Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
Jfactor
Veterano
# dez/06


Estou querendo comprar um Jazz Bass, mas tenho visto que as vezes por questões de pintura, nuts, marcações do braço, etc..., o preço sobe astronomicamente, ai pergunto: o preço é igual a qualidade ou estamos pagando somente o acabamento pois o resto e tudo igual?
Vlw

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


Se for só pra fazer as contas ne... vamos lá:

Fender Jazz Bass Standard: Muito mais barato porque é feito no méxico...
http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Standard-Jazz-Bass?sku=5 16042

Cores: branco, preto, azul, vermelho e vinho: U$ 449,99... Se quiser um sunbrust vai ter que desenbolsar U$ 484,99...


Fender Geddy Lee Jazz Bass: Preço mediano, feito no japão, bom qualidade...
http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Geddy-Lee-Jazz-Bass-?sku =517881

Preço mais caro do que o mexicano porque: escala em maple, marcação quadrada, ponte badassII, captadores americanos, braço modificado, é signature... acho justo pro preço...


Fender American Jazz Bass: Baixo standard da industria musical... "topo" de linha...
http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Jazz-Bass-?sku= 515119

Preço exorbitante porque é feito nos estados unidos... (na verdade talvez seja pelos mesmos mexicanos que fazem os standard, só que a fabrica fica nos eua...). De diferencial ele tem as cordas montadas pelo corpo, madeiras melhores na fabricação, melhor controle de qualidade, braço com reforço em grafite, opção de escala em maple, na maioria das vezes acompanha case, tem cores mais bonitas....

Preço: Vermelho, amarelo e preto: U$ 1049,99... Sunbrust e dourado: 1089,99... Laranja transparente: U$ 1154,99


Agora, o que vc acha? qual parece ter mais qualidade?

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/06
· votar


Ah! Só para lembrar, com taxas de importação, frete, seguro, impostos brasileiros (IPI, ICMS, etc...), lucro da importadora e da loja o preço triplica.

Portanto aqui você acha nas lojas o Mexicano por uns R$ 2.500, o Geddy Lee japonês por uns R$ 4.500 e o Americano por uns R$ 6.500.

A lei diz que vc pode trazer instrumento de até US$ 500 para uso próprio sem pagar imposto como bagagem em uma viagem.

Tem tb a alternativa de comprar um Fender Jazz Bass Highway 1, que é uma linha americana mais barata. Deve sair uns R$ 4.000.

Vc decide...

Bsalheb
Veterano
# dez/06
· votar


O highway one atualmente também está caro porque a Fender está tentando revitaçizar esta linha com captadores e ferragens um pouco melhores... Os novos Highway one vão chegar por uns 5000

Half
Veterano
# dez/06
· votar


Bsalheb
Os novos Highway one vão chegar por uns 5000

Qual o sentido dessa porra???
Caramba, vou pegar o meu fender americano e colocar num cofre de banco. Daqui a 15 anos já compro um apartamento na praia.

NixonMarques
Veterano
# dez/06
· votar


Half
Vai anunciano q tu tem um desses....... Te assalto!!!!!!! huahuahuah!

jjmartins
Veterano
# dez/06
· votar


vou fazer um consórcio pra comprar éssa bagaça

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/06
· votar


Half
Se fosse um Fender Jazz Bass Americano 1962, original, por exemplo, já poderia tranquilamente comprar seu apartamento...

Half
Veterano
# dez/06
· votar


NixonMarques
Verdade, melhor ficar na minha =X
Maurício_Expressão
Realmente... Mas se eu tivesse um desses preferiria deixar o apartamento pra depois hehehehe

Jfactor
Veterano
# dez/06 · Editado por: Jfactor
· votar


depois desta, "desanimei"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrs, valeu pela aula de economia.

Jfactor
Veterano
# dez/06
· votar


Maurício_Expressão
conehc


eu tenho um SJB 75 fret, tenho visto aqui no forum que a galera mexe, remexe, futuca..., vale a pena gastar em um instrumento de 600,00 mais de 1.000,00 para ficar quase igual a um fender? e sera que fica com timbre mais ou menos igual, ou e ilusão?

msoldon
Veterano
# dez/06
· votar


Half
Cara sabe o que eu acho mais engraçado nessa vida da musica..... eu por exemplo fico puto em gastar 2 mil conto pra trocar meu comp, ou comprar uns aros massa pro carro ...... mas fazendo as contas pra comprar um baixo novo. O meu ultimo foi um Fender JB Japones.... show de bola!!


AH Vicio desgraçado esse nosso

LuCaSbass
Veterano
# dez/06
· votar


mas sera q vale a pena mesmo? com 5 mil conto da pra fazer um puta baixo em luthier... as vezes fico pensando se vale ou nao pagar 5 mil num baixo de marca se podemos ter um ate melhor, só q sem o logotipo hehe
oq vcs acham?

LuizBass
Veterano
# dez/06
· votar


Jfactor


olha cara,peguei meu sjb '75 do luthier,ganhei de natal um par de captadores fender custom '60,q custaram 570 reais,olha,vo te fala,eh outro baxo,o luthier ainda feiz do jeitinho q eu pedi e dexo as cordas bem baixinhas,pra slap o baixo fico uma maquina !!

foram os 500 reais mais bem gastos em musica,tanto os graves como os medios e agudos sao 100% mais bem definidos...

a unica coisa q eu notei eh q parece q o ganho,ou o volume desses cap. eh menor q os dos originais,mais eh quase despresivel a diferença.

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


LuizBass
oh, parabens cara! gravação agora!!! heheheh

vc nao chegou a pensar em colocar cabrera ou malagoli nene nao?

LuizBass
Veterano
# dez/06
· votar


conehc


po nem pensei cara,eh q foi um presente surpresa mesmo hahah,minha mae sabia q era meu sonho de consumo e acabou me dando no natal hahah

soh axo q foi precipitado na compra do ampli...comprei um dmb 12 da warm music com 150watts rms,soh nao sei c ele vai da conta dos ensaios,o fdp do baterista soca a mao =/


cara acredita q eu nao sei gravar nada no meu micro ?! ahahah,eu jah tentei uma vez,mais eu plugo o baixo nele e nao aparece nada como microfone,jah tentei de tudo !! c alguem puder me dar uma luz eu gravo alguma coisa pra vcs !! hahah

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/06
· votar


Jfactor
Assino embaixo do que o LuizBass fêz.
Tenho um colega que fêz exatamente a mesma coisa. Comprou um SJB75 e trocou apenas os pick-ups.
Está usando o baixo na noite, gastou pouco mais de R$ 1.000 e está guardando os Fenders para gravações.

O som não fica idêntico a um Fender, lógico, mas fica muito melhor que o SJB75 original.

Ou seja: relação custo x benefício !!!

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


LuizBass
vamos por partes:

quem me dera se eu tivesse uma mae que realizasse meus desejos musicais... que eu me lembre, minha mae ate hoje me deu duas coisas de música: meu teclado a muito tempo atras - que minha irma estragou, e meu violao fidido, que ta aki do meu lado.... tirando isso o resto eu tive que comprar...

sobre o ampli, acho que 150W em um falante de 12 deve ser suficiente pra um ensaio, a nao ser que o falante seja ruim, mas acho que a warm usa os 12pw3 certo? eu tenho uma caixa com um 12pw3 ligado num canal de uma potencia entregando 110w... sonzeira, muita sonzeira mesmo... aguanta o tranco tranquilo.. e olha que o batera nao sabe maneirar na mao...

e sobre gravar... q isso... da pra aprender... eu ensinei o glauco (the bassman) aki do forum, mas ele so nao tem melhores resultados pq a placa dele ta bixada, ai da mto ruido... mas tem um tutorial aki no forum mesmo... vou achar e postar aki

LuizBass
Veterano
# dez/06
· votar


conehc


beleza cara !! tambem nao acreditei q a minha mae faria tal coisa,axo q foi a recompensa por eu te me esforçado bastante esse ano,bom,isso nao vem ao caso pra posta aki hahah...soh sei q eu nao tinha uma surpresa dessas desde o dia q eu ganhei minha fita de game boy do Pokemon (pois eh,faiz tempo)


qto ao ampli,eh,eu axo q vai da conta sim,mais eu nao pretendo usar ele nos ensaios,so vo leva no proximo pra estreia mesmo,pq la tem ampli,nao eh bom,mais tem,ai soh vo leva o meu qdo tive show mesmo..

e plz,tenta axa o tutorial ai sim cara !!! hahah

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


LuizBass
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/100102/ o básico está ai...

vc pode usar o audacity:
http://www.superdownloads.com.br/download/127/audacity/

mas ele nao salva em mp3, logo vc vai precisar de alguma coisa pra converter...

pra gravar é simples, depois de fazer o que o link acima fala, é so chegar no programa e apertar o rec (o console parece com o de um toca-fitas) e pronto... depois é salvar, converter e postar pra galera!

LuizBass
Veterano
# dez/06
· votar


conehc

caramba,começaram a surgir os problemas asuehaiuseh

meu ampli nao tem entrada pra fone,mas tem a de linha (claro),sera q c eu plugar o ampli direto no micro (pois tenho um igual ao do cara do tutorial) vai rola ?

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


LuizBass
vai sim... tanto faz... vc teria disponivel aí um bdi-21??? ele faria o trabalho perfeitamente hehe

LuizBass
Veterano
# dez/06
· votar


conehc

po cara nao tenho hahahah,e nem conheço ngm q tenha aki por perto..

eh q agora ja ta tarde,mais amanha eu vo tenta com calma todos os jeitos possiveis !! hahah

vlw pela ajuda conehc

e perdao ao autor do topico por desviar o assunto do mesmo.

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/06
· votar


Só voltando ao tema

US$ 38.500 num Jazz Bass 1962.

Está bom?

http://www.gbase.com/Stores/Gear/GearDetails.aspx?Item=1599120

Half
Veterano
# dez/06
· votar


Maurício_Expressão
É um preço que não dá nem pra comentar, mas que baixo, que sonho, que coisa incrível!

eronslap
Veterano
# dez/06
· votar


yes

Jfactor
Veterano
# dez/06
· votar


Maurício_Expressão

vc ta de sacanagem 38.500 dolares? o baixo tem mais valor histórico do o timbre propriamente dito, eu acho que tem coisas que são simplesmente absurdas, com esta grana eu compro todos os baixos que eu sonho e ainda sobra para comprar um cabo.
Bem então voltando ao assunto um SJB 75 turbinado fica quase igual ou até melhor do que um fender mexicano, se levar em conta madeiras, etc....

Jfactor
Veterano
# dez/06
· votar


LuizBass

Bem me corrija se eu estiver errado, se vc tiver um SJB 75 turbinado e usar um BDI, sansamp, bas pod, equalizer, etc..., vc tem grandes chances de se conseguir o timbre de um Fender de boa qualidade?

Jfactor
Veterano
# dez/06
· votar


Maurício_Expressão


Na foto do Fender 62, tem uma peça preta no escudo, parece um captador o que é?

LuizBass
Veterano
# dez/06
· votar


Jfactor

essa peça serve pra apoiar os dedos enquanto vc toca com o polegar,para poder imitar o som dos contra-baixos acusticos..

cara,nao posso te dizer,pois nunca usei nenhum pedal com o sx,soh experimentei o bdi,,,,mais sera q a grana q vc vai gastar com esses pedais todos jah nao da pra da uma turbinada legal no baixo ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?