Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


maggie

Tenho que achar o estatuto pra ver isso, ali está escrito que não poderão ser compradas nem armas nem munição, não fala nada sobre restrição na compra de cartuchos -- que é como está hoje.

Cada site interpreta de uma maneira, daí é phodas.


É simples: os grupos que poderão comprar armas, poderam comprar munição, mas direto da fábrica. Não tem complicação.

maggie
Veterana
# out/05 · Editado por: maggie
· votar


Soldier62
É simples: os grupos que poderão comprar armas, poderam comprar munição, mas direto da fábrica. Não tem complicação.

Eu entendi. Releia o que eu escrevi antes:

ItaMatos
Esse fulaninho, indepentende do resultado do referendo PODE, SIM ter uma arma, exatamente pelo fato dele estar longe de qualquer tipo de ajuda (que não ajuda porra nenhuma mas blz), mesmo com a proibição, certaas pessoas (não, não exatamente quem é rico) poderão, sim, ter uma arma pra se defender, tais como o tiozinho que mora a 40km da cidade, o ex-policial ameaçado de morte(os dois citados na propaganda do NÃO) e mais um monte

maggie
Só não pode comprar munição... hehehe


Ou seja, caso seja aprovado o "SIM" somente
profissionais, policiais, soldados e agentes de segurança, que utilizam armamento para situações de trabalho poderão ter armas de fogo.

Parece que a propaganda do "SIM" está distorcendo a interpretação da lei.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Na verdade, desde o começo eu to dizendo que não ligo pra esse povo aí. hehe

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Onde baixa o estatuto?

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Soldier62
Na verdade, desde o começo eu to dizendo que não ligo pra esse povo aí. hehe
Eu também hehe

Onde baixa o estatuto?
Tô procurando..

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Onde baixa o estatuto?
aqui

sometallica
Veterano
# out/05
· votar


leiam isto
e muito interesante


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/110220/

andre justino
Veterano
# out/05
· votar


naum,eu tmb qero a minha....heheheheh...

Pimentinha
Veterano
# out/05
· votar


Meu voto é NÃO

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


[x] SIM

[ ] NÃO

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


Mais distorção de informações...

Ow povo, quem precisa ter uma arma logicamente precisa ter munição pra ela, e lógicamente vai poder conseguir munição, legalmente.

E quem pode ter uma arma não se resume a autoridades, mas também a QUEM PROVAR LEGALMENTE QUE NECESSITA DE UMA. É difícil? É. Mas o importante é dificultar mesmo. O fato é que isso impede o fulaninho que acha que um dia qualquer vai ser assaltado com toda certeza de que vai ter tempo de pegar a arma dele e mirar no ladrão com o extenso curso de 0 horas de tiro dele.

Eu ia copiar e colar partes do Estatuto aí da Maggie aqui mas são extensas demais, quem quiser leia, e entenda as minúcias (que não são tão minuciosas assim, mas ainda assim não entenderam), quem precisar efetivamente de arma terá a porra da arma, se provar isso, e vai fazer curso pra aprender a manejar, e vai ter que provar que necessita a cada três anos, impedindo o cara de achar que arrumou arma depois de um monte de burocracia e que agora vai fazer a festa.

Exponham argumentos, e vamos debater, é disso que vive a Democracia (embora quanto à nossa democracia de excrementos tenho as minhas dúvidas...)

[x] SIM

[ ] NÃO


maggie
Veterana
# out/05
· votar


ItaMatos
Ow povo, quem precisa ter uma arma logicamente precisa ter munição pra ela, e lógicamente vai poder conseguir munição, legalmente.

E quem pode ter uma arma não se resume a autoridades, mas também a QUEM PROVAR LEGALMENTE QUE NECESSITA DE UMA. É difícil? É. Mas o importante é dificultar mesmo. O fato é que isso impede o fulaninho que acha que um dia qualquer vai ser assaltado com toda certeza de que vai ter tempo de pegar a arma dele e mirar no ladrão com o extenso curso de 0 horas de tiro dele.


Nops, será proibida a venda de armas de fogo e munição para civis, não achei nenhum artigo que fale em civis com armas.

Releia:
O que acontecerá em caso de vitória do “sim” no referendo, com a proibição do comércio de armas?
O cidadão comum não poderá mais comprar armas ou munição, nem mesmo apenas para mantê-las em casa, numa gaveta. A autorização de compra será dada pelo Exército apenas aos profissionais, policiais, soldados e agentes de segurança, que utilizam armamento para situações de trabalho.



É isso que o referendo propõe. A dificuldade em conseguir porte de arma é o que já vigora atualmente.

sometallica
Veterano
# out/05
· votar


El_Cabong

Este texto abaixo é parte da Lei da proibição do comércio de armas e munição a ser referendada:

CAPÍTULO VI

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6o desta Lei.

§ 1o Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

§ 2o Em caso de aprovação do referendo popular, o disposto neste artigo entrará em vigor na data de publicação de seu resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral. .

Observaram? Não? O problema é tão sutil que poucos compreendem. Vou tentar explicar.
Leiam novamente o Art.35 "É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional".

NINGUÉM está mexendo em PORTE DE ARMA, ele continua o mesmo (Leiam o "CAPÍTULO II - Do porte").
Ninguém tendo arma registrada será obrigado a devolvê-la, inclusive quem quiser ter uma arma vai precisar (prestem ATENÇÃO!!!) importá-la e registrá-la devidamente no órgão competente.

Engraçado né? E chamam isso de "Estatuto do Desarmamento". NÃO HAVERÁ NENHUMA ESPÉCIE DE DESARMAMENTO. PROCUREM NA LEI! EU DESAFIO!!

Notaram, implicaram só com a comercialização? Por que será? Vamos lá...existe na lei do comércio exterior um ponto que diz: Um país só pode vender um produto para outro país, se a comercialização do mesmo tipo de produto for permitido no primeiro país. Ou seja, o Brasil só pode vender abacaxi para os Estados Unidos se no Brasil for permitido o comércio de abacaxis.

Pois bem, à luz dos fatos: SE A PROIBIÇÃO FOR REFERENDADA, O BRASIL NÃO PODERÁ VENDER SUA PRODUÇÃO DE ARMAS DE FOGO PARA OS ESTADOS UNIDOS, PORQUE A COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO SERÁ PROIBIDA NO BRASIL. A indústria Americana agradece.

Vocês vão perguntar, é só por isso que você ficou indignado? Você só quer defender a industria bélica brasileira? Antes de responder, vamos aos fatos, os que realmente importam: Vocês sabiam que o Brasil desenvolveu tecnologia e têm fabricado uma das melhores armas de baixo calibre? Que os exércitos de todo o mundo utilizam armas brasileiras? Que mais 99% da produção de armas brasileiras é para exportação? Que 90% das exportações de armas do Brasil vão para os Estados Unidos? E que isso representa apenas 20% do mercado americano? Realmente parece que o Brasil está incomodando...

Ai você vai me dizer: "É, parece realmente que você só quer defender a industria bélica brasileira". Eu digo não. A indignação é muito maior. Notaram que tudo que o Brasil tem de bom (laranjas, aviões) os grandes países querem aniquilar? Comprando deputados e sei lá mais quem, conseguem levar leis como essa adiante. Sempre é a mesma história, uma farsa por trás de uma questão com apelo popular e emocional para garantir interesses baixos e desonestos. Todos sabem que as pessoas que mandam nesse país não merecem a confiança do povo, todos sabem que as coisas no Brasil não são como parecem ser. Mais uma vez esses corvos estão entregando os nossos interesses, os do povo, os do Brasil de fato. Mais uma vez estão enganando você.

Decidam! Mas antes, por favor, entendam as coisas da maneira correta. E façam a opção conscientemente e não como gado guiado pela mídia comprada por interesses menores para distraí-lo dos verdadeiros interesses em jogo!

Se acredita no que eu disse - recomendável ler a lei que citei - repasse esta mensagem para outras pessoas de modo que elas possam conhecer mais do que as meias informações que circulam por aí.

NÃO ESTAMOS VOTANDO EM DESARMAMENTO, ESTE JÁ EXISTE, ESTAMOS VOTANDO EM COMERCIALIZAÇÃO !

Ngm
Veterano
# out/05
· votar


sometallica
Interessante essa lei do comércio exterior ai... vou procurar saber se é verdade...

maggie
Veterana
# out/05
· votar


sometallica
É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional,

Não está proibida a exportação.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


MUDEI DE IDÉIA!!!
AGORA É SIM!!!

Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia me convencer do contrário Ouvi propagandas no rádio e na TV e os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM. Sabe por que?

Vou dar 18 motivos:

1. Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros 288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.

2. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger.

3. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.

4. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.

6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.

7. Descobri que delegados e policiais civism militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela! Obaaaaaaa!

sometallica
Veterano
# out/05
· votar


maggie

existe na lei do comércio exterior um ponto que diz: Um país só pode vender um produto para outro país, se a comercialização do mesmo tipo de produto for permitido no primeiro país. Ou seja, o Brasil só pode vender abacaxi para os Estados Unidos se no Brasil for permitido o comércio de abacaxis.


se o brasil ñ vende tambem ñ pode exportar

sometallica
Veterano
# out/05
· votar


BlaCk LaBeL

cara vc eh doente

Soldier62
Veterano
# out/05 · Editado por: Soldier62
· votar


BlaCk LaBeL

Ia até comentar cada ponto, mas esse post foi muito babaca.
Só pra ver que tipo de maluco oligofrênico faz campanha pelo não.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


BlaCk LaBeL
Fica com esse outro SPAM aí:


Coisas que você deveria saber ao votar no reverendo do desarmamento:

1. Na Inglaterra, após à lei do desarmamento, a quantidade de crianças que cometem malcriação contra os pais subiu de 21,6% para 24,8%, uma vez que os velhos não possuem mais instrumentos de imposição de disciplina.

2. Depois que o governo australiano proibiu que a população andasse armada, os casos de ataques de cangurus contra pessoas em Melbourne subiu de 53 ao ano para 104, uma vez que os cidadãos não podem mais se defender destes animais.

3. Na Suíça, onde o armamento é livremente permitido, o queijo é muito melhor que o da Alemanha, onde o governo restringe a posse de armamento. Isto porque na Suíça, os produtores rurais têm condições de protejer suas vacas contra ataques de lobos.

4. O desarmamento é um instrumento de governos totalitários, tirânicos, assassínicos e comunistas para cometer genocídio contra o próprio povo. Kim Calsong, o terrível ditador da Chechevásquia do Norte, desarmou sua população em 1952, e nos anos entre 1965 e 1969, houve um genocídio de 243 milhões de pessoas, mesmo sendo 30 milhões a população do país naquele tempo.

5. O desarmamento é uma tática dos comunistas para impor o controle orweliano-gramsciano da sociedade. O XVII Congresso do Diretório Paranaense do PCB, realizado em 26 de março de 1957, determinou em sua resolução 129 que "a população brasileira deve ser desarmada para que possamos exterminar todos os cristãos, empresários e produtores rurais". É por isso que devemos estar sempre alerta!


6. A propriedade privada vem sendo constantemente violada aqui no Brasil pelo MST, e por isso, os produtores rurais precisam ter meios de defesa. Matar sem-terra com facão pode espalhar muito sangue desnecessariamente e isto pode criar um problema de saúde pública. O uso de munição é mais higiênico. E lembrem-se: hoje os sem-terra invadem fazendas lá no pontal, amanhã pode ser a sua casa!!!

7. Uma sociedade desarmada é uma sociedade de maricas, como as cidades de Nova York e Paris, cheias de intelectuais aboiolados. Homens fracos como esses são incapazes de defender os valores de nossa Civilização do ataque de vagabundos, imigrantes africanos e terroristas. Uma sociedade armada é uma sociedade de machos, que trabalham de sol a sol e não medem sacrifícios por Deus e pela Pátria, como é o caso do Texas, terra de homens valentes prontos para servir. Se não fosse o principal expoente dessa terra, o mundo já estaria dominado pelo fundamentalismo islâmico.

8. O porte de armas pode salvar vidas, como ocorreu no dia 24 de outubro de 2004 em São Paulo. José Totonho, trabalhador e pai de família, foi fazer seu tradicional Cooper dominical no Parque do Ibirapuera, uma onça que por acaso estava solta atacou-o, e ele só foi salvo por causa da espingarda que sempre carrega. Agora imaginem vocês o que aconteceria com esse senhor, e também com sua mulher e seus dois filhos, que dependem do seu sustento, se essa demagógica lei do desarmamento já tivesse sido aprovada.

9. A pergunta colocada no plebiscito, “você acha que o comércio de armas e munição deve ser proibido?” já é tendenciosa, manipuladora e induz o eleitor a votar no sim. A pergunta feita de forma neutra e imparcial, que permite o eleitor pensar e escolher a opção que julgasse correta seria “você acha que o Estado deve ter o direito de tirar as armas dos cidadãos de bem, deixando-os ainda mais indefesos perante os bandidos?”.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


Uai, ficaram bravinhos só pq não compartilho da mesma opinião de vcs?

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


BlaCk LaBeL

Uai, ficaram bravinhos só pq não compartilho da mesma opinião de vcs?


Não, mas sim porque você não tem opinião prórpia e fica poluindo o tópico com spams falaciosos feitos por semi-analfabetos e que todo mundo já recebeu um milhão de vezes.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
"Não, mas sim porque você não tem opinião prórpia e fica poluindo o tópico com spams falaciosos feitos por semi-analfabetos e que todo mundo já recebeu um milhão de vezes."

Opinião própria seria a mesma que a sua? Ah! Semi-analfabeto é o presidente que, por acaso, apoia esse besteirol de proibição.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


BlaCk LaBeL
Volte quando não tiver opinião copiada de correntes de e-mail.

Ah! Semi-analfabeto é o presidente que, por acaso, apoia esse besteirol de proibição.

Azar o dele.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
"Volte quando não tiver opinião copiada de correntes de e-mail."

Quer dizer que eu e todas as outras pessoas que votarão contra a proibição estaremos fazendo isso pq copiamos nossa opinião de uma corrente de e-mail? Boa, chapa!

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


BlaCk LaBeL

Quer dizer que eu e todas as outras pessoas que votarão contra a proibição estaremos fazendo isso pq copiamos nossa opinião de uma corrente de e-mail?


Eu disse isso onde mesmo?

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


BlaCk LaBeL
Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente.
Put* merd*****!!! o_O
Granada!! Bazuca!!!...

B A Z U C A !!!!!!!

Jisuisim Cristim!!
Putzzz!! Essa foi lançamento pra mim! Cidadão COMUM com BAZUCA!!!

Onde saiu isso? Queria ler!

Tb quero uma bazuca! Melhor, um tanque de guerra!!! ahuahuaau!

Voto: NÃO

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
"Eu disse isso onde mesmo?"

Aff... Quando vc tiver um argumento melhorzinho, a gente continua...

[]´s

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


BlaCk LaBeL
Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500.

Ou seja, 1/288.345.774.324.500 = 3,4680584528858572140493355523948 x 10^-16

Me ensina como vc calculou? Não sou mto bom em estatística.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


Leonardo_Rocha
"Me ensina como vc calculou? Não sou mto bom em estatística."

Multipliquei tudo por pi elevado à raiz cúbica de -98 e depois subtrai do quociente do vértice da parábola com o coseno do número de Avogadro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)