Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

É cara, nos dias de hj é se ter a garantia de u a loja, ou de uma marca neh, vai saber......é isso ai, aguenta um pokinho, em brave vc junta tocando e pega o bass q vc achar melhor pow!! Vou escrever aki uma coisa, experimente mais e mais modelos q puder, Naos e acanhe em loajs naum...passa um leo de peroba na cara e vai q vai, antes de fechar, apenas me fale qual o baixo vc quer, as vezes, coma economia q vc faz por aki compensa ate vc vir e escolher seu proprio baixo, e melhor, já levá-lo embora! Mas , traz a cachaça heim minero!!

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


[THE BASSMAN

É cara, nos dias de hj é se ter a garantia de u a loja, ou de uma marca neh, vai saber......é isso ai, aguenta um pokinho, em brave vc junta tocando e pega o bass q vc achar melhor pow!! Vou escrever aki uma coisa, experimente mais e mais modelos q puder, Naos e acanhe em loajs naum...passa um leo de peroba na cara e vai q vai, antes de fechar, apenas me fale qual o baixo vc quer, as vezes, coma economia q vc faz por aki compensa ate vc vir e escolher seu proprio baixo, e melhor, já levá-lo embora! Mas , traz a cachaça heim minero!! (2).

CONEHC
Cara de uma coisa vc pode ter quase certeza, o preço determina qualidade, o produto e caro 99% são bons, ficou muito barato, coloca o pé atras, como já dizia um doido ai qualquer: o barato sai caro!!!!!!!!

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência


Vou te falar uma coisa, eu não sou chegado a um bass de 06 cordas, mas por este preço estou pensando, muuuuuuuuiiiiiiiiito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

THE BASSMAN


O q vc acha???????????

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN
assino embaixo do q vc disse... mas só tem um probleminha por aqui... quer que eu te fale quais baixos eu acho por aqui pra comprar? te dou a lista completa se quiser....

condors - até o bc5000
stringebergs - se eu quero um melhor que o sx eu nao vou pegar um desses
shelters - shelter mesmo, nao sx
ibanez grs - nunca
washburn - os xb
michael - bem ruins pelo preço
rockbass - esses sim valem a pena
ibanez btb - sao bons, tem bartolinis, mas sao de basswood e custam 2000
fenders - precision, jazz, marcus miller, mike dirnt, americanos ou mexicanos
yamahas rbx fodoes de 3000 pra cima
music man - sr, sub...
warwick - corvette std

desses eu ja testei todos ate o rockbass... sera que ai em sampa tem mais variedade? hahahah

Jfactor
se fosse pra pegar um seria um 4c fretless... mas o preço é baixo porque as ferragens sao baratas, o ser de caps mais circuito deve estar ai seus 150 reais, mais 50 da ponte, + 75 das tarrachas, vc tem ai 275 em hardware... isso nao é nem o preço de uma ponte gotoh ou de apenas um captador da bartolini...

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


O hardware que vem nesse baixo é do mesmo nível desses condors da vida.

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor

bom, eu ainda nao me adapto com baixos de mais de 4 cordas..heheehe
não sei naum cara.....eu pagaria um pouko a mais por algo q eu pudesse testar e comprovar....mas não tenho opinião certa sobre esse baixo naum meu!!

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN
bom, eu ainda nao me adapto com baixos de mais de 4 cordas..heheehe
não sei naum cara.....eu pagaria um pouko a mais por algo q eu pudesse testar e comprovar....mas não tenho opinião certa sobre esse baixo naum meu!!


E verdade, eu tb concordo com vc, pegar um baixo destes e ser cego, no escuro e ainda não ter mãos.................naum iria pegar mesmo, rsrsrsrsrsrs

Jfactor
Veterano
# fev/07 · Editado por: Jfactor
· votar


conehc
condors - até o bc5000
stringebergs - se eu quero um melhor que o sx eu nao vou pegar um desses
shelters - shelter mesmo, nao sx
ibanez grs - nunca
washburn - os xb
michael - bem ruins pelo preço
rockbass - esses sim valem a pena
ibanez btb - sao bons, tem bartolinis, mas sao de basswood e custam 2000
fenders - precision, jazz, marcus miller, mike dirnt, americanos ou mexicanos
yamahas rbx fodoes de 3000 pra cima
music man - sr, sub...
warwick - corvette std


Pô, ai e tudo ou nada! estas lojas são em BH? depois que diversas bandas famosas sairam da capital, e logico q eles aumentariam os valores absurdamente, tem coisas q aqui no Rio custa ex:2000,00 , ai vc vai em Sampa e acha a mesma coisa por até 1200,00.
Eu já vi Yamaha que custava 2900,00 aqui, que em Sampa tava 2100,00 , vai entender!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se aqui e assim, em BH não é diferente.

abçs

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
ah,,, com certeza... só pelo preço barato de 7200 por um jb subrust vc ja tem ideia de como sao os preços por la... mas ta vendo aquilo que eu falei mais pra tras? ou vc paga 500 num baixo ou paga 5000... a variedade tbm é zero... pelo menos na parte de baixos... guitarras tem um monte, nao todas claro, mas tem mto mais variedade de preços do que os baixos.... e sim, aqui as coisas sao supervalorizadas... pra vc ter ideia, um bdi-21 que na net eu comprei por 129, esta custando uns 180...

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar


Falae pessoal!
To mais de meia hora no trabalho só lendo as coisas do fim de semana desse post! hehehe

Ae, muito bacana esse baixo... Bonito mesmo... Se esse cara anunciar ae um 5 cordas por uns 700... Pode ser q eu cometa um desatino! heheheh Na cega mesmo... Parece bem construído, e pode ser q depois de pra passar pelo mesmo preço ou mais caro até... O lance é o som... Aposto q se vc visse um cara tocar com esse baixo lá, fizesse um som maneiro, e depois o cara olha e diz... "To querendo vender urgente esse baixo... To precisando de grana... 850 tu leva!"... Eu iria sair enganado, mas sorrindo! heheheh

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


NixonMarques
acho que é so pedir que ele faz... pelo menos o 4c fretless que perguntaram é 650... se chorar ele deve fazer um 5c por uns 700 mesmo viu...

mas esse fds, depois de conversar com pouco com o the bassmsn pelo msn eu fiquei meio que sem graça com o mundo dos baixos... voltou na minha cabeça a pergunta do primeiro topico desse post, ate quando eu pago pela qualidade dos componentes ou pela merca dos mesmos? ate que baixo eu vou estar pagando só pela qualidade? um problema que eu identifico de cara é que até entre as peças usadas dá diferença... qual a diferença entre uma ponte badass e uma ponte condor se ambas tiverem o mesmo formato e forem feitas do mesmo material? e os captadores, qual a diferença entre um fender e um sound quando sao feitos do mesmo jeito? é complicado isso... vou gastar o dinheiro todo que eu conseguir no carnaval com bebidas e mulheres hahah

eltonbass
Veterano
# fev/07 · Editado por: eltonbass
· votar


ibanez btb - sao bons, tem bartolinis, mas sao de basswood e custam 2000
nem todos são bartolinis, e a serie 400 só que é basswood com top de quilted maple, sem bartolini, os 500 são de mogno com top e as costas de maple esses com bartolinis, e os 200 com agathis sem bartolini.

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


mas esse fds, depois de conversar com pouco com o the bassmsn pelo msn eu fiquei meio que sem graça com o mundo dos baixos... voltou na minha cabeça a pergunta do primeiro topico desse post, ate quando eu pago pela qualidade dos componentes ou pela merca dos mesmos? ate que baixo eu vou estar pagando só pela qualidade? um problema que eu identifico de cara é que até entre as peças usadas dá diferença... qual a diferença entre uma ponte badass e uma ponte condor se ambas tiverem o mesmo formato e forem feitas do mesmo material? e os captadores, qual a diferença entre um fender e um sound quando sao feitos do mesmo jeito? é complicado isso... vou gastar o dinheiro todo que eu conseguir no carnaval com bebidas e mulheres hahah
conehc

Tudo isso q vc disse é a mais pura verdade, hj se paga pelo nome e não pela qualidade, eu vi em um site la de USA, um bass Fender por U$700,00, aqui estam absurdos de 8.500,00, ou o nosso pais, ou os lojistas (não são todos), perderam o censo de realidade, ou estão superfaturando os produtos.
Tem muito baixista que enfia o pau em Fender Mexicano, será q é so porque é mexicano? então não estão levando em conta que é um Fender mas sim porque é mexicano (O logotipo Fender já foi colocado de lado), então estamos pagando pela nacionalidade do BASS.
Foi como vc disse, ponte Badass (350,00), ponte igual a Badass só não é Badass (100,00), ai compra-se a Badass pelo nome e não pela qualidade, e as vezes o material é pior do que á genérica.
Se discordarem de alguma coisa, me falem.

Abçs

THE BASSMAN

Blz, tô certo ou discorda??????????????????????

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor

Concordo totalmente....gostaria muito de ter pago 500 dolares no meu fender mexico, mas paguei R$ 2799, pq eu queria muito, e é um excelente baixo para o q eu toco e preciso, e realmente era um sonho, sonho não tem preço! heheheuhuhuhuhauhe É aquilo q falei neh irmão..3o mundo é foda..ganhamos menos, quer dizer , trabalhamos por menos, e temos q pagar mais...é foda..
E os sx então? na rondomusic, custam 99-120 dollares...é brincadeira?
Mas posso te dizer q nao me arrependo nem um minuto de ter pago caro...é com esforço..mas o que não é neh meu!!!
abração

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN

Vc tem um Fender e é isto que importa! depois vc acha um cara q tem um igual ao seu só que USA, vc pluga os dois e não tem diferença alguma, mais ai vc percebe sim a grande diferença, o seu foi 2.799,00 e o do outro 7.000,00. (só pq é USA).

abçs

Há outra coisa, o GB chega amanhã!!!!!!!!!!!!!!! tô doido pra chegar logo a noite, dormir, acordar, esperar até o sedex chegar na parte da tarde e então................tocar muuuuuuuuuiiiiiiiiiito...............êta hora q não passa..............rsrsrsrsrsrsr

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
isso é uma coisa muito interessante... pagam mais caro por um fender americano pq ele é americano oras,,, feito pelos mesmos mexicanos que fazem os outros baixos, só que no mexico.... por isso que eu to desanimando um pouco com esse negocio de comprar um baixo novo.. tinha interessado pelos avalon ate, mas pensando melhor ali, só pq eu pedi um circuito com boost e corte de frequencias ja vai ficar 120 reais mais caro... se eu pedir tarrachas hipshot, um nut de cobre e uma ponte que seja fundida (nao estampada) vai ficar mais de 1200...

ah, vc que tem um ibanez com a mesma captação e circuito mk1 do cort nb5, pode me falar, esse circuito dele é como? o potenciometro tem um click central?? tipo o click é o zero, se rodar no sentido hoario adiciona a frequencia (grave por exemplo) e se rodar no anti-horario corta?

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


ah, vc que tem um ibanez com a mesma captação e circuito mk1 do cort nb5, pode me falar, esse circuito dele é como? o potenciometro tem um click central?? tipo o click é o zero, se rodar no sentido hoario adiciona a frequencia (grave por exemplo) e se rodar no anti-horario corta?
conehc

É isso ai, todos os potenciometros tem click central, excluindo o de volume.

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


É pessoal... Em julho um parente meu que mora nos EUA vai vir e eu ia pedir para ele trazer um Fender USA, mas pelo que vejo o baixo não vale os $1000 que pedem não. Vejam só, 500 pratas um Fender mexicano, aí você gasta mais 60 pratas com uma ponte Badass II e mais uns $100 com caps top de linha e tem um baixo foda por muito menos. Acho que vou de Yamaha TRB!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
THE BASSMAN


Os Fenders mexicanos que foram fabricados de 2006 pra cá estão bem melhores ainda! Sem contar que o controle de qualidade anda muito bom!

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência


concordo c vc!!!!!!!!!!!!!!!!!, e mesmo assim os mexicanos estão ficando tb caros.

Jfactor
Veterano
# fev/07 · Editado por: Jfactor
· votar


THE BASSMAN
conehc
Homem da Ciência

agora vcs tirem as suas conclusões:

Um Fender americano e uma grana, isso ninguem duvida, mas agora como a procura pelos mexicanos aumentou e o controle de qualidade deles não deixa nada a perder para o USA (se bem q tem sempre ums que falam que as madeiras são melhores nos USA, muda o timbre, etc...), o preço deles simplesmente decolaram, hj tem baixos mexicanos quase o mesmo preço dos USA de série mais simples, se bem que muda a pintura mais uma frescurinha e la se vai mais 3000,00 incluso no preço.
Hoje eu chego a seguinte conclusão: pega um Jazz bass de vários modelos tradicionais FENDER, coloca um do lado do outro, o que é que muda? pintura? captador? mais o q?, galera e tudo igual!, me diz quem tem ouvido afinadissimo ao ponto de dizer que um bass tem timbre diferente do outro sendo os dois Jazz Fender, um e sunburst e o outro verde, o sunburst custa 6000,00 o verde 4500,00 , i ai? explica? paga-se tb a série? e igual a panela, quanto mais velha melhor? tem um colega q trocou o Ibanez sr.....alguma coisa, era Japones, em um fender Jazz todo descascado, o braço com o verniz todo preto (velho), tarrachas já muito velhas, ponte c/oxidação, só pelo fato de ser um Fender, há e os captadores estão com as capas amareladas de velhas, í ai, até aonde vai a febre?
Fazer como o BASSMAN fez ter aquela vontade natural de se comprar um bom instrumento é uma coisa, não nego eu tb gostaria de ter um Fender Jazz, mas ficar obsecado por isso...........

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor

É mesmo, coloca lado a lado o mexicano com o usa; quase a mesma coisa mesmo... É claro que o fender usa pode ser melhor um pouco nisso ou naquilo, mas o timbre e o acabamento são praticamente os mesmos.
Esses Fenders mexicanos mais caros que você citou custam nos eua uns 600, 700... Custumam vir com caps melhores, em alguns modelos badass e tal... Para quem mora nos eua vale até a pena comprar um desses. Mas aqui no Brasil sem condições.
E quando à trocar um SR japones por um Fender desses todo mal conservado é difícil hein hahahahahaha



Curiosidade: tem um leilão lá no ebay de um Fender de 66, praticamente como novo. Preço: 15.000 dólares...

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc
mas pensando melhor ali, só pq eu pedi um circuito com boost e corte de frequencias ja vai ficar 120 reais mais caro... se eu pedir tarrachas hipshot, um nut de cobre e uma ponte que seja fundida (nao estampada) vai ficar mais de 1200...


Mas sei lá cara, o hardware pode não ser o melhor, mas também não é pior que o desses baixos aí que a gente ve por ai... Os caps e o circuito a mesma coisa...

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
mas nao seria melhor pegar um baixo que ja tenha essas coisas vindas de fábrica?

andei conferindo os preços do hardware do cort b5... fica um tanto quanto salgado um set de bartolinis mk1 + circuito... acho que uns 250-300 dólares paga... as tarrachas hipshot ja vao mais uns 50...


ah, coisa interessante... 150 euros, levando o euro a 3 reais dá mais ou menos uns 450 reais ne? pois é... morar no brasil é foda....
http://www.californiamusic.fr/produit_724.html cort b4 - 549 = 1650 (preço certo dele nas lojas)
http://www.californiamusic.fr/produit_889.html fender jb mex - 699 = 2100 (quanto custa um desses numa loja mesmo?


olha só a diferença de preço que o baixo chega aqui só porque é da fender... se por aqui um fender jb custasse um preço desses seria muito mais atrativo e facil pro povo comprar... detalhe que eu levei em conta o baixo vendido na europa, ou seja, com os impostos de importação de lá ja inclusos... se eu tivesse colocado na musicians friend q vende a 450 dólares (1125 reais) a diferença seria mais brutal ainda... maldito pais viu...

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
Jfactor
conehc

Sobre a qualidade dos fenders mexico, eu tb soube disso, aliás com um cara q é foda, manja tudo e mais um pouko e foi um dos donos da wood, ele me disse q hj em dia os mexico estao bem parelhos ou ate iguais aos americanos, e a dif de preço de deve ao salario dos funcionarios dos eua e dos mexicanos...Pesquisei bastante antes de comprar, pois pagar 2799 num baixo meia boka eu nao sou nem loko, poderia ter ate pego um americano usado se fosse o caso..mas fiquei com o mexico, e digo q a diferença tem q ter ouvido de morcego p perceber viu..as madeiras sao as mesmas.( alder, maple), e toquei no dois e acredite, nao senti diferença.os dois novos, so o acabamento, mas nao q um fosse mais bonito q o outro, só diferentes...eu acho q tb é muito de satisfação pessoal neh. nào por ser o melhor baixo, ou isso ou aquilo, apenas uma identidade com o instrumento,e a satisfação q ele lhe dá! ainda vou mais longe...eu ainda naum sei se com o meu Sx e o bdi , eu nào tire o mesmo som q tiro com o precision viu...e nessa la vao 2000 de digferença..precisar eu nao precisava , mas....
bom é mais ou menos por ai...ah tb tem uma coisa..nego ruim tem q ter instrumento bom, pra chegar com moral..auahauhauha num toca nada mas tem um inst "top" nego bom, tira um puta som de qquer pau c cordas ahuahuah zuera, mas é mais ou menos por ai!!
abç!!
ps: tive q formatar meu pc, ta uma nhaca isso, naos ei configurar o video e ta horrivel a definição aki..ta em 16 cores...to fud...O.o

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN
Exatamente... Eu to completamente desencanado com esse papo de marca, série, modelo... Meu SJB75 com o BDI (q ajuda a timbrar bem pra cacete...) faz um som q qualquer pessoa q ñ conheça os SX vai pensar q eu to com um Fender... Qto a tocabilidade, dos SX pro Fender ñ é uma diferença gritante... Reguladinho o bicho é excelente...
To com o mesmo pensamento a respeito do Avalon... A captação e o circuito pode ñ ser excelente como Bartolini, mas ruim tbm ñ é... E com o BDi empurrando, com certeza vou ter algo muito bom mesmo... E se as tarrachas e a ponte ñ forem as melhores, as piores tbm ñ são... Se segurarem a afinação (o q eu acredito q façam...) já vai estar perfeito (ele usa Condor...).

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc
NixonMarques
THE BASSMAN
Jfactor


Na www.basscentral.com os Cort estão na faixa dos 800 dólares
Veja: http://www.basscentral.com/2003/g_and_l.shtml

Aqui no brasil chegam com um preço muito bom até comparados aos Fenders! E o hardware e eletrônica nesses instrumentos são top, além da exelente construção. Alias, para qum não sabe, é a Cort quem fabrica os insturmentos da Squier, G&L Tribute, Ibanez...


Quanto ao SX tirar um som de Fender, eu concordo que também não dá uma diferença gritante, ainda mais se trocar os caps....... Para quem não se importa muito em ter um instrumento não top, que tenha menos qualidade, MAS que faça bem o que ele é proposto a fazer, o SX e muitos outros desses baixos mais baratos dão conta do recado.

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Alias, para qum não sabe, é a Cort quem fabrica os insturmentos da Squier, G&L Tribute, Ibanez...
Homem da Ciência

Esta eu não sabia, quem te falou ou onde vc soube?

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
essa eu sabia sim... mas SE eu for pegar um baixo novo vai ser um cort mesmo pq ele ja vem com ferragens top e nao custa tao caro... eu tava fazendo as contas e realmente o set da bartolini, com circuito e hipshot tem um custo beneficio gigante... a ponte eu nao conheço, mas nao parece um pedaço de lata e parece uma certa qualidade.

ow, mais uma pergunta aki, o boost ou corte que o circuito dá nas frequencias é bem perceptivel? digo, o circuito é bem sensivel?

NixonMarques
o que me faz decidi pelo cort é que eu nao vou cismar de fazer ups nele no futuro pq ja vem com o que eu preciso em termos de caps e ferragem... e tbm pra vender um baixo de linha, mesmo nao sendo tao popular quanto o cort é mais facil que vender um deluthier... afinal, o que eu nao vendo é o sx... o outro baixo SE eu comprar eu vendo na hora que alguem oferecer grana... na verdade ainda estou decidindo.. pensando em prioridades, necessidades, etc...

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


ow, mais uma pergunta aki, o boost ou corte que o circuito dá nas frequencias é bem perceptivel? digo, o circuito é bem sensivel?

conehc

E sensivel, chega a ser quase milimétrico, vc roda o pot. so um pouco e já muda consideravelmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?