Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
Anulsotam
Veterano
# abr/07
· votar


pra comprar aqui no brasil mesmo, hoje em dia preferia pegar um squier precision daquele novo que custa uns 1300 do que da 2200 em um mexico...

mas lá fora a historia eh otra afinal com 1300 se compra um fender USA usado...

maldito brasil

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Anulsotam
pfff
fender mex da pau em squier.
minha opinião.

ricardoribeiro
Veterano
# abr/07
· votar


Risos, gosto é fogo, eu adoro o tagima apache.
Mas falando em cópia do JB, acho que vou pegar um sx e trocar os caps por fender, pelos relatos que li aqui no forum é o melhor custo beneficio.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Anulsotam
pense tambem em preço de revenda... o fender vc vai vender muito mais rapido e mais caro do que o squier... só de nao ter o "Fender" como principal nome no headstock vc vai ter uma dificuldade a mais de vender... é fato: muita gente quer ter um fender, e nao um squier by fender....

e outra, ja ouvi gente comparando os squier da serie melhor com os precision, e os precision deram um pau bonito no squier que fosse...

Anulsotam
Veterano
# abr/07 · Editado por: Anulsotam
· votar


sim, to falando desses squiers novos que saiu agora... parece q tá bom.. afinal n eh basswood q nem os squiers normais, e a captação é ducan...

eu acredito que deve tá bom esses novos...


logico que todo mundo prefere um fender, mas talvez seja uma otima opção pra quem nao liga para as letrinhas no headstock



outra coisa... um fender mexico jazz bass em loja é em torno de uns 2000... com 2000 você pega um sx que tem uma madeira melhor do que o fender mexico, coloca captação e ferragens do fender mexico, e ainda sobra... e eu n sei se o padrão de qualidade de acabamento dos mexico é tão grande que faça diferença nessa comparação

o problema todo é que ter um fender, é ter um fender... um dos meus sonhos é falar "eu tenho um fender" uoiehuiehoehiu

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


É o fender mexico naum dá nem p comparar, é sacanagem, eu sempre fui fã de squier, pelo design fender etc, mas tocando mesmo, o melhor q eu toquei q foi a serie std, desse de 1300 e pokinho, naum chegava junto, nem perto. Recentemente testei os dois eram 2 precisions visualmente muuuuito aprecidos, mas parava por ai, som dos quier muito sem definição, braço muito parrudo, ação das cordas altas, nada a ver mesmo.
já essa diferença naum notei no mexico com o americano q pra mim, testando ali a diferença era sem nenhum exagero, os mil reais a mais do americano, o acabamento era no o mesmo nivel, ate o squier tb tem um acabamento legal.
Vejo ainda um preconceito com fenders q naum sejam americam, mas acho q comparando com outros, estes sim estejam valendo mais do que o justo, esse estigma é dificil de tirar, é claro q naum interessa pra ninguem ( fabrica e vendedor) q isso mude. os fenders de luxe, ativos mexicanos sao muito lokos tb sonzera. Enfim, quem curte fender, e resove pagar, sem duvida naum se arrepende. Eu tenho um mexico q comprei nesse começo de ano, e to satisfeito total, naum vendo nem empresto, e um americano, quero outro de 1970 e poucos como meu antigo jazz de 1976.
abraxxxxx

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Anulsotam

opa acabei de ler seu ultimo post, postavamos juntos, eu tb tenho um sx, e te digo, naum sei de onde vc tirou q o fender mexico tem madeiras piores q o Sx!! Isso ta incorreto, sao usadas as mesmas madeiras q sao usadas nos americanos, meu p bass é em alder q da um timbre muito foda, e bem mais leve q o ash do Sx.

ahh so p completar..fender jazz bass em loja mexicano é por volta de 2900-3000!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


eu ja vi numa loja e comentei com o conehc , era um jazz bass jaco pastorius, fretless com fretlines, era um squier desse, os caps sao seymour designed, naum sei peguei ele mas naum pluguei, pareceu bonito sim. mas o preço é salgado...era quase 1500 na hendrix, acho demais

Anulsotam
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
o que eu falei que talvez se compare com o precision mexicano é o sid vicious, ele eh novo intao n tem como saber de fato afinal ngm ainda escreveu aqui se ele presta... mas eu acredito q sim pq tem mt gente por ai que curte squier (eu n sou um deles, uma vez experimentei e n gostei) e agora q tem esses com boa madeira e boa captação, pode ser que esteja bom...

o preço do jazz bass subiu intao, uma vez vi por uns 2.300 em alguma loja dessa tipo a hendrix...

quanto as madeiras, eu achava que nos fenders USA usava o ash e que as madeiras do mexicano eram inferiores ao ash por isso...


enfim, qnd alguem testar esse precision novo da squier, favor testar tbm o mexicano pra fazer essa comparação pra galera ;]

Jfactor
Veterano
# abr/07 · Editado por: Jfactor
· votar


THE BASSMAN

nem empresto

Pô, empresta ai, nois só vai toca um pouquinho................pode i ai pega??????????????

abçs


conehc


vc já esta decidido qual bass vai comprar?????????...........GB 94 "risos"

conehc
Veterano
# abr/07 · Editado por: conehc
· votar


Jfactor
cara, eu to muito afim do cort pra tocar pop (por causa do cap mm) e o acustico (cap J + circuito ativo = grave profundo)... mas quando eu penso que em umas musicas do acustico e em quase todas de axe eu tenho que usar a si, penso no rockbass... apareceu uma oportunidade de trocar o sx num sr 505... apareceu tambem a possibilidade de comprar um condor igual o do glauco...

acho que o unico jeito de decidir isso num vai ser nem testando... vou ter é que ir pra um lugar deserto, ficar pesando na vida, com um incenso aceso, ouvindo o som dos animais e esperar a inspiração divina hehehe

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

heheh quer pegar? auhauhau zuera heim...
Se vier a Sampa pode brinacr o qto quiser brother..só avisar!
aauhauaiah
abraxx

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


ouvindo o som dos animais e esperar a inspiração divina hehehe

conehc


ainda bem que vaca não voa..rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Se vier a Sampa pode brinacr o qto quiser brother..só avisar!
aauhauaiah
abraxx


THE BASSMAN

a recíproca é verdadeira.

vlw

ricardoribeiro
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
cara, eu to muito afim do cort pra tocar pop (por causa do cap mm) e o acustico (cap J + circuito ativo = grave profundo)... mas quando eu penso que em umas musicas do acustico e em quase todas de axe eu tenho que usar a si, penso no rockbass... apareceu uma oportunidade de trocar o sx num sr 505... apareceu tambem a possibilidade de comprar um condor igual o do glauco...



E Esse aqui:
http://www.deoliveirabass.com/index.php?id=1
Lembra o desenho do JB, tem o cap do MM tem os 2 do JB, circuito ativo, só conheço do site mesmo, aliás tá na hora desses luthiers colocarem videos no youtube com os bass e o som para conhecermos...

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


ricardoribeiro

Eu tô de olho nesse baixo deOliveira aí,até q o modelo básico tá num bom preço.

O bixo deve ter um som violento.

ricardoribeiro
Veterano
# abr/07
· votar


Achei:

http://youtube.com/watch?v=aUvEh1x72n8

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tô de olho nesse baixo deOliveira aí,até q o modelo básico tá num bom preço


Rafael do Baixo


O q é um bom preço??????????

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

O modelo básico com captadores Kent Armstrong tá saindo por 1500-1600 reais.

Sendo q as madeiras desse modelo são as mesmas do modelo TOP,só mudam as ferragens e os caps,e os modelos TOP custam 3000 reais.Esse modelo básico tá com um preço muito bom.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo

E como é a forma de pagamento? O problema em instrumentos feitos por encomenda é justamente a forma de pagamento, não tem parcelamento e qdo tem é muito pequeno.
Por isso que na maioria das vezes compramos em lojas e não em luthiers. infelizmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abçs

ricardoribeiro
Veterano
# abr/07
· votar


No site dele tem:

Formas de Pagamento:
Entrada de 30% do valor total do produto no fechamento do pedido via depósito bancário na conta da DeOliveira


O restante do pagamento pode ser feito via boleto bancário em até 4x sem juros.


Obs. eu n conheço o cara, n estou fazendo propaganda, só acho o baixo dele interessante, e parece ter um timbre legal pelo que vi, n sei nem se o intrumento presta!!! É só uma ajuda ao companheiro de forum.
Ele tem MSN acho q se vc pedir ele grava p vc ouvir os diversos timbres do baixo...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Obs. eu n conheço o cara, n estou fazendo propaganda, só acho o baixo dele interessante, e parece ter um timbre legal pelo que vi, n sei nem se o intrumento presta!!! É só uma ajuda ao companheiro de forum.
Ele tem MSN acho q se vc pedir ele grava p vc ouvir os diversos timbres do baixo...


ricardoribeiro

blz, mas é sempre bom saber, eu particularmente gostaride ter um instrumentos destes, mas quem tem "patroa" em casa, tem que parcelar a perder de vista se não leva panelada.

abçs

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


CAros baixistas malucos, sim pq todo baixista é maluco!

pergunto: vc tem um Fender Jazz Bass, qq um, vc tem sets de cordas de diversos fabricantes, porém no mesmo calibre.
Vcs teriam condições de sentir diferença no timbre só pq é de fabricante diferente?????????? talvez seja uma pergunta idiota, mas eu já ouvi musico de renome dizer q é tudo e mesma coisa, sendo do mesmo calibre não importa o fabricante, i ai concordam???????????????

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
sei la, só usei duas corda na minha vida.
depois de velhas são todas iguais.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

eu naum concordo naum cara....a um tempo atras eu comprei um jogo pq tava muito barato e eu costumo testar antes de descer a lenha, Olimpia era a marca..vizi..muito ruim, novas brilhavam muito e naum definia legal, depois perderam o brilho e sao saia som...claro q dava p tocar equalizando, ficava meia boketa, ams p ensaio etc ate dava , mas naum reomendo naum..naum dá p comparar nem com giannini so p ter ideia..que naums ao ruins, mas tb nao sao GHS, ROTOSOUND, FENDER ou D"DARIO

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN


tá blz, mas vamos colocar somente as marcas mais conceituadas, eu tb acho q são completamente diferentes..........

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

td bem, mesmo assim ainda naum concordo heheeheh
pode colocar uma jogo de nickel e outro de aço q vc sente a diferença, mesmo sendo do mesmo fabricante.
em materia de timbre hj as q mais curto sao as fenders, naum to falando em durabilidade....mas o timbre delas é muito bom..putz

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
nao sei dizer porque nao testei muitas marcas até hoje, mas se eu testasse né... quem sabe... mas só pra ajudar, tem aquela tabela doida que tem as caracteristicas da equalização de cada jogo de cordas das marcas famosas... so nao sei o link...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


so nao sei o link...

conehc

tb não, gostaria de saber, hj eu uso Elixir 0,45 no Ibanez 5 cordas, d'adario flatwound 0,40 do SJB fret. e d'adario EXL 165 0,45 no GB 94.
Este é o tipo de Link q ajudaria pra caramba na hora de escolher uma corda.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Tá aqui o link com a tabela de características das cordas,postaram aqui no FCC mesmo:

http://www.bassplayer.com/story.asp?sectioncode=21&storycode=4037

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?