tem de básico (meteoro, warm, etc...), se não alem de eu querer comprar outro bass, ainda vou ficar complexado com um amp. de verdade,rsrsrsrsrsrs.

vlw

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Falando em amp, a Yamaha agora tá fazendo também. Parece bom.

conehc
Veterano
· votar

Jfactor
eh, to vendo faustao agora... na verdade so to vendo porque ta tocando babado (tenho que ver como os caras tocam ao vivo pra imitar depois hahha)... e o cara realmente usa um rockbass... é um corvette 5 cordas... no final ele deu uma fritadinha básica que deu pra ver que ele toca mto bem e que o baixo tem mesmo um som bom... (tava com um grava bastante pesado, mas qdo ele fez um solinho nao embolou... claro, como eu disse anteriormente, deve ter um svt atras dele ne hahaha)

mas detalhe que a galera que tem warwick alemao que mete mais o ferro ne... nao se conformam por um baixo de 1500 levar o nome da warwick... é como quem tem um fender e mete o pau ne squier... ou algo parecido...

e sobre o ampli? tem que ser em ampli real? qual seria o problema de testar num ampeg svt-4 com um set de 1x15 + 4x10? É bom que vc ja tem noção de todo o poder que o baixo tem a te oferecer hahahah

Homem da Ciência
serio? tem link ai?

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

http://www.musiciansfriend.com/product/Yamaha-BBT500H-500W-Digital-Bas s-Amp-Head?sku=480819

Amp da Yamaha
Comparado aos outros na mesma faixa de preço ele se sai muito bem.

Jfactor
Veterano
· votar

conehc

Não esculhamba, eu tenho um cubo behringer bx 1200, ampeg esta longe das minhas possibilidades, mas se o RB fala bem em amp + ou - imagina em um SVT??????????????????

mas detalhe que a galera que tem warwick alemao que mete mais o ferro ne... nao se conformam por um baixo de 1500 levar o nome da warwick... é como quem tem um fender e mete o pau ne squier... ou algo parecido...

E verdade, devem ficar muito tristes, rsrsrsrsrsrs

agora te pergunto, se vc fosse analizar o RB e o Cort (leia as especificações no site) qual vc escolheria?

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

Homem da Ciência

Qd ele estiver a venda por aqui, vai estar tão caro que sera mais facil comprar um SWR do que ele

vlw

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

Pelo menos lá é muito mais barato que qualquer um desses.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor
ai, vc ta melhor de ampli do que eu que nem tenho um...

e sobre qual baixo compraria olhando apenas as especs? claro que o cort.... tem hipshot, basslines mm e jb, pre saymor duncan.... mas um desse deve estar pra la dos 3000.... num da pra entrar nem na minha categoria de sonho...

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

quem toca axé e cheio da bufunfa$$$$$$$$$$$$$$$$$
rsrsrsrsrsrsr

abçs

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

A loja me mandou o preço do Cort e qual foi minha surpresa, é apenas 300,00 a mais do que o fortress, ai começa a dúvida, cort ou RB???????????????????????????????????????????????????????Os seymour e os outros atrativos pesam bastante, o q vc acha?

THE BASSMAN

i ai brother o q vc acha?????

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Poutz...ó duvida cruel.....poxa Jfactor, não existe um meio de testar esses baixos ai no RJ? eu não estou tenho tempo essa semana pelo menos de ir na Teodoro ve-los, e olha q to muito afim, e mesmo q testar, o meu gosto pode ser diferente do seu neh...
Agora, eles devem ter timbrs diferentes, sou super fã de jazz basses, e dos cort.., e esse ai com seymours deve ser montro..
o rockbass é animal tb..é foda p kct heim......
O que posso afirmar e isso é certeza absoluta é que, se no caso de vc não curtir algo no RB, é facil de vendê-lo, na hendrix é um dos baixos mais vendidos, acho q é o 1o, já o cort ainda está se firmando, e vendê-lo pode ser mais demorado. eu sei q compramos um instrumento, não pensando em vender, mas é bom saber isso neh...
sinceramente...não sei uahuahuahuaha desculpa ae..naum ajudei p. nenhuma uahuahuahuahua

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

THE BASSMAN

Legal, mas vc viu as configurações do cort? vc acha que com aquele circuito ele tem graves definidos? vc a de concordar que dois capts. Seymour MM e JJ e ainda um circuito Seymour com tres bandas fazem diferença sem contar as tarrachas?

abçs

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

é então, eu já toquei nos cort nb4 e na4 e eram um sonzaço tb, os caps são bartolini, agora esse ai com Seymours, deve ser monstro, como falei...eu pegaria, deve dar umas variações de timbre muito lokas!!

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar

Jfactor

Olha é foda confiar em Samples, ams no site da cort tem alguma coisa p se ouvir dos baixos..dá uma olhadinha!!

http://www.cort.co.kr/english/products/common/list.asp?category=Basses

conehc
Veterano
· votar

Jfactor
é. eu tava conversando com o glauco e ele tava chutando uns 1900-2000 pra esse baixo tb... tem de 5 cordas??? tem que ter... nao é possivel que fariam um baixo desses so com 4 cordas... pode ser ate um pouco mais caro (uns 2300....)

se bem que por esse preço ai da pra quase levar um na5...

glauco, salvador da patria, vc ja tocou no na5 e no nb5? a unica diferença entre os dois pelas espec é o braço interiço e a madeira do corpo... e entao, o que vc achou?

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar

conehc

É pior q não tem de cinco, eu futuquei tudo e não achei nada, eu acho q os caras quiseram dar uma melhorada nos JB.
Eu achei até barato, se fossemos comprar estes captadores, circuito, ponte e tarrachas, com certeza ficaria mais caro do que o proprio bass.

THE BASSMAN

Pô o som do meu micro e um lixo parece som de rádio de pilha, eu cheguei a ouvir, inclusive que groovezinho ruim, rsrsrsrsrsrs.
qualquer coisa me avisem.

Há ja ia me esquecendo, me decidi, vou comprar o GB 94 em 11 vezes sem juros na Ginga music ai na Teodoro, so tem uma coisa, vou comprar no escuro, estou levando em conta as madeiras, circuito, etc..., aqui no Rio não tenho chance nenhuma de achar este bass para testar.
Bem, na época das vacas gordas a mais ou menos 12 anos atras eu comprei um Factor de 05 cordas tb no escuro, eu cheguei a testar um MM de 04 cordas série aniversário lindão, mas me disseram e tb ouvi no video do Kenny G o som do Factor, ai foi amor a primeira orelhada, em fim, tomara que eu não me arrependa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abçs

conehc
Veterano
· votar

Jfactor
Ah, eu ouvi em fones de ouvido de boa qualidade que eu uso inclusive pra tocar baixo... os samples estao bem legais... nao consegui distinguir mta diferença entre o na5 e o nb5... tipo que eles sao muito parecidos, troca a madeira do corpo e o braço que é parafusado no nb5... o resto é identico... nao sei a respeito da qualidade construção (o na custa uns 2500 e o nb uns 1700)... gostei mais do som deles do que do som do gb94... penso talvez um dia ate em pegar um desses nb ao inves de um rockbass (o preço é o mesmo, e de brinde eu levo 2 caps bartolini e um circuito eq de 3 bandas hehehehe

editando... nao aguento mais... tenho de saber se vou ou nao fechar o carnaval... se fechar acho que tenho coragem de fazer a loucura de comprar um nb5 assim, no escuro mesmo... nao existe a minima possibilidade de existir um pra testar em belo horizonte... (nem o sx tinha direito, comprei no escuro tb, ai depois que eu comprei que apareceram uns por la)... mas pelo que ouvi do som e pelos reviews que li no harmmony central parece ser um senhor baixo...

e vc? entre um rockbass corvette classic (ou entao um fortess) ambos de 5 cordas e esse cort, vc ficaria com qual?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?