Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/05
· votar


Shadow Lord
As pessoas que antes eram mal informadas vão pensar agora duas vezes em pegar numa arma.
Eu acho o contrário, o que vai ter de neguim tentando comprar arma agora...
Ainda mais depois daquela propaganda onde aparecia o carinha colocando a plana na casa avisando que não tinha armas...

tsc
Eu podia apostar que ganharia o desarmamento, me surpreendi.

Sinal que as campanhas do "SIM" foram muito mal feitas, quando eles mudaram o rumo já era tarde. (palavras aliás do Renan Calheiros, que comandou a campanha pela proibição da comercialização)

Pelo menos acabou aquela propaganda chatérrima.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Shadow Lord
92% de comparecimento, em nenhuma eleição da história do Brasil teve esse indice, o povo se comoveu com a questão, se informou, criou sua opinião e julgou o assunto, isso sim é criar cidadania. As pessoas que antes eram mal informadas vão pensar agora duas vezes em pegar numa arma. A democracia venceu mais uma batalha.


TIO_TEDDY
kkkkkkkkkkk 700 milhoes?? não sei daonde.

foram 250!



uhahuauhahua foi o referendo da desinformação. A abstenção superou os 20%, amiguinhos. 100 - 20 = 80% de comparecimento.

Achei interessante um jornal sensacionalista de BH com a manchete: "brasileiro vota não em final de semana de 15 assassinatos [em BH]".

Sam
Moderador
# out/05 · Editado por: Sam
· votar


maggie
Sinal que as campanhas do "SIM" foram muito mal feitas

Não foi essa a causa. A causa foi a campanha muito bem feita do NÃO. Ou será mau feita? =P

Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar


uhahuauhahua foi o referendo da desinformação. A abstenção superou os 20%, amiguinhos. 100 - 20 = 80% de comparecimento.


To com a folha de São Paulo aqui e ta 92% de comparecimento... Alguem ta errado.

Sam
Moderador
# out/05 · Editado por: Sam
· votar


Shadow Lord
To com a folha de São Paulo aqui e ta 92% de comparecimento... Alguem ta errado.

Ou é a folha q tá errada ou é vc que não tá sabendo interpretar os dados.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/referendo/ultimas/2005/10/23/ult3258 u118.jhtm

"Mesmo restrito ao aspecto do comércio legal de armas e munições, o primeiro referendo legislativo da história do Brasil mobilizou o eleitorado. De acordo com o TSE, a abstenção foi de pouco mais de 21% dos 123 milhões de eleitores registrados.

Esse número é semelhante ao resultado do segundo turno das eleições presidenciais de 2002, quando 20,45% dos eleitores deixaram de votar. No segundo turno de 1989, que teve comparecimento recorde, a abstenção foi de 14,09%."

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Achei interessante um jornal sensacionalista de BH com a manchete: "brasileiro vota não em final de semana de 15 assassinatos [em BH]".

O mais engraçado foram dois bêbados desempregados que discutiram num bar por causa do referendo e o do NÃO ficou com raiva e atirou no do SIM (não corre risco de morte) com arma ilegal =/
Levar tiro por causa do referendo é foda

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Agora sim...vamos sentar e discutir o que interessa...quem é que vai acabar com a violência e a bandidagem no Brasil? Quem vai melhorar o sistema carcerário, quem vai acabar com a corrupção carcerária, quem vai enfrentar bandido e traficante de drogas e de armas, quem vai apoiar a pena de morte para crimes hediondos, quem vai querer discutir isso?
Gastaram quase 300 milhões de reais no referendo e não têm verba para a segurança pública????????????

Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar



Agora sim...vamos sentar e discutir o que interessa...quem é que vai acabar com a violência e a bandidagem no Brasil? Quem vai melhorar o sistema carcerário, quem vai acabar com a corrupção carcerária, quem vai enfrentar bandido e traficante de drogas e de armas, quem vai apoiar a pena de morte para crimes hediondos, quem vai querer discutir isso?
Gastaram quase 300 milhões de reais no referendo e não têm verba para a segurança pública????????????




Educação e Distribuição de renda. Mas isso ta bem longe de existir nesse país.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


snowwhite
Agora sim...vamos sentar e discutir o que interessa...quem é que vai acabar com a violência e a bandidagem no Brasil? Quem vai melhorar o sistema carcerário, quem vai acabar com a corrupção carcerária, quem vai enfrentar bandido e traficante de drogas e de armas, quem vai apoiar a pena de morte para crimes hediondos, quem vai querer discutir isso?

Quem!? Quem!? Raimundo Nonato!? Superman!? =D

Quero me mudar para Fernando de Noronha. A ilha fica a 500Km desse país imundo! =P

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Sam

calma, vc pode comprar uma Glock tranquilo agora, custa só 1300,00 paus, 13 tiros, levinha, uma puta pistola, é um verdadeiro canhão.

pense nisso, seus problemas com a violência acabaram.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Quero me mudar para Fernando de Noronha. A ilha fica a 500Km desse país imundo! =P

Esse País é imundo, mesmo. É só ligar a Tv e ficar nauseado...Ontem saí prá dar uma volta aqui em Porto Alegre...que inferno...são ilhas de beleza circundadas por lixo, fedor e feiúra....

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Sam
A ilha fica a 500Km desse país imundo! =P

Nunca fui lah. Mas é meio fora da realidade ficar num lugar paradisíaco pro resto da vida...=( Não sei se me tranco em casa ou se migro pro 1° mundo...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


mas leve sua arma, afinal, foi pra isso que vc votou não.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


maggie
Eu acho o contrário, o que vai ter de neguim tentando comprar arma agora...

Mas é qualquer zé-galinha que pode ter ? Não rola toda uma burocracia para obter uma arma legal ?

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Claudio Natureza
ahhaha vc é mau. =D

Carlos Henrique 2
Mas é qualquer zé-galinha que pode ter ? Não rola toda uma burocracia para obter uma arma legal ?

Não, o governo queria proibir somente as armas legais. Dia a lenda q em qq esquina vc encontra traficante de armas vendendo uma. É um absurdo.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Não, o governo queria proibir somente as armas legais. Dia a lenda q em qq esquina vc encontra traficante de armas vendendo uma. É um absurdo

Mas é exatamente as armas legais a que me referia.

As ilegais continuarão sendo vendidas, independente de qual fosse resultado.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Quando farão referendos ou plebiscitos sobre coisas que me interessam?

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite

nunca

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
nunca
Eu sei, cara.Que cambada...

_Kasakolt_
Veterano
# out/05
· votar


Uma coisa que eu acho legal é proibir os bares de fechar tarde
pq de assassinatos e assaltos. Ué cade a polícia para impedir isto?
Que resolve resolve, nada contra, mas tudo é feito para não se
utilizar a policia devidamente preparada, bem armada, psicologicamente
treinada, ada ada ada...

Legal d+ esta de pular fora.


Este referendo iria tirar as armas dos meliantes drogados que assaltam
na rua com seus 38, e dos loucos que matam suas mulheres ou brigam nos bares. Nas favelas continuaria o 2º estado por conta dos mesmos
drogados.

Quem viu o cara no Fantastico das torcidas organizadas? A globo acha,
a policia não. Comico.

math_960
Veterano
# out/05
· votar


eu votei em talvez hauheuhuaheu

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


ah, sim, quem quiser um 38, custa 800,00, e não 2000,00 como muitos disseram ai.

mais o dinheiro da licença, dos cursos, da papelada...

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Sam
Não foi essa a causa. A causa foi a campanha muito bem feita do NÃO. Ou será mau feita? =P

Sam, "Sinal que as campanhas do "SIM" foram muito mal feitas, quando eles mudaram o rumo já era tarde. (palavras aliás do Renan Calheiros, que comandou a campanha pela proibição da comercialização) "
Foram os coordenadores da campanha pela proibição que disseram isso..
Mas eu até concordo, no início a propaganda só mostrava artistas dizendo "SIM À PAZ". Depois mudaram a estratégia, mas provavelmente tarde demais.

Carlos Henrique 2
maggie
Eu acho o contrário, o que vai ter de neguim tentando comprar arma agora...

Mas é qualquer zé-galinha que pode ter ? Não rola toda uma burocracia para obter uma arma legal ?


Eu disse tentando, já que a campanha do "NÃO" mostrava de certo modo que ter uma arma é estar mais seguro.

Mas anotem aí e daqui a um mês vejam estatísticas de vendas de armas, vamos ver se errei o palpite.

Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


aeeeee!
não ganhou, nhe?
acho q a gente tava subestimando a inteligente do povo.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


tava subestimando a inteligente do povo.
é...


ma que

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


Pelo menos em SP, de cada 10 pessoas 4 votaram no sim, e nem 6 no não...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


ItaMatos
ah, sim, quem quiser um 38, custa 800,00, e não 2000,00 como muitos disseram ai.

mais o dinheiro da licença, dos cursos, da papelada...


que curso? huahuahuahuaj!

nunca vi curso pra comprar uma arma, vc simplesmente paga 60,00 para registro, juntando documentos como carteira de trabalho ou similar assinada, comprovante de residência, e mais uns docs lá e depois de 1 semana sai com um trabuco novinho em folha...hehehe!

eu já tenho um 38 cano curto, Taurus, cinco tiros,. Agora, como a moda é se armar em legítima defesa, vou pegar mais uma PT380, novinha, com 13 tiros, semi-automática.

e ai de quem me chamar de feio...

maggie
Veterana
# out/05
· votar


ItaMatos
mais o dinheiro da licença, dos cursos, da papelada...

não confundam porte com registro.

Edu_Duck
Veterano
# out/05
· votar


eu tenho porte de arma...



... posso pegar mulher feia.. huahuahauha

Zandor
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Feio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)