Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# abr/07
· votar


hj eu uso Elixir 0,45 no Ibanez 5 cordas
ter dinheiro é outra coisa...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


hj eu uso Elixir 0,45 no Ibanez 5 cordas
ter dinheiro é outra coisa...


conehc

è linguão, as cordas vieram nele!!!!!! falador......rsrsrsrsssrsrsrs

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
serio? quanto tempo vc tem esse baixo? eu tinha ligo que essas cordas elixir costumam soltar o revestimento depois de um tempo...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc


as minhas ainda não aconteceu, se bem que eu as deixo sempre limpas, vamos ver com o tempo, afinal tem q durar muito, um jogo novo tá 150,00....tô ferrado.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


o pessoal... todo mundo fala de jaco, jaco, jaco... blza... ele é um belo baixista... mas vcs tiram alguma influencia dele? se for pelas musicas proprias dele com o the chicken, portrat of tracy, slang, mercy mercy, nao da pra tirar la muita influencia ate porque sao trabalhos solo.... mas se vcs quiserem ver como ele se comporta em banda mesmo, fazendo a função básica do baixo, procurem um show, pelo menos aqui em casa o nome é: Concert - Pat Metheny, Joni Mitchell, Jaco Pastorius, Michael Brecker - Shadows And Light

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
é verdade cara.
outros caras me influenciam mais.
só o considero por ter feito muito pelo baixo.
mais não me influencia!

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
conehc
Pô, testei essas cordas elixir, são excelentes.
A única coisa que eu achei estranha prá kct é que quando vc desliza o dedo na corda, faz um chiado no som (beeeeem de leve e baixo). Eu já estava achando estranho que o baixo ou amp estavam ferrados.
Aí eu falei com um Luthier e ele me disse que essas cordas tipo Elixir que tem essa cobertura de "nanoweb" não aterram 100% e aí dá um pouco de chiado quando vc fricciona as cordas. Bizarro.

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Savant

Pô, testei essas cordas elixir, são excelentes.
A única coisa que eu achei estranha prá kct é que quando vc desliza o dedo na corda, faz um chiado no som (beeeeem de leve e baixo). Eu já estava achando estranho que o baixo ou amp estavam ferrados.
Aí eu falei com um Luthier e ele me disse que essas cordas tipo Elixir que tem essa cobertura de "nanoweb" não aterram 100% e aí dá um pouco de chiado quando vc fricciona as cordas. Bizarro.


e verdade, ma hj para mim são as melhores, se bem q não testei algumas outras, mas tb não se tem grana para testar cordas....hehehehehe

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
Eu só peguei uma elixir pq estava na "promoção". huahauhauah
O normal é uns 200 reais, estava 130... 30 reais mais cara que uma ghs. hehehehehehe
possivelmente será minha unica elixir da vida

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Savant

Eu só peguei uma elixir pq estava na "promoção". huahauhauah


E ruim,,,,,,, tu tá é com grana.......rsrsrsrssrsrs

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
Ae meu brother, acabei de pegar o baixo novo do conehc, to aki estragando o prazer dele em dizer auhauhauhauauhua
o cara fez um negocião, pegou um guitarrista q se meteu a tocar baixo e naum usou o baixo, é zero zero zero....tirei umas fotos dele junto dos meus aki, qdo der disponibilizo p galera!
Ah..o bass é um Xb25A da condor, um baiuxo q surpreende pela qualidade ...em breve ele grava algo p gente pq eu naum tenho condicoes tecnicas aki p garvar, meu 286 num guenta uahuahuahuahu
abraxxxxxxxxxxxx

Ah!! será q eu vou amndar esse baixo p ele mesmo? sei lá heim....posso ser mó 171 ja pensou..ahauhauhauh

Sacanagem, naum esquenta naum Frank, o bass chega ai essa semana, enquanto isso eu dou uma amaciada nele aki auhauhauh

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Ae meu brother, acabei de pegar o baixo novo do conehc, to aki estragando o prazer dele em dizer auhauhauhauauhua
o cara fez um negocião, pegou um guitarrista q se meteu a tocar baixo e naum usou o baixo, é zero zero zero....tirei umas fotos dele junto dos meus aki, qdo der disponibilizo p galera!
Ah..o bass é um Xb25A da condor, um baiuxo q surpreende pela qualidade ...em breve ele grava algo p gente pq eu naum tenho condicoes tecnicas aki p garvar, meu 286 num guenta uahuahuahuahu
abraxxxxxxxxxxxx

Ah!! será q eu vou amndar esse baixo p ele mesmo? sei lá heim....posso ser mó 171 ja pensou..ahauhauhauh

Sacanagem, naum esquenta naum Frank, o bass chega ai essa semana, enquanto isso eu dou uma amaciada nele aki auhauhauh


THE BASSMAN

MANDA O TONANTE PRA ELE..................RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


conehc

O Glauco vai mandar o Bass aqui pro Rio pra eu testar alguns meses, depois eu te mando ele.................rsrsrsrsrsrsrsrsr

THE BASSMAN

Não esquece entre até o final de maio de...........................2017, vc manda o bass pra ele.

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor

huahuhauahuha acabei de voltar da teodoro, fui buscara uma caixa p colocar o bass dele dreitinho....acabei assisitndo uam jam bem legal,e encontrei um cara, com seus 50 e poucos anos, tocando um fretless na basscenter...o cara era muito bom, começamos a conversar e o ara numa viajem aos EUA conseguiu ter o privilegio de assistir um show do Marcus Muller numa quarta e na quinta um do Jaco....foram alguns minutos de um bom papo ali. notei q ele tava com m cort de 5 cordas fretles, um action ativo, e pluagado numa pedaleira zoom 506 II, e o som tava muito bom, comente c ele q falavam mal dessas pedaleiras e tal, e ele me disse q é ruim emsmo, a dele foi mexida p melhorar a qualidade...ele usava um chorus, poutz...efeito muito bacana, em fretless ficou muito bom!

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN


Blz, mas não esquenta não, vc chega aos 50 com certeza, mas olha só, manda o Tonante...rsrsrsrsrsrssrs

aobass
Veterano
# mai/07
· votar


qual o nome dessa peça preta que aparece na foto do fender 62 que o amigo luiz bass cita.
alguem sabe?

aobass
Veterano
# mai/07
· votar


só pra situar melhor ta aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/152247/
é aquela peça que vai no escudo dos fender parecendo um captador.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


aobass
até onde eu sei não tem nome.
é inutil, deixa feio o baixo.

aobass
Veterano
# mai/07
· votar


consegui encontrar o nome e o preço.
tem lá na www.musicware.com.br
o nome é trumbest e custa 23,00.

taí pra quem quiser saber.

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
até onde eu sei não tem nome.
é inutil, deixa feio o baixo.


Cara, na boua, triplamente errado, a peca tem nome, thumbrest como foi dito, bonito e feio sao conceitos individuais eu por ex acho bacana, e naum e inutil naum, vou colar um texto explicativo aki p galera entender o pq de um apoio de deos na parte de baixo....

É um apoio pros Dedos. Quando o P-Bass foi criado, a intenção do Leo Fender era que ele soasse parecido com o Acústico. Para isso, ele contava com os abafadores embutidos na capinha metálica que cobria a Ponte dos antigos Baixos da Fender (para matar o sustain e o brilho) e ainda, para se produzir um Timbre mais gordo e fechado, se pretendia que as pessoas usassem o Dedão para tocar. Então, se aopiava os demais Dedos naquela madeirinha e se usava o Dedão pra tocar (o cara dos Beach Boys, por exemplo, tocava assim).

Depois, como os Baixistas de Elétrico passaram a preferir um Timbre mais aberto e com mais sustain, arrancaram fora as capinhas e passaram a tocar o pizzicato com os outros Dedos. Na verdade, como bem vemos na Música Erudita e Jazz, o pizzicato é mesmo executado pelo Indicador e - eventualmente - outros Dedos como o Médio e Anular (o uso do Dedão era só por causa do Timbre mais gordo que vc consegue usando-se a digital dele).

Por causa disso, se abandonou o uso daquele apoio na maioria dos Fender e, em outros, simplesmente se passou o apoio pra cima do Cap para que o Dedão se apoiasse lá e se tocasse com os demais.

aobass
Veterano
# mai/07
· votar


the bassman

valeu pela dica em!!!

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN
eu sei que ele serve pra algo, mais acho desnecessario.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
ah, se existiu é porque na época tinha utilidade... o cover é analogo àqueles abafadores na ponte dos mm antigos... no dia que pararam de gostar de som abafado, tiraram os abafadores, assim como fizeram com os covers...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
os covers pensei que era só estética. mais como eles abafam? tem alguma espuma encostada nas cordas?

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
eu sei que ele serve pra algo, mais acho desnecessario

Desnecesario, pode ate ser, mas isso é pessoal tb, vc naum usa, vc pode ter outro tipo de baixo, mas quem tem hj em dia, um precision ou um jazz bass, consegue ter um apoio p pizzicato em uma regiao muito bacana, mais proximo ao braço do que o proprio captador, conseguindo ainda mais um timbre diferente, desnecessario ele naum é..pode ter certeza disso.

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


aobass

vlw brow!

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


uso com o cover do cap do braço, e é extremamente útil para slap! da pra esmurrar o baixo a vontade!!! aiehiheaiuheaiuheiauheiauh aí só o dedão pega na corda, o resto da mão fica no protetor! pra pizzicato esse não atrapalha tanto, mas é melhor sem. já o protetor da ponte/cap ponte acho que atrapalha demais! pois tira uma região (pra mim, fundamental) pra tocar perto da ponte...

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoal, estou pensando num Squier Jazz Bass Fender pra tocar covers de Rush. Será que eu consigo aquele som "rasgado" do Geddy Lee?

TugaBass
Veterano
# jul/07 · Editado por: TugaBass
· votar


erico.ascencao

O Squier Jazz Bass (Fender) é muito parecido com o original Fender e a Squier tem mesmo um modelo Geddy Lee... Já toquei num! Um amigo meu que tem uma loja de instrumentos musicais aqui em Portugal pediu-me para dar uma vista de olhos nesse baixo e devo dizer-te que fiquei muito bem impressionado! Muito bom! Resistente, bonito, bem acabado e com um som e tocabilidade excelentes. E bem barato para a qualidade que apresenta!

Quanto ao som rasgado, isso é mesmo uma particularidade muito própria do modelo Jazz Bass, quer seja Fender americano, japonês, mexicano e até mesmo os Squier!

Procura o Squier Geddy Lee que vale muito a pena!

Abraço.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


topico imortal pra trocar ideia sobre qualquer coisa..

so pra dividir as duvidas com vcs,,, o que vcs fariam? tenho o sx e o condor...
opção 1: caps nbs jbs no condor e no sx
opção 2: caps seymour duncan quarter pound, fender custon show, emg j hz no sx
opção 3: emg p5jset no condor
opção 4: nada de captadores: compra uma replica de music man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?