Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Vampyro_999
Veterano
# out/05
· votar


Grande Merda... ;)

se é para matar
nao precisa ser arma
ate um tijolericksson mata ;)

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


maggie
hahahaha

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


SITUAÇÃO: O NÃO VENCEU - É LIVRE O COMÉRCIO DE ARMAS

Pensamento do bandido:

Eu vou roubar aquela casa e se tiver arma eu levo ela também.

O bandido não quer saber se o cara tem arma. Se ele rendeu, já era. Somente pessoas como o Bruce Willis e Charlles Bronson sai ileso numa situação dessas... e a sua arma entra pra coleção do bandido e você ainda corre o risco de ser morto pelo bandido só pelo fato de ter uma arma.

Então esse papo de que os assaltos vão aumentar porque a população está desarmada é tolice... os caras trocam tiro com polícia nas cadeias pra libertar e resgatar presos.



Tem canalha que só porque tem uma porrinha de uma bereta já se sente o machão, principalmente quando bebe.

Se a sua arma está bem escondida, não dá tempo de reagir ou se defender. Se ela está ao alcance da mão, pode estar na mão do seu filho, ou pior, na mão da sua sogra.

Eu fiquei meio balançado, com muitas dúvidas e até postei algumas situações diferentes afim de conhecer outras opiniões, pois o meu voto afeta a minha e a sua vida.

Se eu não votar 3 (sinal de que ainda continuo com dúvida), estou mais voltado pra votar 2, pelo SIM a VIDA e a PAZ.

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
issae
alias, ladrao invade até delegacia e rouba arma, droga e ate a cueca dos policiais imagina se ele vai ter medo de invadir uma casa só pq "pode ser" q o dono esteja armado, conversa...

Vampyro_999
Veterano
# out/05
· votar


eu vou votar azul x]

Sam
Moderador
# out/05 · Editado por: Sam
· votar


Alexandre Souza
ladrao invade até delegacia

hahaha pode crer. Depois de sumir R$2.000.000,00 da polícia federal, vi por alto na TV que sumiu altos kilos de cocaína (mesma delegacia!). Esse país é uma beleza, né! Neguim compra pó na delegacia. hahahahha

maggie
Veterana
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Somente pessoas como o Bruce Willis e Charlles Bronson sai ileso numa situação dessas...
E como o segundo já morreu, só tem UMA pessoa no mundo capaz de fazer isso! hahahaha

Espera, tem o Bradock também!

Cara, armas são muito usadas em fazendas, não é nem contra o MST, é contra ladrão de gado mesmo. Esses vão se f** se proibirem armas...

Mas é só um ponto de vista.

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Depois de sumir R$2.000.000,00 da polícia federal

ahaha poizé, e quem tem um 22 na gaveta acha que ta seguro

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Acho que se votarmos NÃO a situação continua como sempre foi, não muda nada, já que é assim há tempos e já estamos cansados de saber como as coisas andam.

Se votarmos SIM temos duas situações possíveis:

1a.: De alguma forma a violência diminuirá, como apregoam na propaganda "política" do SIM, pois não haverão armas para os maridos ciumentos matarem suas companheiras, e nem para seu vizinho Corleone te matar quando vc estiver dando bom-dia para ele.

2a.: A violência aumentará. Talvez não tanto em áreas urbanas, mas sim em regiões rurais, e mais afastadas, em que a polícia demora tempo considerável para chegar, e as famílias dessas regiões ficam à mercê de saqueadores, etc.

Penso que a 1a. situação é um tanto utópica. Sei que qualquer covarde se sente Deus com um canhão na mão, e que vários bêbados se matam dessa forma, isso acontece desde que o mundo é mundo.
Já na 2a., vejo uma possibilidade real de acontecer.
A velha Quem tem que desarmar os bandidos é a polícia! não é menos utópica, já que qualquer um sabe da realidade. Não desmerecendo os policiais, que em geral e apesar de desacreditados fazem sua parte. Eu tenho amigos policiais e posso afirmar isso pois vejo. Porém, realidade é realidade.

Portanto, entre "continuar como está" e "possibilidade grande de aumentar a violência", eu prefiro continuar como está.

Por isto, só posso votar NÃO.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


1. Magia Negra
2. Magia Branca
3. Faixa Cinza

\o/

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Leonardo_Rocha
pow sacanagem hein, achei que era o Leandro Panucci e li tudo... troca de nick man

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

po, sera q nao tao invertendo um pouco a coisa, cidadao com beretta é um bundao, ja o bandido é o bravo e destemido excluido d um sistema capitalista porco, q é tao macho q n se importa se o cara ta com uma magnun esperando ele? Acho q n heim, ja to percebendo uma especie d dogmatizacao sobre essa questao da reação/bandido, eu sou contra reagir a um assalto, mas tb n existe essa d q o bandido sempre vai levar a melhor, e quero ve q o tobinha dele nao aperta quando ouve tiro d pistola

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Vô pipocá os mano tudo e já era.
F-O-I
FUI!

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Alexandre Souza

?

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


stratopeido

Eu sei disso. É lógico que se eu tenho uma arma, ganhei o ladrão antes mesmo dele me ver, a vida DELE está na minha mão. Mas a chance disso acontecer é mínima. O bandido, de certa forma, planeja o assalto. Você não anda o tempo todo com o dedo no gatilho... ninguém é Billy The Kid, sóp se o cara ficar na paranóia o dia e a noite. Por isso que andar armado ou ter uma arma não garante a sua vida... Imagine você com uma arma na cinta e na sua frente o Buda Gaúcho violando um tocão 8P

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


A minha preocupação é igual a da maggie

Cara, armas são muito usadas em fazendas, não é nem contra o MST, é contra ladrão de gado mesmo. Esses vão se f** se proibirem armas...

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci


eheheh, falando nisso to começando a gostar do som do buda gaucho hehe ¬¬

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


O tal do referendo criando polêmica e os ladrões dos correios, mensalão e bingos tão saindo de fininho pelas portas dos fundos...

CaimDark
Veterano
# out/05 · Editado por: CaimDark
· votar


LEgal esse tópico sobre o referendo, não tinha visto ainda. Meu voto é SIM, e meus argumentos são [esses url=http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/102845/p5]http://forum .cifraclub.com.br/forum/4/102845/p5[/url]

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Que mer*a minha msg acima, saiu tudo errado e o CifraClub não tá me deixando corrigir :(
O link certo é http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/102845/p5
abraços!

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar


SIM nós não precisamos de armas,

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Tava com uma preguiça do caralho, mas acho que vou entrar nessa discussão.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


maggie

Cara, armas são muito usadas em fazendas, não é nem contra o MST, é contra ladrão de gado mesmo. Esses vão se f** se proibirem armas...


Eu penso nisso também sempre, mas como eu não sou fazendeiro...

stratopeido

po, sera q nao tao invertendo um pouco a coisa, cidadao com beretta é um bundao, ja o bandido é o bravo e destemido excluido d um sistema capitalista porco, q é tao macho q n se importa se o cara ta com uma magnun esperando ele? Acho q n heim


Acho que sim, hein. Se for como o cara que entrou aqui uma vez, altamente drogado... aquele ali não tava ligando muito pra morte não.

ja to percebendo uma especie d dogmatizacao sobre essa questao da reação/bandido, eu sou contra reagir a um assalto, mas tb n existe essa d q o bandido sempre vai levar a melhor.

Sempre sim. O bandido, além da experiência, tem o elemento elemento surpresa, que é tudo nessa situação.

e quero ve q o tobinha dele nao aperta quando ouve tiro d pistola

Primeiro que isso não acontece. A não ser que, em vez de dormir, você passe a noite vigiando a porta com a espingarda veia do lado.

Segundo que, nos raros casos em que a pessoa consegue ter acesso à arma depois que o bandido já entrou na casa, apenas 7% acaba levando a melhor (não sei se essa estatística é confiável, ams dpa pra ter uma idéia). Ou seja, depois que voc~e, Crales Bronson, heroicamente pegou sua 22 pra matar o salafrário, a chance de morrer, é MAIOR.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Leonardo_Rocha

1a.: De alguma forma a violência diminuirá, como apregoam na propaganda "política" do SIM, pois não haverão armas para os maridos ciumentos matarem suas companheiras, e nem para seu vizinho Corleone te matar quando vc estiver dando bom-dia para ele.


Sabia que o Brasil, junto com a África do Sul, é o único país (fora de situação de guerra) onde as mortes por violência "profissional" superam as da violência doméstica. Ou seja, esses casos "banais" são menos da metade, mas não são poucos não. Se eu não me engano, são cerca de 40%.


A velha Quem tem que desarmar os bandidos é a polícia! não é menos utópica, já que qualquer um sabe da realidade. Não desmerecendo os policiais, que em geral e apesar de desacreditados fazem sua parte. Eu tenho amigos policiais e posso afirmar isso pois vejo. Porém, realidade é realidade.

Portanto, entre "continuar como está" e "possibilidade grande de aumentar a violência", eu prefiro continuar como está.

Por isto, só posso votar NÃO.


Se a polícia não consegue, imagine um monte de tiozinhos metidos a Charles Bronson.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Ah... e esses textos panfletários ridículos de e-mail que tão postando são todos cheios de declives escorregadios, falsas analogias, entre várias falácias. Não me dou nem ao trabalho de comentar.

Se for pra discutir use os próprios argumentos ou, pelo menos, estatísticas.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Acho que sim, hein. Se for como o cara que entrou aqui uma vez, altamente drogado... aquele ali não tava ligando muito pra morte não.

Isso n significa q todo o assaltante esteja drogado, uma grande parte esta sim, normalmente os mais pe d chinelo q assaltam carro, mas e fato q o assaltante quando pratica o assalto ta com o cuzinho na mao, dai a grande probabilidade d dar em merda, qualq movimento brusco ele atira

Sempre sim. O bandido, além da experiência, tem o elemento elemento surpresa, que é tudo nessa situação

Sempre o kct, n sao poucos os casos q eu conheço d "tiozinho" metendo bala em bandido, no começo desse mes um sujeito aqui do bairro ao lado matou dois. Como ja disse um zilhao d vezes, n to propondo q a populacao se arme feito doido, ate pq sao poucos os cidadaos q tem arma mesmo antes dessa palhaçada d referendo, mas sim nas consequencias negativas q ele tras. Acho q o porte d arma deveria vir junto com um treinamento adequado, n propondo q o cidadao reaja, ja q ele esta em desvantagem (pelo fator surpresa), mas sim q ele esteja preparado para usa-la quando for necessario, sim essas situações existem. Sera q agora ninguem pode mais ter o direito d salvar o proprio rabo?

Primeiro que isso não acontece. A não ser que, em vez de dormir, você passe a noite vigiando a porta com a espingarda veia do lado.

Pois eu prefiro bancar o urtigao vigiando a porta com a espigarda veia do lado do q ficar simplesmente a merce d criminoso. Falando serio, nessa situacao, ha a possibilidade do sujeito n acordar quando o criminoso invadir a casa, ou entao ele acordar com o barulho do bandido (no meu caso). E sinceramente n sei qual q vantagem d estar desarmado numa situacao dessas. Uma vez estava acordei com o barulho d alguem fuçando no quintal d casa, olhei pelo vidro e vi um vulto no quintal, e naquela hora, apesar d sempre achar a posse d arma em casa um perigo, queria ter algum revolver p/ me defender caso o fdp quisesse entrar em casa, minha sorte era q ele so roubou uma bicicleta do quintal

Segundo que, nos raros casos em que a pessoa consegue ter acesso à arma depois que o bandido já entrou na casa, apenas 7% acaba levando a melhor (não sei se essa estatística é confiável, ams dpa pra ter uma idéia). Ou seja, depois que voc~e, Crales Bronson, heroicamente pegou sua 22 pra matar o salafrário, a chance de morrer, é MAIOR.

Ta bom, n sei d onde vc tirou esses dados, e queria saber a fonte. Mas agora me responda heroico ghandi, oq vc faria na minha situaçao acima?

a) Convidaria o ladrao para tomar um cha
b) Fingiria estar dormindo (de bruços)
c) Ia tentar levar um lero com o bandido
d) Ligava pra policia

Ou oq?

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

Sobre o pessoal da área rural não ter como se defender sem armas vc disse:

Eu penso nisso também sempre, mas como eu não sou fazendeiro...


Que beleza hein! O fazendeiro que se f*** contando que sua vontade se cumpra. Vc tá no caminho certo! Vai fundo!

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05 · Editado por: Leonardo_Rocha
· votar


Soldier62

Sobre a polícia não conseguir desarmar os bandidos vc disse:

Se a polícia não consegue, imagine um monte de tiozinhos metidos a Charles Bronson.

Vc já conheceu algum metido a Charles Bronson na sua vida?
Poisé, nem eu! Andaste vendo muita sessão corujão da Globo. Esse argumento não vale!

Se vc não precisa da arma, beleza. Nem eu preciso, pra NADA.
Mas não vou tirar o direito de quem precisa.
Esse argumento de cima é clichê? É, mas realidade é realidade.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

assaltante quando pratica o assalto ta com o cuzinho na mao, dai a grande probabilidade d dar em merda, qualq movimento brusco ele atira

Principalmente se ele tiver com medo de levar um tiro.

stratopeido

Sempre o kct, n sao poucos os casos q eu conheço d "tiozinho" metendo bala em bandido, no começo desse mes um sujeito aqui do bairro ao lado matou doi


A esmagadora maioria. Tio do primo do amigo não conta.

Acho q o porte d arma deveria vir junto com um treinamento adequado

Isso já é outro referendo.
Se o não vencer, vai continuar qualquier zé goiaba podendo comprar arma.



Pois eu prefiro bancar o urtigao vigiando a porta com a espigarda veia do lado do q ficar simplesmente a merce d criminoso.


Prefere, mas tu vai mesmo fazer isso? Vai deixar de dormir?

Falando serio, nessa situacao, ha a possibilidade do sujeito n acordar quando o criminoso invadir a casa, ou entao ele acordar com o barulho do bandido (no meu caso).

Esse caso é uma excessão.

E sinceramente n sei qual q vantagem d estar desarmado numa situacao dessas. Uma vez estava acordei com o barulho d alguem fuçando no quintal d casa, olhei pelo vidro e vi um vulto no quintal, e naquela hora, apesar d sempre achar a posse d arma em casa um perigo, queria ter algum revolver p/ me defender caso o fdp quisesse entrar em casa, minha sorte era q ele so roubou uma bicicleta do quintal

Então se tu tivesse armado, ia se encher de coragem e ia desafiar o cara no estilo velho oeste. Sendo que ele poderia ter simplesmente roubado mixaria e ido embora sem ninguém se fuder (como aconteceu contigo).


stratopeido

Ta bom, n sei d onde vc tirou esses dados, e queria saber a fonte. Mas agora me responda heroico ghandi, oq vc faria na minha situaçao acima?

a) Convidaria o ladrao para tomar um cha
b) Fingiria estar dormindo (de bruços)
c) Ia tentar levar um lero com o bandido
d) Ligava pra policia


E tu, com uma arma em casa?
Encarnava o Stalone, dava duas camablhotas pra desviar das balas e dava um tiro na teta do FDP a 5 m de distância?

Depois que o cara entrou em casa tá fudido. Num caso ou no outro.

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Sabia que o Brasil, junto com a África do Sul, é o único país (fora de situação de guerra) onde as mortes por violência "profissional" superam as da violência doméstica. Ou seja, esses casos "banais" são menos da metade, mas não são poucos não. Se eu não me engano, são cerca de 40%.

A própria estatística q vc usou já está dizendo que as mortes domésticas são menores que as praticadas pela polícia. Onde está a culpa nisso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)