Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN

I ai, vai vender o celta e comprar outro fender e um SVT?

dai se vc fizer isso, debaixo de qual ponte vc vai ficar, porque a patroa vai quebrar o cacete em cima de vc né? rsrsrsrsrsrsr

aqui em casa eu primeiro dou uns presentinhos para amaciar, depois eu faço cara de cachorro que caiu da mudança, ai quase sempre consigo comprar o q eu quero........quase tudo, pq quando eu falei quanto custava um Fender USA, fiquei so na saudade, por pouco não levei uma panelada.rsrssrsrsrsrs

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
uhauhauhauah é mas o meu não foi um USA, foi um Mexico, mas escolhido literalmente a dedo, e inclusive testei o americano, todos ligados num ampeg ba115...tirando o acabamento, apenas diferente, o sumburst do americano era meio opaco e o meu é brilhante, e o tensor q no americano o ajuste era pelo final do braço, e as tarraxas meio diferentes, o som achei igual, mesmas madeiras e tudo, no final custo beneficio é maior no mexicano , pq pagar quase 2 paus a mais pow...
Ah e mesmo assim eu tb tive q amaciar meu!! comprei uma camera digital sony com tela de 2,4", 1 Gb de memoria, assim ela tira foto p kct e nem pensa qto foi no fendão uahuahuahuauahuah
Pra rapaziada mais nova: TËCNICAS....hauhauhauhuah

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN


E verdade, o q seria de nois se não fosse as "Técnicas".....hahauhauhauh.

abçs

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN
uahuahuah!
Mto boa...!

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


O galera, vcs acham que 110w em um falante de 15 da pra aguentar a mao em um show? tipo, é um lugar fechado, porte medio, eu vou ter retorno do baixo no fone tb... mas eu fico meio receoso de usar so o fone e nao ouvir nada....

ai tava pensando em legar a potencia (110w por canal, 2 canais), e um retorno que tem la no home que eu ensaiei que tem um falante de 15 e 1 tweeter... Levando isso vou ter 110w..

A minha segunda opção é levar minha caixa com 1 falante de 12 e ficar la com 220w em 1x15 + 1x12, mas a minha caixa ta tao fudida, o falante ta com o miolo amassado, ta feio, o lugar é bacana... eu preciso fazer uma caixa mais bonita... ela nao tem nem pintura direito, ta com os cantos falhados... (tem uns 4 anos a coitada)

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

vc tem que saber a potencia do falante, ele pode ter 15 , mas suportar somente 50W, se o amp tem 110W, com certeza o falante vai queimar.

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
15pw3, 250w rms... posso colocar a potencia no talo que ele aguenta tranquilamente... o outro é um 12pw3, 200w rms... a potencia é uma oneal op1000 110w por canal, 2 canais...

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


NixonMarques

ahauhauhauhauhauh, liso como peixe ensaboado meu!! auahuahuhau

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
THE BASSMAN
NixonMarques
conehc

Pessoal eu estive olhando o seguinte:

O Cort GB74 tem a mesma captação que o GB94 (Somente em modelos não em fabricantes), sendo que o GB 74 tem uma chave que vc faz com q o captador da ponte funcione, single-braço/full/single-ponte, se vcs quiserem deem uma olhada no site da cort, agora pergunto, será que um luthier colocaria esta chave no GB94?
qualquer duvida no link de cada bass tem os esquemas do circuitos, deem uma olhada.

www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=73 (GB94)

www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=74 ( GB 74)

Jfactor
Veterano
# fev/07 · Editado por: Jfactor
· votar


conehc

vc quer deixar todo mundo surdo??????????????rsrsrsrsrsrsrs

ABRE O GAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor

Acredito q isso nao seja dificil, é muito comum fazer isso em humbuckers de guitarra, chamam de defasar.....acho q vc nem precisa instalar essa chave seletora, um potenciometro push/pull acredito q resolva!

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
http://www.seymourduncan.com/support/schematics/musicman_3way.html
ta na mao...

mas eu levei so uma caixa mesmo, com um falante de 15... ainda bem que levei viu... nem tinha retorno la... tinha 2 sides, mas se eu ligasse o baixo no side eu ia me ferrar... o tecladista teve que usar o mesmo retorno que o batetrista (a mesa so tinha uma via de retorno, dai ligaram os 2 fones nela)... vocal ficou tranquilo, guitarra tava tranquila tb... me disseram que o som ficou legal...


ah, pq todo tecnico de som é mau-humorado e apela a toa? principalmente diante de alguem que entende mais do que ele? so pq eu fiquei falando pra ele como equalizar meu baixo (eu tava na frente do pc tocando), e pq na hora da passagem geral fiquei falando pra ele pra aumentar a batera e o baixo ele ficou puto da vida)... detalhe que ele ficou meio perdido quando eu falei pra ele aumentar um pouco as frequencias a 250hz e a 600hz... mas tudo bem... cara chato... podia pelo menos aceitar opinioes...

depois eu posto pra vcs aqui como foi o chou la...

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

Vlw pela dica do site, mas qto ao tecnico de som eu te digo o seguinte, ele pode ser tudo menos técnico, se ele fosse profissional ele saberia q ninguem sabe tudo e qto mais se aprende mais profissional se fica.

abçs

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
ah, deixa ele... é chato mesmo... ele queria na verdade deixar tudo do jeito que ELE gosta... nao do jeito que A BANDA ou OS INSTRUMENTISTAS gostam... teve o teclado tb, que eu pedi ele pra aumentar agudos e medio-agudos, ele nao aumentou... pedi denovo ate aumentar... tipo que como o teclado usa mais metal, pro som ficar mais parecido, nos equalizamos dessa forma...

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc


É verdade, todo lugar tem sempre um que acha q sabe, e o pior é q tem gente q acha q ele sabe.huahuahuahuahua!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor


Conversa com o Bertola sobre isso.

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência


Kd ele???????????

Gui
Veterano
# fev/07
· votar


conehc
nem me lembre..já peguei muito tecnico de som cuzão assim..tinha um que disse "se o baixo tá distorcendo..eu corto mesmo..."

e eu usava um drive na época..resultado..ninguém ouvi!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor


Lá no fórum de guitarra tem até um tópico oficial de perguntas ao Fábio Seiji e ao Maurício Luiz Bertola. Veja lá.

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


se o baixo tá distorcendo..eu corto mesmo...



hahahahahahahaha E se você for falar com o cara ele ainda fica puto haha

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Gui
nossa... ai ele ja apelou....

Jfactor
THE BASSMAN
mas o show foi tranquilo... descobri que 2 horas e meia com o sx nas costas causa dor no ombro no dia seguinte... e que quanto mais cansado eu vou ficando mais forte vai ficando minha pegada (e mais feia minha cara)... no fim do show eu ja tava morrendo... e as musicas mais pancada do repertorio ficavam no final... Foi ate legal... primeira vez que eu toquei esse tipo de musica, é bem diferente de tocar rock... a galera agita muito mais (ainda mais que a vocalista tinha uma presença de palco mto foda)... o som na hora, como sempre, problemas,,, nao no PA... la tudo correu perfeitamente, so a bateria ficou um pouco baixa, mas tava um som equilibrado e gostoso de se ouvir (foi o que me disseram), mas no palco, primeiro que nao tinham retornos individuais... eram 2 sides, e nos sides nao jogaram bateria nem baixo, tudo bem pq eu levei o meu amplizinho montado la (e sim, 110w foram suficientes pra pelo menos eu ouvir tudo o que tava tocando), o resto da banda ouviu pouco o baixo, mas tudo bem... tirando isso, o povo quer levar o projeto pra frente, agora eu quero um bx de 5c... ahahah

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

Rockbass ou cort?????????????, afinal de contas vc já esta se profissionalizando.

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
vou comprar um condor xb-15A hahahaha

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


THE BASSMAN


Houve alguma grande variação de qualidade entre os baixos que você testou, quando foi comprar o Fender??
Valeu

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
acho que quem comprou o fender foi o the bassman... o jfactor comprou um cort gb94 hehehe

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

É mesmo, hehehehe, vlw

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc


XB 15??? eu acho q o seu tonante e melhor, rsrsrsrsrsrs

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

O cara da loja me ligou hj, o baixo já chegou lá e na segunda ele já vai me mandar, eu estou contando os segundos..........eita afobação.........huahuahuahuahua

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Galera!!!!!!!!!!...........Eu já vi Baixo feio, mas eu ainda não tinha visto o Tagima C O Y O T E, e os caras estão vendendo por , 2.500,00 por esta feiura de 05 cordas, quem ai discorda??????????????

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
Galera!!!!!!!!!!...........Eu já vi Baixo feio, mas eu ainda não tinha visto o Tagima C O Y O T E, e os caras estão vendendo por , 2.500,00 por esta feiura de 05 cordas, quem ai discorda??????????????(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?