Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


Ah é

Destaque pro argumento da:

Marieta Severo, atriz

Benditas sejam todas as mulheres brasileiras que votarem SIM no referendo do dia 23

hauaahu q grande argumento.


qualquer imbecil com um neurônio e meio sabe que isso não é um argumento, é só uma nota de apoio...

deathmeister
Veterano
# out/05
· votar


ItaMatos

por isso que sua mae vai votar no nao.

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


deathmeister
hmm... não, seu argumento não foi bom, não me convenceu...

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


droga, virou a página, não vão ler

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


Ô povo imbecil...
Digo isso porque um dos principais argumentos do Não é que "fulaninho que mora lá nos quintos dos infernos vai se foder por não poder ter arma pra defender o gado, a plantação ou ele mesmo"

Só que tem um porém. Esse fulaninho, indepentende do resultado do referendo PODE, SIM ter uma arma, exatamente pelo fato dele estar longe de qualquer tipo de ajuda (que não ajuda porra nenhuma mas blz), mesmo com a proibição, certaas pessoas (não, não exatamente quem é rico) poderão, sim, ter uma arma pra se defender, tais como o tiozinho que mora a 40km da cidade, o ex-policial ameaçado de morte(os dois citados na propaganda do NÃO) e mais um monte

O engraçado é que o principal argumento da propaganda do NÃO é que quem votar sim "Vai abrir mão de um direito".
Ora, Roubar é proibido, Matar é proibido... Tiraram de você o direito de matar e roubar? Tiraram de você o direito de tirar o direito à vida de outra pessoa? Não é paradoxal isso? É justo reclamar um "direito" de ter um instrumento pra matar? Ao menos expusessem argumentos válidos, e não apelar pro ego do povo.

A propaganda do não resume-se em mostrar este argumento furado aí, um outro do qual não me lembro, mostrar estatísticas duvidosas (ignoremos as estatísticas, os dois lados mostram, se as estatísticas do SIM foram manipuladas, como dizem, o que impede as do NÃO de também o serem?) e atacar argumentos, ao contrário do que o não diz, muito bem explicados do SIM, enquanto o programa do SIM expõe vários argumentos a favor e aquelas outras coisinhas de propagandas eleitorais (que o NÃO também faz), como mostrar uma história triste com uma musikinha ao piano.

Poderia dizer mais mas tô com preguiça, podem perceber que só comentei o que as propagandas televisivas falam e o argumento furado do fulano que mora nos quintos.

Ainda assim, acho realmente que esse referendo é imbecil, e que de fato seria mais útil um referendo sobre o que já falaram aí em cima que seria melhor discutir... mas, tá aí, vamos aproveitar pra discutir, é saudável discutir opiniões e argumentos, e eu adoro isso...

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


ItaMatos
Não foi você que criou um multi pra dizer que era broxa?

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
não, não fui eu...

sou bom menino, nem tópicos eu abro, tenho um por dia e nem uso.... devo ter aberto uns 5 desde 2004 quando me cadastrei...
mas confesso que odeio meu nick...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Vote NÃO.

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


Vote NÃO.
Maravilhoso argumento. Mudou a opinião de milhôes de acéfalos.

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


de fato seria mais útil um referendo sobre o que já falaram aí em cima

oq? to perdido haha

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Campanha na TV do SIM está destruindo os argumentos do não. heheheh =)

Quem mora longe e o policial aposentado que "realmente precise" podem sim ter armas. Tá lá no estatuto do desarmamento. É só ler. ;)

maggie
Veterana
# out/05
· votar


ItaMatos
Esse fulaninho, indepentende do resultado do referendo PODE, SIM ter uma arma, exatamente pelo fato dele estar longe de qualquer tipo de ajuda (que não ajuda porra nenhuma mas blz), mesmo com a proibição, certaas pessoas (não, não exatamente quem é rico) poderão, sim, ter uma arma pra se defender, tais como o tiozinho que mora a 40km da cidade, o ex-policial ameaçado de morte(os dois citados na propaganda do NÃO) e mais um monte

Só não pode comprar munição... hehehe

sometallica
Veterano
# out/05
· votar


maggie
eu te garanto q to muito bem informado
acho q e vc q n ta se n saberia q esta frase e o eslogan da propaganda do sim, eu so fiz acresentar no meu texto

maggie
Veterana
# out/05
· votar


sometallica
eu te garanto q to muito bem informado
acho q e vc q n ta se n saberia q esta frase e o eslogan da propaganda do sim, eu so fiz acresentar no meu texto

Não entendi.

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


tem é que desarmar msm...
mulecada "se acha" em cima de uma moto, ou dentro de um carro, imagina com uma arma na mão...
ontem msm "eu vi" dois motoqueiros empinando e fazendo gracinha em frente a um carro que uma mulher tava dirigindo, ela buzinou e um dos "machões" ergueu a camisa e mostrou o revolver pra mulher que ficou apavorada... vai fazer oq?

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Alexandre Souza
tem é que desarmar msm...
mulecada "se acha" em cima de uma moto, ou dentro de um carro, imagina com uma arma na mão...
ontem msm "eu vi" dois motoqueiros empinando e fazendo gracinha em frente a um carro que uma mulher tava dirigindo, ela buzinou e um dos "machões" ergueu a camisa e mostrou o revolver pra mulher que ficou apavorada... vai fazer oq?


Aprovar o desarmamento não ia impedir isso, garanto que esse playba aí não tem porte, e se tiver não é pra andar com a arma por aí, ela tem que ficar em casa.

Enfim, acho que vai ser mais uma bonita lei brasileira... igual a CPMF, só quem ganha é o governo e a saúde tá na mesma M**** de sempre.
=^(

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


maggie
pelo tipo dos caras, eles nao tinham nem cnh e nem os doctos das motos muito menos porte de arma hahaha
mas minha esperança é q pelo menos no começo (se for aprovado) a policia faça uma grande operação pra pegar esses meliantes, eles sabem onde fazer umas blitz, uns comandos, os carros suspeitos que vao estar portando arma ilegalmente... e como é crime inafiançavel, pode inibir pelo menos um pouco, pq hoje tá muito fácil sair com arma pela rua...

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Alexandre Souza
... e como é crime inafiançavel, pode inibir pelo menos um pouco, pq hoje tá muito fácil sair com arma pela rua...

Eu acho que não, Alexandre... traficar animais silvestres também é inafiançável, e o que tem de gente por aí levando os bichos pro exterior...
Pra mim esse referendo é só blablabla, dos dois "lados".

sometallica
Veterano
# out/05
· votar


maggie
volta pro dia 7

sometallica
Veterano
# out/05
· votar


maggie
Aprovar o desarmamento não ia impedir isso, garanto que esse playba aí não tem porte, e se tiver não é pra andar com a arma por aí, ela tem que ficar em casa.

Enfim, acho que vai ser mais uma bonita lei brasileira... igual a CPMF, só quem ganha é o governo e a saúde tá na mesma M**** de sempre.
[/i][i]

com a proibiçao do comercio com certeza vai diminuir o acesso a arma
se um cara que possui uma arma e ela for aprendida com certeza ficara mais dificil de ele conseguir outra

sometallica
Veterano
# out/05
· votar


maggie
essa e a intençao da proibição
nao é acabar com aviolencia mas sim dificultar o acesso a arma

maggie
Veterana
# out/05
· votar


sometallica
essa e a intençao da proibição
nao é acabar com aviolencia mas sim dificultar o acesso a arma

Eu entendo e concordo. Só acho que na prática não funciona.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


maggie

Só não pode comprar munição... hehehe


Claro que pode, mas tem que pedir direto na fábrica.
Não fale sem conhecer.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Soldier62
Claro que pode, mas tem que pedir direto na fábrica.
Não fale sem conhecer.


Li no Jornal de Domingo.
:)

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


maggie

Eu entendo e concordo. Só acho que na prática não funciona.


Se for assim, vamos acabar com todas as leis.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


maggie

Li no Jornal de Domingo.
:)

Na Istoé tem explicando sobre a munição. É ingênuo pensar que deixariam um furo desses.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Soldier62
Na Istoé tem explicando sobre a munição. É ingênuo pensar que deixariam um furo desses.

Nesse caso não é uma proibição, e sim mais uma restrição além do que já existe hoje...

maggie
Veterana
# out/05
· votar


6) O que acontecerá em caso de vitória do “sim” no referendo, com a proibição do comércio de armas?
O cidadão comum não poderá mais comprar armas ou munição, nem mesmo apenas para mantê-las em casa, numa gaveta. A autorização de compra será dada pelo Exército apenas aos profissionais, policiais, soldados e agentes de segurança, que utilizam armamento para situações de trabalho.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


maggie

Nesse caso não é uma proibição, e sim mais uma restrição além do que já existe hoje...


Você não entendeu, Quem não pode comprar arma não pode comprar munição também.

A autorização de compra será dada pelo Exército apenas aos profissionais, policiais, soldados e agentes de segurança, que utilizam armamento para situações de trabalho.

São esses caras que têm que compar na fábrica.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Soldier62
Tenho que achar o estatuto pra ver isso, ali está escrito que não poderão ser compradas nem armas nem munição, não fala nada sobre restrição na compra de cartuchos -- que é como está hoje.

Cada site interpreta de uma maneira, daí é phodas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)